O problema não é falta de carinho.

"Elder" FHC quer que o PSDB se transforme no "partido que se preocupa com as pessoas".É o mínimo, não é mesmo? Com todo o respeito que um ancião merece, pois eles sempre são excelentes conselheiros, isso não é papel de partido, muito menos do estado. Ninguém quer paternalismo. O que o povo quer é transparência e eficiência. A primeira para que a corrupção não leve R$ 70 bilhões por ano para o bolso de bandidos do colarinho branco e a segunda para que os impostos pagos sejam transformados em serviços de qualidade. Foi justamente o modelo paternalista do Lula, com as suas bolsas e subsídios, que impediu que o país crescesse, em pleno boom dos emergentes, abaixo de qualquer um deles, ostentando um IDH ridículo diante das riquezas e potencialidades do país.O novo PSDB deveria ouvir o novo Brasil e não o velho que acha que povo precisa de carinho, que foram os marqueteiros os responsáveis pelas derrotas tucanas e que discurso bombástico em reunião de partido, em vez de usar a tribuna do Senado, habilita alguém a ser candidato à presidência.

Da Folha de São Paulo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso propôs até uma nova bandeira, sugerindo que os tucanos adaptem o slogan de campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para se reapresentar aos eleitores. Em vez de "Yes, we can" ("Sim, nós podemos"), os tucanos deveriam adotar como lema "Yes, we care" ("Sim, nós nos preocupamos"). "O que falta é carinho, é atenção", disse o ex-presidente ao justificar sua proposta: "Temos de ser o partido que se preocupa com as pessoas, com seu bem estar".  FHC falou no encerramento de um seminário promovido no Rio pelo Instituto Teotônio Vilela, vinculado ao PSDB, em que economistas e intelectuais tucanos fizeram sugestões para um novo programa partidário.

28 comentários

Coronel,

O FHC só pode estar CHAPADASSO!!!

Ele quer ser um PT com punhos de renda, mas esta parecendo uma babá negra cuidando do filho branco do patrão.

Avisem para este senhor, que já declarou ter um "pé na cozinha"(hoje seria crime), que o jeito "Lulla de ser" já era!!!

Peloamordedeus, o PSDB estava modernizando o Brasil e deixou o PT ganhar em 2002 com um discurso de atraso. Agora o PSDB quer repetir a formula do PT 2002 em 2012???

Mandem o FHC para a "rehab". Digam para ele parar de fumar porque esta ficando andando para trás e emburrecendo!!

JulioK

Ps.: Assim como a Merckel na Alemanha, a K.Abreu defendeu o meio ambiente e a produção!! Essa sim tem discurso atualizado.

Reply

Cel,

"O que o povo quer é transparência e eficiência". Perfeito Cel, é isso o que queremos e para isso temos que tirar os corruptos e incompetentes do poder.

Índio Tonto/SP

Reply
Alfeu Rabelo Neto mod

Bem típico da social democracia mesmo. Gostemos ou não, é isso que o partido é.

Reply

FHC, comece com o povo que morre na fila do SUS.

Reply

O FHC sabe que seu tempo é curto para qualquer mudança. Cmporta-se como o grande vovó que quer ser lembrado pela herança que deixou. Depois que recebeu a carta "da" Poste pelos seus 80 anos, ele ficou amigo de todos. Percebe-se que o único discurso coerente e oposicionista do PSDB é do Serra. Acredito que se não sair o acordo PSD/PSDB para SP em 2012, o Serra debanda e sai candidato em 2014.

Reply

meodeos!!!

quanta idiotice!!

eu pensei que esse partido estava apenas desconectado dos desejos da sociedade e da realidade...

mas agora percebo que estão mesmo eh no mundo da lua, a milhas e milhas de distancia de qualquer vestígio de bom senso e estado minimo de razão...

as propostas do FHC são de chocar, pelo primarismo e pelo infantilismo...

que coisa cafona esse "yes, we can"...

e esse negocio de "cuidar das pessoas" entao?

cafona, brega e escandalosamente ineficaz!

Reply

e outra coisa, com a idade avançando, as pessoas vão se tornando mais emocionais e "moles"...

não eh porque FHC eh um intelectual que escaparia desse processo, digamos, biológico...

por isso as propostas desse senhor não casam com a realidade da juventude, que quer ação e arrojo...

FHC ja esta na idade de deixar os netos fazerem gato e sapato do vovô...

ok, ótimo para os netos dele...

mas eh um situação que o torna um péssimo conselheiro para projetos futuros do pais...

Reply
Aqui não, jacaré! mod

Eu vou além do bilu-bilu-tetéia de FHC:

"Carinho para o povo, masmorra para corruptos"!!!

Reply

Coturno, esse cara criou a reeleição, inventou as bolsas-esmolas, é comunista velho até a tampa, maior colaborador dos seus companheiros petistas e dono do partido que criou.

A desgraça da reeleição, num país merda deste, foi o suficiente para instituir o reinado da plutocracia, aqui. Os bilhões acumulados com corrupção atestam o aqui dito.

Foi o pior presidente da toda a história desse pedaço de chão.

Reply

Já está na hora de deixar de dar guarida para as baboseiras do FHC. Será que não tem uma alma boa itinerante que conduza o efeagacê para uma casa geriátrica!?
Já chega as idiotices dos PeTralhas!
PILINCHO

Reply

Não aprecio o FHC, mas o respeito como intelectual e homem correto.
O brasileiro acostumou-se com a corrupção de nove anos do PT.
O encontro do PSDB foi, no meu ponto de vista, oportuno e excelente.
Devem repetir estes encontos nas capitais e buscar o contato com as classes sociais, universidades, sindicatos, bairros, comunidades.
E no indecente Senado e na indecorosa Camara devem descer a lenha.
Uma ação do encontro na Fundação Teotonio Vilelal não exclui os posicionamentos no Congresso.
Mas o Brasil esta acostumado mesmo é a Corrupção e quem ganha eleições é o dinheiro, por isto roubam tanto, quase acabaram com a Petrobras, BB, CAIXA, BNDS, naultima eleição para Presidencia da Republica e os MELIANTES estão aí, morando em Palácios, soltos, evacuando babaquices, dotinas, pela boca dotrinas, e comprando instituições. Estão todas inertes: Igreja, OAB, UNE, Judiciario,
evangelicos, Congresso, base aliada Remunerada.
o FHC está muito acima desta quadrilha, embora não o aprecie, por causa do fator previdenciário e da reeleição e por ter sido a causa da eleição do Luiz Inacio da Silva.
O Brasil esta afogado na LAMA DA CORRUPÇÃO BILIONÁRIA.

Reply

Antigamente chamávamos isso de demagogia. Mudou de nome?

Reply

O Ministério da Saúde adverte:
Fazer muito lobby pela legalização da maconha pode te deixar ainda mais senil.

Reply

Está gagá. FHC destoa de todos os que o apóiam, deixando a uma minoria de venais esta tarefa.

FHC, os PSDBistas são indignados com o PT, que sempre quis e quer o destruir, assim como a imagem do PSDB, um partido cada vez menor.

E vocês ainda vêm com essa ideia esdrúxula de "yes, we care"?? Essa é a bandeira do PT, e vocês não conseguem nem segurar a própria bandeira na mão.

FHC está preocupado apenas com a própria biografia. Deixou de lado a todos os que o apoiavam.

Reply

O PSDB acabou. Os políticos sérios que ainda fazem parte dos quadros do partido deveriam é pular fora do Titanic e deixar os comandantes Aécio e Alckmin baterem de frente com o iceberg.

Desde 2010 esse pessoal só tem sonhado com as eleições de...2014. Quando eles acordarem do sonho já será 2015 e teremos mais um governo petista.

Luiz Fernando M.

Reply

Ele está querendo usar o slogan do Obama? O semi-Deus que agora está perdendo popularidade e virando uma piada? Aquele que dizia "Yes, we can" e no final das contas não consegue apoio nem sequer dos próprios democratas?

Reply

O desmonte das Forças Armadas foi obra desse maconheiro-pseudo- letrado, ao instituir, a toque-de-caixa, o Ministério da Defesa. Os Ministros Militares do seu primeiro mandato foram escolhidos com parcimônia e exorcizados para acabar o poder político dos militares.Os resultados estão aí...
Abriu, literalmente, as portas para os PeTralhas.
o PSDB foi formado por dissidentes comunistas. É irmão siamês do PT.

Reply

O PSDB deveria estar se preocupando, e se ocupando, do episódio invasão da reitoria da USP , em São Paulo, levada a efeito por menos de 0,1% dos alunos da Universidade, manipulados pelo PT, para desestabilizar o governo tucano, e dar força (rsrsrsrs) ao cumpanhero Haddad e a outro qualquer que sairá candidato, pelos petralhas, ao governo do Estado de São Paulo.
Ou FHC pretende, à semelhança do que promoveu, entregando o Brasil para Luiz Inácio, doar São Paulo à maior quadrilha do País?
É hora de o Governador do Estado se manifestar claramente, dizendo que não entrega a USP para baderneiros, que o PSDB é diferente do PT, que institucionalizou a corrupção no Brasil, e outorgou carteirinha de sócio a todo corrupto que se aliou ao projeto de invasão promovido pela "sofisticada organização criminosa" que destruiu nossa Nação.
O episódio USP pode começar a promover a distinção entre aqueles que desejam reconstruir o Brasil, e aqueles que apenas se ocupam de continuar desgovernando em benefício próprio.
Acorda Governador, tenha a coragem que não demonstrou até então, acorda PSDB, desperta Brasil!

Reply

Acho que o FHC agora é eleitor do Chalita.

Reply

O FHC vai votar no Chalita!!

Reply

Cel

Só para lembrar que FHCannabis criou o FATOR PREVIDENCIÁRIO e é o verdadeiro exterminador de velhinhos!

Só pensa em si mesmo!

Átila

Reply

Acho que o FHC está fumando algum baseado, o cara ultimamente só fala besteirol!!!!!!

Reply

FHC.(por enquanto ainda continua maiúsculo, mais não sei até quando), CARINHO, eu quero do meu marido, das minhas filhas.

Do PSDB, eu quero OPOSIÇÃO firme. Partindo para cima desse governo corrupto. Nãpo ficar mandando e recebendo cartinhas, afinal o sr. já passou da idade.


Izabel/SP

Reply

O Uspiano das 12.36, fez uma observação muito importante

SEM TETO FAZEM MAIOR OCUPAÇÃO DE PRéDIOS EM S.P.

Integrantes de 13 movimentos invadem 11 imoveis no centro;eles reivindicam unidades para locação social e reforma de edifícios.(estadão)

Todos nas sacadas dos prédios, com BANDEIRA VERMELHA, será COINCIDÊNCIA???


Izabel/SP

Reply

O povo quer paternalismo sim e não esta nem aí pra democracia e isso é comprovado em pesquisa.
O povo brasileiro "caga e anda" pra democracia.
Ele quer é demagogo e filho da puta no poder se perpetuando "ad-eternum" ou Sarney e parentes são biônicos ? Lula é biônico ? Collor foi catapultado ao poder ?
O povo brasileiro merece promessa e "mise en scène" e enquanto a oposição não entender isso estamos todos no mato.
Não adianta vir com educação e números, por que o povão que votam e elege não tem capacidade intelectual de discernir; o negócio é mentir, fazer teatro e ganhar na porrada.
Eles mandaram o Arruda pra cadeia; nós com nossa educação vamos conseguir o impeachment do Agnello? Nem fu...
Esse ano vimos cair 5 ministros por obra e graça da Veja, por que a oposição não emplacou nem uma única CPI.
Ou o PSDB "vira homem" ou estamos no mato.

Reply

Sr Coronel:


Eu lhe avisei que o encontro era o
FESTIVAL DAS TRAÍRAS.
O sr fhc deve ter queimado um baseado de primeira,quanta asnice.

Saudações

Ps Sr Coronel, com esses trastes a luta fica mais difícil, porem não impossível.

Reply

Sr Coronel:


Eu lhe avisei que o encontro era o
FESTIVAL DAS TRAÍRAS.
O sr fhc deve ter queimado um baseado de primeira,quanta asnice.

Saudações

Ps Sr Coronel, com esses trastes a luta fica mais difícil, porem não impossível.

Reply

Quen sabe FHC não foi mal ialoanterpretado. Tudo que se faz num pais e com o dinheiro do povo é para proporcionar uma vida decente e humana ao cidadão. O Sr Lula é totalmente diferenete vai alem do paternalismo. Calou a boca de todo mundo com o nosso dinheiro e decidiu ser um presidente conhecido no mundo inteiro principalmente na america latina. Fazia parte do seu plano de poder e não de governo. Fez muita propagand fazendo o miseravel acreditar que vivia num paraiso. Nunca rolou tanto dinheiro para certa camada da população. Tudo de mal que havia nesse pais eles tamparam e o povo foi trtado sem o menor carinho pagando altissimo impostos. O povo tem que ser acariciadi na proporção do que paga e não destratado e pobres morrendo nas filas do SUS. Talves FHC não tenha se expressado bem quandi disse que o povo deve sim ser tratado com "carinho". Devemos! Pagamos 27 porcento mensalmente.

Reply