Ambivalência tucana: demissão de Lupi, mas apoio do Paulinho da Força Sindical.

Geraldo Alckmin, que flerta com Paulinho da Força Sindical(PDT) em São Paulo, não deu opinião sobre o fato.  Ontem cinco centrais sindicais publicaram, sob a liderança do deputado pedetista, uma nota de apoio ao ministro do Trabalho. Justamente as centrais sindicais que vem sendo cortejadas pelos tucanos.

A cúpula tucana defendeu ontem, no Rio, a saída do ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Antes de participar de um seminário do partido no Leblon, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, afirmou que "todos os denunciados devem sair". O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), presidente do Instituto Teotônio Vilela, órgão de formação política dos tucanos, também pediu o afastamento de Lupi. Como O GLOBO publicou no domingo, a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal encontraram no ministério indícios de fraudes em convênios com ONGs, iguais às que causaram a saída dos ex-ministros Orlando Silva (Esporte) e Pedro Novais (Turismo).

- Acho que todos que não esclareceram e que não sejam capazes de produzir transparência devem sair do governo. Também não pode ser o ministério do PDT. Todos que forem denunciados devem sair, com lógica e sentido, como Itamar fez no passado. Ele pediu ao ministro dele que fosse para casa até que a denúncia fosse avaliada - disse Guerra, referindo-se ao ex-presidente Itamar Franco.

O senador Aécio Neves (MG) disse que o governo Dilma Rousseff só pune malfeitos quando eles viram escândalos: - O governo é refém de um aparelhamento absurdo que sempre montou na máquina pública e está imobilizado pela pressão da base. O malfeito para este governo só é malfeito quando vira escândalo. Antes disso, está bem feito - disse. - O que lamento é que este governo é reativo. Não é através da Controladoria-Geral, de auditorias internas, que essas depurações estão ocorrendo. Quando há uma denúncia, o governo corre atrás, mas o governo parece preferir que não haja denúncias. 

Para o senador Álvaro Dias (PR), Dilma perdeu a oportunidade de acabar com o modelo de favorecimento de partidos da base aliada: - Esse modelo é uma fábrica de escândalos. Cada ministério se apropria de seu lote, como as capitanias hereditárias. Além de defender a saída de Lupi, Tasso disse que os últimos escândalos no governo se tornaram uma "rotina perversa": - Se não houver uma intervenção no sistema atual, isso (escândalos) vai continuar acontecendo até o fim do governo. Não tem aquele filme "007 - Permissão para Matar"? Agora é "007 - Permissão para roubar".

Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a situação no Ministério do Trabalho não o surpreende:- Não me surpreende. A máquina está montada. Espero que a Dilma continue limpando. Toda a política (do PT) está montada para esse tipo de jogo, de favorecimento. É uma pena. Tem que mudar.(O Globo)

5 comentários

ambivalência eh elogio...

eh esquizofrenia politica mesmo...

Reply

Eu gostaria de saber o porquê os petista tÊm tanto ódio de Fernando Henrique Cardoso? Eu sinceramente só vejo ele falando bem da verminada, só vejo ele falando bem de Dilma, mesmo dpois do escândalo do Dôssie da Ruth....Eu o babaca aqui às veses ainda discuto por causa dele. Agora vem ele e fala que ela está limpando. Limpando a sujeira que fez e já sabia? No mínimo deveria que está limpando o antro de corrupção armando pelo Lula.

Reply

A MARCA DO ZORRO!

LUPPI SEM DUVIDA É A BOLA DA VEZ! Vai fazer como os demais, vai negar, vai esperniar, vai processar e no final vai cair!(Z)

Reply

O PSDB sempre insistindo em buscar apoios que na hora do voto digitam 13 sem pestanejar.

Pior é constatar que o PSD, a seu modo, faz algo bem parecido. Contestei Indio no twitter a respeito do apoio do partido à dupla Cabral/Paes no Rio em 2012. Ele respondeu que estava apoiando as UPAs e as UPPs, essa sopa de letrinhas marqueteira que, no plano nacional, apoia e vota com Lula e Dilma. Se até o Indio entrou nessa, quem será a alternativa de fora do espectro PT/PMDB para o eleitor carioca??

Reply

fhc (agora com ninuscula mesmo, cansei), desde quando a dilma limpa alguma coisa???
Hoje mesmo pediu, para o ministro RESISTIR o quanto puder, A mesma ação que ela teve com todos os outros, que acabaram CAINDO.

Agora só falta o velhaco vir a imprenssa, dizer que tudo não passa de DENUNCISMO.SÓ MUDAM AS MÔSCAS, A .....CONTINUA A MESMA.


Izabel/SP

Reply