Médicos cubanos que Brasil quer aceitar erraram e condenaram Chávez à morte. E eram os melhores!

Há um mês, o presidente venezuelano Hugo Chávez beijou a imagem de gesso do médico José Gregorio Hernández (1864-1919), idolatrado como santo em seu país, em agradecimento à “cura” de seu câncer. Jogo de cena. A foto acima, feita duas semanas atrás, desvela a realidade. O rosto inchado, a pele ressecada, a ausência de cabelos e o aspecto cansado compõem o retrato de um homem doente, muito doente. “Sua aparência mostra que o tratamento continua, e que o câncer ainda está ativo ou poderá voltar”, diz o oncologista Ademar Lopes, de São Paulo...

Em Havana, Chávez recebeu tratamento no Centro de Investigaciones Médico-Quirúrgicas (Cimeq). Seus leitos são reservados para membros do Partido Comunista, militares e artistas do país. Embora seja considerado o melhor da ilha, o Cimeq tem tomógrafos com mais de dez anos de uso e outros aparelhos que são pequenos “frankensteins”, montados com peças de equipamentos antigos holandeses e franceses. Há três anos, um cardiologista do Cimeq teve um tumor no pâncreas e veio a São Paulo se tratar. Suas despesas foram pagas por um mês pelo governo da ilha. Um telegrama da missão diplomática americana de 2008, divulgado pelo WikiLeaks, afirma que o chefe do Cimeq, um neurocirurgião, foi à Inglaterra fazer uma cirurgia no olho e, desde então, retornava periodicamente para acompanhamento...

Chávez recorreu, na ideologia e na medicina, aos cubanos. Com isso, não curou seu país, nem a si próprio. Leia mais em Veja.

29 comentários

Soube ontem ,que os cubanos que fizeram exame para poder atuar no brasil sòmente um passou ,e ai a faculdade de medicina do ceará vai receber os medicos cubanos,para que os mesmos melhorem o nível,e depois atuem nas parte mais isoladas que os médicos brasileiros não podem ir por verdadeira falta de estrutura,imaginem o que vai ser ,coitado dos povos indigenas.

Reply

DURANTE VÁRIOS ANOS ,POR MOTIVO DE TRABALHO ,TIVE CONTATO COM AS ETES O SENAI EOUTROS ,POSSO DIZER A MELHOR FORMAÇÃO TÉCNICA TEM O SENAI,E ISSO NÃO É DE AGORA ,AS ETES AO MEU VER DEVIAM SUBSTITUIR O SEGUNDO GRAU ,POR DAREM AO ALUNO NOÇÕES BASICAS PARA O INÍCIO DE SUA ATIVIDADE PROFISSIONAL,POR TER CURSO DE SECRETARIADO ,ELETROT´CNICA,ELETRONICA ,TÉCNICO EM INFORMÁTICA,AUTCAD,WEBDESIGNERE OUTROS.
SP GRAÇAS AO GOVERNO PSDB ,FORMADO POR PESSOAS QUE DÃO VALOR AO CONHECIMENTO,TEMOS EXCELENTES ESCOLAS ,OS ALUNOS É QUE ESTÃO UMA MERDA.

Reply

Aplausos para o Chavez (nunca me ví fazendo isso), 1000 vezes mais honesto que o Lula. Se fosse como o Lula , já estaria num super hospital do Estados Unidos, pois dinheiro tem a vontade para tal. Já o Lula Pinóquio da Silva, alardeia que o SUS "beira a perfeição"e "ama o cheiro do povo", e está lá, no Sirio e Libanes, hospital "dazelites" que tanto "odeia"! PALHAÇO!

Reply

É a conhecida Projeção,
eu também tenho esse Sonho,
mas????

Reply

Cel

Pena que estes médicos cubanos não cuidaram dos nossos PeTralhas!

Átila

Reply

Coronel,

isso é INSUPORTÁVEL!!

Esse governo espúrio e com ideologia comunista podre, vai trazer a escória da medicina cubana para cá!
O PT inteirinho deveria ser obrigado a se tratar com elles!

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA - ACORDE!
ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA - ACORDE!

Nullo, criatura sórdida - vá se tratar e morrer em Cuba!

Entre com Hugo Chavez - seu irmão - e de mãos dadas entrem no abismo do inferno.

Flor Lilás/PR

Reply

Bisturi ideológico



FONTE :http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,medicos-formados-em-cuba-,799027,0.htm



Share/Bookmark
Postado por Orlando Tambosi às 09:06 1 comentários

Reply

Preparem-se: despesa do cursinho para "médicos" formados em Cuba sairá do nosso bolso.

Privilégios para quem estudou em Cuba. Tudo em nome da ideologia.
O governo vai bancar uma espécie de cursinho para que médicos formados em Cuba possam atuar no Brasil. A ideia é facilitar a revalidação dos diplomas, oferecendo um reforço gratuito em universidades brasileiras com assuntos que não foram abordados na graduação cubana, como noções do Sistema Único de Saúde (SUS). O curso seria dado antes da prova para reconhecimento de diploma. Sem a validação, profissionais não podem trabalhar no Brasil.
Atualmente, para ter autorização de exercício profissional, médicos formados em outros países precisam passar por um exame organizado nacionalmente, o Revalida, ou se submeter a provas feitas por algumas universidades federais, que não aderiram ao exame nacional.
O processo, no entanto, não é fácil. Este ano, dos 677 inscritos no Revalida, 65 foram aprovados. Em 2010, quando a prova foi lançada, os resultados foram muito mais baixos: dos 628 candidatos, apenas 2 tiveram permissão para trabalhar no Brasil. Com o curso de reforço, médicos brasileiros formados em Cuba teriam mais chances de serem bem-sucedidos no exame de validação.
Assinado em setembro durante uma visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Cuba, o acordo entre universidades estaduais e a Escola Latino-Americana de Medicina (Elam), de Cuba, permite ainda que, durante o período de aperfeiçoamento, profissionais trabalhem, numa espécie de estágio. (Continua).

Share/Bookmark
Postado por Orlando Tambosi às 10:41 3 comentários

Reply

"Já relatei o que eu fazia como militante http://bit.ly/vNUwyb.
Quase nada. A minha verdadeira ação revolucionária foi outra, esta sim, competente, profícua, sistemática: MENTI DESCARADAMENTE DURANTE 30 ANOS!"

Miriam Macedo


a corja de degenerados continua mentindo, roubando e tentando transformar o Brasil numa Cuba.

NÃO PASSARÃO!

Reply

cel,

Bem que o velhaco podia ter ido a Cuba se tratar.

Reply

rapaz, antes de marcar alguma consulta agora eh preciso verificar o diploma da faculdade aonde o medico se formou...

Reply

Nesse ponto a Dilma e o Lula são mais espertos. Usam a elite como bode expiatório, mas não a eliminam para poder aproveitar de suas vantagens. No caso tratamento médico de primeiro mundo.

Reply

O Chávez é muito burro mesmo. Será que ele não parou para pensar sobre o motivo que levou o Fidel Castro a ser operado por um médico espanhol? Tivesse ele aceitado o convite da Dilma para se tratar em São Paulo, a chance de cura seria maior.

Reply

CORONEL,
Esses governos comunistas sempre se sustentaram montados na repressão às liberdades individuais,à liberdade de informação,na mentira, na farsa. A chamada "cortina de ferro" que durante décadas manteve a derrotada URSS sob a ilusão de uma potência econômica e um paraíso social, é uma característica desses regimes que não prosperaram economicamente simplesmente porque nunca conseguiram conciliar a liberdade individual com a planificação dos meios de produção que impuseram às suas economias.

Reply

Coronel,
nada mais justo, já que o velhaco não quer se tratar no SUS que, segundo ele, é de primeiríssimo mundo, fosse ser tratado com o seu amigo irmão Fidel Castro.

Reply

Coronel, elles nao sao médicos. Sao açogueiros que resolveram tentar a vida em outra esféra, só isso.

Reply

Ja que nao tem justiça nessipaiz pelo menos a justiça divina anda fazendo uma faxina. Pena que nem o Capeta quer receber os cumpanheru ...

Reply

Lula deveria se tratar no SUS, com os médicos cubanos.

Reply

O ponto culminante do marketing será o encontro de Gianechini com Lula.

Mago

Reply

Hugo Chávez cometeu um erro fatal ao adiar ao máximo a realização de exames médicos para verificar a causa dos sintomas de fraqueza e mal-estar que o acometeram há pouco mais de um ano. O câncer que vitimou o caudilho venezuelano poderia ter sido extirpado se tivesse sido diagnosticado em sua fase inicial. Os médicos cubanos que o examinaram há poucos meses certamente perceberam que pouco havia a ser feito além de lhe ministrar terapias de natureza paliativa, dado o estágio avançado do câncer que o atingiu. Em tais circunstâncias, não é de se estranhar que Chávez tenha descartado a possibilidade de recorrer a centros de excelência em tratamento oncológico situados no Primeiro Mundo ou mesmo em países emergentes como o Brasil, pois a revelação da gravidade de sua doença dificilmente seria compensada por sua cura.

Reply

Eu tenho uma sugestão: Autorizar os médicos cubanos a trabalhar no Brasil, mas só para atender o Congresso Nacional e a turminha do palácio do Planalto. Não é chique?

Reply

Os turistas chegam em cuba e os locais ficam te pedindo dinheiro, caneta, boné, qualquer coisa, pra venderem e fazer dinheiro, muitos sobrevivem com apenas dezenas de dólares por mês! Essa turma destruiu a ilha, casas caindo aos pedaços e carcarças de carros espalhadas nas ruas! Lamentável o povo cubano viver nesta situação degradante.

Reply

Que absurdo. Ao invés de melhorar o nível da medicina brasileira , o PT quer importar incompetência. E pior, pondo em risco nossas vidas. Imagine um despreparado desses aí de plantão nas emergências dos hospitais.

Reply

O tratamento mais eficiente vem dos USA. Cuba é muito boa para baboseiras alternativas como cartilagem de tubarão.

Reply

Eles que voltem pra Cuba que os pariu!

Reply

É bem provável que os médicos cubanos tenham se rendido às razões políticas. Existem médicos bons por lá também. Isso não quer dizer que o ensino seja bom, apenas permite constatar a extensão do crime imposto aos cubanos pelas suas múmias dirigentes.

Mago

Reply

Coronel, veja que coincidencia,na mesma página de um jornal de Natal podemos acompanhar como é tratada a saúde nestepaís.
Primeiro para quem não tem dinheiro.

1- O caos no HWG e o álcool-gel

Autoridades políticas foram finalmente ver de perto a situação caótica, digna de um hospital de campanha, em que funciona o maior centro de emergência do estado, o Hospital Walfredo Gurgel. A visita do representante do Ministério da Saúde, acompanhado do Secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda e do deputado federal Henrique Alves (PMDB) - será que ele já havia estado lá? - foi além do anúncio de inclusão no SOS Emergência do Governo Federal. Foi o encontro entre dois mundos opostos. Era interessante observar as reações de ambas as partes: a dos salvadores da pátria, que adentravam no hospital representando as três esferas de poder e prometendo mudanças, e a dos sofridos pacientes, amontoados em macas nos corredores, à espera de leitos de UTI, entre fezes, sangue e ferimentos abertos. Alguns apelavam em pedidos de providências, bombardeavam os visitantes com reclamações. Até uma funcionária gritou que estava ali há 30 anos e ainda não tinha visto melhorias. Mas uma das cenas mais emblemáticas ocorreu quando, após a coletiva mas ainda dentro do hospital, uma senhora que acompanhava as autoridades passou um recipiente de álcool-gel de mão em mão. Era como se a substância pudesse desinfectá-los, rapidamente, da tragédia que presenciavam. O gesto público pareceu dar força à voz da funcionária antiga e desesperançada. Diante da cena, espera-se que a lavagem das mãos perante os pacientes tenha sido só uma infeliz coincidência, porque, para quem padece nas macas, a única motivação é a esperança. Só.

2- Aquí pra quem tem dinheiro sobrando


Antes de viajar para SP, onde se submete tratamento de quimioterapia, o deputado Agnelo Alves (PDT) delegou as tarefas da CCJ ao deputado Tomba Farias (PSB). Agnelo pediu a Tomba para não interromper - nem amenizar - os trabalhos da comissão.

Agnelo volta a Natal na próxima quarta, a tempo de participar do ato político que será a solenidade de entrega do título de cidadão natalense a seu filho, ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), na Câmara Municipal de Natal.

Reply

VIVA A REVOLUCION...COMPADRE!

Reply

A MARCA DO ZORRO!

ASSISTO SEMPRE DR HOLLYHOOD, FATÁSTICO O CUIDADO QUE SE TEM COM O PACIÊNTE, ASSISTO SEMPRE AMAURY JR. SOBRE MATÉRIAS NOS EUA, MARAVILHA! E TEM IMBECIL, BITOLADO, CABEÇA DE BAGRE, ZERO À ESQUERDA QUE AINDA QUER DEFENDER CUBA! ENTRE VIVER NA CAMA EM CUBA E VIVER NA LAMA EM LAS VEGAR QUE VENHAM AS LAMAS EM TONELADAS!!!!(Z)

Reply