Desmascarando Haddad usando os números do Haddad.

Hoje Fernando Haddad, ministro da Educação e candidato à prefeitura de São Paulo, rendeu-se ao sucesso das ETEC, Escolas Técnicas do PSDB paulista. É o mínimo que poderia dizer. Ao mesmo tempo, no entanto, criticou o governo FHC, com a seguinte declaração, uma velha mentira petista:

"Imaginem vocês que havia uma lei da época do governo Fernando Henrique Cardoso proibindo a expansão da rede federal de ensino profissional." Haddad afirmou que a lei vigorou de 1998 a 2004, quando foi revogada. "A partir de 2005 nós demos impulso ao maior programa de expansão da rede federal já realizado", disse. 

Abaixo, estão os números da "expansão" da rede federal de ensino profissional. Anota aí, PSDB, já que o presidente tucano Sérgio Guerra não tem estratégia e o Tasso Jereissatti, que preside a Fundação do partido,  acha que deve aplicar o dinheiro do fundo partiudário em nostálgicos seminários.  O quadro abaixo é oficial, retirado do Censo da Educação Básica do INEP. Ou seja: são dados do próprio Haddad. 
















De 2005 para 2010, o número de escolas técnicas federais aumentou 72,6%. Obra, licitação, dinheiro a rodo, sabe como é que funciona no governo petista, né? Já o número de alunos aumentou apenas 6,5%! O link está aí em cima, é só ir lá e conferir.

Sabem o que mais o Haddad disse? Que quer meter as patas no dinheiro do Sistema S, este que aparece ali em cima, no quadro, na Educação Profissional Privada (junto com as ETEC!), que aumentou em 5,6% o número de escolas e 26,8% o número de alunos. Exatamente ao contrário do que o governo federal conseguiu. Se o Sistema S não estivesse apoiando o Pronatec, não existiria Pronatec. Porque o que funciona no ensino técnico do Brasil é o Senai, o Senac, o Senar, que são comandados pela iniciativa privada. É com esta referência que o Haddad quer acabar. Vejam, abaixo, o primor da sua declaração.

"Queremos republicanizar os recursos do Sistema S. Eles são controlados pela CGU e TCU, mas carece de controle social. Nós queremos mais transparência e maior participação dos trabalhadores na gestão desses recursos".

Se você quer fazer um bem para o país, já que o PSDB apanha e não sabe defender o seu legado, espalhe este post por aí. Mostre para São Paulo o risco que a cidade está correndo com a candidatura de Fernando Haddad. Este senhor, além de incompetente, é muito mal intencionado.

9 comentários

CEl,

Lamentável que em um país como o Brasil onde o índice de analfabetismo funcional anda nas nuvens, uma país carente de escolas e ensino de qualidade, tenha um ministro dessa categoria à frente do MEC, muito fraco. São Paulo saberá separar o joio do trigo nas eleições de 2012.


Fora PT, fora corrupção, fora incompetência.

Índio Tonto/SP

Reply

Mas o Gugu dada é doido mesmo. Mas qto mais besteiras elle falar melhor. O que elle quer é exterminar com o ensino privado profissionalizante. Elles detestam o bem feito. Para elles só o malfeito tem valor. Claro que para tanto quer colocar nessas escolas alguns amiguinhos da USP, aqueles que elle apoia por invadirem e depredarem
o patrimonio publico.

ACORDEM PAULISTAS-

Reply

Coronel,

realmente MUITO MAL INTENCIONADO!

Elle segue a risca a tal cartilha de como destruir um país e instalar uma ditadura comunista:
acabe com a educação.

Por isso o Nullo o ama tanto.
Elle faz as sujeiras com cara de paisagem!

O ENEM apodrecido.

Livro que ensina a falar "nós pesca o peixe"como correto, e que ainda diz:
pode falar assim pois é correto, mas cuidado... VOCÊ pode ser VÍTIMA de preconceito!

Não fosse a bancada evangélica e teríamos no Brasil o vídeo de incentivo à homossexulidade rodando em nossas escolas como se fosse educação sexual!

E alguém sabe se os vídeos CONTRA as FFAAs, falando mal delas e desconstruindo a realidade da época da ditadura militar imposta para mandar embora a corruptela comunista?
Os bandidos coitadinhos, como a Dilma/Stella, mártires que queriam "cuidar da democracia"??

Tenha dó de nós!

Esse aí poderia morrer de infarto fulminante...

Credo Flor Lilás... como você está violenta!
Viram o que uma ditadura petista faz com a gente?
Nos torna seres humanos piores! MEsmo à distância!
A gente tem que se cuidar, muito1!

Flor Lilás/PR

Reply

"Obra, licitação, dinheiro a rodo, sabe como é que funciona no governo petista, né?"

Licitação??? É assim que funciona o governo petista??? Meu Deus do Céu, este país vai acabar, estamos perdidos!!!!!!

Reply

Cara BURRO....
Isto é ministro da educação?
Estamos perdidos.

Reply

CORONEL,
A republicanização dos recursos do sistema S,como quer esse incompetente ministro da educação, vai ter o mesmo destino que tiveram/tem os recursos públicos postos a disposição dos ministros corruptos do governo Lula/Dilma.Controle social para a petralhada é dar-lhes a liberdade de meter a mão sem dó nem piedade na grana do povo brasileiro.

Reply

Coronel,
como cansa falar do PSDB. Um partido de traíras e aproveitadores não merece nossa consideração.

Reply

Manipulação de dados é o que esses safados que estão no governo mais sabem fazer. A última do ministério desse mentiroso: Vejam o ranking das faculdades no país e observem a colocação da famigerada UNIPAMPA, a pseudo-universidade que instalaram na fronteira oeste do RS. Essa instituição se saiu muito bem conceituada: MENTIRA! Essa faculdade é um lixo! A imprensa abafou, mas quem mora perto dela, como eu, pode falar sobre o assunto, Os alunos não têm a mínima estrutura. Passam a maior parte em greve, por falta de professores e sem as mínimas condições materiais, para funcionamento. Uma vergonha! Mas vergonha maior, é enganar a população com dados flagrantemente manipulados.

Reply

Bom, o candidato foi colocado lá por um ato autoritário;
O candidato pensa que o Itaim Bibi é o Itaim Paulista e vice-versa.
Os exames do Enem foram uma lástima completa.
Kits sobre opções sexuais foram fornecidos a alunos.
Livros didáticos forma publicados com erros grosseiros de Matemática.
Livro ensinava Português errado, foi adotado pelo candidato.
O candidato chamou São Paulo de cracolândia.

E ainda tem muita coisa sobre a capacidade do candidato.
Com tudo isso ele sempre utiliza falar mal de FHC, pois, sabe que muita gente tem medo de defender FHC.

Só que, por medo de defender FHC, apoiam o candidato que não tem nada a oferecer, exceto o "enem".

É o candidato "enem nada de Educação de qualidade", "enem nada de Transporte", "enem nada de Saneamento", "enem nada de Saúde", "enem nada de Sistema Viário", "enem nada de Creches", enem nada de Escolas"...A lista pode ser ampliada.

Reply