Lupi tem até amanhã para explicar batom na cueca para o seu amor.

Ao que tudo indica, o "eu te amo, Dilma" não vai mais funcionar. Dizem que Dilma está ferida. E batom na cueca mulher alguma aguenta. Nem a presidenta.

Os indícios de que o ministro do Trabalho e o PDT usaram favores de uma organização não governamental (ONG) e de empresas para contratar aviões a serviço de viagens partidárias agravaram a situação de Carlos Lupi. Em vez de esperar para definir sua situação só na reforma ministerial, em 2012, a presidente Dilma Rousseff vai traçar o futuro do ministro a partir das novas explicações que ele terá de dar hoje ou amanhã por conta do noticiário dos últimos dias. Além das novas explicações para Dilma, Lupi vai ter de se defender, no próximo sábado, na reunião do Diretório Nacional do PDT. Um dos itens da agenda da reunião é "a prestação de contas do ministro Carlos Lupi de suas ações à frente do Ministério do Trabalho e Emprego". Perante os cerca de 300 integrantes partidários, Lupi tentará uma sobrevida cavando, se possível, uma nota oficial de apoio do PDT à sua permanência na pasta.

Apesar de já ter trocado seis ministros - cinco deles por suposto envolvimento em casos de tráfico de influência e corrupção -, a presidente não deu ao ministro do Trabalho um salvo-conduto de permanência até o fim do ano. Um assessor do Planalto resumiu ontem ao Estado a situação do ministro: "Lupi não tem a garantia de que fica até a reforma ministerial; Lupi tem a garantia da presunção da inocência, que a presidente Dilma dá a todos, como manda a lei". A presunção de inocência, contudo, fica cada vez mais difícil. Ontem o site da revista Veja publicou um vídeo que mostra Lupi e Adair Meira, dono da ONG Pró-Cerrado, desembarcando do avião King Air usado em viagem pelo Maranhão em 2009. Além deles, estavam presentes Ezequiel Nascimento, ex-secretário de Políticas Públicas de Emprego do ministério, o ex-governador Jackson Lago (já falecido) e o deputado Weverton Rocha (PDT-MA), ex-assessor de Lupi.

O noticiário de revistas e jornais deixou o ministro "com jeito de Wagner Rossi" - Rossi saiu da Agricultura ao admitir que usou o jatinho da OuroFino Agronegócios, empresa que mantinha contratos com o ministério e foi sua doadora eleitoral. Na avaliação do Planalto, o "jeito Rossi" do ministro do Trabalho quer dizer o seguinte: 1) apareceram indícios de que ele viajou de favor, num esquema envolvendo a Pró-Cerrado, ONG que já ganhou quase R$ 14 milhões em convênios com o Ministério do Trabalho e é próxima de lideranças do PDT de Goiás; 2) o próprio PDT não conseguiu dar uma resposta cabal sobre quem pagou os aviões usados pelo partido e pelo ministro, na viagem pelo interior do Maranhão.

A não ser que haja uma troca explícita de favores, nenhuma empresa de táxi aéreo aceita receber com dois anos de atraso por um serviço prestado. O dono da Pró-Cerrado admitiu, em entrevista ao Estado, que foi ele quem ajudou o PDT a fazer a reserva do King Air usado no Maranhão. Adair Meira lembrou, ainda, que também foi utilizado um bimotor Sêneca, que o deputado Weverton Rocha diz ter sido contratado pelo partido - mas o PDT não provou quem pagou. ‘Só à bala’. Com apoio da majoritário, mas com resistências importantes na bancada pedetista na Câmara, Lupi, na semana passada, havia anunciado ter a garantia do Planalto de que não deixaria o ministério e resistiria com o aval de Dilma por haver uma campanha de "denuncismo da mídia". Chegou mesmo a dizer que poderia sobreviver à reforma ministerial do ano que vem. Até cunhou uma frase de efeito: "Para me tirar (do ministério), só abatido à bala. Tem de ser uma bala pesada, porque sou pesadão". Depois declarou amar a presidente.

A base do governo considera que o ministro tem piorado a própria situação com essas declarações. Nessa avaliação dos aliados, ele teria mais chance de sobreviver no cargo se houvesse tomado medidas saneadoras na pasta e tivesse ficado calado, não se expondo da forma como fez. "Ele se enrola pelos atos e pelo verbo", resumiu um aliado. Na base, a saída do ministro é considerada questão de tempo. "Ele perdeu a credibilidade", avaliou um líder governista. ( Do Estadão)

10 comentários

não podia ser diferente...

vivemos a republica dos ignorantes...

gente sem a menor qualificação profissional e ate mesmo instrução escolar hoje encabeça os quadros de comando do pais...

repito, não poderia ser diferente...

corrupcao, imoralidade, falta de ética, arrogância, prepotência e mais uma infinidade de falhas de formação de personalidade e caráter campeiam pelo pais...

e o que assombra eh que a tao comemorada ascensão das classes ditas menos favorecidas vem acompanhada apenas por ganhos econômicos, por dinheiro...

a educação fica para nunca...

cria-se assim uma geração de ignorantes abastados, o que eh uma tragedia para um pais...

Reply

Coronel

Para nós eleitores, meditarmos a respeito do poder que temos:

Enquanto os corruptos brasileiros não vão para a cadeia, ao menos nós, eleitores, ano que vem podemos impedi-los de serem eleitos para funções públicas.

Frei Beto (Folha 15.11.2011)

Vamos provar que o país é nosso e não de um bando de corruPTos. Nós temos o voto.

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Isso já nem é baton na cueca. É purpurina no saco.

Reply

As batatas gordas do Lupi estão na brasa, começando a asssar.

O pior é que essa corja está delapidando o patrimônio publico e ficando por isso mesmo.
Essa turma é responsável pela década de 2000/10 perdida, regredimos alguns anos.
FAT, BNDES, FUNDOS DE PENSÃO, PETROBRÀS e agora a VALE. essa turma vai deixar o Brasil na merda.

Reply

CORONEL,
Esperar explicação de que para demitir esse ministro do trabalho? Só há uma explicação: a Presidente Dilma, tal qual seu guru Lula, quer fazer crer que ela não sabia de nada sobre os "mal feitos" que grassa no interior de seu governo,e, precisa ser convencida.A corrupção é pública,notória e escancarada e os serviços de informação do planalto não preveniram a Presidente? Continuam achando que não há vida inteligente entre a população brasileira

Reply

Vamos logo dilmanta, de um coice no bundao desse porco fedorento, corrupto, e mentiroso.

Faça isso logo, estou curioso para saber qual será o próximo.

Reply

Esta Dilma é co-responsável com os atos dos Ministros que nomeou.
Vergonha houvesse e ja teria saido do governo, junto com o seu Vice, tb corrupto e idem Presidente da Camara e Fichas Sujas das duas Casas, marcadas novas elições, sem esta canalhada petista.
Tem de haver reposição do dinheiro de impostos roubados. Só fazer a pessoa pedir demissão e organizar festa para aplaudir de pé Ministro Meliante, não basta.
Devolvam a grana, Canalhada!

Reply

CORONEL.
NÃO ESQUECER A DILMA ERA DO PDT DO LUPI, NÃO ESQUECER DO GOVERNADOR DE BRASILIA.


A CERTO E DAR UM PONTA PÉ NA BUNDA DOS TRES.

BACARIA

Reply

Um assessor do Planalto resumiu ontem ao Estado a situação do ministro: "Lupi não tem a garantia de que fica até a reforma ministerial; Lupi tem a garantia da presunção da inocência, que a presidente Dilma dá a todos, como manda a lei".

Quem é a anta que acha que lei obriga a presidente ou qualquer pessoa a presumir que o lupi seja inocente? Quem pressupõe a inocência de alguém até prova em contrário é o judiciário.

Eu acho - e tenho todo o direito de assim pensar, especialmente diante das evidências acumuladas e das provas já conhecidas - que lupi é culpadíssimo de tudo que é acusado. E sabe o que mais? Acho que a presidente é igualmente culpada. Ela sabia perfeitamente bem que é o lobo que botou para tomar conta do ministério do trabalho. E sabia também quem compõe alcatéia que ele comanda.

Reply

Cel

Como sempre mais um ministro deste governo PeTralha vai tentar EXPLICAR O INEXPLICÁVEL.

Isto é EMBROMEIXON XON.

Átila

Reply