O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, recebeu R$ 1.736,90 em diárias do governo federal na viagem que fez ao Maranhão, entre 10 e 14 de dezembro de 2009, com o avião providenciado pelo dono da entidade Pró-Cerrado, Adair Meira. Os dados estão no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi). A informação foi divulgada hoje pela senadora Kátia Abreu (PSD-TO) durante depoimento dado pelo ministro à Comissão de Assuntos Sociais do Senado. A senadora do PSD questionou Carlos Lupi depois de ele responder ao senador Demostenes Torres (DEM-GO) que recebera apenas uma diária naquele período.
"Eu não posso afirmar, mas só foi uma diária na sexta-feira. Bom, eu tenho que pegar os detalhes depois e a gente apresentar, porque não posso afirmar uma coisa sem ter informação. Se estiver irregular, devolvo", disse Lupi à Demóstenes. O ministro do Trabalho disse ter recebido apenas a diária referente ao dia 12 de dezembro de 2009. Ele chegou no dia 10 à noite em São Luís, em voo de carreira da TAM, e, de acordo com sua versão, foi embora no dia 14, em voo da Força Aérea Brasileira (FAB), por Teresina (Piauí).
Após as explicações ao senador Demóstenes, Lupi foi então provocado pela senadora com a informação de que não recebeu somente uma diária: "O ministro recebeu entre os dias 10 a 14 de dezembro de 2009, para ir ao Maranhão, três diárias e meia". Diante disso, Lupi preferiu o silêncio. De acordo com o extrato do Siafi, o depósito de R$ 1.736,90 foi feito pelo governo na conta de Lupi no dia 9 de dezembro de 2009. O documento informa que o dinheiro destinava-se ao período de 10 a 14 de dezembro daquele ano referente, segundo o extrato, aos trechos Brasília/São Luís/Imperatriz/Teresina. A cidade maranhense de Imperatriz foi um dos locais onde o ministro teria sido acompanhado pelo dono da organização não-governamental Pró-Cerrado, Adair Meira. Em entrevista dada na segunda-feira, Meira disse que esteve com Lupi dentro do avião no trecho entre Imperatriz e Timon. (Do Estadão)
10 comentários
Junta médica sigilosamente reunida no planalto discute #tratamento pro moribundo canastrão #Lupi:
ReplyAinda não decidiram se receitam Memorex ou Simancol.
Queridos Coronel e Nariz Gelado,
Replybem que eu queira ir comer a deliciosa costela com vocês!
Pena que não dá...
Enquanto se deliciam, esqueçam dessa corja, do ministro cai-não-cai, da Dilmaldita engana-trouxa, do Lulladrão projeto de moribundo, de dirceuzinho beira-mar.
Pensem apenas em vocês e curtam o momento tão merecido! Bom apetite!
Abraço fraterno,
Flor Lilás/PR
Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda da Constituição do Brasil)
Reply1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não terá aposentadoria proveniente somente pelo mandato.
2. O Congresso contribui para o INSS. Todo a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.
3. Congresso deve pagar seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário.
5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.
6. Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem ao povo brasileiro.
7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.
Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.
A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.
É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO. Se você concorda com o exposto, REPASSE, Se não, basta apagar
Mentiroso e Bandido, como os outros ministros do PT. Más a uma estrategica dos petralhas, em derrubar apenas os aliados.
ReplyAonde esta o bandido do Gov. Agnelo (PT), e os demais da quadrilha.
I M U N E S.
Em falar o único que faz oposição hoje a essa quadrilha e ALVARO DIAS.
ha um desastre ambiental de grandes proporções com vazamento de petróleo na costa brasileira e a imprensa não fala praticamente nada!
Replysó se lê manchetes secundarias, escondidas entre tantas outras...
Marina Silva?
ONGs?
artistas globais?
Ministério do Meio Ambiente?
ninguém deu um pio ate agora!
Que coisa mais ridícula!Desmentido em rede nacional, e ainda nega tudo. Andou de avião, jantou com o "ómi", e não conhecia o "ómi?" Que barbaridade! Até onde vai essa palhaçada? E a anta não demite esse safado mentiroso? Que vergonha! Que podridão!!!
ReplyUm ministro desmemoriado em plena atividade? Que risco para o Brasil. Vai saber o que este senhor já assinou e nem se lembra mais.
ReplyCoisa de ladrão pé de chinelo, vagabundo. Tem que ir parar na cadeia este filho da p....
ReplyLupi já era. Mas já falam em dois brizolistas gaúchos para ocupar o troninho de ministro. Vem mais m.... da mesma latrina.
ReplyQue bonito: "o homem não precisa da palavra. Mas se der, cumpra". Legal.
ReplyLamentável o nivelzinho do governo sem caráter, sem vergonha na cara e sem palavra, formado pelo lupi e pelo velhaco do lula.Vade retro.
Parabens Senadora. O Brasil [precisa da senhora.