Lula no SUS: ombudsman da Folha critica seus colunistas preconceituosos contra a opinião pública na internet.

A nata dos colunistas da Folha se mobilizou para responder aos comentários anti-Lula que surgiram a internet com a divulgação de que o ex-presidente tem câncer. Gilberto Dimenstein, Clóvis Rossi, Elio Gaspari, Eliane Cantanhêde, Hélio Schwartsman, Ricardo Melo e Barbara Gancia escreveram a respeito na semana que passou. A onda foi percebida por Dimenstein, que disse estar envergonhado com as ofensas veiculadas. "A interatividade democrática é, de um lado, um avanço do jornalismo e, de outro, uma porta direta para o esgoto do ressentimento e da ignorância", escreveu.

Na mesma linha, Cantanhêde pediu aos internautas que "parem com isso!" e Clóvis Rossi, no seu blog no "El País", identificou um "brutal surto de preconceito, de origem social". O chargista Benett retratou o cérebro de um comentarista de blog com perversidade, rancor e ignorância. A coluna da vergonha de Dimenstein teve repercussão impressionante: 7.760 comentários até sexta-feira, recorde na Folha.com.

A doença de Lula mostrou ser nitroglicerina já no sábado, quando a notícia saiu nos sites. Diante dos primeiros posts em tom agressivo, a Redação decidiu proibir todos os comentários. A partir de segunda-feira, foram liberados, mas passando antes pela moderação. A Secretaria de Redação explica que censura os posts "que quebrem ou incitem à quebra de alguma lei, que incidam em calúnia, injúria ou difamação ou que sejam preconceituosos e racistas". A reação dos colunistas provocou uma resposta de leitores que não se consideram "o tipo funéreo de paulista" que não aguenta "essa gente que lota os aeroportos e não quer trabalhar como empregada doméstica", como definiu Barbara Gancia.

"O Gilberto generalizou, disse que as pessoas queriam o mal para o Lula. Não é meu caso, sempre votei no PT e continuo votando, apesar de terem acontecido muitas coisas no governo dele com as quais eu não concordo", explica a engenheira Maria Marta de Castro Rosas, 53, do Rio de Janeiro, cujo filho se curou de uma leucemia há pouco tempo. Ela acha que o ex-presidente no SUS ajudaria a "alavancar a saúde pública no país". O publicitário Sérgio Storti, 62, de São Paulo, ficou revoltado com a coluna de terça-feira de Schwartsman, que liga as manifestações de intolerância na internet a patologias do pensamento de grupo. "Quem outorgou ao comentarista o título de juiz da humanidade? As pessoas estão se expressando da forma que lhes cabe e é permitido", escreveu Storti, que acha Lula um "desastre".

Seria preciso uma pesquisa com os internautas para entender quantos simplesmente destilam ódio pelo ex-presidente e quantos cobram dele uma suposta coerência política. É difícil separar o "joio do trigo no meio do barulho midiático", apontou acertadamente Ricardo Melo na quinta-feira. Notável é a dificuldade dos colunistas de conviver com o seu novo público. No impresso, a reação ao que se escreve é escassa e pode demorar dias. O "Painel do Leitor" recebe, em média, 2.500 mensagens por mês. Já na Folha.com, foram mais de 200 mil comentários em setembro. Para opinar, o leitor do papel precisa entrar no e-mail e redigir um texto curto e objetivo se quiser vê-lo publicado no dia seguinte. Na internet, basta clicar abaixo da notícia e soltar os cachorros (tomando o cuidado para driblar algumas palavras ofensivas que estão nos filtros automáticos).

Os comentários on-line são mais agressivos, precários e, muitas vezes, insultuosos. Houve sim uma abjeta comemoração com a dor do ex-presidente. Mas é preciso passar a barreira da indignação e, com sangue-frio, tentar perceber tendências, entender comportamentos e vislumbrar o que passa pela cabeça de parte do público que nos lê. Generalizar, julgar ou ofender, mesmo que de forma sofisticada ("face feia da natureza humana", "covardes escondidos atrás do anonimato para passarem por leões"), não ajuda em nada essa interação que o tempo das redes sociais impõe aos jornalistas.

(Texto de Suzana Singer, ombuds(wo)man da Folha de São Paulo)

65 comentários

Isto revela como é falasiosa a propaganda de 80%de aprovação.
Onde esta os quase 90%????

Está é a verdadeira aprovação de lula
0,2%
A web não é o melhor lugar para mentir.

Reply

A verdade é que alguns jornalistas, analistas e articulistas acham que o público é cachorrinho amestrado.

Não conseguiram captar e compreender o que se esconde atrás das críticas, mesmo que ofensivas, passando desapercebido o movimento "Lula, vai pro SUS".

O que se esconde atrás das ofensas é a revolta pelos oito anos de bobagens ditas, pelo apoio irrestrito aos corruptos, pelo completo abandono da administração pública.

Há o dito "os cachorros ladram e a caravana segue". Cabe aqui dizer: a caravana é o povo brasileiro e que se rebelaram durante essa semana.

Reply

O que sempre esteve em evidência não foi o ódio da pessoa Lula, embora seja difícil fazer divisão. O que esteve, foi a prática incessante da "MENTIRA", o que sempre despertou em mim setimento de nojo como ver um "suino" fedorento comendo de forma voraz no "cocho" dos cofres que abastecemos todos os dias com nossos impostos.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Trecho do texto (05/11/2011) da Marta Suplicy, depois da bolada nas costas, que precisa ser lido pelos comentaristas SEM NOÇÃO da Folha:

"E como mudanças dessa profundidade nunca ocorreram com rapidez, encontramo-nos todos atônitos com a aceleração do processo. Enquanto esses movimentos vão como nuvens se redesenhando, sem céu azul, fica a pergunta: para que e para quem servem esses governos? Não nos esqueçamos das faixas empunhadas em manifestações na Espanha: "Se não nos deixarem sonhar, não os deixaremos dormir".

Parabéns, á ombudsman da Folha - Suzana Singer - pela demonstração explícita de sintonia, maturidade e decisão.

Reply

Continuarei usando do anonimato, para poder dizer o que realmente penso. Pois se fosse aberto poderia sofrer retaliações de gente que no passado usou de práticas revolucionárias (fora da lei) e hoje querem ser indenizados pelas sanções que sofreram. De gente desse partido dá para se esperar de tudo.

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Esses jornalistas de merda, a soldo dos PTralhas, têm na sua escência a mesma origem nos "estudantes" da USP que, com suas roupinhas de marca e criados a toddynho, invadiram a reitoria para defender seus três amiguinos traficantes...

... sim eu disse TRAFICANTES pois a quantidade de droga apreendida com os "filhinhos de papai" era tanta que configura TRÁFICO DE DROGAS!...Por essa razão foram presos.

NÃO ERAM MACONHEIROS PÉ DE CHINELO QUE ABUNDAM NO CAMPUS DA USP...

... só que a imprensa, desses jornalistas de merda, não divulga isso.

Assim como os "estudantes maconheiros", defendem com unhas e dentes aqueles que lhes custeiam com dinheiro público, seus luxos e seus vícios, mesmo que para isso preguem a volta da CENSURA.

Afinal, foi a censura a responsável pela INDENIZAÇÕES MILIARDÁRIAS recebidas por Carlos Heitor Coni, Jaguar e caterva...

É uma loteria de resultado incerto, mas vai que um canalha desses acerta, leva umas bordoadas e ganha mais uma "bolada" de dinheiro público a título de indenização.

Reply

Eu, particularmente, não acho que os colunistas da folha.com morrem de amores pelo apedeuta, qual seria o motivo? Acho que são cooptados à soldo e nada mais!!!! Deveriam se envergonhar por estarem se opondo à democracia que em tese lutaram no passsado.

Reply

...voltei

E TEM MAIS "luis inácio da silva" CAGUEI QUE VOCÊ ESTÁ COM CÂNCER...

VOCÊ É O CÂNCER QUE POR OITO ANOS MATOU MILHÕES DE BRASILEIROS!!!

Reply

ANTES TARDE QUE NUNCA !!!
Enfim e felizmente , o Povo estar acordando, e vendo que Lula é um falastrão irresponsável, demagogo, hipócrita e mentiroso.
Um ex presidente que fez de seu governo , o mais corrupto da história .
Na verdade, Lula na tentativa de usar mais uma de suas táticas para se auto promover , achou que iria comover o povo em geral pelo sentimentalismo de sua doença e com isso vê os brasileiros saindo nas ruas e publicando apoio a ele incondicional , nas redes sociais dando apoio gigantesco a Lula fato que chamaria atenção do mundo e com isso lhe auto promovendo de maneira consagradora.
Mas dessa vez, ele viu o tiro sair bela culatra.
Ele viu milhões de braseiros nas redes sociais, os quais fizeram muitas, repito, muitas criticas a ele e ao seu ex governo corrupto.
LULA, VOCÊ ERROU FEIO!!!!
AO SUBESTIMAR O POVO !!!
Enfim o povo estar acordando!!!
Só falta os que recebem bolsa esmola acordar!!!!
Bolsa esmola, o verdadeiro Voto de cabresto.
SÓ OS CEGOS NÃO VÊ , OU OS QUE NÃO QUEREM ENXERGAR QUE O POVO ESTAR ACORDANDO !!
ACORDA CEGO !!!!!
Lula não engana a + ninguém !!!

Reply

Desde já acredito ou melhor tenho certeza que a grande imprensa (porque não dizer toda a imprensa), está , não diria comprada , porém deixando muito a deseja no quesito "isenção", por isso esta posição em relação aos leitores.

Reply

Sr Coronel:

O gilbertinho dimenstein,foi ridicularizado por Reinaldo Azevedo,depois de um texto infeliz onde até os lulistas chiaram,usou até uma figura pública para se salvar,traduzindo não vale o ar que respira.
A soma destes articulistas, rossis gasparis helinhos,não temos um,em bom português,a soma de todos é sempre menor que um.
Um paciente comum, como eu e tantos milhões de brasileiros que usam o sus,entre o dagnóstico de câncer e o início de um tratamento vai em média 70 dias ,que podem ser fatais.O ex presidente poderia lutar para que isso se reverta,o ex presidente tem todo direito de se servir do Sírio Libanes ,os colunistas sem carater não tem o direito de ofender todos os brasileiros comuns.
Acredito que todos eles na ânsia de puxar o saco dos poderosos,pisaram na bola,e a credibilidade de cada um foi para o brejo.
Nenhum desses colunistas ficam indgnados com a ROUBALHEIRA que estamos vivendo ,cai um ministro por mês por CORRUPÇÃO e as catanhedes da vida se calam.
Saudações
Ps Desculpa-me sr Coronel ter citado nomes de baixo calão,mas são os nomes dos defensoresm da nova moral.O sr tem aqui a minha autorização de revelar o nome e o email se for necessário

Reply

Depois de toda pressão vinda de verdadeiros cidadãos brasileiros, ele vai transferir o tratamento para o SUS?

Reply

Cel, replico uma frase de um comentarista de outro blog, que retrata fielmente o que queremos com as nossas atitudes anti solidárias:

“Essa é a saúde que queremos para o país: descobrir um câncer no sábado e começar o tratamento na segunda.”

Reply

Lulla é povão, o SUS é o hospital do Lulla! No SUS cabe tambem a Elliane, o Hélio, o Gilberto, o Clóvis, a Bárbara, o Ricardo, o Kennedy de Allencar e todo jornalista proletário deste país!

Reply

Não sei por que tanta celeuma com a doença do do ex-futuro presidente LULA? Segundo a equipe médica – e olhe que lá só tem fera – “o tumor é de média agressividade, tem 90% de chances de cura sem maiores sequelas e não deve interferir em seus futuros planos políticos”. Super-otimista ele que deveria ser o mais preocupado, está tirando o maior proveito midiático da situação, afirmando que já vai voltar a “trabalhar” na próxima semana. AH! TENHAM PACIÊNCIA! FAÇAM COMO ELE. RELAXEM E GOZEM!

Johil Camdeab
Manaus - AM

Reply

se me permite

Gostaria de mandar em massa, a turma do holerite, tomar no região retrofuricular mais conhecida como orifício corrugado, sem esquecer de levar a Folha!

Reply

Off topic,
Veja só no que deu lulla e dilma alardearem mundo afora - e aqui dentro - q o Brasil tá bem: outro dia, o carinha de Portugal falou q o Brasil tinha de contribuir pra salvar a UE e hj, na FSP, é a vez de Bill Gates dizer q o Brasil tem de dar dinheiro pros pobres do mundo.
Tô frito: vou ter de rodar mais pro governo ajudar os outros.
Mas o taxi aqui ninguém ajuda,né? rs

Reply

abjeta comemoracao eh o que Lula fez durante todos esses anos de petismo...

esse senhor nao poupou carater nem etica alguma para zombar de adversarios e fazer o eleitorado de idiota, proferindo algumas das maiores merdas ja ditas na historia dessepaiz por um presidente da republica...

tambem foi desprezivel o seu comportamento republicano diante do uso descarado da maquina estatal na campanha eleitoral...

fora todas as mentiras e imbecilidades que proferia, raivosa e descontroladamente em cima de um palanque...

querem o que?

acham que temos sangue de barata ou estamos aqui para levar porrada desse sujeito sem reagir?

o cara plantava ódio a cada discurso e agora quer colher o que, caridade e lagrimas?

e na verdade nem estamos pedindo o mal do sujeito, apenas que vá SE TRATAR NO SUS, o sistema que ele falou maravilhas a respeito...

a maquina de protecção ao petralha-mor instalada no jornalismo fez uma das acoes mais vagabundas que eu já vi em toda a minha vida, tentando mudar o rumo dos comentários e se fazendo de idiota ao disfarçar que nao entendeu o que os internautas e a sociedade em geral querem dizer com o Lula vai pro SUS!...

e qualquer cidadão analfabeto e ignorante dessepaiz sabe melhor do que toda essa jornalistada cínica o que a sociedade quer dizer...

respeite para ser respeitado...

Reply

hahahahha


Vejam quem está discursando para 12 pessoas lá no G20, um deles, afundado na cadeira puxando o maior ronco.



dão uma importância DUCA, pra Estela Carabina, né não?

http://meuararipe.blogspot.com/2011/11/dilma-e-as-cadeiras-vazias-do-g20.html

Reply

Deixando de lado a abordagem do tema do câncer do Lula quanto ao local mais adequado aonde ele deveria buscar tratamento considerando-se a coerência do seu próprio discurso com a sua prática.

Vamos portanto a outro ponto:

Deus dá nozes para quem não tem dentes!

Portanto ex-presidente gostaria de que o senhor considerasse as seguintes circunstâncias:

- Câncer não se manipula com bravatas!

- Câncer não acredita em mentiras !

- E por fim, Câncer não aceita propinas !!

Reply

O peru vai ficar pelado.. hahaha

Lula tentou adiar exames para o ano que vem

SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda enfrentará, nas próximas semanas, alguns dos efeitos mais duros da quimioterapia. Com a combinação de medicamentos, cabelo, barba e bigode devem cair em até 15 dias. O ex-presidente pode também perder o paladar devido ao tratamento do câncer de laringe. São efeitos transitórios e comuns a quem tem esse tipo de doença, que acabam impressionando mais os que acompanham o caso que os próprios pacientes.

http://is.gd/mWgjHy

Reply

Quem não se indigna com a CORRUPÇÂO implantada e comandada pelo Luiz da Silva, Zé Dirceu e sua quadrilha, não merece atenção.
Meu unico preconceito e contra ladrão, estrupador,corruptos. Estes prejudicam a sociedade da mesma forma.
Tudo mais é querela de frades.
Fora Luiz da Silva, Fora DiUma FM(Fala Merdas) vcs não pretam mesmo.

Reply

O que há, na realidade, nessa onda contra o que falaram os internautas em comentários, está a constatação de que o ex-presidente não é unanimidade em popularidade.

Isso, pode ter deixado muita gente indignada. Ai passam a desqualificar opiniões, alegando preconceitos vários.

Alguém leu alguns deles, que se indignaram com os comentários sobre o tratamento no SUS, ressaltarem os comentários elogiosos ao ex-presidente? Alguns até beirando a idolatria. Há até quem passou a utilizar o ex-presidente como avatar, na rede e em redes sociais, depois do anúncio da doença.
Isso não foi ressaltado, avaliado, criticado pelos articulistas citados. E se essa quantidade,dos elogios, for até maior do que os supostamente contrários?

Ou seja, gostam é de exaltar doenças, aspectos negativos e dar um caráter piegas ao doente. O doente passa a ser vítima de um martírio, como os santos.
Passa a se inimputável, que só pode ser elogiado. Mas, elogiado por causa da doença? Se for, isso é apologia à doença e não ao doente que deve ser curado.

Outra constatação, é de que há quem não goste de enaltecimento de doenças.
E há quem chame câncer de câncer. É esse o nome dado pela Ciência e a Ciência disse que o ex-presidente não corre risco imediato de vida, o câncer é curável, que poderá perder a barba e cabelo devido a agressividade do tratamento.
E que o risco de perder a voz não é relevante, exceto se for necessário uma intervenção cirúrgica, aspecto que consideram de pouca condição de vir a ocorrer.

E ainda, ficou claro que existe quem quem considera, que quem ficar doente, tem de se tratar, se curar. E não virar santo.

Por fim, ficou claro que não há necessidade de heróis, muito menos de heróis adoentados.

Reply

Coronel, junte todos os textos que esses "jornalulistas" escreveram até hoje e veja se tem uma única linha exigindo que o governo petista crie vergonha na cara e faça do SUS algo digno de quem paga uns dos impostos mais caros do mundo???! CANALHAS!!!!

E pra não perder a viagem:

Lula, vá se tratar bem no meio do olho do seu SUS!!! Vai, Vai, Vai!!!

Reply

Barbara Gancia, e no SUS não vai nada?!

É... Eliane Cantanhêde, pimenta no SUS dos outro é refresco, né?!

Gilberto "Dilmaenstein", o SUS nasceu pra tolos, não é mesmo?!

Reply

E Lula é pobre, dona Gância?

Reply

Ora,é óbvio que a maioria petralha é abduzida ou tem "QI" de ameba.Daí acharem que todo comentário sobre o cãncer de Lula recomendado para tratamento no SUS por parte dos internautas,ser preconceituoso.Uma amostra dos petralhas está na senhora que díz ter votado no PT e continuará votando,mesmo sabendo ter acontecido no governo petralha muitas coisas com as quais não concorda.É preciso algo mais?Fosse isso dito por algum tucano e assemelhados,seria pecado mortal e candidato ao fogo do inferno.No mínimo.

Reply

Ai, ai, ai, as jornalistas estão nervosinhas, não sei como ainda não perguntaram:

"o que o SUS tem a ver com o honoris causa?"

Reply

"Bebinho que tem vontade de ficar doente sabe bem o SUS que tem"

Reply

O sujeito só interessa por que puxa votos,para o patrão, para amigos , para parentes, etc... se não estavam se lixando, querendo que ele se tratasse aonde ele próprio dizia que existia o melhor atendimento do mundo.
E um detalhe, quero saber que estatística explica essa interessante incidência de câncer em políticos na AL, e que o melhor tratamento que existe é no SL ?

Reply

Jornalista venal pergunta ao povão:

"Afinal, o que vocês querem que se faça com o Lula?!"

E os brasileiros deram a resposta que surpreendeu a todos.

"Pega ele e enfia no SUS!"

Reply

Folha de S Paulo ? Só para meus cachorros cagarem em cima !!! Para LER prefiro o Estado, muito mais dignidade e coerência.

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Ao Sr. Anônimo das 13:36

ADOREI suas considerações.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

"MENTIR E FALAR MERDA DÁ CÂNCER DE LARINGE!"

Reply

PETRALHAS CENSURANDO " comportamentos dos outros " e impondo como escrever na coluna do leitor, ou querem que seja o espaço dos filiados no PT e outras legendas petralhas satélites?
Lugar de bandidos é na cadeia e fazer censura é hediondo,um "crime contra a constituição" que se fosse regulamentados poderia ocasionar pesadas sanções PECUNIÁRIAS, pois para cadeeiros velhos e petralhas a ameaça de prisão no Brasil, onde por um punhado de dinheiro compram a liberdade para sair fugido pela porta da frente do presídio ou pela forma legal e imoral dos habbeas corpus preventivos e as ameaças de processar por calúnia,injúria e difamação. A prova do crime é a própria notícia ou comentário e é perda de tempo tentar defender-se pois a malta petralha tem o STJ e o STF na palma da mão e condena por unaminidade qualquer julgado por falar mal dos garrafões de pinga e megeras do governo. MORTE AOS MALDITOS EX-GUERRILHEIROS E NOCEGOS PETRALHAS COMO SE FOSSEM BICHOS.

Reply

>>

Os comentários ofensivos à sorte do Apedeuta são efetuados pelos próprios petistas. Trata-se de uma tática muito usada pela esquerda para desmoralizar os comentaristas dos blogs como o de Reinaldo, Coronel e etc.

Reinaldo e Coronel dever ter o máximo cuidado com o filtro anti-petralha: Comentário desejando a morte ou a inutilização de Lula É COMENTÁRIO DE RATAZANA PETRALHA!

<<

Reply

Cel
Que democracia é essa cujos jornalistas querem nos proibir de falar o que sentimos? Ah, não podemos odiar o Apedeuta que não fez outra coisa do que plantar ódio destilando-o no palanque durante todo o seu governo e jogando uns contra outros?
Ora, é a lei da AÇÃO e REAÇÃO, nada além disso.
Agora, como é que podemos amar uma pessoa que só nos ferrou e continua nos ferrando através da Anta Roussef? O Estado agora , através de jornalistas chapa branca, quer mandar e determinar nossos sentimentos?INFELIZMENTE A JUSTIÇA NÃO FUNCIONA NESTE pAÍS. SE FUNCIONASSE DESEJARIA QUE UM CAMBURÃO FOSSE BUSCAR O CHEFÃO DA QUADRILHA E O ENJAULASSE. COMO NÃO FUNCIONA, SÓ ME RESTA DESEJAR QUE O APEDEUTA PARTA DESTA PARA MELHOR.
ESTA É A NOSSA SITUAÇÃO.
Esther

Reply

A Folha não está servindo nem para embrulhar tainha...

Reply

O boquiroto vai para o SUS ou nao???

Reply

Vou repetir aqui:

Lula tem todo o direito de escolha, assim como nós temos o direito de questionar inverdades de nossos governantes. Quando Lula afirmou que a saúde pública beira a perfeição e foi ao Sírio Libanês, não tripudiou apenas nossa inteligência, feriu nossa sensibilidade. Quando Comandante-em-chefe das FFAA também não usou os hospitais militares que seguem o mesmo caminho do SUS, apesar da contribuição específica do militar da ativa e da reserva de 3,5% , que fica com o tesouro nacional, forçando seus integrantes irem para planos privados de saúde. Além de reduzir mais seus vencimentos, fica claro a incapacidade dessas unidades de atender os militares e os civis em caráter emergencial, isso é grave para um país, mas não é manchete de jornais.

Em Pernambuco, no Congresso de Saúde, 2009, foi audacioso ao afirmar que é o “ Estado” que garante a assistência médica também para aqueles que pagam planos de saúde privados, porque o governo lhes devolve uma “grande parte “ no imposto de renda. Omitiu que esses também contribuem para o SUS sem usufruírem de sua”quase perfeição”. A maioria paga seu plano com sacrifício e não têm credenciados hospitais como o Sírio Libanês. Muitos, quando se aposentam, são obrigados a optar quem continua no plano, esposa ou marido, pois a aposentadoria não é insuficiente para ambos. Foi longe demais quando disse: “na próxima conversa que eu tiver com o Obama, vou dizer pra ele, faça um SUS, porque é mais BARATO, é de QUALIDADE e é UNIVERSAL.”

http://www.youtube.com/watch?v=Ra5vjf0c_xQ

Conhece os dois lados, mas fez extremamente pouco nos 8 anos que a economia mundial estava no seu melhor período. Caminhou ao lado da senhora CORRUPÇÃO que consome, até onde sabemos, R$ 85 bilhões de reais por ano dos nossos pesados impostos. Na saúde pública falta dinheiro, mas sob as bênçãos dos nossos governantes e ex-governantes, os corruptos são os indignados, confiantes na SOLIDARIEDADE dos amigos e companheiros.

Reply

Certas verdades revelam as mentiras que assolaram o país por nove anos. Por isso a reação da mídia a soldo. O petralhismo está com os dias contados, pequenas coisas, que começam a chegar ao conhecimento de um povo hipnotizado pelo santu padim padi lulla, demonstram que a fantasia do Brasil fantástico de lulla nada mais era que uma fantasia.

Reply

Lula atormentou o Brasil com suas mentiras, seu deboche, sua hipocrisia. Nunca os jornalistas citados se manifestaram contra a manipulação da verdade e dados. Ao contrário, esses jornalistas sempre alardearam a falsa idéia que Lula acabou com a miséria, com a fome. Que diminuíu a desigualdade social, que não existe analfabetismo, que todos tem acesso a um sistema de saúde pública "quase perfeito." Nunca nenhum desses jornalistas escreveu que a corrupção é o verdadeiro câncer que corrói o Brasil, como disse José Serra.
A coisa foi tão longe, se descolou tanto da realidade, que muitos até pensaram estar vivendo no páis das maravilhas de Alice.
Certamente não aqueles que enfrentam horas numa fila do SUS e não conseguem mesmo assim uma ficha para serem atendidos pq ao chegar sua vez as fichas já acabaram. Ou esperam mais que dois anos para terem um exame marcado pelo SUS.
Qdo Dilma assumiu, foi um alívio geral ter um pouco de silêncio. Lula enfim ficou algum tempo quieto. Os brasileiros se atordoavam com sua fala initerrupta, sempre cheia de veneno e mentiras.

Mas não por muito tempo, Lula pensou que ía faturar em cima de sua doença, seus puxa-sacos comandariam uma reação em massa de solidariedade. Que poderia contestar os dados do IDH da ONU impunemente. Os jornalistas chapa branca aplaudiriam.

O tiro saíu pela culatra.
Não foi o que aconteceu, a opinião pública cobrou dele a realidade: Lula vá se tratar no SUS.
Lula colocou o rabo nas perninhas: agora diz que vai voltar a trabalhar a partir de segunda-feira. Mesmo que tenha um cateter de quimioterapia ligado em sua veia. Ah, e agora não foi mais ao Sírio Libanês, onde decerto esperava juntar uma multidão chorando por sua recuperação. Os médicos vão até seu apartamento.
Antes, que a multidão seja de pessoas com cartazes exigindo o Brasil real: Lula vá para o SUS!!!

Reply

A maior parte da aprovação do CACHACEIRO foi comprada. Por esta razão o país está com a maior dívida interna da ITÓRIADÊTEPAIZ.

O povinho a toa foi comprado juntamente com a maior parte da imprensa.

Reply

Coronel,
a Folha começou a entender que pode perder o restinho dos seus leitores. Seus colunistas já são identificados como "jornalistas chapa branca". O jornal como empresa sabe que os "dividendos" do governo é passageiro e que o sustenta na verdade sãos os leitores. Ou passa a ser sério, como já o foi antigamente, ou nem mesmo o governo corrupto e canalha vai financiar que não tem leitores. Mais uma vez de parabéns os blogs sérios e honestos que fazem a diferença. O público já começou a repudiar as Eliane, os Ricardo Melo, os Dimenstein, quanto aos demais, seria uma homenagem citá-los neste espaço. Bem, os que foram citados também, acontece que teríamos de citar alguém.

Reply

Lula, vai se tratar em Cuba!!! Lá que o negócio é bão!!! Curou até o Chavez! Aproveita e não volta mais!!!

Reply

Sempre coloco meu nome próprio em minhas postagens, e não tenho medo de colocar minha opinião a respeito de Lula. É um indivíduo maléfico, mentiroso aproveitador e de um modo geral desonesto e apoiador das criaturas mais execráveis, alem de ser um esteio do pt, o que não é digamos assim uma boa referência. Entretanto diferentemente do pessoal do pt, onde se enquadra o próprio Lula, não desejo a destruição de ninguem. Nem morte nem doença, nem sofrimento físico, nem censura ou mazelas provocadas pela ação humana ou divina. Mas com certeza espero que um dia a justiça no Brasil seja realmente isenta, e que suas regras sejam cumpridas, os desmandos e as desonestidades de Lula percebidas, assim como de todo este pessoal que hoje detem o poder político e administrativo. E que sejam punidos como qualquer contraventor ou criminoso deve ser, dentro do limite da lei. É uma questão de postura moral. De constatação pessoal sem ser influenciado por direitas ou esquerdas, daquilo que acontece ao meu redor. Portanto embora seja uma prerrogativa do Lula usar seus privilégios para ser tratado no Sírio Libanes, (não acredito que vá usar seu dinheiro para tal)ele deveria sim se colocar para tratamento pelo SUS. Sem filas, atendimento imediato, mas pelo SUS, para pelo menos amenizar sua ironia maldosa quando desejou até ficar doente para ser tratado em um centro de atendimento que estava inaugurando. Puro deboche e firula política da mais refinada canalhice, e que merece ser lembrada sempre e condenada como atitude indecorosa de um dirigente político. Ele talvez saisse mais humano e mais forte se assumisse esta atitude, sem usar politicamente sua doença para garantir apoio fácil, a um imcompetente como o Haddad ou esmagar uma lacaia como a Marta. Essa turma de comentaristas e articulistas tentar demonizar a indignação a respeito deste senhor, é uma falacia e uma ofensa. Eu não desejo nada de mau para o Lula, mas continuo pensando no que ele faria se tivesse que se tratar pelo SUS. Especialmente se esperasse os prazos que nós vis mortais temos que esperar. E estes articulistas na verdade não querem pegar pessoas sádicas ou rancorosas do malefício que ele fez pelo pais; mas criar um santo inatacável que ele não é. Meu avô me dizia uma frase que tenho até hoje gravada em minha mente: Os canalhas tambem envelhecem. Como corolário eu diria que a doença ou a senilidade não transformam ninguem em pessoa melhor ou pior. E aqueles que querem que o Lula se trate no SUS por ressentimento ou revanche, eu diria que são minoria e que precisam rever seus conceitos, não compartilhando de atitudes e posturas que são muito mais comuns na comunidade que o apóia cegamente, sem nenhuma consideração ou respeito por quem não o considera uma pessoa decente. O resto é cortina de fumaça para transformar o cara em vítima e ganhar votos, já que as pessoas estão começando a acordar e o encanto está acabando.

Reply

Esses jornalistas são tão puxa sacos, e subcivientes, que dá vontade de vomitar.

Preconceito social, é os cambau.São milhares de pessoas, internautas ou não, revoltados com esse tratamento tão especial. Enquanto pessoas que pagam por esse tratamento, morrem esperando a quimio terapia, na fila do sus.

Vocês pseudos jornalistas, beiram o ridículo, querendo defender o INDEFENSSÁVEL!!!
VÃO SE DANAR, vocês, e seus falsos dircursos.


Izabel/SP

Reply

Não sei o que é pior, se o cancer do cachaceiro ou o cancer da corrupção que ele implantou e defendeu no Brasil.

O primeiro mata sómente um. O segundo pode matar muitos, como ja tem acontecido, por falta de remedios, hospitais, merendas escolares, etc. etc.

Legal seria o fim das duas situações. Ambas enterradas e jamais serão lembradas.

Reply

Pois é , não deu , procure outro jeito, você não engana mais , LULLA o MENTIROSO nº1 do PLANETA.
Este CANCER que voce inventou é para fazer MIDIA, isto não pega mais, seu BOCÓ MENTIROSO.
Este Cancer é a mesma mentira que voce disse , As UPAS são maravilhas da vontade de ficar doente ou talvez a outra pérola , dizer ao OBAMa que no BRASILó SUS é a maior maravilha, chaga ó BOCÓ de engana o povo, mais uma mentira para ganhar espaço na MÍDIA, já que os ministros que vocE emplacou estão todos caindo um a um ,por corrupçãso isntalada no governo c por vocÊ ó BOCÓ.
KADAFI te espera lá no inferno , va logo encontrar o teu irmãozinho assassino.

Reply

Muito bem, Suzana Singer!
Você entende mais o sentimento dos brasileiros do que esses colunistas de gabinete.
E, aproveitando a oportunidade:

VÁ SE TRATAR NO SUS, LULA! VÁ VERIFICAR A QUASE PERFEIÇÃO DO SUS, COMO VOCÊ DISSE. VOCÊ NÃO QUERIA FICAR DOENTE PARA SE TRATAR NESSA MARAVILHA DE ATENDIMENTO PÚBLICO? DEUS ATENDEU À SUA BRAVATA.

Reply

Exatamente, Lulla é o maior tumor cancerigino que se desenvolveu no Brasil! não tem perdão para tão ilustre canalha!

Reply

DISSE TUDO ,
o cancer mata só um ,
os politicos matam uma população inteira

Não sei o que é pior, se o cancer do cachaceiro ou o cancer da corrupção que ele implantou e defendeu no Brasil.

O primeiro mata sómente um. O segundo pode matar muitos, como ja tem acontecido, por falta de remedios, hospitais, merendas escolares, etc. etc.

Legal seria o fim das duas situações. Ambas enterradas e jamais serão lembradas.

Reply

SR. LULA , A NATUREZA NÃO ACEITA PROPINAS, CONXACHOS, REUNIÃOS SECRETAS , NEGOCIATAS, CORRUPÇÃO,
O SEU CANCER SE É MESMO QUE TENS, NÃO TEM PREÇO

NÃO TEM PREÇO

Portanto ex-presidente gostaria de que o senhor considerasse as seguintes circunstâncias:

- Câncer não se manipula com bravatas!

- Câncer não acredita em mentiras !

- E por fim, Câncer não aceita propinas !!

Reply

cel,

Primeiramente pra mim é irrelevante o que Gilberto Dimenstein, Clóvis Rossi, Elio Gaspari, Eliane Cantanhêde, Hélio Schwartsman, Ricardo Melo e Barbara Gancia escrevem. Não passam de baba-ovo deste governo corrupto.

Segundo o velhaco tem de experimentar o disse num palanque, que dá vontade de ficar doente para utilizar a UPA. E então ficou doente como pediu. Agora cumpre.

Se o que o velhaco fala não tem valor, logo não tem credibilidade nenhuma pra achar ruim do que estamos falando.

Reply

Olá a todos,

Eu realmente acho que as pessoas estão gastando energia no assunto errado. Ninguém vê que o ex-presidente está querendo chamar a atenção?

Este câncer é uma clara jogada política, tentativa de sensibilizar o povo e reganhar popularidade.

Lula precisa de apenas um tipo de tratamento, psicanálise para ganhar vergonha na cara.

É JOGADA POLÍTICA TEM CÂNCER NENHUM.

Reply

Chávez anuncia "cúpula de líderes vencedores do câncer"

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, em tratamento contra o câncer, anunciou neste domingo uma cúpula de presidentes que venceram a doença, que terá seus colegas de Brasil e Paraguai, Dilma Rousseff e Fernando Lugo, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Esta cúpula será no início de 2012, após Lula terminar sua quimioterapia, que vai acabar em janeiro", disse Chávez, revelando que a ideia tem origem em uma brincadeira do próprio ex-presidente, que teve diagnosticado um câncer de laringe.

"Vamos fazer uma cúpula com Dilma, Lugo, Lula e este humilde servidor. Não haverá câncer ou qualquer outra força para nos segurar, porque a América Latina está renascendo", destacou o líder venezuelano.

Lula, 66, iniciou um tratamento contra o câncer que inclui três sessões de quimioterapia com intervalos de 21 dias, até o final do ano, e em janeiro deverá receber radioterapia.

Dilma Rousseff, 63, que teve um câncer no sistema linfático diagnosticado em 2009, foi declarada completamente curada pelos médicos no mesmo ano, após tratamento.

http://is.gd/x0KyAn

Reply

É oportuno perguntar: Esses comentários que dizem desumanos, não seriam a resposta às agreções gratuitas que Lula dirigiu durante 8 anos às pessoas que não fazem parte da sua militância pegajosa e interesseira?
Lula passou seus 8 anos de nababo ofendendo as "zelite". os loiros de olhos azuis, dividindo os brasileiros em ricos e pobres e jogando uns contra os outros, destilou seu veneno e seu ódio, inventou mentiras contra seus adversários e inventou bravatas do governo que nunca realizou. Nada mais justo que quem plantou vento, hoje colha tempestade.

LULA VAI SE TRATAR NO SUS, a merda de sistema de saúde que Vc deixou para o povo e não usa porque não presta.

Reply

Colegas comentaristas, podemos ficar tranquilos, ainda que os `baba ovo` do maior corrupto da história desse País queiram nos crucificar Deus está conosco, não seremos nós os justiceiros do bravateiro, a justiça por termos sido suas vítimas durante 8 anos já foi feita por Deus, a força maior contra a qual Lula não tem competência nenhuma, não compra com a máquina pública, com desvios de verbas, com mentiras em palanques, com agrassoões ou bravatas.
Lula vai se tratar no SUS, um sistema quase perfeito ou então fala pra Dilma tranformá-lo num atendimento igual do do Sírio Libanês.

Reply

Em 2010, Lula inaugurou uma Unidade de Pronto Atendimento do SUS no Recife dizendo que "ela está tão bem localizada, tão bem estruturada, que dá até vontade de ficar doente para ser atendido". Horas depois, teve uma crise de hipertensão e internou-se num hospital privado.
O peixe morre pela boca e o demagogo também.

Reply

Se a saúde no Brasil está "beirando à perfeição" como disse Lula, porque se tratar no Sírio Libanês? Lá não é hospital dazelite dominante? Pois então, VÁ SE TRATAR NO SUS!!!

Reply

M.L.


Oi,



" Anônimo disse...
o cancer mata só um ,
os politicos matam uma população inteira (falta de remedios, hospitais, merendas escolares)
Legal seria o fim das 2 situações.
6 de novembro de 2011 20:0"



A população, a massa,a turba "acordando" resolve isso ligeirinho.

Reply

BRASIL,MOSTRA A TUA CARA!!!!! ISSO FOI O QUE ACONTECEU,MAS,DIZER QUE O LULA NÃO TINHA ESSA APROVAÇÃO TODA É FINGIR QUE NÃO NOTOU QUE ELE ELEGEU ALGUÉM QUE NINGUÉM CONHECIA ANTES DE 2002. FALAR QUE 44% NÃO QUIS A ESCOLHIDA POR ELE É IGNORAR QUE NO PRIMEIRO TURNO FALTOU PUCO MAIS DE 2% PRA ELA SE ELEGER,QUER DIZER: METADE DO ELEITORADO BRASILEIRO VOTOU NA MULHER DESCONHECIDA QUE O LULA INDICOU. OS DEMAIS DE DIVIDIRAM ENTRE SERRA E MARINA. ATÉ AÍ TEM UMA AVALIAÇÃO ESTRANHA,DIZENDO QUE O SERRA TEM 44% DO ELEITORADO BRASILEIRO,QUANDO TEVE POUCO MAIS DE 30%. DEPOIS,NA FALTA DE ALTERNATIVA À DIRETA,VOTARAM NO SERRA.

Reply

Bom dia Coronel e amados coturneiros

Os fatos são mensuráveis, com milhares e milhares de opiniões semelhantes, "estamos pouco lixando por você".

No fundo, as pessoas não desejam a morte do lula, a jurisprudência médica demonstra que personalidades como o ator Michael Douglas e o ex beatle George Harrisson tiveram o mesmo tipo de câncer, cuja cura foi total e não deixou sequelas.

Qual lição os "nove dedos" tirou deste episódio ??

Não está com a bola toda, sentiu o chão desaparecer, caiu na realidade. Não adianta correr para os braços do povo.

Abraço a todos. Bom inicio de semana.

Sorocaba - SP

Reply

Lula disse que o SUS é eficaz porque atende os pobres no Brasil e que países desenvolvidos, como os Estados Unidos, não possuem um sistema semelhante na área de saúde pública. Ah, se tivesse um SUS nos Estados Unidos... Como seria bom para os pobres! Na próxima conversa que eu tiver com o Obama, vou dizer pra ele fazer um SUS por lá, porque é mais barato e é universal. http://www.youtube.com/watch?v=Ra5vjf0c_xQ

Reply

A reação desses colunistas só prova o quanto o PT aparelhou as redações. Observem que quando políticos como ACM e Sarney tiveram problemas de saúde houve também muitos ataques duríssimos nas páginas de comentários da Internet, inclusive com o mesmo tipo de analogia com SUS e tudo mais - e só procurar na WEB. Mas não apareceram colunistas tendo chiliques por isso.

Reply

Coronel, tem uma ratazana súdita do REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA que espalha a cizânia entre os comentaristas quando denomina por comentários petralhas todos os que são mais contundentes e pede a "morte dos petralhas", todos sabem que matar é o banimento do PT , partido socialistas e comunistas stalinistas.
Vou dar o nome do rato, ele se denominou como: anônimo 6 de novembro de 2011 16:17
PETRALHAS SEMPRE ENTRAM XINGANDO O CORONEL, BLOG E CRITICANDO COMENTARISTAS DO BLOG COM NICK NAME estranhos e 90% como anônimo.
RACUMIM NESTE RATO PETRALHA.

Reply