Dilma lança o MLT (Mão Leve sobre Trilhos).

Após as denúncias de irregularidades em obras da Copa, o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), afirmou nesta sexta-feira (25) que a chamada "faxina" do governo precisa atingir até a presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, há um "conluio" para "roubar o Brasil". A Folha mostrou hoje que diante da pressão de governadores, Dilma ordenou ao Ministério das Cidades que mudasse a toque de caixa projetos de transportes para a Copa 2014.

Com isso, as cidades de Salvador (BA) e Cuiabá (MT) puderam trocar o BRT (ônibus em corredores exclusivos) por sistemas mais caros e demorados, como metrô e VLT, o Veículo Leve sobre Trilhos. "As denúncias são gravíssimas. Só em uma delas, há um prejuízo de R$ 700 milhões e foi feito por determinação da presidente. Tem de ser feita uma faxina para tirar presidente e não só ministro. Há um conluio para roubar o Brasil", disse Torres. 

O Palácio do Planalto e o Ministério das Cidades negam que tenha havido qualquer pressão política para que os setores técnicos aprovassem a mudança no projeto de sistemas de transportes proposto pelos governos da Bahia e de Mato Grosso. O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), saiu em defesa do Planalto e disse que o Ministério das Cidades está apresentando seus esclarecimentos. Ele disse que vai aguardar os desdobramentos do caso para avaliar se o ministro terá que vir ao Congresso dar explicações. Ele disse que ainda não é o momento e sinalizou que isso não deve ocorrer. Segundo Jucá, o fim de ano já está "bastante tumultuado".(Da Folha Poder)

36 comentários

Em ano tumultuado não se pode prender ladrão!

Reply

O PT tinha de ter sido desalojado do Poder quando montaram o Mensalão,gerenciado pelo Luiz Inacio da Silva e pelo José Dirceu.
Agora parece tarde. Mas se convocarem o povo para as ruas estarei nelas.
Nove anos e onze meses de corrupção governamental pelo PT e partidos aliados. Não sabia que o Brasil tinha tanto corrupto.
O Ministerio da Presidente Diuuuuma é uma afronta a decencia.

Reply

Artigo 85 da Constituição.

Mas, tá ruim de cair essa ficha.

Reply

Agora sabemos porque se criou tantos ministérios.Para haver várias frentes de roubos.NUNCAANTESNAHISTÒRIADESSEPAÍS fomos tão severamente surrupiados.Vou repetir,...,este desGOVERNO é um problema serio de segurança nacional.Poderemos perder uma simples guerrinha com o Paraguay e adjacências.!!!.fonseca.

Reply

Quando constatamos que os governantes desses estados são do PT e PMDB fica evidente que o intuito e um só: ROUBAR, ROUBAR e ROUBAR,
Quando será que o brasileiro vai acordar e criar vergonha na cara para tirar essa quadrilha do poder.
Afinal, o que podemos esperar de um país comandado por BANDIDOS.

Reply

A mascara da Dilma tá caindo, ela faz parte de toda esta safadeza que assola o País!!!

Reply

Ufa, até que enfim alguém falou em rifar a ex-terrorista. O País está de cabeça para baixo há muito tempo, com as instituições em frangalhos, com a infraestrutura destroçada, com todos os serviços públicos em péssimas condições. Como se isso tudo não bastasse, o que se rouba a cada segundo é brincadeira. Bem que dizíamos que ela não ia dar conta.

Reply

E só depois de oito anos do nove-dedos e um da mafalda que esses basbaques da oposição se dão conta disso? Vão catar coquinhos e medir no escapamento para ver se dá para engolir.

Reply

Cel,

Chega a ser obsceno o governo do PT. Nunca vi antes tanta incompetência aliada a tanta corrupção. Vergonha, muita vergonha. Por quê eu devo tolerar tudo isso se é parte dos impostos que pago que está indo para o ralo. Dilma e Lula, vocês nuncam souberam o que é governar. Dilma, como é que você não tem vergonha de estar no meio dessa bandalheira toda? Como disse o ex-candidato Plinio de Arruda Sampaio do PSOL: Dilma, das duas uma, ou você é conivente ou você é incompetente.

IMPEACHMENT JÁ!


Índio Tonto/SP

Reply

estou roubando tudo!

foi dado o salve geral para a operação terra-arrasada!

Reply

Cel

O DEM também não é muito CORRETO.

Basta ver os diversos casos em que membros desta agremiação foram convidados a sair.

Hoje, no Rio de Janeiro, os Maias e os Garotinhos estão de abraços e beijos, como se sempre rezassem a mesma CARTILHA.

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

Átila

Reply

Cel,
Cansei de criticar essa Ladra de saia. Todos sabem a que ela veio.
A oposição é muito fraca, é uma piada.
São todos ladrões.E eu que pensei que o ladrão-mor, com 9 dedos, iria roubar menos. Que engano.
Chacao

Reply

Tem que começar a bater forte e o Sen. Demóstenes me parece adequado para isso. Deixaram o Lulla correr livre e deu nisso daí, temos que dar um basta nessa roubalheira toda! Antes tarde do que nunca !

Reply

Mais "topic" do que nunca: não sei quem começou mas é sensacional! Redes sociais publicando fotos dos abusos de marronzinhos e policiais no tránsito das cidades. Precisamos estender a todos os "malfeitos", como aquela do funcionário jogando biriba no computador enquando idosos se ferram na fila.

Mago

Boicote é isso.

Reply

O Deputado Vacarezza usou de novo hoje o termo "mal feito" ao referir-se a esse novo escândalo. Pior que os amigos ladrões estão fazendo "mal feito" mesmo. Fosse bem feito ninguém descobriria, não é mesmo Dep. Vacarezza???? É por isso que é "mal feito', né??

Reply

Não à toa, o sr. Lula da Silva abriu as pernas para a Fifa, para garantir a Copa no Brasil. Agora é a hora da colheita. A vergonha começou com a exclusão de um estádio pronto em São Paulo e a substituição por outro que ninguém sabe quanto custará e pior só com dinheiro público, pois o clube que se diz proprietário não pôs e segundo seu presidente nem porá dinheiro algum nele. Jamais vou me esquecer de um comentário/ensinamento que vi no passado: o nível de corrupção em um governo é proporcionalmente igual ao número de obras contratadas. Pelo menos no Brasil isto é uma grande verdade.

Reply

Meus caros.

Vamos deixar de ingenuidade. Paras ter impedimento tem que haver aprovação no Congresso. Isto é, a democracia com uma maioria venal esconde-se através dos conceitos politicamente corretos; os ocupantes do poder (sem exceção de Poder)morrem de rir dos "babacas" (o contribuinte), bem seguros da eficácia de uma DITADURA DE COLEGIADO. Os militares, se implantaram uma, o que acho que não, tinham ao menos um sentido de honra e amos à Pátria. Essa gente que está aí é do mesmo feitio e ninho daquela do destrambelhado Brasil de 1963. Podem cer que devem ter em comum um enorme medo de baionetas. Concordo com o Senador.

Reply

O que esperar de uma ex assaltante de bancos???
Todos já não sabiamos,que eles se utilizariam da urgência, para legalizar a ROUBALHEIRA??
JÁ RASPARAM O TAXO DO FGTS, agora vão meter a mão no dinheiro do DRU,
e o futuro, só Deus sabe.

fOI DADA A LARGADA!!!


Izabel/SP

Reply

Mas o povo é frouxo e em brasilia não tem macho !

Reply

CORONEL,

Só incautos e mal intencionados proclamam as virtudes da Pres.Dilma.O Senador Demóstenes tem toda a razão mas seu pronunciamento está demasiado atrasado.
Logo que se publicam as denúncias dos malfeitos,os líderes dos partidos políticos da base parlamentar,se apressam a anunciar um "convite" para que os salafrários compareçam ao antro da pilhagem para que venham dar explicações; UMA BARBADA, COM A MAIORIA CORRUPTA QUE O GOVERNO DETÉM NO PARLAMENTO.DE LÁ O PILANTRA SAI INOCENTADO E "PRESTIGIADO" PELA PRES DILMA DEPOIS DE CONSULTAR O SEU GURU.

Reply

Cel

Agora que abaixou a calça vai ter que aguentar todas!

Quem viver verá!

A Generala já era!

Átila

Reply

A libertação do Brasil dessa quadrilha, não virá só como produto do fracasso do governo. É necessário continuar lutando valente e decididamente, para denunciar a todos e ao mundo inteiro as injustiças e as violações e todo tipo de corrupção que vem sistemáticamente ocorrendo em nosso querido Brasil.

Reply

Cel

Veja o exemplo da nossa Justiça!

"Desembargador cria confusão durante blitz da Lei Seca em Copacabana
O Dia Online

Rio - Um desembargador proibiu o motorista que dirigia seu carro de fazer o teste do bafômetro durante blitz da Lei Seca na Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, na Zona Sul, na madrugada desta sexta-feira. O magistrado deu voz de prisão a um coordenador da operação e ainda impediu que a habilitação do motorista fosse apreendida.

Para o desembargador, houve abuso de autoridade dos agentes da Lei Seca. O caso foi registrado na 13ª DP (Ipanema), para onde todos foram encaminhados".

Isto só pode ser o Poste MIJANDO NO CACHORRO!

Quem deveria cumprir as leis se acha acima delas!

TAMU Fú!!!

Cada povo tem a merda de justiça que merece!

Átila

Reply

O Deputado Vacarezza usou de novo hoje o termo "mal feito" ao referir-se a esse novo escândalo. Pior que os amigos ladrões estão fazendo "mal feito" mesmo. Fosse bem feito ninguém descobriria, não é mesmo Dep. Vacarezza???? É por isso que é "mal feito', né??

------------------------

Boa , Muito boa !

Daqui pra frente sempre eles falarem em "mal feito" vamos entender que estão criticando quem fez por não saber fazer...se fizesssem "bem feito" ninguem descobriria...faz sentido

Reply

O Brasil está no dominio da Corrupção montada pelo PT/PMDB e aliados, idealizada pelo Luiz Inacio da Silva/José Dirceu. Está aí a Republica Paralela com Ministros nas duas republicas, como é o caso do Pimentel, do Presidente da Petrobrás. É uma indecencia o BNDS, O BB, a CAIXA, o Judiciário, a OAB, a UNE.
Não precisamos esperar nada da Camara dos deputados, do Senado, onde atuam Sarney, Martaxa do relaxa e goza, do Calheiros, do Color.
Esta Republica está com gonorréia crônica, precisa ser extirpada.
Governo Provisório e Novas eleições em tres meses, para Presidente,Camara dos Deputados e Senado. CANDIDATOS SÓ COM FICHA LIMPA!
FORA ESTA QUADRILHA QUE ESTÁ AÍ EM BRASILIA!

Reply

Ninguém deu ouvidos ao falecido ACM quando disse: ESTÃO PROCURANDO LADRÕES? nÃO BUSQUE APENAS AQUI NESTA CASA, AO LADO ESTA O LADRÃO CHEFE, NADA MUDOU ATÉ AGORA.

Reply

Fora Dilma!
Fora PT!
Fora corruptos!

Reply

Realmente, para a faxina ser completa, e acabar com a farra da corrupção generalizada que assola o país, a PresidAnta precisaria ser incluida.

Chris/SP

Reply

Ver onde nos trouxe a filosofia leninista adotada, sem qualquer escrúpulo, pelos atuais “donos do poder”. Dói ver como o brasileiro se deixa lever por histórias da Carochinha, tipo “nunca antes nesse País”, empurradas goela abaixo como iguarias raras. Revolta - e vergonha – por ver a que ponto de sabujice foram levadas as Instituições brasileiras.

Reply

Cornel;


O PAÍS APODRECEU EM 2003.

Reply

Só quem pode derrubar essa ditadura da bandidagem e da cumpanherada, é o povo.

Temos que usar o mesmo chavão deles: "o povo unido, jamais sera vencido"

Acontece que a maioria, o povão mesmo, esta no cabresto, popularmente conhecido como bolsa-familia.

Vamos em frente, agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

Reply

Porque no Brasil é tão carro o VLT
Cuiabá. Um estudo incluído no relatório da CGU mostra também que o VLT de Cuiabá pode ser um dos mais caros do mundo, superando obras iguais na França e nos Estados Unidos.
È o caixa doiz do PT???

Reply

E a faxina tem que continuar. Fora Dilma. Fora. DRU porcaria nenhuma. O que que tás pensando, que somos idiotas?

Reply

Coronel,
adorei o MLT. Ótimo.

Reply

Desde que o PT chegou ao poder com Lula e Dilma, houve um aceleramento da corrupção. Isso é inegável, a esquerda sempre foi corrupta em todo o mundo. O nosso bandidão, que usa seu câncer para fazer política, e que não pode ser criticado por isso, liberou os companheiros para a festa desavergonhada. NÃO SEI PORQUE, MAS SEMPRE APARECE:
O URL contém caracteres inválidos. Não posso assinar o que escrevo. Vai de anônimo mesmo, não que veja desmérito nisso.

Reply

Demóstenes Torres está certíssimo. Teve coragem de dizer o que todos sabem: "Há um "conluio" para "roubar o Brasil"

Continuando o descumprimento descarado do ART. 85 DA CONSTITUIÇÃO, vai continuar tudo na mesma.

Reply