Comissão da Verdade: Maria do Rosário sugere veladamente que "vítimas" busquem mais indenizações na Justiça.

Apesar de não ver motivos de preocupação em relação à Comissão da Verdade, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Maria do Rosário, disse nesta segunda-feira, 28, que civis e militares que participaram de tortura, desaparecimento e morte na ditadura militar devem ficar "atentos e contribuir para que a verdade venha a tona". Ela também declarou que o Estado não impedirá que vítimas de violação de direitos humanos busquem seus direitos na Justiça. "A Lei da Anistia está em vigor, mas ainda assim há segmentos que perderam pessoas, que foram torturadas, que foram marcadas pela ditadura e que acreditam que devem procurar a Justiça. E eles têm esse direito de reivindicar esse caminho", disse Maria do Rosário, ao chegar à Assembleia Legislativa do Rio para participar de solenidade na qual foi homenageada com a Medalha Tiradentes - principal comenda do Estado do Rio. Leia mais aqui.

17 comentários

Em outras palavras: mais bilhoes de reais de indenizacoes!
E qto aos crimes dos terroristas, quando saberemos a verade?

Reply

A |Lei de anistia não será objeto de revisão por parte dessa comissão. O STF já decidiu pela validade da Lei de Anistia. E ela não impede que as famílias tenham, enfim, condições saber o que houve com os seus e possam viver em paz.

Qualquer embate fora isso não é lógico.

Reply

Maria do Rosário, esse lixo marxista, recebendo a Medalha Tiradentes? Só podia ser do Cabral, é claro. Se o alferes ainda estivesse vivendo e assistindo todo esse mar de lama em que se encontra o país, certamente iria pedir para ser enforcado de novo. E aí, comissão da verdade!Como diria o filósofo: vamos começar pelo começo? Qual era o verdadeiro objetivo da "cumpanherada" terrorista da época? Quem financiava as ações? Onde a Dilma enfiou os 2,5 milhões de dólares roubados? Quem era a mulher que estava no carro que vinha atrás dando cobertura aos terrorista que explodiram o sd KoZeL em mil pedaços? Em que circunstancias foram executadas as mais de 130 vítimas do terrorismo? Cambada de vagabundos, se me responderem uma só pergunta, já me dou por satisfeito.

Reply

Coronel,

Começou a caçada comunista. Foi assim na Argentina e no Uruguay. Tudo comandado pelo Foro de São Paulo.

Imagina essa esquerdalhada roubando o Brasil desde 1964.

JulioK

Reply

ATÈ QUANDO toleraremos essas "marias do rosário" oportunistas, safadas, PTralhas, cujo único objetivo é roubar e deixar roubar o estado do Brasil...

CANALHA!!!

Reply

Parem com estas mentiras seus esquerdistas safados!
Amigos(as) deste nobre blog leiam por favor o que A JORNALISTA MIRIAN MACEDO REVELA EM SEU BLOG, CONTANDO QUE FOI TERRORISTA NA JUVENTUDE, E FOI PRESA, MAS MENTIU DURANTE 30 ANOS QUE FOI TORTURADA. A JORNALISTA AFIRMA QUE O ATOR MÁRIO LAGO ORDENAVA QUE TODOS MENTISSEM AO SAIR DA CADEIA E DECLARASSEM QUE QUE FORAM BARBARAMENTE TORTURADOS. LEIAM "EU MENTI"
http://blogdemirianmacedo.blogspot.com/2011/03/sobre-honestino-guimaraes-odemocrata.html

Reply

Há um artigo muito interessante sobre o papel do Exército lá no alertatotal.net ...

Reply

CORRIGINDO O LINK DO BLOG DA MIRIAN MACEDO QUE FALA A VERDADE SOBRE AS SUPOSTAS TORTURAS DE MUITOS GUERRILHEIROS BRASILEIROS: http://blogdemirianmacedo.blogspot.com/2011/06/verdade-eu-menti_05.html

Reply

Essa canalha comunista, juntamente com os marxistas no poder, tem sangue nas mãos; eles tentaram em novembro de 1935; eles tentaram na década de 60, foram derrotados pelas nossa gloriosa FFAA. Aliás há muito trabalham para enfiar-nos goela abaixo o satânico sistema cubano. Agora no poder pelo voto dos idiotas, a todo custo juram vingança aos que bravamete os derrotaram. Ah!... se o povo imaginasse quão perigosos são eesses oportunistas, vigaristas, encantadores de serpentes que odeiam os militares e a liberdade a qual vivemos.

Reply

Esses ministros do STF são uns idiotas(?) mesmo.

Reply

off topic

não está estranho? uma semana inteira sem nenhuma notícia, sem nenhuma foto do nosso ex presidente? será que piorou?

Reply
General Maximus Decimus Meridius mod

Coronel

Vamos perguntar para esta histérica, se as famílias dos mortos pelos terroristas terão o mesmo critério de julgamento, no pedido de indenização.

Esta sim deveria estar pendurada num pau de arara...

Isto me revolta, pois eu participei daquela época em que esta cambada de
"defensores da democracia" (só na cabeça deles)assaltavam bancos, faziam justiçamentos, matavam inocentes, e agora estão aí botando banca de heróis.

Quando eles serão julgados...

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Puxa, tá fraquinho de gente para receber essa medalha...Se essa foi a melhor candidata que acharam, imagina o resto.

Eu acho que ela deveria ter mais respeito aos militares. Tá seguindo a Dilma agora nos conselhos, sabe mais da missa do que o padre. Disse:os militares "devem" ficar atentos (!?)e contribuir ("!?).

SE ENXERGA, "minha filha", VAI DAR CONSELHO PRAS SUAS NEGAS (ops, afrodescendentes - até ditados populares seculares essa gente deve querer mudar).

Reply

E AS VÍTIMAS DOS TERRORISTAS?

Em todo o período da ditadura o Brasil somou menos que 500 mortos. No entanto, 133 foram vítimas dos terroristas anistiados.
Nunca ouvi uma palavra de solidariedade e simpatia, não apenas aos mortos, a maioria cidadãos anônimos vítimas de tiros e explosões. Cidadãos que simplesmente foram executados, assassinados, explodidos porque estavam em algum lugar na hora errada.
Jamais ouvi uma palavra dessa gente que se diz humanista de consolo ou conforto às famílias que perderem seus entes queridos; famílias de soldados e policiais ou não. A maioria das vítimas da esquerda nem era soldado e nem policial.
Nunca ouvi alguém da comissão da Anista e das Indenizações sugerir que tais vítimas ou familiares fossem compensadas pelo Estado.
Os terroristas, que mataram, executaram, sequestraram, assassinaram e explodiram pessoas por crer em algo venderam sua crença em troca de indenização.
Qual a moral que tem um terrorista para cobrar indenização pelas suas ideias? Apenas justifico indenizações a vítimas comprovadas de torturas que estavam sob a guarda do Estado.
Fora isso, é uma vergonha que alguém se apresente diante de uma comissão para dizer "fui perseguido porque era socialista, quero uma indenização!" Que socialistas de merda vocês eram! Que até a crença trocaram por 30 moedas!
Enquanto isso pais, cônjuges, irmãos, fihos dos mortos por seus atentados jamais tiveram um afago, um passar de mão na cabeça -como Lula fez com os aloprados do Mensalão-.
Os brasileiros mortos nos atentados terroristas mereciam morrer?

Reply

mas que loteria eh ter vivido naquela época, hein?

a maquina de gerar dinheiro da ditadura não para de funcionar...

Reply

A ministra esqueceu de falar que os traficantes que sofreram tortura pelo BOPE também devem buscar indenizações na justiça por violação de direitos humanos.

Reply

A propósito...a familia do Soldado KOSEL, recebeu alguma indenização??

A dilma devolveu o dinheiro, que roubou do cofre do Ademar,para seus herdeiros??

Já que é para se fazer justiça,
QUE TAL COMEÇAREM, arrumando sua própria casa???

Cai na real maria do rosário!!!


Izabel/SP

Reply