Bonitas e burras.

Já não bastava a Christiane Torloni, que mora numa cobertura construída na APP invadida na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, esticar as veias do seu pescoço enrugado e encarquilhado para bradar contra o Código Florestal. No vídeo abaixo, contra a construção da Usina Belo Monte, um bando  de abobados do elenco da Rede Globo diz que 640 km2 da Floresta Amazônica serão inundados. Sabem qual o tamanho da Floresta Amazônica? 6.000.000 de quilômetros quadrados. Portanto, a área inundada representa pouco mais de 0,01% da área total. Você pode contestar as falcatruas do leilão de Belo Monte, que são muitas, o financiamento companheiro do BNDES e até mesmo se a obra tem um custo x benefício que a justifique. Agora, precisa ser muito abostado para não reconhecer que 0,01% de Floresta Amazônica é uma gota d'água no oceano, que não ameaça p(*~!") nenhuma o meio ambiente.

48 comentários

bando de patetas que repetem o que lhes mandam dizer...

eh esse tipo de gente ai que faz campanhas que são os primeiros a correrem do bafômetro quando pegos em flagrante...

uma boa parte dessa gente não tem condições minimas de se referencia em nada...

eh preciso ter uma vida e uma cabeça muito vazias para se deixar levar pela opinião desses tontos...

Reply

Esses abestalhados participam na manifestação contra a corrupção?

Lou

Reply

JÁ SE FOI O TEMPO EM QUE , PARA TRABALHAR NA GLOBO ERA PRECISO TER CÉREBRO....

Reply

Artista da globo e o delelo de perfeicao humana! Se vc se der ao luxo de perder seu precioso tempo vendo o faustao, vera que todos eles quando sao entrevistados tem um pensamento maravilhoso, etico, ou seja, um exemplo a ser seguido. Ja quando vc olha a vida pessoal deles so encontra contradicao. E um lixo! Nao quero nem saber de ouvir um sujeito desses dar declaracoes ou defender o que quer que seja! Eles e suas novelinhas ridiculas e popularescas nao fazem falta nenhuma (pelo meno pra mim). Abracos a todas as pessoas decentes!

Reply

Coronel, confirma este bizu!!!!


Fonte pessoal do Ministério do Planejamento repassou o estudo daquele ministério para reajustar/realinhamento salarial das Forças Armadas. Aguardando apenas ok da Presidenta e Ministro da Defesa. Ele informa que nunca chegou proposta de reajuste no Min Planejamento, partindo dos militares. Resta agora nossos chefes acelerarem o processo.
se é verdade, não sei! mas o estudo existe.

Oficiais
Soldo atual
Soldo a partir de 01 jan 2012
OFICIAIS GENERAIS


Almirante-de-Esquadra
8330
11829,00
Vice-Almirante
7.982,00
11334,00
Contra-Almirante
7.721,00
10964,00
OFICIAIS SUPERIORES


Capitão-de-Mar-e-Guerra
7.044,00
10002,00
Capitão-de-Fragata
6.914,00
9818,00
Capitão-de-Corveta
6.775,00
9620,00
OFICIAIS INTERMEDIÁRIOS


Capitão-Tenente
5.340,00
7583,00
OFICIAIS SUBALTERNOS


Primeiro-Tenente
5.058,00
7182,00
Segundo-Tenente
4.589,00
6516,00
PRAÇAS ESPECIAIS


Guarda-Marinha
4.324,00
6140,00
Aspirante (último ano)
894,00
1269,00
Aspirante (demais anos), Aluno de Órgão de Formação de Oficiais da Reserva
725,00
1029,00
Aluno do Colégio Naval (último ano), Aluno da Escola de Formação de Sargentos
661,00
939,00
Aluno do Colégio Naval (demais anos)
646,00
917,00
Aprendiz-Marinheiro
606,00
861,00
PRAÇAS GRADUADAS


Suboficial
3.595,00
5105,00
Primeiro-Sargento
3.180,00
4516,00
Segundo-Sargento
2.746,00
3899,00
Terceiro-Sargento
2.266,00
3218,00
Cabo (engajado)
1.518,00
2156,00
Cabo (não engajado)
539,00
765,00
Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval (especializado)
1.146,00
1627,00
Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval (não especializado)
962,00
1366,00
Marinheiro-Recruta e Recruta
492,00
699,00

Aumento viria escalonado até 2014. Este seria o reajuste inicial.

Nas Forças Armadas há ainda outras margens financeiras para o reajuste, entre elas a extinção do direito à transferência para reserva com vencimentos do posto superior e o congelamento, desde 2000, do adicional do tempo de serviço. Trata-se de dois pesadelos dos quartéis que resultarão em soldos maiores. Ante a redução gradual de gastos com pensões e contenção de gastos com inativos, ganha força a ideia de que seja anunciado com o reajuste de 2012 aumento escalonado para os anos de 2013 e 2014. O aumento tem como argumento as baixas antecipadas. Os pedidos de sargento e até oficiais aviadores. E conforme conversas de bastidores (Paulo Bernardo e Guido Mantega), os milicos são obedientes e merecem este reajuste.

Reply

Anônimo disse...
JÁ SE FOI O TEMPO EM QUE , PARA TRABALHAR NA GLOBO ERA PRECISO TER CÉREBRO....


acertou



HOJE, PARA TRABALHAR NA GLOBO, SÓ É NECESSÁRIO UMA BUNDA GRANDE E UM MINÚSCULO CÉREBRO.

Reply

Refutando
http://aureliojornalismo.blogspot.com/2011/11/globais-gravam-video-de-protesto-contra.html

Reply

Uns bobalhões, é o que são.
não conhecem a realidade brasileira, apenas o mundinho deles.

Reply

Tucuruí alagou muito mais.

Reply

Coronel, não sou a favor da construção de BELOMONTE de Bosta que não servirá para PORR.. nenhuma!

Reply

Que país indigente, onde beldades Boca&Bunda passam por pensadores e cientistas.

Reply

E mais uma coisa Coronel, essas bonitas e burras somente prosperam no Brasil por que temos um povo alienado e, também abobalhado. Essas, assim como petralhas, só vivem pelo dinheiro, também não leem nada!!!!

Reply

Estes vídeos infestaram as redes sociais...... compartilhado por gente que nunca pisou em solo amazônico.

Reply

Os artistas brasileiros, principalmente os da globo, de manhã estão nas campanhas do "não fume" pois faz mal à saúde, e de tarde emgrossam as passeatas para a liberação de "fumar maconha"! Eta classezinha merreca e pobre de espírito.

Reply

Não sei não, Coronel. A China, inaugura uma usina elétrica(hidrelétrica ou termoelétrica???)por semana(isso eu li em alguns lugares). Penso que não são obras faraônicas como essa de Belo Monte. No Brasil, existe muitos rios que dariam para serem construídas outras dezenas ou centenas de hidrelétricas. Lá em cima, na Amazônia, índios choram ao saberem que terão que se mudar para outros lugares. É tão necessário assim, esta tal de Belo Monte? Porque não optar por construir outras hidrelétricas menores e mais baratas? Simples: obras faraônicas é que dá para desviar mais recursos.

Reply

Eu não tenho nem idéia do que seja uma APP.

Mas também não concordo com esse tipo de campanha e deixei isso claro tb no Noblat.

Lilyane

Reply

Em minha calculadora dividindo 640 por 6000000 dá 0,0001067% e não 0,01%. Errei em algo ou é ainda mais insignificante do que o bloqueiro calculou?

Reply

Prezado Coronel:

Quase sempre concordei com sua posicoes, mas agora discordo, sou contra a construcao. Neste caso voce pensou muito no absoluto, claro que a obra e pequena em relacao a flaoresta, como a terra e pequena em relacao ao universo. Sacou? Vai afetar muito os microssistemas, progresso desenfreado pra que?

Um abraco.

Reply

Eu ri tanto quando vi esse vídeo, sério altas risadas....

Artista não tem sexo, não tem conhecimento e são falsos moralistas, como o colega acima disse, são os primeiros a fugir do bafômetro quando pegos!

É muita ignorância.....pagando bem que mal tem a exemplo do Cód. florestal.

Lamento que tem gente e MUITA que assiste novela, novela deixa buraco na cabeça ahahahahahah

Tadinho desses artistas não aguentam 10 minutos de conversa com um especialista agahhahaha

Reply

Cel

Porque estes BABACAS não fazem um movimento contra a CORRUPÇÃO?

Claro, todos querem mamar nas TETAS DA VIUVA e os cidadãos de bem ficam sustentando esta BESTAS.

Só falta o Paulo Betty dizer que vai enfiar a mão na merda.

Átila

Reply

Cel.
Foi impressão minha, ou uma das "atrizes" sugeriu construir hidrelétricas no deserto?

Reply

Moradores denunciam SÉRGIO CORTES, secretário de Cabral, por causa de obra na sua cobertura na Lagoa
.
Eu não consigo entender, como o Secretário Sérgio Cortes conseguiu os milhões para comprar essa cobertura duplex na Lagoa ?

Também não entendo, por o Ministério Público não investiga esse patrimônio milionário do Secretário do Sérgio Cabral, o Sr. Sérgio Cortes ?

O comentário dessa e de outras matérias você poderá ver ao vivo no blog às 22:30 horas, ou no meu canal no youtube (clique aqui).

Reprodução do jornal O Globo, coluna Ancelmo Gois

http://ricardogama.blogspot.com/2011/11/moradores-denunciam-sergio-cortes.html

Reply

CEl,

Estão preocupados com poucos indígenas que têm terras de sobra mas será que estão preocupados com os aspectos urbanos e degradantes existentes nas periferias das grandes cidades, próximo de onde eles moram? Por quê não vão protestar para melhorarem as favelas do Rio, São Paulo e dos demais estados. Por que não vão protestar para melhora do saneamento básico, contra a corrupção, contra um sistema precário de saúde, contra a falta de segurança nas cidades, contra a implantação do TAV (com custo estimado de 50 bilhões) beneficiando uma minoria ?


Índio Tonto/SP

Reply

Massa de manobra. É o nome que se dá para aquele que ergue uma bandeira que nem sabe que cor ela tem. Esse é o nome que dou para esse povo que na verdade o intelecto deles é pífio. São intérpretes de temas "burros" e isso os torna "massa de manobra". Em outra linguagem podemos os chamar de: papagaios. Falam, mas nem sabem oquê?

Reply

Belo "monte" é essa aí da figura!!! Monte, minha mãe chamava àquele que era atrasado. Como nosso portugues tem sinõnimos eu a chamo de "porta".

Reply

APP é = a Área de Preservação Permanente e, a Belo Monte trará independência de Itaipú,ou seja, mandamos os paraguaios tomar no Sú.!!!.fonseca.,mas APP está se tornando área de porras loucas.Se,fosse para plantar maconha,tenho certeza que todos os globais gostariam de APP's grandes pra Car....!!!.

Reply

Cel,

Um Coturneiro acima fez confusão ao calcular. O post está correto, o número exato é 0,0106... % da área total. É um lago com aproximadamente 25,29x25,29 km se considerarmos uma área quadrada o que não será o caso pois o lago será irregular. Parece que esses artistas têm cocô de galinha na cabeça.


Índio Tonto/SP

Reply
Paulistano Estressado mod

Além de não entender patavina do assunto,qual seria a alternativa que eles tem a oferecer ?

A energia nuclear ? Perigosa
A energia eólica ? Inconstante
A energia termo-elétrica? Poluidora
A energia solar ? Rendimento baixo

Portanto,é preciso aproveitar ainda o que nos resta de energia HIDRO ELÉTRICA - dos males o menor.

Será que é preciso desenhar para os esquerdopatas entenderem ????

Reply

Coronel,

já que esse post é sobre enrolação, dá uma olhada aqui:

http://www.midiasemmascara.org/artigos/desinformacao/12581-a-verdade-eu-menti.html

é interessante, pode ser assunto para um próximo post e sobre a comissão da "verdade".

Abraço.

Reply

quanto ela levou pela sua figura patetica nesse video $$$$$$$$$$$$$??????

Reply

Coronel, hoje também discordo de ti , Belo Monte é mais um desvio de dinheiro e com nenhum projeto ambiental,pode crer !

Reply

Luis Pereira: porcentagem, multiplique seu resultado por 100.

Reply

Que argumento mais fraco esse do custo da Hidroelétrica. E aí, o que esses gênios do Jardim Botânico têm a propor? Qual a solução para a demanda energética do país?

Reply

Quanto babaca, pqp...

Reply

Fiquei intrigado,Palmeira fumando cigarro,se for de tabaco,dá cancer,e se for da marca que o FHC gosta?Pode?Olha, que querem legalizar para "fazer a cabeça",mas também dá cancer,enfisema etc.Esse paiz está doido.

Reply

tô na área
Não se esqueçam de DESCONTAR da área inundada a ÁREA QUE É OCUPADA pelos rios e seus afluentes durante as CHEIAS.
è enorrrrrrme!

fui...

Reply

A presidente da República, Dilma Rousseff, voltou a defender a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, principal obra do PAC.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI256084-15223,00.html

MEMORANDO DE ENTENDIMENTO ENTRE O MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O MINISTÉRIO DO PODER POPULAR PARA A ENERGIA E PETRÓLEO DA REPÚBLICA BOLIVARIANA DA VENEZUELA PARA A INTERCONEXÃO ELÉTRICA
http://www2.mre.gov.br/dai/b_vene_123.htm

Reply

Perguntinha idiota? nos seis meses do ano que os rios inundam uma parte gigantesca da floresta o aquecimento global aumenta?
Deve aumentar, por que , agora, no mês de novembro, meio do mês, eu estou de casaco em plena cidade maravilhosa.
Bem, agora fala de peito de silicone, bunda de silicone,etc etc etc. Ai estas manés entendem tudo.

Reply

tá certo... errei no calculo...

eu gosto muito de matemática só tenho um probleminha com os números hehehe...

desculpas aos demais coturneiros!

Reply

Penso que é ofensivo adjetivar como "bonitos e burros".É juízo e valor e tudo é bilateral (o que eles pensam de mim,de nós?)Acho válido a campanha (nada contra a feiúra ou beleza)uma vez que eles tem como alcançar maior quantidade de pessoas.O tamanho da hidelétrica é de tal forma insignificante em relação ao que ela trará no sentido que portas abrirão para outras construções,outros índios,outras populações ribeirinhas.creio que seja o motivo da campanha.
Seria ideal fazer outras campanhas e de tal forma suas vidas pessoais procedessem.Todos criticam.Todos prevaricam.Famosos ou não.

Reply

Desculpa eu concordo com os atores sou contra a construção da belo monte é só um motivo para o governo rouba o dinheiro do povo.

Essa nossa presidenta é muito esperta as obras é só fachada para roubar .

Reply

Que nojo pelo conteúdo, argh, mas também que satisfação ver o desespero apelativo dos ongueiros, transformando estrelados globais em ventríloquos de suas mentiras gritantes e imbecilidades triunfantes.

Pior de tudo, nas circunstâncias, é ver o site do Voto Distrital trazendo um post na melhor das hipóteses dúbio, mas de todo modo infeliz, associando Voto Distrital a Belo Monte, a pretexto de exemplo de mobilização "bem sucedida" da sociedade e blablablá. Estamos na água, literalmente.

Reply

Coronel, estamos em pólos opostos nessa....

Vc esqueceu que Belo Monte é um "projeto pessoal" do Nullo gosmento?

Assim como o Itaquerão, Belo Monte nos foi imposta goela abaixo para ser mais uma obra superfaturada que vai alimentar as campanhas de 2012 e2014 do PT, talvez dele mesmo!

Mas já que vc entrou nessa, nos apresente pelo menos um estudo de viabilidade econômica e técnica que tenha sido realizado para justificar essa obra... Mas um estudo sério, elaborado por consultoria especializada, e não pelo "consultor" mor do mundo.

Eu duvido que eles tenham um estudo assim.

Todo o projeto está envolto em irregularidades e o próprio IBAMA relutou em conceder a licença definitiva para o início das obras, que somente foi liberada depois que o Nullo pressionou através de um telefonema naquela semana fatídica em que elle escancarou o seu governo paralelo.

Esqueceu que estamos lidando com PeTralhas? Esqueceu que estamos lidando com uma quadrilha da pior espécie?

Não sou contra a execução de hidrelétricas. O Brasil tem um enorme potencial hídrico que pode e deve ser explorado. Mas não dessa forma. Não de maneira tão irresponsável!

Reply

Nem todos têm que nascerem super dotado, mas com discernimento e moral é o básico, isso é berço, nascer bonitinho(a) é uma coisa, não se nasce ordinário(a); O homem nasce puro a sociedade o corrompe.

Reply

ESSA JULIANA PAES CARA-DE-LAGARTO NÃO TEM MORAL NENHUMA PARA FALAR DE NADA, DEPOIS DE MOSTRAR TUDO PELADONA NA REVISTA.
MAIS UMA VAGABA INÚTIL, QUERENDO AGORA POSAR DE PUDICA MORALISTA.
ORDINÁRIA BARATA.

Reply

CISSA GUIMAR~ES JÁ ESQUECEU DO FILHO MORTO E ANDA DE NAMORADINHO GAROTÃO POR AÍ.
MAITÊ PROENÇA, VELHA E ACABADA, COM VOZ DE TAQUARA RACHADA, DEFENDENDO, NA VERDADE, AS PLANTAÇÕES QUE ABASTECEM O SEU "SANTO DAIME" PARA FICAR LIGADONA.
SÓ ESTÁ FALTANDO A LUCÉLIA SANTOS.

Reply

Sem energia elétrica não se tem inclusão social por não se viabilizar desenvolvimento. Em um país cuja historicidade de desempenho educacional é uma lástima, o agrobusiness e o setor de serviços são os que lideram em capacidade de ocupação de mão-de-obra perene e sustentável. Nosso agrobusiness para continuar competitivo internacionalmente, precisa de energia de qualidade em toda sua cadeia produtiva. Ocorre que nas regiões ao sul da Usina de Belo Monte, a energia é precária e depende, em grande parte, de usinas de carvão, o que dão um impacto muito maior na biodiversidade.
Só que isso elas em seus textos preparados por ONG, não disseram.

Reply

PODEMOS ENTENDER A VONTADE DOS ARTISTAS EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE ,MAS PARA ISSO PRECISAM ESTUDAR ,LER MUITO E SABER QUEM É QUEM NESSA HISTÓRIA ,A RAZÃO É DE DIFÍCIL SOLUÇÃO ,MAS O BOM SENSO SIM ,PODEMOS SABER QUEM TEM E QUEM NÃO TEM ,PETISMO É UMA DOENÇA GRAVE E DELIRANTE ,MAS PODEMOS COMBATER COM SABEDORIA ,MAS A USINA DE BELO MONTE O MAIOR ERRO DE GOVERNO É NÃO SER TRANSPARENTE ,O QUE SERIA PRIMORDIAL E A DONA MARINA FLORESTA ENCANTADA ,ESTÁ A TRABALHO DE ONGS ESTRANGEIRAS ,VIDE O QUE SOBROU DA SERRA RAPOSA DO SOL ?? NADA ,APENAS MAIS POBREZA AONDE A SITUAÇÃO PODERIA SER OUTRA E A PAZ TAMBÉM ,AGORA VIROU UMA TERRA ABANDONADA E O POVO DE LÁ PASSANDO FOME E ISSO É POR ACASO UMA DESTRUIÇÃO AMBIENTAL BEM MAIOR ,PORQUE DEIXAR O POVO NA SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRAM QUE NOME SE DÁ A ISSO ,NO CASO DE BELO MONTE A ENERGIA QUE VAI GERAR É PEQUENA EM MÉDIA ,MAS NÃO VAI TER REPRESA E ISSO NO CASO É BEM MELHOR , O QUE PODERIA EXISTIR UM ESPAÇO NA TV ABERTA PARA SE DISCUTIR OS ASSUNTOS IMPORTANTES NO BRASIL,MAS ISSO NÃO É PERMITIDO E OS ARTISTAS DEVERIAM COBRAR ESSE ESPAÇO E ASSIM TODOS GANHAM E NO CASO DA CORRUPÇÃO ,EU NÃO VEJO UM UNICO ARTISTA SAIR EM DEFESA DO BRASIL E PROPONDO UMA VERDADEIRA FAXINA ,MAS O QUE VEMOS É UM MONTE DE PUXA -SACOS DE PRESIDENTE E DE MINISTROS E COMO FICA O BRASIL ,ISSO NINGUÉM DA ELITE ARTÍSTICA SE MEXE ,NÃO É!!!!!

Reply