Especulador compra 30% da Carta Capital.

A história de Rocha Azevedo, chamado de "Coxa" pelos amigos, se confunde com a das bolsas de valores no Brasil. Nos anos 80, ele e o investidor Naji Nahas foram protagonistas de um dos maiores escândalos já ocorridos no mercado nacional. Em 1989, quando Nahas já havia transferido suas operações para o Rio de Janeiro, uma mudança nas regras de liquidação dos papéis, decidida por Rocha Azevedo, causou a quebra não apenas do seu rival como da própria bolsa do Rio. Há pouco tempo, vendeu a sua corretora para uma multinacional e foi trabalhar na FACAMP, uma faculdade de Campinas onde é sócio de Luiz Gonzaga Belluzzo, o petralha amigo de Lula. "Coxa" acaba de comprar 30% da revista Carta Capital, que nem mesmo se vendendo semanalmente ao governo estava quebrando.

10 comentários

Adoro ver petralha tentando fraudar os mais basicos fundamentos de economia e, como consequência, se fud... espetacularmente!

Reply

Coronel, VEJA bem, Isto É falta de Capital do Mino Carta.

Reply

Coronel, isso nada mais é do que o desespero dos nazipetitas querendo fazer criar uma revista semanal para peitar a VEJA!
Coitadinhos, darão com os burros n'água!

Reply

Mino Carta é o autêntico carcamano velhaco. Só os italianos de origem sabemos profundamente o que isso significa.

Reply

Com a palavra, a esgotosfera progressista, que fez auê quando um grupo da África do Sul egresso do apartheid comprou 30% das ações da Abril. O tratamento será o mesmo com a Carta Capital?

Reply

vai ter financiamento do bndes?
xi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!perdemos

Reply

Permita-me corrigí-lo: quem quebrou a Bolsa do Rio foi Nahas, não Azevedo. Nahas transferiu seus negócios para o Rio PORQUE a Bovespa (foi decisão do conselho) impôs limites à alavancagem arriscadíssima que ele praticava. Azevedo alertou inúmeras vezes a Bolsa do Rio para os riscos que ela corria - inclusive o de quebra - mas não foi ouvido. Epílogo: a Bolsa do Rio fechou e a Bovespa está aí, mais forte do que nunca.

Reply

Ei Coronel,

Não confunda Rocha Azevedo com Naji Nahas. Nahas quebrou a Bolsa do Rio de Janeiro. A Bovespa foi preservada pela direção ao impedir Nahas de operar em São Paulo. Mas pôr dinheiro na Carta Capital, lá isso não dá não.

Reply

A Carta Capital merece ser comprada por um crápulla. Todos elles se merecem.
Quem sabe daqui um tempo, o Fernandinho Beira Mar e o Marcola também resolvam investir na revista.

Reply

A Carta Capital merece ser comprada por um crápulla. Todos elles se merecem.
Quem sabe daqui um tempo, o Fernandinho Beira Mar e o Marcola também resolvam investir na revista.

Reply