Só no Brasil.

A Infraero está pagando, para a consultoria EDP, o terceiro projeto para a ampliação do aeroporto de Guarulhos, no valor de R$ 7 milhões. O anterior, que foi para a gaveta, custou R$ 22 milhões. O primeiro ninguém sabe quanto custou. As obras do aeorporto paulista deverão consumir R$ 5,2 bilhões. De acordo com o ministro da Aviação Civil, Wagner Bittenncourt, a Infraero vai oferecer o projeto para o vencedor do leilão de Guarulhos. "O vencedor está livre para executar o projeto [arquitetônico e de engenharia] que desejar. Não precisa seguir nem o da EBP." Ou seja: a Infraero contrata, pela terceira vez, um projeto que não precisará ser seguido pelo vencedor da licitação. Perguntar não ofende: por que contratou?

4 comentários

Vencedor de Guarulhos? Será que vai ter? Só se for um consórcio internacional, porque os grandes "empresários" brasileiros só trabalham com o dinheiro do BNDES, ainda mais porque a outorga fixa, que os vencedores terão de recolher ao governo por Guarulhos e de R$ 2,29 bilhões.
Coronel, sinceramente, você acredita que essa privatização sai? Vai ficar como o Trem bala perdida.
Penso que a Infraero vai ter que usar um dos projetos, ou quiçá, encomendar outro.

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Para que Infraero? Para que Anac? E para que aeroporto? Perguntar não ofende. Os aeroportos estão mais para shoppings: tem quase tudo, menos aviões.

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Contratou porque: são imcompetentes,
mal intencionados,
e principalmente,
porque o dinheiro não é deles.


Izabel/SP

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Para quê tanta assessoria se não precisam dela ?

DEVOLVAM O DINHEIRO DAS TRÊS, imcompetentes E mal intencionados.

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