Presidente do Incra diz que Lula "jogou as pessoas na terra" e fez reforma agrária "não qualificada.

O presidente do Incra, Celso Lacerda, atacou Lula e sua cambada que passou pelo Ministério da Reforma Agrária. Afirmou à Folha de São Paulo que nada será como no governo passado e que nenhum decreto foi publicado por Dilma até agora por ela ser uma administradora "muito minuciosa". "Ela não deu decreto não foi porque ela não dá importância à reforma agrária, é porque ela quer de fato um processo qualificado." Lacerda foi duro e afirmou que o governo Dilma, ao contrário do governo Lula,  não vai mais "jogar uma família na terra e levar dois anos para liberar o primeiro crédito e depois demorar mais dois anos para liberar a assistência técnica". Também informou que, ao cotrário do que fazia Lula, as áreas agora terão que ser de "de qualidade", "bem localizadas", e que sirvam ao combate da pobreza rural. É um avanço ver o PT reconhecendo o mal que o PT fez ao pais. Os assentamentos do MST e da reforma ágrária reúnem, hoje, um milhão de miseráveis em todo o país.

13 comentários

nada mais do que um relato do que foi o governo do velhaco: propaganda vagabunda!

durante os 8 anos tudo foi feito sempre as pressas, de improviso, para gerar manchetes nos jornais e construir a imagem de grande governante que os gringos, incrivelmente idiotizados, ainda cultuam..

Reply

!!! ILmo Coronel ; causa perplexidade quando pseudos gestores desta democracia_hedionda_2011_/_2014 desejam denegrir a gestão_covil do cachaça ... Eles ainda não entenderam que são continuidade criminosa aferidos por !anistia! ao executivo presidencial Brasil tendo como atual madatária uma procurada , capturada , condenadíssima_ladra , assassina , terrorista_degenerada !!!

Reply

tô na área
Terra de qualidade?
Dêem um lote na PAULISTA para a turma,o chefe deles já vive ali por perrto,OU LEVEM UM JAPONES JUNTO.
OS vadios QUEREM SOMBRA,BOLSA E ÁGUA FRESCA.

fui...

Reply

Coronel,
esse negócio de reforma agrária é assunto e solução de comunista. Se esse modelo prestasse, Cuba seria uma potência. Na minha opinião, deveria ter concessão de terras, com infraestrutura e financiamento para produção. Caso o sem terra quisesse compraria a concessão. O pagamento seria com sua produção e, claro, juros e prazos compatíveis com a capacidade de produção da propriedade. Sem contra partida bem definida, sendo uma esmola, nunca tem valor. Ainda vamos pagar muito caro com o Bolsa Esmola, sem nenhuma alternativa de retorno para esse "investimento".

Reply

Coronel,

Elles estão se matando "aos pouquinhos".

Por estas e por outras é que o Lulla não volta mais. Seu "poderzinho" irá minguando aos poucos(melhor assim!!!). sei que é dificil acreditar, mas já existem sinais.

JulioK

Reply

"É um avanço ver o PT reconhecendo o mal que o PT fez ao pais".

Muito forte essa afirmativa de um petista. Será que os militontos tomarão conhecimento do que ele disse.

Como ele disse uma verdade que já era de nosso conhecimento a muito tempo, ele sofrerá represálias, pois aos vagabundos petistas é obrigatório sómente dizer mentiras.

É um avanço ver o PT reconhecendo o mal que o PT fez ao pais.

Reply

Coronel, tem gente que consegue ver, mesmo sendo petralha o que o falecido REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA ,não quer ver não entende de nada e tem raiva de quem entende.
A Dilma é menos impulsiva e parece preferir esperar ver risco/benefício nas possíveis expropriações agrárias.
Cahavez, um Lula louco, híbrido de Lula e Dilma ( o caráter do velhaco e a doença da presidente" sob controle") pois a doença só pode ser considerada curada cinco anos após o tratamento sem recaída( CA com células do mesmo tipo anterior) e se tiver outro câncer, como todo humano tem, de outro tipo o prazo não é zerado e a cura seria conseguida ) ** CRITÉRIO MÉDICO.
O pudim de pinga pode desenvolver a doença no fígado (cirrose) ou no pâncreas, aí ele emagrece como o falecido Steve Jobs da Apple.
*** A diferença é que o velhaco vai para um inferno sem oxigênio e fogo pois seu sangue é pura pinga e o diabo não quer que o inferno seja explodido e almas penadas e diabos saiam em liberdade fora do jugo de Satanás. Depois de limpar o álcool (sangue) do Lulla pode entrar para o mundo do cão por até 10.000 anos.

Reply

Já sei... agora não serve mais terra para plantar, como os pioneiros fizeram (em terras compradas, e não dadas). Agora não basta a terra, tem que ser "no asfalto". Vão caçar sapo, cambada de VAGABUNDOS!!!

Reply

Lorota, conversa para boi dormir. Quem era ministro do governo anterior desde 2003 e principal executivo e coordenador depois de 2005? "Gerente minuciosa"? Ora, estão fazendo a propaganda da presidente de graça com essas notas. Querem estabelecer uma diferença entre ele e o presidente anterior. E quem ganha com isso é só ela e ele. Quanto mais ela crescer, mais ela vai defender o ex-presidente. Ou será que existe algum ingênuo que acredita que haverá algum racha?

A única possibilidade de recha seria se o ex-presidente quiser peitar a presidente atual, dividir o partido deles e a base para ser candidato em 2014. Mas, alguém acredita nisso? Se sim, saci e lobisomens também existem. Que coisa mais sem razão.

Reply

Segundo site Gente que mente.

MENTIRA

“Houve uma valorização muito grande da agricultura familiar.” (Ex-ministra Dilma Rousseff, em entrevista à Rádio Educadora Jovem Pan, de Uberlândia – MG, 22/06/10.)

A VERDADE

Não houve avanço na agricultura familiar nos últimos anos. Faltam planejamento e políticas adequadas para o setor e os pequenos agricultores estão em situação crítica. De acordo com relatório de técnicos do Ministério do Planejamento, a oferta de crédito para a agricultura familiar está concentrada no sul do país e não no nordeste, onde a atividade “remete a condições de extrema pobreza”. Apenas de 20% das pequenas propriedades receberam assistência técnica governamental. O relatório — que foi censurado e tirado da internet pelo governo do PT — afirma ainda que a reforma agrária está longe de acontecer de fato no Brasil.

Reply

Lobo comendo lobo... bom!!!!!!

Reply

O povo do MST acordou. Que bom. Entenderam que prestaram seu serviço ao patraozinho e não receberam o prometido. Perderam anos de suas vidas. Invadiram fazendas alheias para que - para ele fazer vocês de bandidos e nã de gente que luta errado mas luta por um pedado de terra. E la se vão mais de 6 anos? 5anos? Não sei!... Quem é do movimento que hje entende que fez papel de trouxa deve saber que lutou e não levou.

Reply

Pobre pessoal do MST

Imagino o que de bom esse governo do Lula lhes prometeu. Lhes prometeu terra boa e o céu também. Lula endeusou vocês e lhes apresentou diante da nação como se fosse seu exercito e vocês iludidos diante de tantas promessas da terra prometida quebraram Laboratórios, arebetaram plantações de laranha de terra produtivas e, tudo pensando que o se obedecendo vocês seriam recomensados. Hoje dizem que vocês foram esquecidos, que vivem de bolsa familia e as vezes para lhes apaseguar as máguas lhes oferecem um churrasco. Enfim vocês aprenderam que quem muito promete não cumpre. Se serviu de vocês, vocês ficaram com fama de bandidos e não ganharam suas terras e portanto suas casas com nos. nas portas. Lastimo.

Reply