Perguntas sobre mais um ENEM fraudado irritam o pré-candidato Haddad.

A presidente do Inep (órgão do MEC responsável pelo Enem), Malvina Tuttman, se reúne hoje em Fortaleza com o juiz federal Luiz Praxedes Vieira da Silva para defender que o exame não seja anulado em todo o país.O MEC quer que apenas os 639 concluintes do ensino médio do colégio Christus refaçam o exame. O ministro da Educação, Fernando Haddad, voltou a dizer ontem, em evento político em São Paulo, que "basta aplicar uma nova prova aos alunos que foram, inadvertidamente, beneficiados".

Haddad amenizou o vazamento das questões. "Sempre haverá tentativas de burlar o sistema de segurança." Disse também que somente o inquérito da Polícia Federal irá esclarecer como as questões do Enem vazaram. A Justiça Federal no Ceará deu prazo até hoje para o Inep se manifestar sobre o pedido do Ministério Público Federal, que quer cancelar o exame nacionalmente.  Outra alternativa proposta pela Procuradoria é a anulação de 14 questões do Enem entregues a alunos do Christus antes da prova. A direção do Christus nega irregularidades. Segundo o colégio, as questões estavam no banco de dados da escola e podem ter sido inseridas ali por alunos que fizeram o pré-teste, sem a escola saber.

Uma aluna do pré-vestibular do Christus, que não está no grupo que teve a prova cancelada, disse à Folha que também recebeu as questões. O assessor especial do ministro, Nunzio Briguglio Filho, disse que não há nenhuma evidência de que os alunos do pré-vestibular tenham recebido as questões, mas, se isso ficar comprovado, eles podem ter de refazer o teste.

O ministro participou ontem de novo evento político na capital onde pretende concorrer à prefeitura em 2012. Ele se irritou quando questionado sobre como encontra tempo para dedicar-se a esse tipo de reunião em meio a uma crise do Enem. "Isso está me tirando duas horas. Não posso visitar minha família? Não posso conversar com meus amigos?"

11 comentários

A comprovada incompetência de Haddad no Ministério da Educação se manifesta claramente na desorganização havida em todos os ENEMs. Será que nas hostes governamentais não há ninguém que possa substitui-lo? E ainda pretendem usá-lo como prefeito de São Paulo! Imaginem só! Cagliostro

Reply

Haddad promove dois massacres, um dos estudantes e do ensino e o outro da constituição. Vamos ver no que vai dar. Boa coisa não vai ser.

Reply

Coronel e Amigos,
Sugestão para enredo de filme de comédia familiar:
"A malvina cruela ofereceu-se para uma entrevista na casa dos dálmatas.
Por segurança, ela será fotografada e pesada na hora de entrada e na hora da saída, para termos certeza de que entrou e saiu com o mesmo peso e com os mesmos volumes(pastas, envelopes, etc,) com que entrou na casa.
Ela pode tentar fugir com um filhote de dálmata escondido ou, então, pode ter deixado alguma volumezinho suspeito dentro da casa.
Os próximos capítulos do filme irão demonstrar se ele teve êxito ou não."

Reply
Arnesto do Brás mod

Como é mesmo o nome desse órgão ?
INEP ?
Ah..deve ser :" Impossível Não Esculhambar Provas "

Reply

Coronel, será que o birrento ministro FERNANDO GUGU DADÁ HADDAD não quer quer um colinho de mãe e chupeta da mãe Dilma e o pai cachaça ???
-
- VAI PRO MOBRAL MINISTRO ANALFABETO.

Reply

Haddad como todo bom incompetente, se irrita quando criticado ao invés de se corrigir e procurar melhorar,
pobre de Sampa se eleger essa nulidade, só servirá de caixa 2 dos petralhas.
E que caixa!

Reply

CORONEL,

É incrível a pobreza de consistência nas desculpas dessa petralhada incompetente que "governa" o Brasil.Ora, se é verdade que sempre haverá tentativas de burlar o sistema de segurança, este por sua vez terá de ser SEMPRE CAPAZ DE BARRAR ESSAS TENTATIVAS.E não o que acontece com esse exame,o ENEM, pois já é a terceira vez que ele se presta a fraudes.

Reply

Coronel, o senhor identificou o ponto principal da reportagem!!! A irritação do ministro!!! Essa coisa toda de Enem não é importante, que se fodam os 4 milhões de alunos, o importante é a irritação do ministro!!! Parabéns!!!

Reply

Desde quando evento político é visitar a família e conversar com amigos? De qualquer forma, ele não faz direito nem o que é pago para fazer, então não é surpresa em vê-lo usando nosso tempo e nosso dinheiro para fins político-pessoais.

Reply

Esse haddad, é mesmo muito cara de pau.
Desde quando reunião politica, é visitar familia, e amigos.
Ele já está em campanha política faz tempo.
Porque não se licencia do cargo de ministro??
Se derem duas tartarugas, para ele tomar conta, ele perde as duas.

Fora haddad, DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, E DA CAMPANHA A PREFEITO DE SÃO PAULO, nós não o queremos AQUI!!!


Izabel/SP

Reply

cel,

Cara burro, o trabalho está uma merda, e ainda sonha em ser candidato a prefeito de São Paulo? Será que acha que paulistano é burro igual a ele?

Reply