O inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar denúncias de fraudes e desvios de recursos em convênios no Ministério do Esporte agravou a situação do titular da pasta, Orlando Silva. Em conversas reservadas com dirigentes do PC do B, o ministro disse que se sentia 'fritado' pelo PT e seu sentimento era o de estar sendo abandonado pelo Planalto. No fim da tarde de ontem, o presidente do PC do B, Renato Rabelo, foi chamado ao Palácio do Planalto para uma conversa com o chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. O ministro afirmou que a presidente Dilma Rousseff acompanhava atentamente as denúncias contra Orlando e manifestou preocupação com a avalanche de acusações contra ele.
'O quadro é de observância justa e preocupada', resumiu Carvalho. Ele pediu ao PC do B que não abra fogo contra o PT, sob a alegação de que isso pode piorar as coisas. O governo esperava que Orlando fizesse mudanças rápidas na cúpula do ministério, na tentativa de dar uma resposta às denúncias de irregularidades. Auxiliares de Dilma agora têm dúvidas se ainda é possível reverter o quadro negativo com essa atitude.
Rabelo disse que o PC do B mantém o apoio ao titular do Esporte e não aceitará outro nome para ocupar a pasta. 'Não podemos admitir um tribunal de exceção', insistiu ele. O PC do B também rejeita a hipótese de escambo político, na qual trocaria um ministério por outro. Na avaliação dos comunistas, entregar o cargo antes da reforma ministerial, prevista para janeiro, seria atestado de culpa.(Do Estadão)
4 comentários
"'Não podemos admitir um tribunal de exceção',"
Replyeheheh...
o Orlandão deve ter feito todos os camaradas se borrarem nas calças...
tipo, sozinho eu não caio, como aconteceu com o Kadaffi, que nem coragem teve pra morrer atirando e levando alguns consigo...
preferiu expor o ultimo dia de sua porca vida feito um rato, apanhando daqueles cândidos rebeldes...
Estamos na maior Ditadura da Corrupção, a Globo devia produzir a mini série "ANOS DE LAMA".
ReplyNunca se viu na "istoria deste pais" manter em cargo de Ministro administrador de Corrupção, a ex querrilheira, assaltante,búlgara, envolvida no assassinato do Mario Kosel Filho, esta afrontando o povo, ela está com o rabão preso, é claro.
A dona Dilma deve estar muito encrencada, um partideco desses peitado o pt inteiro aí tem coisa e muito feia.
ReplyCoronel, uma sugestão de lema para o esporte da esquerda: O M Esporte Corrompe Criancinhas?????
Reply