O problema está nas ONGS de "capacitação".

A medida publicada hoje no Diário Oficial, onde a Presidência da República congela por trinta dias o pagamento às ONGS com irregularidades, é pura demagogia. Tanto é que um dos programas que será preservado, segundo o noticiário, é o Pronatec, que simplesmente não existe, já que a sua oficialização ocorreu na última quarta-feira.O que o governo federal deveria fazer é acabar com qualquer programa de capacitação realizado por ministérios, inclusive o MEC, pois aí é que está o grande rombo, a grande roubalheira. Foram nos programas de treinamento que surgiram os roubos no Turismo, no Esporte, no Trabalho, em vários ministérios. O país possui o Sistema S, que é duramente fiscalizado pela AGU e outros órgãos, que pode cumprir este papel com eficiência, eficácia e efetividade. O problema é que ele é gerido por empresários e não por políticos. Não há como meter a mão na grana. O Pronatec terá a participação do Sistema S. Este sim, é um bom começo. O resto é conversa para boi dormir.

23 comentários

Coronel,

É por ai que vão pegar o Lupi!!
O FAT vem sendo sangrado pelos Sindicatos com estes cursos fajutos desde 2003!!!
É bomba atômica na garganta do velhaco!!!!

JulioK

Ps.: tem um monte de gente que esta indignada com a reação contra o cancer do velhaco. Bem, elle esta provando o próprio veneno de 30 anos que ministrou nos brasileiros que não são PT!!!

Reply

o esgoto do isento virou "O Diário de Lula"...

tem ate uma palavrinha de ordem ao final de cada post...

mais brega impossível...

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Coronel,

Os melhores centros de capacitação profissional que conheci foram os antigos SENAI.

Gerido, em nível estadual, por suas respectivas federações da indústria, sob a tutela nacional do SINDES.

Até a década de 1990, os cursos eram de longa duração, com forte embasamento teórico e com laboratórios bem aparelhados para aulas teóricas-práticas, necessárias à consolidação de um profissional que, de fato, pretende ter uma profissão e consolidar uma carreira de sucesso.

O acesso aos cursos era de forma meritória. Ou seja, somente os melhores alunos - oriundos de escola pública ou não - é que podiam se tornar aprendizes.

Nos cursos mais disputados, havia processo seletivo sem cotas ou apadrinhamentos.

Cada região desenvolvia sua grade de curso e curricular, de acordo com sua necessidade profissional local.

Destes centros saiam profissionais com capacidade verdadeira de enfrentar a natural concorrência do mercado de trabalho.

Começavam como aprendizes. Depois se tornavam técnicos. Mais tarde, já como profissionais contratados por suas competências, buscavam a graduação superior.

No Estado do espírito Santo, por exemplo, foi criado um vitorioso projeto de formação de Técnicos Industriais em Automação e Instrumentação, de alto nível tecnológico.

Há vinte anos os alunos já tinham acesso e já dispunham de instrumentos de laboratório que somente agora tais tecnologias estão acessíveis no Brasil.

Foi um convênio feito entre o Brasil e o Japão, de transferência e formação em tecnológica avançada, onde os alunos mais talentosos eram coroados com estágio final em indústrias japonesas.

Não precisamos reinventar a roda. É só pegarmos o que já deu certo e aprimorar.

Detalhe importante. A formação do aprendiz era como uma escada. Subiasse degrau a degrau, consolidando e cristalizando o aprendizado. Não havia salto.

Para fechar, vejamos o exemplo dos EUA. Thomas Edison, Henry Ford e Bill Gates, três homens que mudaram o curso da história do planeta, não tiveram diploma de curso superior. Mas, tiveram o mais importante. O conhecimento, a obsessão pela inovação e criaram produtos e sistemas para distribuir benefícios não somente a si mesmos, mas principalmente ao coletivo.

Reply

não!

o problema esta nas ONGs mesmo...

viraram "atravessadores" do dinheiro público...

tudo se torna mais caro com essas ONGs pelo caminho, pois eh preciso bancar a remuneração desses altruístas...

ou eles trabalham de graça?

sujeito que não tem condições profissionais nem de ser auxiliar do auxiliar administrativo de qualquer escritório dessepaiz simplesmente se transforam em "presidente" ou "diretor" de uma ONG de uma hora para outra...

Reply

Do Alerta Total


É muito mais grave do que oficialmente anunciado o quadro de saúde Luiz Inácio Lula da Silva que inicia hoje um sempre desgastante tratamento quimioterápico. Os resultados dos exames no Hospital Sírio-Libanês assustaram os médicos do ex-Presidente. Os especialistas em oncologia ficaram particularmente surpresos com a ressonância magnética.

A tecnologia revelou o tamanho e a agressividade do tumor maligno na parte superior da glote, perto das cordas vocais. A primeira reação de Lula, que ficou apavorado, foi a ordem para tornar seu caso público. E como em todo caso médico que envolve celebridades e poderosos, a verdade só é divulgada a conta-gotas.

O chefão Lula corre muito risco, e sabe disto. O principal é perder a voz – caso a braba quimioterapia não consiga eliminar o tumor. Intervenção cirúrgica é assunto fora de questão no primeiro momento em que os médicos fazem a previsão otimista de que Lula estará livre da doença em quatro meses. Durante o tratamento, Lula deve ficar rouco, perder parte do cabelo e ficar seu sua histórica barba. A ordem é o máximo de repouso, com um mínimo de tensão, o que será nada fácil para quem se viciou com o ilusório mundo do poder.

Lula depende agora de Deus, dos médicos e, sobretudo, de si mesmo. Força de vontade e atitude psicológica positiva são requisitos essenciais em momentos críticos como este. O mais complicado será controlar seus públicos vícios. Fumar – inclusive cigarrilha – nem pensar. Beber, menos ainda - a não ser água, suco e refrigerante. A pressão mental para administrar a compulsão e a ansiedade para ficar curado mais depressa são os novos adversários (ou inimigos) com que Lula será obrigado a conviver nos próximos 120 dias – e, provavelmente, além deste período, se tudo correr bem.

Reply

PUTZ TINHA QUE DAR A DOENÇA NO LUGAR CERTO, É DE TANTA MERDA QUE SAI DO GOGÓ DO LUIZ PINGÁCIO. AH SIM SEU AMIGO, PARCEIRO E IRMÃO, KADAFI, ESTÁ TE AGUARDANDO

Reply

O governo não quer fazer nada, suspender não é mesmo que rescindir. Quando se quer apurar rescinde, quem depois provar que está certo continua, quem não, é processado e devolve tudo. Isso seria posível se tivéssemos um Ministério público atuante e destituído da ideologia petista, bastava uma força tarefa juntamente com uma judiciário-judicário para, não assustar, mas alertar um congresso e um governo fisiologista que leis existem e devem ser cumpridas. Nada disso existe. Tudo começa, cresce e acaba. A maneira como termina é que é difícil prever, mas está perto.

Reply

O FAT na mão dos sindicalistas,com o aval do LULA...DRÃO, virou: Fundo de Amparo aos Trambiqueiros.

Reply

tô na área
SEBRAE????...HUMMMM,
Vamos com calma pois o solo não é firme.
Dalí sairam e saem muitos "amigos"do PT e é uma turma que adora fazer cursos e viagens ao exterior para aprenderem e divulgarem "tecnologias".
fui....

Reply

coronel, por favor, divulgue estes quatro vídeos que expõem com clareza e simplicidade toda a tática esqiuerdista do PT-PSDB para tomada do pODER

Yuri é um ex-agente da KGB e, fala sobre como é o processo de subversão em um país. Entenda como o mundo está infiltrado de destruidores da paz, contando com o apoio do próprio povo !!!
Qualquer semelhança com o que acontece em "certos países".... não é mera coincidência !!!
Brilhante a conclusão no final da palestra, sobre religião e subversão !!!! Vale a pena ver ... até o fim.

http://www.youtube.com/watch?v=GAPbfjXJNUc


http://www.youtube.com/watch?v=j4PFS3XvKCg&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=oI3jhyxq6F8&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=OAv9DODnGFc&feature=related

Reply

O SEBRAE foi campeão de capacitação no governo FHC, alguém ai me indique um micro-empresário que tenha conseguido financiamento bancário do FAT através da capacitação do SEBRAE.
A CEF e o BB eram os responsáveis pelos repasses de GIRO, mas não conheci nenhum MC que tenha conseguido a não ser por peixada do gerente.
Só que o SEBRAE recebeu uma grana preta por ter "capacitados" N micros.

Reply

Não se esqueçam!

hoje é o #Dilmaday

Reply

Quais as ONGs que serão investigadas, todas, ou algumas. O tempo é exíguo, se fosse sério essa iniciativa, por que não 90 dias, por exemplo, seria um tempo mínimo a exigir. Em trinta dias o asssunto saiu do noticiário e, fica tudo como Dantes no Quartel de Abrantes. Ridículo!

Reply

Medida mínima essa. Típica de quem quer "ir para a galera". Apenas retiraram o sofá; dizendo de outra forma: estão tentando podar uma possibilidade de falcatrua, mas os pilantras continuam nos mesmos lugares. É uma questão de tempo até os “comunistas do capital alheio” bolarem outra maneira de desviarem recursos. O procedimento ilícito é anímico no PCCdoB e regulado pelo seu estatuto infame. Acredito que o único caminho para Aldo Rebelo eliminar essa rataiada passa por ele renegar esse estatuto, proeza pela qual ele pode até mesmo ser cassado. Enquanto esses ladravazes estiverem dando as cartas por lá, esta será a política praticada no ministério dos esportes.

Reply

Essa equipe médica falhou
Se ele era fumante e bebia e tinha histórico de cancer na família.
Que raios de check-up foram esses que ele sempre fazia e não acusaram nada.
Alguma coisa falhou ou foi a equipe médica ou foram as tecnicas de exames do Hospital classe AAAAAAAAAAAAAAA....

Reply

lexotan!

problema de saúde de lulla, separação de zézé e luciano, tô à base de lexotan! risos

Reply

tô na área
brigado anônimo 10:14...
Mas se olharmos quantos(sic)presidentes,diretores,etc do SEBRAE fizeram parte de viagens "técnicas"ao exterior,nos pareceria mais com os cursos de vereadores e prefeitos em praias paradisíacas nordestinas.

fui...

Reply

>>

Os cretinos levaram quase 9 longos anos para, finalmente, divulgarem, note bem, DIVULGAREM, medidas de controle e moralização dessas ONGs.

Na verdade, nada indica que algo será feito realmente para proteger a rapinagem do dinheiro público, pois o Ministério dos Esportes e toda a verba que circula por ali, por exemplo, continua PROPRIEDADE PRIVADA de um partideco corrupto só porque é aliado dos petralhas.

<<

Reply

República destroçada

31 de outubro de 2011
Marco Antonio Villa



..."A política nacional tem a seriedade das chanchadas da Atlântida. Com a diferença de que ninguém tem o talento de um Oscarito ou de um Grande Otelo. Os nossos políticos, em sua maioria, são canastrões, representam mal, muito mal, o papel de estadistas. Seriam, no máximo, meros figurantes em Nem Sansão nem Dalila. Grande parte deles não tem ideias próprias.
Certa vez, Gregório de Matos Guerra iniciou um poema com o conhecido “Triste Bahia”. Bem, como ninguém lê mais o Boca do Inferno, posso escrever (como se fosse meu): triste Brasil. Pouco depois, o grande poeta baiano continuou:


“Pobre te vejo a ti”.

É a melhor síntese do nosso país."
Fonte: O Estado de S. Paulo, 30/10/2011

Reply

OFF TOPIC (Nem tanto)

Coronel

Desde antes das eleições tenho criticado os traíras do PSDB, Beto principalmente, vejam só o absurdo em que chegou a minha amada Curitiba.
Na madrugada de hoje, parentes e amigos que velavam um morto na Capela do Cemitério Santa Cândida foram surpreendidos por ladrões armados que invadiram a Capela e roubaram todos que ali se encontravam, levando seus pertences.
Essa é a herança do Beto Richa, seu pai deve estar se virando no túmulo de desgosto.
Já à muitos anos, quase não se vê na cidade carros de policia circulando à noite, Curitiba está jogada para as traças.
E viva o PMDB e PSDB.

Reply

Aldo Rebelo disse que orlando

silva, foi vitima.(UOL)

COMEÇOU MAL!!!


Izabel/SP

Reply

Orlandinho foi vítima sim oh Rebelo.Foi vítima de sua ideologia,de seu mal caráter,de sua falta de educação familiar,de sua índole corruPTa e, por fim;,de sua falta de um ente superior,DEUS.!!!.fonseca.

Reply

Coronel,
não. O problema está nos dirigentes.

Reply