Ningém bate em cachorro morto.

O ditado combina com o que Merval Pereira escreveu hoje, em O Globo, sobre as marchas contra a corrupção que vêm sendo realizadas espontaneamente pelo Brasil afora...O PT é contra. Se é o PT é contra é porque incomoda e funciona. 

"O fracasso das manifestações apontado pelos governistas é, ao contrário, o sintoma de seu sucesso. Primeiro por que ninguém se preocupa em desqualificar manifestações que são por si só desqualificadas. Depois, o que faz com que as manifestações sejam pequenas numericamente é o fato de que elas nascem espontâneas pelas redes sociais, sem que haja instituições por trás delas que possam dar suporte logístico ou apoio oficial. No entanto, há sinais de que muitas dessas organizações de cidadãos já estão montando estruturas que proporcionarão atos mais organizados daqui em diante. No Rio de Janeiro, por exemplo, já estão pensando em alugar um carro de som permanentemente. 

A evolução das manifestações já parece evidente, se não no número de pessoas, na padronização do discurso e na escolha de temas. O apoio à Lei da Ficha Limpa, ao poder de atuação e punição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao fim do voto secreto no Congresso mostra que os objetivos da "rua brasileira" estão bastante focados, identificando esses três temas com o tema central do combate à corrupção."

(Nota: Ontem à noite, a esgotosfera progressista, via twitter, começou um movimento para que o PT infiltre pessoas nas próximas manifestações, para criar problemas e desviar a pauta. São as marias-chuteira e os amarra-cachorros dos mensaleiros em ação.) 

34 comentários

Vale uma leitura (ainda que forçada) ao blog do maluco do megafone. Um professor de ÉTICA da USP reconhece que o lulopetismo não combateu a corrupção mas acha que o COMBATE A ELA NÃO PODE SER A BANDEIRA DA DIREITA!(sic). Que essa bandeira é deles. O que é deles é a bandalheira e agora estão sim COM MEDO. Marcha nessa turma.

Lilyane

Reply

DO C.H.

Arrivederci

Se depender do bom senso da Justiça, o terrorista Cesare Battisti embarca em breve para Roma. O MPF do DF pede a anulação do visto dele no Brasil. Contraria “expressamente” o Estatuto do Estrangeiro, que proíbe concessão de visto a condenados no país de origem.

Reply

Claro que eles querem infiltrar:

dia 07 de setembro, haviam os desfiles militares.

dia 12 de outubro, havia o dia da Padroeira e dia das crianças, e aniversário do Cristo Redentor, muita coisa acontecendo.

Agora, no dia 15 de novembro, além das marchas o que haverá?

:)


SÓ QUE É BOM O PT BOTAR AS BARBAS DE MOLHO. POIS, SE COMEÇAR A INCOMODAR SABOTANDO AS MARCHAS, PODE VIRAR ALVO COMUM E OS GRITOS DE "FORA PT" COMEÇARÃO A SER OUVIDOS!

Reply

Especialidade deles: tentar aniquilar a voz dos que sustentam essa bandalheira, nós contribuintes, os pagadores da farra ...

Reply

Lula o "cagão mór" e sua militância os cagões parazitas e bolsistas, pensavam que nunca levariam um revertério do povo honesto contra tanta sacanagem e desvio de conduta, crimes, mentiras, corrupção e desmonte do estado em favor da facção. Começaram a descer a ladeira. O abismo letal é logo alí.

Reply

Combate à corrupção nunca foi bandeira da esquerda, nem da direita. É bandeira para patriotas e nacionalistas. Ainda mais que nunca tivemos um governo 100% nacionalista neste país. Até os de Getúlio Vargas tenho minhas dúvidas...

Reply

Não adianta ficarem forçando a barra quanto ao número de pessoas nas manifestações. Se fosse apenas uma pessoa, já valeria a pena. Se quiserem infiltrar, que infiltrem. Ficarão sabendo que não têm mais nada a oferecer aos cidadãos, se é que algum dia tiveram. Não fizeram nada e não têm capacidade de fazer. Ficarão sabendo que deverão buscar algo mais a fazer além de serem chupins.

Reply

>>

O apoio à Lei da Ficha Limpa é um erro.

Essa lei é inconstitucional. A Constituição deve ser respeitada.

Porque o pessoal não pede uma reforma política séria, que dificultasse a candidatura e a eleição de vigaristas, ladrões e bandidos?

Por exemplo, cada candidato, além da declaração de bens, deveria publicar uma folha corrida para ser analisada pelo eleitor.

A publicação da folha corrida é um direito que eleitor tem de saber como está a situação de seu candidato em relação a Justiça

<<

Reply

Costumava ver o blog do tutty.
Enviei (errei no nro de participantes) o sgte e-mail ao tuttyvasques@estadao.com.br

<
Rafinha Bastos se fudeu por achar que suas bobagens, a maioria inteligente, não lhe afetariam.
Acompanho seu blog e acho divertido. Achei descabida a seguinte informação:
"Só se falava disso agora à tarde no protesto mixuruca da Avenida Paulista!"
Participei da primeira manifestação, antes de 7 de set, e realmente eramos poucos - cerca de 300 (lembrei do filme).
No dia 7 set havia milhares. Haveria mais se tivesses deixado os maconheiros enturmar.
Finalmente 12 out havia no mínimo 5.000 e foi bem melhor, apesar de ainda ser simploriamente amador.
SUGESTÃO: No final, em frente ao teatro municipal, o Suplicy apareceu e tentou falar ao microfone.
Não deixamos falar e ainda vaiamos, Voltou sem graça para dentro do teatro.
Esqueceram de falar para ele que o movimento é apartidário e contra os políticos, principalmente corruptos.
>

Reply

a lista dos holerites dos homens mais dignos deçepais:

PAULO BERNARDO (Ministro das Comunicações)
Salário: 26700 reais
Conselhos de Itaipu: 17000 reais e Correios: 3100 reais
Total: 46 800 reais

GUIDO MANTEGA (Ministro da Fazenda)
Salário: 26700 reais
Conselhos da Petrobras: 6700 reàis e BR Distribuidora: 6700 reais
Total: 40 100 reais

FERNANDO PIMENTEL (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior)
Salário: 26700 reais
Conselhos do BNDES: 5200 reais e BNDESPar: 4700 reais
Total: 36 600 reais

CARLOS LUPI (Ministério do Trabalho)
Salário: 26700 reais
Conselho do BNDES: 5200 reais
Total: 31900 reais


É perigoso ser brasileiro

Reply

Coronel

è preciso que os movimentos cresçam, pois com eles, a verdade vai sendo mostrada.

Uma bandeira interessante:

Será que as regras do país FIFA estão acima das leis e regras do país BRASIL?

Alguém vai ter que pagar esta conta da isenção de impostos para o evento da Copa 14.

Será que o povão sabe disto?

E a pergunta que não quer calar:
Se a copa vai ser no ano de 2014, por que a isenção vai até DEZEMBRO DE 2015???????

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Coronel,

Isso era só questão de tempo!!
Essa gentalha é soda!! Não descansa nunca!!

Pergunta: o PT é a favor da corrupção??? kkkkkkkkkk

JulioK

Reply

Aqui no Rio de Janeiro, do ponto da orla mais "esquerda-festivo" de Ipanema...

A PTralhada está arregimentando desempregados e vagabundos profissionais para estancarem focos de pancadaria nas manifestações em 15 de novembro.

Tudo planejado.

De antemão já sabem que não vai dar em nada, devido a nova legislação para prisões em flagrante e contam, inclusive, com "adevogados" já contratados para soltarem os "pancadeiros".

Qualquer semelhança com os Nazistas da SA de Ernest Röhm não é mera coincidência...

Reply

Combate à corrupção jamais será bandeira do pt. Já a corrupção sim, até hoje nào houve corruptos maiores e mais competentes que eles. De resto, combate à corrupçào não é coisa nem de direita, nem de esquerda. É assunto de gente honesta, coisa que o pt não reconhece nem se vier com legenda.

Reply

PODEM VIR...SERÃO DEVIDAMENTE "OVACIONADOS"...NA PROXIMA ESTAREI MUNIDO DE DUAS BELAS DUZIAS DE OVOS PARA " OVACIONAR" POLITICOS CARAS DE PAU , PETRALHAS INFILTRADOS E QUALQUER GAIATO QUE TENTAR ABRIR BANDEIRA DE PARTIDO DURANTE A PASSEATA.

ESSA GENTE SABE MUITO BEM COMO FAZER GUERRILHA , MAS NÃOE CONTRARÃO MOLEZA..SE FOR PRECISO SANGUE APRA MUDAR ESTE PAIS, QUE SEJA ASSIM...AFINAL NADA NESTE MUNDO SE MODIFICOU SEM SANGUE..DESDE A IDADE DA PEDRA...

Reply

Corona,
Se a escória sindicaleira partir p/a sabotagem de protestos legítimos e DENTRO DA LEI, isso só servirá para mostrar o DNA fascista deles.
O são (FASCISTAS) até a medula, basta ver os discursos raivosos de tds eles, quer sejam os bate-paus nas áreas de comentários dos blogs dos isentos da vida, quer sejam os pelegões investidos de cargos e mandatos, sem falar no fascistão-mor, o pilantrão da silva.

Reply

Coronel
acabei de colocar no fac, nasruas.sp e olha só o que o carinha colocou:


Quem fica defendendo o pt dizendo que não devemos protestar somente contra eles, fiquem espertos...estão querendo estragar as marchas!

http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/10/ningem-bate-em-cachorro-morto.html
Curtir · · Seguir (desfazer) publicação · há 14 minutos

Ítalo Rosendo Eu posso contra argumentar que o PSDB está usando desse argumento para esse movimento se tornar manobra política, e aí ? Qual presunção é mais forte ? Qual boato é melhor ? Foco pessoal, foco! Não podemos perder nossas raízes e a direção, estamos indo muito bem, continuemos assim."

E tá discutindo comigo...
Bem que me avisaram sobre esse grupo...um monte de esquerdinhas
Tô fora...

Reply

É necessário que essas manifestações cobrem dos governos estaduais e municipais a tão sonhada transparência. É inútil tentar moralizar o governo federal sem antes moralizar o nosso quintal, ou seja, municipios e estados. E não é contra um ou outro partido que devem se voltar as pessoas, mas principalmente contra os corruptos e CORRUPTORES DE NOSSO PAÍS. O povo não é tão otário quanto pensam alguns, é bom tomar cuidado.

Reply

No RJ as Marchas tem foco, não são genéricas. "Corrupção" é algo abstrato, difícil de ser combatido pois está entranhada na sociedade. O RJ individualiza a corrupção na figura dos CORRUPTOS: a última Marcha teve alvo nos políticos sérgio cabral (governador), eduardo paes(prefeito da capital) e quaquá-parece piada de mau gosto-(prefeito do interior) - não por acaso TODOS são do ...pmdb.

Reply

" A manifestação foi um retumbante fracasso e desperdício de forças pela oposição, vai haver vingança do PT contra a marcha antissocialista feita por bandidos armados de ódio às mulheres e ao poder feminista"
Skynet
imperatriz do mundo do filme exterminador do futuro (2,3,4)
-
Do mesmo modo que a skynet fictícia, a internet em forma de mulher que destrói o mundo dos exterminadores do futuro, os nossos FLEX- exterminadores de fígado, como o REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA e seus asseclas da GESTAPO-KGB (ABIN) que picharam a página do planalto e culparam os manifestantes, usaram fotos das manifestações no Masp e depois de raivoso comentário podem estar preparando o nosso calvário, especialmente nós que somos como que uma SKY-NET dos petralhas, nós os vamos exterminar com eleições livres e parlamentarismo à inglesa.
Assim, mesmo que uma árvore fosse colocada como presidente do Brasil, seria a mesma coisa pois nenhuma função teria, tanto faz se fosse um rei, imperador ou presidente(anta).
-
LULA E A MALTA PETRALHA ESTÃO TOTALMENTE TRANSTORNADOS COM O SUCESSO ESTRONDOSO DE MANIFESTAÇÕES POIS SE FOSSE FRACASSO ELES NEM AS COMENTARIAM E NEM OS HACKERS DO PT IRIAM ALTERAR AS PÁGINAS DO SITE DO PALÁCIO DO PLANALTO.
Alguém comum não conseguiria fazer nada disso sem enganar o anti-vírus que pode até ter sido desativado e o firewall também, para a malta dos bandidos hackearem o site.
Se fosse fácil invadir de verdade o site do palácio do planalto e o do governo, o wikkileaks saberia como entrar e ter acesso às licitações do trem-bala, copa do mundo e ver todos os superfaturamentos feitos pelos bandidos governamentais.

Reply

Queria ser otimista como você...

Reply

Tudo que incomoda o PT, é bom para o Brasil.


Chris/SP

Reply

Fiquem espertos, quem está no comando das manifestações!
Tem muito *** da une que é filiado a partido, cozinhem eles!! ahahaha

Reply

Parabéns a todosos que sairam às ruas nesse dia 12,(abençoados por NOSSA SENHORA), para protestar contra a corrupção.

Se pensarmos que essas pessoas se mobilizaram para protestar sem ter uma liderança,sem sequer se conhecerem, sem patrocinio, sem condução, sem uma causa que não seja sua conciência. Fizeram mais que muito poloitico metido a besta,
não é jean wilians???


Izabel/SP

Reply

Coronel,

Os vigaristas vermelhos estão sentindo o golpe. Vamos aumentar o movimento ainda mais. Parece que
uma pequena parte da Igreja Católica vai apoiar também. Naturalmente a grande maioria da da Igreja Católica já foi dominada pelo SATANÁS e pelo LULLA (provavelmente é o próprio).

Reply

Boa tarde Coronel e coturneiros.

Momento apoteótico da manifestação em São Paulo.
Nas confluências da Paulista com Angélica, uma senhorinha de 89 anos gritava a todo pulmão para os motoristas acionarem a buzina de seus carros.
Questionada o porquê de sua atitude, veio a resposta.
Logo partirei, FAÇO ISSO POR VOCÊS.
Fonte: Cantora Paulah Gauss
Debate do Paulo Lopes.

Abraço a todos.

Sorocaba - SP

Reply

Em 2 de novembro, Dia de Finados, será promovida manifestação em "honra" ao Sarney. Será desenvolvida em todos o cemitérios do país. A todos os participantes pede-se que levem flores, grinaldas, coroas e, porque não?, foguetes. Mas, mesmo assim, esperamos que a "festa" só comece após o sepultamento do FdP, vivo. Depois de morto, nem o PT vai querer ver o coisa ruím.

Reply

O PT é coisa do capeta mesmo,.....

Reply
José de Araújo Madeiro mod

CN,

Que a Dilma é um fantoche, nós não temos dúvidas.O Lula é um chavista enviezado, face à resistência brasileira, sobretudo diversas das colunas diárias e da revista Veja, a exemplo do Reinaldo Azevedo, do Augusto Nunes e outros.

No entanto, o Lula persiste governando o Brasil e com perspectivas de re-eleição em 2014 até 2022. Quando poderemos ter um golpe de estado, se tiver apoio das FFAA, dos soldados perfilados ao Lula e que não são herdeiros, nem da tradição do honrado e insígne Duque de Caxias.

O Lula além de continuar governando, continua deitando e rolando no mundo tenebroso das corrupções, ordenando seus súditos.

Todavia, tudo é culpa do PMDB fisiológico dos Sarney e Temer.

Ainda bem que o Pedro Simon já está demonstrando irritações quando fala nas Plenárias do Senado.

Mas temos que evitá-lo, que é um homem dos oitentão, embora senador e público, mas que pode ter severas complicações de saúde, em virtude das tensões.

Temos que procurar uma liderança mais jovem do PMDB para expô-la perante à opinião pública e à imprensa livre.

Estamos na reação e temos que atingir ao alvo: O Congresso Nacional.

Att. Madeiro

Reply

Esse nao e mais momento de tergirversaçao...PORRADA NELES!!

Reply

Qual o link para o Merval Pereira?

Reply

Mas os jornais não dizem que tinham meia duzia de gatos pingados nas marchas porque sera que o PT já esta tão apavorado. Sera que Lula e Cia ainda não sentiram que não dá mais nem para enganar o povão mesmo. No carnaval quando a Gavião da Fiel desfilar vamos ver se o Lula aparece. Vamos ver se não haverá uma estrondosa vaia. A borracha tem limite para ser esticada e o 51 esqueceu desse limite..

Reply

A inveja mata Coronel! Se pudesse ver a indignação manifestada e disfarácda do bando num pretenso Blog de um tal Eduardo Guimarães... CRUZES!!!
Eles não se conformam com gente na rua que não seja do bando!
E, o que estou achando muito perigoso, 'precisa ver o ódio que eles tem de gente que toma banho, penteia o cabelo, se veste decentemente, tem algum bom gosto, não fede, tem educação...
Sem brincadeira? A raiva é tanta que escorre baba deles pelo meu monitor quando leio o bando lá....

Reply

A verdade é que os que comparecemos nas manifestações(uns 50 mil pessoas, ao todo) fomos livremente indignados com a corrupção: contra a CORRUPÇÃO NO SENADO,NA CAMARA, NOS MINISTERIOS, NA CASA CIVIL DA EURENICE GUERRA,DA DIIUMA(LINA VIEIRA QUE O DIGA) CONTRA A CORRUPÇÃO DO PALLOCCI, CONTRA A CORRUPÇÃO DO PIMENTEL LANZA, DO BANCOOP, DO MENSALÃO DO DIRCEU, DO LUIZ 51, DO GENUINO E TODA A QUADRILHA.
DIA 15 DE NOVEMBRO, NOVAMENTE NAS RUAS!

Reply