ENEM: Haddad pega um colégio para "Cristo". O incompetente é ele.

O problema não é o Colégio Christus de Fortaleza, Ceará, ter repassado as questões do exame para os seus alunos, na medida em que o mesmo perdeu a sua finalidade e está transformando escola em cursinho pré-ENEM. O problema é o sistema furado, que utiliza pré-testes e que pode ter derramado o mesmo problema para outros colégios.Quantos Christus existem no Brasil, que copiaram e repassaram questões aos alunos? O ENEM, novamente, está sob suspeita. E Fernando Haddad, ministro da Educação, mostra mais uma vez a sua incompetência.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, acusou nesta quinta-feira o colégio Christus de dar acesso antecipado a questões do Enem a seus alunos. Um simulado realizado pela escola de Fortaleza há duas semanas trazia testes idênticos aos aplicados pelo exame nacional no final de semana passado em todo o país. O ministro disse que integrantes da escola chegaram a pedir a alunos que não comentassem que o simulado continha questões do Enem. Haddad afirmou que alguém do Christus copiou irregularmente dois dos 32 cadernos com questões pré-testadas ano passado no colégio. O pré-teste avalia o grau de dificuldade das questões, que depois são incluídas em banco do exame nacional. O ministro ressaltou, porém, que ainda não é possível saber quais pessoas do colégio se envolveram na ação.Leia mais aqui.

13 comentários

Que calma louca é essa com que o ministro fala do tal pré-teste?
ISSO É UM ABSURDO! O próprio MEC vazou a prova!!!!

Reply

o sujeito parece aqueles dois representantes nossos na F1...

a cada fiasco, uma desculpa furada...

Reply

Coronel,

quem é o Nullo???

É o diabo personificado...
Impressionante a capacidade que tem de "blindar" pessoas!
O Haddad só continua por aí por causa delle!

o Nullo é doutor honoris causa em
mentir, roubar, desviar, impor seus desejos, usurpar, enganar, ludibriar, convencer o povo que é deus, destruir...

Elle é o grande responsável pelo buraco em que estamos.

Sob seu comando nefasto somos o país corrupto e podre de hoje.

Bêbado vagabundo.

Nosso foco deve ser:

CADEIA NO NULLO!
ABAIXO O NULLO!

Flor Lilás/PR

Reply

Todo ano é a mesma história, tem vazamento e lá vem o incompetente do Haddad com suas desculpas esfarrapadas.
Já encheu o saco, fora com esse inútil, ele que vá fazer companhia ao seu "padrinho" Dom Velhacone.
Chega de incompetência e gastos publico, chega de prejudicar os alunos com a ineficiência do Haddad.
Haddad é a bola da vez Madame Satã, pé na bunda dele.

Reply

Cel.

O valentão Haddad gastou uma fortuna (R$400 Milhões)para o exame furado do ENEM, sem licitação, e pela terceira vez!

É tão cara de páu, que no JN concedeu uma entrevista e culpou professores do Colégio Christus.

O HADDAD É O GRANDE CULPADO! Ele expôs 100 mil alunos a questões que poderiam ser aplicadas, e o foram, no exame oficial.

FORA HADDAD! FORA HADDAD !!!!


Chris/SP

Reply

O ministro descobriu isso de que forma? Foi com investigações da PF? Do MP? Do MEC? Quem foi que distribuiu os exames para os testes e depois não os recolheu? Quem recebeu os exames para testes? Oras. Se não dá para saber, por que acusa, então?

Reply

ou seja...

Os caras fizeram um pré-teste em milhares de escolas, as escolas utilizaram o pré-teste como simulado, o Ministério da Educação usou as questões do pré-teste para a prova do Enem e os culpados são os alunos?

Reply

Coronel e Amigos,
Esse é o pt que eu conheço!!!!
O hadadadadad já encontrou o culpado pelo vazamento: é o colégio que recebeu de graça as supostas pré-provas do enem, as quais, por pura coincidência, tinham as mesmas questões que foram aplicadas nas provas oficiais. Foi quebra de confiança dos canalhas da escola!
Só faltou dizer que a Veja teve participação no vazamento e que não há provas contra o canalha do hadadadad nem contra o ministério.
PQosP!!!!!
PQosP!!!!!
E as oposições? Quietinhas que nem gurique cagou nas calças.

Reply

É impressão minha ou se está fazendo o Haddad apenas sangrar, porque vale mais vivo que morto, por receio da candidatura da Marta prevalecer no PT de São Paulo?
Mas detonar o Haddad contribui para o desprestígio do Lula em seu próprio meio, e o Lula é a interface da esquerda radical com o povão. Sem o Lula, a face radical ficará escancarada, e o povão lhe meterá um pé na bunda.

Reply

Coronel,

ABRA OS OLHOS!!

Tem um super rato de esgoto 28 de outubro de 2011 17:44!!!!

RACUMIN NELLE!!

Ultimamente tem alguns ratos de esgoto passando por aqui no Coturno.
Acho que são muitos e de vez em quando escapa um...

OLHO VIVO E FARO FINO!

Cuide-se bem Coronel. Gente asquerosa!
O ENEM era positivo e bom para os nossos estudantes ANTES do SINISTRO HADDAD!
Esse cretino está acabando com a educação do país!

Saúde e Paz!

Abraço fraterno,

Flor Lilás/PR

Reply

CORONEL

RACUMIN JÁ NA RATAZANA (17h44)!!!!


Vá procurar sua turma seu imbecil, ignorante de pai e mãe!!!!


Chris

Reply

Coronel, que é isso, o sr deixar passar esse anônimo das 17:44, um desqualificado, te insultando, usando inclusive palavras de baixo calão, ou ele pensa que aqui é a esgotosfera? Tudo que visa o avanço e o bem estar do Brasil é bem vindo, o que não pode, é ter como gestores de tudo isso, um incompetente do quilate do ministro Haddad que já demonstrou suas qualidades em anos anteriores. E vc, seu PeTralha de esgoto, não fale daquilo que não sabe. Sómente vc enxergou no post menções e palavras prejudiciais aos milhões de estudantes brasileiros. Vc sim é que deve ir fazer politicagem e defender esse bando de PeTralhas nos esgotos fétidos espalhados pelo Brasil afora, pois, onde tem esgoto tem PeTralha e aqui, prá PeTralha só tem RACUMIN

Reply

Meu caro Coronel. Vour entender o título como uma reverência a alguém bem intencionado e com uma razoável bagagem que só a experiência provê.
Que discussão é esta depois de dois ENEM's problemáticos? Se o gerente continua o mesmo, o problema é do dono do negócio. Como neste negócio não há como pedir demissão qual seria a solução? REVOLUÇÃO?

Reply