Uma resposta demolidora.

De José Serra (PSDB) para Henrique Fontana(PT-RS), relator do projeto de reforma política...

Para falar de grandes doadores, seria mais adequado fazer referência à campanha presidencial do PT do ano passado, tendo sido a mais cara dentre todas e a que mais contou com recursos de “grandes doadores”. Um dos aspectos mais instigantes da proposta do deputado é que em vez de propor um financiamento público exclusivo – que é o que o PT diz defender, quando fala sobre o assunto – ele abre uma brecha para que empresas privadas doem ao Fundo, mas conforme critérios que garantem que todo recurso privado destinado às eleições seja canalizado prioritariamente para as campanhas dos maiores partidos – no caso, PMDB e PT. 

Quanto aos defeitos do sistema atual, em termos dos custos de campanha e influência do poder econômico, divergimos quanto à solução: defendo a adoção do sistema conhecido entre nós como distrital misto, em que uma parte dos deputados é eleita pelo sistema proporcional e a outra no modelo distrital, majoritário, combinando de forma clara as qualidades de ambos os sistemas. Aí sim teríamos uma aproximação do representante com o eleitor e uma redução real no custo de campanha.

18 comentários

Trabalhadores reclama de falta de água, comida estragada, baixos salários e local inadequado para um ser humano trabalhar.


Operários de obra do Mineirão para Copa fazem greve

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15/09/2011 11h27
Julgamento de greve no Maracanã será nesta sexta-feira
15/09/2011 10h59
Programação no Castelão marca mil dias para a Copa do Mundo 2014
14/09/2011 16h15
Governo flexibiliza regras para obras da Copa
14/09/2011 15h45
Cinco aeroportos não iniciaram obras para Copa de 2014
VEJA MAIS
Pela segunda vez desde o início das obras visando a Copa do Mundo de 2014, os operários que trabalham na reforma do Mineirão entraram em greve. Eles voltaram a paralisar as atividades nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, prometendo cobrar, nesta sexta, melhores salários e condições de trabalho pessoalmente da presidente Dilma Rousseff.

http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=326900&modulo=970

Reply

É realmente demolidora a resposta de J. Serra a este petralha.

Estamos de olho !!!

Não se esqueçam, acessem o link Eu
Voto Distrital, aqui no blog, e votem!!!!


Chris/SP

Reply

O Senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) fez um discurso agora a pouco no plenário vangloriando-se de ter participado da Manifestação contra a corrupção no dia 7 de setembro, em Brasília. O Senador já foi acusado, em 2006, de superfaturamento. ''As fraudes (ocorridas entre 2003 e 2004) seriam realizadas nas licitações para aquisição de ônibus relacionados ao projeto de inclusão digital do ministério. Cada ônibus superfaturado chegava a ser vendido por valores entre 200 e 300 mil reais''. Na época ele era responsável pela área de inclusão digital do Ministério da Ciência e Tecnologia e candidato a deputado federal. Hoje, aliado de Marina Silva, aponta inconstitucionalidades no texto do novo Código Florestal e quer mudanças no mesmo.
Muito cuidado, organizadores da manifestação, tem bandido querendo dar uma de bom para se promover!

Reply
Dois brasileiros mod

Serra continua sendo o Presidente que o Brasil não teve. Pior para nós.

Reply

Fontana , não é aquele petista asqueroso!!!

Reply

Ok Coronel, a argumentação do José Serra é devastador, contra argumentos lógicos é difícil de ser ir contra (menos os petralhas que parecem ter uma obsessão obsessiva contra a lógica. Tbém, vai saber o que se para nos "célebros" dessa gente). Eu já votei no "Eu Voto Distrital", o voto distrital é a salvação da lavoura, por isso a reação lullopetista nos SUJOS está sendo tão "reacionária". É lógico q o voto distrital puro também tem falhas: se num distrito tem dois grandes políticos (falo dois políticos P maiúsculo), só um se elege, um fica fora, enquanto num distrito onde só tem "naba" entra um aventureiro. Essa é a pior falha do sistema, por isso, embora seja um "distritalista" de carteirinha, acho melhor o sistema distrital misto, que contemplaria o Deputado (no caso de estado) distrital representando (e sendo cobrado) basicamente pelo seu eleitorado local e o Deputado proporcional (os melhores) representando (sem hierarquia), e independente de distritos, a visão global das estratégias do estado ou do município. Distritais e Proporcionais, um tem visão local outro geral, taí um boa fórmula de como a carruagem de andar, as falhas no andar a carga se ajeita...
Na minha proporção, 70% Distritais e 30% proporcionais...acho que dentro dos 30% será filtrado bons governadores e bons senadores, além de bons Dep.Fed. (no caso de SC).

P.. que Paris, eu escrevo mal para caraleo, mas tudo bem, vai assim mesmo... afinal Coronel e Reinaldo Azevedo só existem dois...

Reply

Coronel,

Esta pesquisa abaixo está rolando agora bo blog do Noblat ! É surpreendente o resultado.
Vamos conclamar todos para votarem e teremos uma derrota acachapante !
Abraço



Para evitar uma nova candidatura de Lula a presidente você seria capaz de votar em Dilma em 2014?

Voto computado. Obrigado pela participação.

Seria1 6.59% 16.59%
Não sei 1.09% 1.09%
Eu quero que Lula volte 6.93%
Prefiro votar num candidato de oposição para derrotar Lula ou Dilma 75.39%

Reply

Que pena que o povo, resolveu votar na dilma, não é mesmo???


Izabel/SP

Reply

Coronel,

Atenção a posição do Serra: ele é a favor do "Distrital Misto".

A campanha "Eu voto Distrital" é para o sistema PURO!!!

O Serra NÃO esta na mesma sintonia. PARA VARIAR!!!!!!! Perdeu duas vezes e não aprende!! Vai ser teimoso assim na p.....!!!!

Acho que ele estava fora do Brasil no dia 07/09!! essa gente não aprende nunca!!!

JulioK

Reply

Cá entre nós Serra discutir com petralha é tirar doce da boca de criança.O tal Fontana,a voz de Lula e Dirceu, precisa estudar no mínimo três gerações para tentar enfrentar José Serra em qualquer discussão.

Reply

15/09/2011 às 16:30

Eu, um homem do povo, digo à presidente de elite: A SENHORA ESTÁ ERRADA! Os pobres não são os culpados pela falta de ética!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/eu-um-homem-do-povo-digo-a-presidente-de-elite-a-senhora-esta-errada-os-pobres-nao-sao-os-culpados-pela-falta-de-etica/


Quem aprecia o Reinaldo Azevedo, não pode deixar de ler o post em questão. É memorável!


Chris/SP

Reply

Este post de RA está divertido!

15/09/2011 - às 16:57
GASTÃO, O NOVO MINISTRO, NÃO É NEM FLUOXETINA NEM PROZAC… OU: ECONOMIZE, GASTÃO!

Mal começou a falar, é hora de Gastão Vieira, novo ministro do Turismo, economizar palavras e se calar. Numa entrevista nesta quarta, afirmou que não era “um ministro genérico”. Ninguém entendeu direito o que ele quis dizer. Tentou se explicar mais tarde:

“Ao dizer que não sou genérico, eu quis dizer que eu não sou aquilo que serve para qualquer doença. Tenho uma grande capacidade de ouvir a equipe técnica”.

Heeeinnn? Gastão está em seu quinto mandato e não sabe, até hoje, o que é remédio genérico.

Quem disse que ele “serve para qualquer doença”? A exemplo do outro, combate males específicos; traz na caixa o nome da substância, do princípio ativo, não a marca-fantasia. Nesse sentido, ser “genérico” quer dizer chamar a atenção para a eficiência — afinal, o que combate a depressão, por exemplo, é a fluoxetina, não o “Prozac”. A fluoxetina continuaria a ser o que é ainda que se chamasse Josefina…
O problema de Gastão é que ele não é nem fluoxetina nem Prozac. Nem é reconhecido como alguém especialmente apto para o turismo nem é essencialmente apto para o turismo; nem é habilitado para servir de fato à pasta nem é tido como tal.

Assim, não é nem genérico nem remédio de marca. É só mais um desalentador placebo para minorar os efeitos deletérios do “presidencialismo de coalizão”…

Por Reinaldo Azevedo


A melhor foi chamá-lo de placebo!! kkkkkk


Chris/SP

Reply

15/09/2011 - às 17:35

VOTO DISTRITAL PRECISA DE MAIS INIMIGOS COMO O CABEÇÃO; SÓ HOJE, EM MENOS DE 10 HORAS, 1.511 LEITORES MIGRARAM DO BLOG PARA O “EU VOTO DISTRITAL”

...o meu contador aqui, sabem quantas pessoas migraram, SÓ HOJE, em menos de 10 horas, daquele post em que lhe dou uma esculhambada para a página do “Eu Voto Distrital”? 1.511!!! Há três semanas, as assinaturas somavam pouco mais de 25 mil. Neste momento, são 76.916!

O Post de RA é ótimo ! Leiam lá!!!

Falta pouco pessoal para atingir 100.000 assinaturas!!!!!


Chris/SP

Reply

Serra foi ao vaticano assitir uma missa.
Qdo acabou a missa, SERRA pergunto ao Papa onde ficava o banheiro.
Disse que estava muito apertado com vontade de fazer xixi.
O Papa disse: Serra, o banheiro fica longe, mas vc pode fazer xixi na estatua de São Pedro.
Serra virou pro Papa e disse: Se é o sr. quem está mandado, eu faço. Mas não é pecado?
O Papa respondeu: Pecado é, mas pra quem já cagou em São Paulo, fazer xixi na estatua de São Pedro não é nada.

Reply

Comentário aos dois posts acima.

A filosofia do pt é a de que nada é tão ruim que não possa piorar...

A sociedade questiona seus políticos e os vélhos métodos e práticas ... Os reacionários reagem criando armadilhas e casuísmos para se perpetuarem no poder - o seu grande projeto político.

Reply

Frase de um grande filósofo progressista....

" Menas maracutaia."

Lembram?

Reply

Uma frase de um dos illuminados, que resume tudo: DANE-SE A ÉTICA.

Reply

A Oposição tem de voltar a pratica de pequenos comicios, mas tem de falar direto ao povo.
Tem de abandonar os gabinetes.
O que esta montado de corrupção pelo PT e PMDB é imbativel.
Tem de ir ao povo e aos igbnoratesdo Norte e Nordesste.
Doutina e denuncia publicas.

Reply