Pelo que todos sabemos, quem é a favor da censura da imprensa é o PT. O DEM, pelo menos até hoje, era contra. Desta forma, não pode ter em seus quadros o vereador Adenir Mengue Webber, de Dom Pedro de Alcântara, Rio Grande do Sul. Ele entrou com ação contra o grupo RBS, que transmite a Rede Globo no Rio Grande do Sul e edita o jornal "Zero Hora", para proibir a divulgação do seu nome ou da sua imagem. Adenir Mengue Webber (DEM), de Dom Pedro de Alcântara (RS), apareceu numa reportagem exibida em 2010 no "Fantástico", da Globo, que mostrava políticos fazendo turismo no horário em que deviam estar fazendo cursos pagos com verba pública. A decisão, em caráter liminar, foi tomada por unanimidade em maio passado, mas o julgamento final ainda não ocorreu. A RBS classificou a decisão de "censura" e disse que vai recorrer. Webber não foi localizado ontem. O sempre tão valente deputado federal Onix Lorenzoni (DEM-RS), que comanda o partido no estado, vai expulsar o vereador ou passar a mão na cabeça dele? Afinal de contas, censura à imprensa é coisa de petista.
10 comentários
Fácil...
ReplyBasta que o nobre vereador solte uma graninha para qualquer desembargador...
Não foi assim com o Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal que censurou O Estado de S. Paulo e o portal Estadão PROIBINDO de publicarem reportagens que contenham informações da Operação Boi Barrica e sobre o empresário Fernando Sarney, filho de José Sarney - O HONORÁVEL BANDIDO.
A JUSTIÇA no Brasil não é assim?
O DEM não expulsou o covarde que agrediu a jornalista como é que vai mandar embora esse outro?
ReplyCoronel,
Replyera contra. Muito bem colocado.
A RBS É TOTALMENTE PETISTA E APOIAM TODA ESSA CAFAJESTADA. MERECEM....
ReplyZERO HORA SÓ FALTA TER NA CAPA A ESTRELA DO PT, ÀS VEZES ATÉ TEM.....
Por favor: dêem logo a independencia ao RS. Esse estado é um celeiro de político ruim e safado. Foi de lá que veio um para destruir o Rio de Janeiro. Nem preciso falar o nome do diabo! Só não vale entregar para o Uruguai ou a Argentina. Eles não merecem isso !
ReplyO Brasil agradece !
esse pais eh um bananao...
Replyate um vereador consegue calar a imprensa brasileira...
imagine o que nao pode fazer o governo federal junto com seus asseclas...
as vezes acho que a mídia ainda tem uma certa liberdade por pura complacência do governo...
porque com esse judiciário que permite que acoes desse tipo prosperem, o governo federal so nao cala a todos para sempre porque nao quer...
O Rio Grande do Sul (do pacoTarso Genro) é hoje um dos estados mais "avermelhados" do Brasil. O que ocorre é que o RGS, por estar localizado no extremo sul do país, fica deveras fora do eixo SP/Rio/Minas, os quais geram o grande volume de notícias que, claro, acaba por preencher a maioria dos espaços nas principais mídias. Se puderem, de vez em quando dêem só uma olhada no Blog do jornalista Políbio Braga (polibiobraga.blogspot.com) para vocês verem o que os comunistas andam aprontando por lá. Verão que a onda vermelha é sistêmica, e os estragos idem - o post acima apenas confirma isso...
ReplyEm 2010, por esta época, rodrigo maia prometeu que expulsaria do dem um sujeito chamado lourivaldo rodrigues de morais, que se faz chamar pela alcunha de kirrarinha, por o meliante ter esbofeteado a jornalista Marcia Pache quando esta tentava entrevistá-lo por conta de outras ilegalidades que já cometera. O indigitado não só não foi expulso, mas promovido a presidente do dem em Pontes e Lacerda, Mato Grosso, onde passou a transformar a vida da jornalista em um inferno, inclusive praticando tiro ao alvo na frente da casa dela e colocando seus dois filhos menores de idade em risco (ameaça de bomba na escola do menor). Não é possivel crer que o dem vá tomar alguma providência quanto ao censor adenir webber, no Rio Grande do Sul. Em ambos os casos, as providências ficaram para os eleitores. O dem quer atender o ex-presidente e ser extirpado da política nacional. Está se esforçando um bocado. Vai acabar conseguindo.
ReplyCaro Coronel, permita-me discordar.
ReplyCensura à imprensa é coisa de quem pode censurar. E este poder não é privilégio de nenhum partido, mas de quem tem dinheiro e influência para tanto. O resto é pura falácia.
Não podemos perder a lucidez. Esperar decência do DEM depois do advento ACM Neto e Rodrigo Maia é sinal de loucura.
Reply.
A realidade é que o brasileiro é chinfrim, amoral, covarde, dinheirista e infantil. Com esses predicados Lula, Cháves, Fidel, Obama, Islamismo são música para seus ouvidos.