Não escapou ninguém.

Os manifestantes do 7 de setembro não fizeram nenhuma diferenciação entre bons e maus políticos. Colocaram todos no mesmo saco, o que é uma injustiça, mas que é a paga  pela total falta de transparência dos homens públicos para com os seus eleitores. Tanto o Congresso aprontou que, hoje, somente os mais bem informados conseguem separar o joio do trigo. A péssima, a horrorosa e escabrosa imagem institucional do Poder Legislativo empana o brilho e o desempenho individual que qualquer um dos seus membros. Para a grande massa, a classe política é corrupta e desonesta. Ninguém, em sã consciência, aceita mais um Sarney, um Renan, um Jucá, um João Paulo Cunha, um Maluf gozando de imunidade parlamentar.  Ninguém, no seu juízo normal, aceita o tipo de negociata que é feita à luz do dia para distribuir cargos e ministérios, gerando corrupção e roubalheira. Estas coisas vêm se acumulando, enchendo, estressando a gente decente que paga impostos e trabalha honestamente. Ontem, o brasileiro deu o primeiro passo rumo a um movimento que pode assumir proporções muito maiores, pois não aceita mais assistir a grande maioria dos deputados, em votação secreta, absolver uma deputada ladra, corrupta, desonesta, apanhada em flagrante delito. Não existe democracia sem políticos eleitos pelo povo, sem partidos registrados e sem Congresso funcionando. Mas o brasileiro mostrou que está atento e que basta um grito para que exploda. É bom que os políticos entendam o que aconteceu no Brasil no dia de ontem. Foram todos colocados no mesmo saco. Não escapou ninguém. Ou os políticos decentes captam o clamor das ruas ou os justos pagarão pelos pecadores. O recado foi dado.
..................................................................................
Enquanto o povo protestava nas ruas, muito longe dali, mas muito longe mesmo...

Senadores da Frente Suprapartidária Anticorrupção foram homenageados pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) por suas manifestações e ações em defesa da ética e da moralidade na política. Eles receberam anteontem, no Rio, a Medalha Mérito Industrial, a mais alta honraria da entidade. Foram homenageados Paulo Paim (PT-RS), Ana Amélia (PP-RS), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Cristovam Buarque (PDT-DF), Luiz Henrique (PMDB-SC), Casildo Maldaner (PMDB-SC), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Pedro Taques (PDT-MT) e Eduardo Suplicy (PT-SP). Durante o ato, o sistema Firjan lançou o Manifesto do Empresariado Brasileiro em Favor da Ética na Política, que reitera os princípios da entidade em relação ao tema. 

49 comentários

Coronel, com todo o respeito, não considero injustiça não. Tô cansada de ver nos convescotes os bons e os maus abraçando-se, aliando-se, conchavando, o que torna todos farinha do mesmo saco. Do jeito que a coisa vai nenhum merece respeito, porque até os ditos bons querem CPMF, os ditos bons não fazem projetos para limpar nada, enfim... estão nem aí para o povo, para nossos interesses coletivos e sociais. Danem-se todos, cansei!

Reply

infelizmente, gente como Demostenes, Katia Abreu, Fruet foram todos colocados nesse mesmo balaio, afinal são políticos...

mas eh ate bom que isso acontece, para que fiquem espertos e saibam assumir uma posição clara de distanciamento desse modelo de fazer politica vagabunda que o pais não aguenta mais...

politico que não quiser ser colocado no mesmo balaio, que trate de marcar posição...

ontem foi o inicio do fim dos oportunistas, daqueles que ficam em cima do muro para tentar tapear o eleitor e conseguir votos dos dois lados...

Reply

Caro Coronel(General)

Bom, como essa frente contra corrupção só tem gente da base de apoio do governo, todo mundo foi sem a carteira, só pra prevenir e também pra afastar a tentação. Nunca se sabe...

Reply

DO BLOG DO AUGUSTO NUNES

Sanatório Geral

Resumo da ópera

“Kadafi, não importa o seu passado, no Brasil você pode ser deputado”.

Inscrição numa faixa exibida por participantes da marcha contra a corrupção em Brasília, resumindo a que ponto chegou o Brasil no 189° ano da Independência e 9° ano da Era da Mediocridade.

Reply

Cristovam Buarque não foi aquele que fez um vídeo ofendendo o ético José Serra???? Lamentável, hoje qualquer um é homenageado...

Paim??? Suplicy??? Aff...não vou nem comentar;;;

Reply

Pois que os bons políticos, Coronel, se mobilizem, ajam e se posicionem. Deu para esses políticos que fazem um discurso para se eleger e depois caem nos braços do pt e do mst, enquanto no intervalo vão abraçar um ladrão com mandado internacional de prisão. Deu!

Reply

E aliás, que raio de de frente suprapartidária anticorrupção é essa? Tudo gente do pt e da base alugada! Até parece que tem algum sério alí. E certamente também não é sério quem resolveu homenagear a qua... turma.

Reply

Coronel, tolerância com o mal é mal!
Jesus Cristo viveu entre ladrões sem ser um deles. Até perdoou um, no último minuto, que virou santo. Mas ele era Jesus Cristo. Tinha suficientes credenciais para tanto.
Aqui, onde o que é de César a César deve ser dado, quem abraça ou tolera o corrupto faz tremer o detentor do poder que outorgou o mandato. É bom que os bons políticos saibam disso! É assim numa democracia!
SRS. POLÍTICOS, NÃO APERTEM A MÃO DE CORRUPTO!
ESTAMOS VENDO!

Reply

Como o movimento não tem uma meta específica atacando a corrupção de uma forma genérica, vocês têm dúvida de que o movimento será usado como bucha pelos promotores da dita "faxina"? Suplicy, Paulo Paim e Cirvela agraciados por serem contra a corrupção? Arrego! Vejam o artigo de Felipe Moura Brasil no MSM: http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/12395-todos-juntos-contra-a-inteligencia.html

Reply

Isso só irá para a frente com possibilidades de algum resultado, se perderem o medo de dizer que as manifestações são políticas. Podem ser até suprapartidárias, mas são políticas. Se não o forem, serão inócuas.

Reply

tô na área
Alô SENHORES:
ÉTICA ATÉ BANDIDO COSTUMA TER!!!
só que quando falta vira presunto,enquanto na esfera política é mais um papel de parede

fui..

Reply

O artigo de Felipe Moura Brasil soou como o cara que fica encima do muro.Bunda mole é o nome que se dá na minha terra.

Reply

Coronel,

qual será a definição de ética desse bando de corruptos - tanto os empresários quanto os políticos!!

Sempre que há uma prostituta em ação, há aquele que a prostituiu, dividindo com ela o ato!

Mesmíssima coisa para esse bando de mentirosos, salafrários.

A hora delles está chegando...

Como dizem uns Coturneiros por aqui:
quem viver verá!

Flor Lilás/PR

Reply

paim?
supla?
crivella?
tá de sacanagem, pô!!!
marco loss

Reply

Coronel,
essa homenagem? Homenagem para que defende o PT? Homenagem para aqueles que defendem o velhaco? Só pode ser mais um escracho para quem é sério e honesto. Até o Jarbas Vasconcelos no meio de um Paulo Paim, de um Eduardo Suplício, de um Cristovam Buarque? Tem jeito não, são farinha do mesmo saco.

Reply

Desde que começaram os escândalos,
poucos políticos se manifestaram, contra.
Nós muitas vezes aqui no blog,pedimos, imploramos uma reação da oposição, e NADA aconteceu.
Costuma-se dizer, quem CALA, consente, até que o povo assumiu as rédeas da situação.

Quanto a lista da ética, concordo com poucos nomes.


Izabel/SP

Reply

Dos sujos, conseguiram alguns menos sujos, ou seja, esta turma ai da homenagem.

Reply

Paim, Cristovam, Crivella, Suplicy... homenageados como éticos e defensores da moralidade pública? Só por Deus! Essa Firjan deve andar de caso com Sérgio Cabral e Eduardo Paes, dois outros homens éticos, com certeza.

Reply

Talvez se houvesse uma postura realmente dura contra a corrupção, muitos destes políticos se destacariam.

A impressão que mordem e assopram, sempre em nome do partido ou de governabilidade.

Não existe meio ladrão ou meio honesto. Ou é ou não é. Ou está contra a corrupção ou é corrupto também.

Sei que é um maniqueísmo, mas contra safado a corda tem que ser curta e não pode haver exceção.

Reply

Coronel, penso que o senhor devia criar um (ou mais) slogan específico contra a corrupção, contra o PT e contra os bandidos travestidos de políticos, para que possa ser associado ao blog e aos coturneiros, e, desse modo, possamos nos identificar e propagar a necessária e urgente causa cívica, utilizando as redes sociais, os blogs e a imprensa eletrônica.

Sei que criou alguns (muito bons), mas não sei se foi com esse intento.

Fica a dica.

Reply

Ihh, fu...o povo apareceu.

http://www.youtube.com/watch?v=zkT0XDDk13w

Porto-Rio

Reply

Cel

A imagem atual que se tem do político é de LADRÃO. Não importa de que lado ele esteja.

Um exemplo é Pedro Simom que questionava seus parceiros mas, na hora da mamata quis receber o retroativo como governador do RS.

Deu maquina à ré por que a opinião publica foi contra sua vontade.

Átila

Reply

ISSO É UM ESCÁRNIO!

Reply

Casildo Maldaner?! O que ele estava fazendo lá? Não seria mais adequado juntar-se ao governo de Santa Catarina no socorro das regiões castigadas pela chuva?

Reply

Luiz Henrique(ex-governador, atualmente senador), fez o governo mais corrupto de SC, e é agraciado com medalha em defesa da ética e da moralidade, só pode ser piada...
brincadeira tem hora...

Reply

Putz!!! Agora chegamos numa fase em que a indústria começa a homenagear os que mantém a máquina de fazer lama...

Reply

Se tiver guerra civil, estou dentro.

Reply

Que diabos o "suplicio" estava fazendo ali pô,recebendo medalha?

Reply

Os mensaleiros, corruptos de qualquer agremiação circense política, cuequeiros, doleiros não passam de

RUFIÕES DE PUTA POBRE!

Reply

Palácio: militares não são ministros
Diante da repercussão pela ausência dos comandantes militares próximos da presidenta da República, Dilma Rousseff, no desfile do 7 de setembro, nesta quarta, em Brasília, o Palácio do Planalto se limitou a informar que os militares não são ministros. Ao contrário de outros anos, quando o então presidente Lula recebia nas fileiras próximas no palanque o ministro da Defesa e os comandantes das Forças, este ano o cerimonial do Palácio colocou os militares à parte, longe da presidenta. Tampouco o ministro da Defesa, Celso Amorim, ficou ao lado dela. O que causou estranheza na capital.Somente ministros da Esplanada, assessores, a filha da presidenta e seu neto ficaram no mesmo palanque que ela. “O desfile de 7 de setembro é cívico-militar e não apenas militar. Os comandantes não são ministro hoje”, informou a assessoria do Palácio.

CH


bem feito

não morro sem saber que um desses covardes servirá apenas para cuidar da limpeza das as ruas deçepais.

Reply

Caro: guarde um tempo para ler o Coxo, que expeliu sua impressões sobre o movimento. Impressionante que ele só sai do escuro para cumprir pautas “cumpanheras”. Aliás, acho q vc está na categoria q ele identifica como “blogueiros histéricos”.
Em tempo: a filha do Coxo ainda recebe dos cofres públicos?
(escrevi o mesmo no RA)

marco loss

Reply

Hahaha! Honestos sob a sigla do PT? Tá de brincadeira!!!

Reply

Hummm... empresas fazendo homenagem aos que NÃO foram contra a corrupção?

Vou ver quais são essas empresas...

Reply

Na plenária do Senado, hoje, 08/09,estavam o Senador Alvaro Dias, Pedro Simon, Cristovam Buarque enaltecendo as manifestações de ontem, contra a corrupção.
Pedro Simon e Cristovam Buarque, justificando não assinar a CPI, porque acreditam que Dilmá fai fazer a faxina. Fazem-se de ingenuos. Parecem que acreditam em cegonha e Papai Noel.

Reply

CORONEL,

Esse é o preço do silêncio dos bons.Quando quiserem falar já não haverá que os possa ouvir.

Reply

Não dá para deixar de ler o post "Três embustes do Brasil Maravilha", da coluna de Augusto Nunes. Vale a pena transcrever, caro Coronel.

Reply

Lamento coronel, mas estou de saco cheio destes politicos.Para mim são todos iguais, se nao fossem forçariam o Congresso atraves de um movimento aliado a midia para exigir moralidade aos politicos.No fim todos são sorrisos e abraços, nao se salva um.Vou sair em TODAS as passeatas daqui para frente pedindo que isso tenha um fim.E pode estar certissimo quando a classe media toma as ruas, algo de bom vai acontecer,foi assim com "diretas já".Isso nao pode continuar, não seremos coniventes com tanta podridão.Tenho arrepios de horror e muito nojo destes moleques do Congresso Nacional.Vergonhoso...

Theresa

Reply

off topic

Itália avisa: poderá entrar na Corte de Jaia contra o Brasil no caso Battisti

Obs: Tem uma foto do Battisti bebendo cerveja num bar (PIADA!!!)

http://www1.folha.uol.com.br/poder/972201-italia-faz-nova-ameaca-de-recorrer-a-haia-sobre-caso-battisti.shtml

Reply

Não sei o porquê dessa polêmica sobre os militares não estarem naquele palanque......desde quando tá no meio daquela corja é privilégio pra algum deles?

Reply

Boa noite, Coronel...estava lendo o blog do Manoel Santos, do "Gente Decente" e lá, ele levanta um assunto,que eu não tinha percebido...ele diz:-" Onde está o Temer" ???...É verdade, não o vejo há um certo tempo e foi estranho não vê-lo ao lado do "poste" no 7 de setembro...afinal, ele não é o vice-presidente ? Será que ele ficou com medo de acharem que ele é marido da Dilma?...kkk...Abraço, Coronel

Reply

FRENTE SUPRAPARTIDÁRIA, É ?? Então que saiam dos seus partidos, larguem os mandatos e o dinheiro junto e se juntem à população. Estando lá no Congresso, assinem a CPI da Corrupção se querem moralidade, isso sim.

Falta seriedade a amor próprio a essa gente. Aliás, Jarbas Vasconcelos é aquele que compactuou com a indicação de José Genoíno para Ministro da DEFESA!! Genoíno, um vagabundo falsário, irmão do tal sujeito com dinheiro na cueca - e quem sabe ele também (genuíno) já recheou muita cueca.

NÃO DÁ PARA ACREDITAR NESSA FRENTE DO CRISTÓVAM BUARQUE E OUTRAS FIGURAS CARIMBADAS, NÃO DÁ.

Reply

Coturneiro de 8 de setembro de 2011 17:25


quando descobrir que empresas são essas coloque aqui no Coturno.

Vamos BOICOTÁ-LAS!!

Flor Lilás/PR

Reply

Política : Protesto chique em SP lembra fracasso do “Cansei”
Blog Balaio do KotschoEles não aprendem e não desistem. Derrotados três vezes nas eleições presidenciais, os valentes da fina flor paulistana foram de novo às ruas para protestar "contra tudo o que está aí". Desta vez, o álibi foi a Marcha Contra a Corrupção>...
Enviado por - 8/9/2011 - 16:0

Fiquei indignada com o comentário do jornalista Kotscho, sou uma cidadã pobre que contribui com a nação pagando todos os tributos que me são impostos. Participei do movimento como eleitora desiludida com as tramóias patrocinadas por esses politicos sem caráter. Não tenho legenda partidária e cada vez mais sinto nojo do PT.

Reply

Por que não assinaram o pedido de CPI da corrupção?
Parece que desse bando, só escapa o Jarbas, que assinou.

Reply
Aqui não, jacarés!!! mod

Uma coisa é receber - outra é merecer!!!

Reply

Os políticos que se achem injustiçados que se fod**.
querem demonstrar transparência, então caguetem os colegas! ahhaha

Reply

Acho que se contar nos 10 dedos, poucos políticos se salvam...e ainda sobram dedos!

Nesta hora, todos foram parar num saco comum. Fazer o quê ?

Se a oposição, não se digna a ser oposição, eles fizeram por merecer.


Chris/SP

Reply

Cel,
À luz de tanta baixaria, tanto lixo é possível entender o saudoso senador pelo Amazonas, Jefferson Péres que declarou abandonar a política ao término do seu mandato. Desiludido com a corrupção, com as máquinações...

Reply

QUEM CALA CONCENTE, CAMBADA DE SALAFRARIOS SE QUEREM A ÉTICA ASSINEM A "CPI" FALSARIOS DA NAÇÃO . PT IMUNDISSE DESTE PAÍS.

Reply