Marcos Valério quer Lula no mensalão.

Trinta e dois dos 38 réus do mensalão já protocolaram no STF (Supremo Tribunal Federal) suas alegações finais. O prazo de entrega termina nesta quinta-feira (8). Segundo o acompanhamento processual do tribunal, até às 17h30, apenas os réus Delúbio Soares, Luiz Gushiken, João Paulo Cunha, Enivaldo Quadrado, João Magno de Moura e Zilmar Fernandes não haviam entregado seus argumentos finais. Na sua defesa, o publicitário Marcos Valério de Souza chegou a reclamar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foi incluído na lista dos envolvidos no esquema. O advogado do publicitário, Marcelo Leonardo, diz que a participação de seu cliente foi "exagerada" com o intuito de deslocar o foco dos verdadeiros "protagonistas políticos", entre eles Lula. 

Com as alegações finais, o relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, pode começar a preparar seu voto.No parecer entregue em julho, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu a condenação de 36 réus por envolvimento no esquema do mensalão. Somadas, as penas máximas chegariam a 4,7 mil anos de prisão. "O Ministério Público Federal está plenamente convencido de que as provas produzidas no curso da instrução, aliadas aos elementos obtidos no inquérito, comprovaram a existência do esquema de cooptação de apoio político descrito na denúncia", escreveu Gurgel.(Folha Poder)

32 comentários

eu também quero!!!

já passou da hora de cair em cima desse sujeito...

eh inimputável la pra pelegada dele....

no Brasil decente tem que responder pelo mensalão e por todos esses escândalos gestados durante o seu governo e paridos somente agora...

Reply

agora, esse Marcos Valerio tem sangue de barata, hein tche?

esse tempo todo sendo enxovalhado - fora a cana que já pegou - e ainda não abriu o bico...

Reply

Vocês acham que existe nestepaiz algum juiz com peito suficiente para condenar o molusko?!!!

Está para nascer...

Reply

Dou uma bala para quem adivinhar o mandante do atentado à casa de Marcos Valério.

Reply

JÁ QUE NÃO VAI DAR EM NADA, MAS O VALÉRIO ESTÁ CORRETO, AFINAL, LULLA É O CHEFE DA QUADRILHA.DIRCEU O GERENTE....

Reply

Esperemos que ministro Joaquim Barbosa não curve a espinha pra essa gente. Se fizer isso, passará para a história como conivente. Não é de se acreditar que sua excelência mancharia uma das mais brilhantes carreiras da Justiça Brasileira, porém, têm-se visto tantas coisas que nada mais surpreende a opinião pública.

Reply

O carequinha está querendo apressar seu encontro com Celso Daniel.

Reply

Coronel.... a defesa desse tal de Marcos Valério, teve a ousadia de taxar a denúncia contra ele, como uma "criação mental"...kkk...ai, ai, qdo eu penso que esses caras chegaram no limite da cara de pau, ainda tenho que ler isso...tudo bem, que ele como advogado, tem que usar de todos os meios prá defender seu cliente,mas isso,nem quem tem meio neurônio no cérebro, acredita...O Marcos Valério, disse que questionou o supremo, do por que do nome do "51",não estar na lista...Será que ele tem "aquilo roxo" e vai fazer o molusco" ter uma overdose etílica?...Bem, do jeito que a quadrilha é, ele,se abrir a boca, vai amanhecer com a boca cheia de formiga e vai carimbar um passaporte,prá se encontrar com o Toninho e o Celso Daniel...abraço Coronel

Reply

Correto o Valério, porque o Lulla não está na lista do Mensalão?
Um absurdo!!!!

Reply

Ninguém vai ser condenado, muito menos o bandidão barbudo, chefe da quadrilha.

Reply

"MENSALULÃO"

O pinguço picareta está atolado neste escândalo até a nuca!

Cadeia no vigarista!!!

Reply

Coronel,

acaba de dar na Band News que nos "finalmente" do depoimento dos acusados, com a última chance de se expressar, o Marcos valério disse: NUNCA EXISTIU O TAL DO MENSALÃO!!!

Acreditem.

Deus nos ajude.

Flor Lilás/PR

Reply

Cadê o velhaco chefe?? LULA cadê você, tão te chamando no refeitório hahahaha

Reply

Esta turma de petralhas não é brinquedo, não!!!

Se o M. Valério abrir o bico, logo logo vai vestir um terno de pinho...

Mas que o apedeuta tinha de estar na lista, ah, aí, tinha!!!


Chris/SP

Reply

Meu lado ainda crédulo gostaria que essa raça apodrecesse em alguma cela fedorenta de alguma prisão sombria de algum buraco desse país.
Mas meu lado reaista sabe que sairão impunes. Acho que o Joaquinzão conhece muito bem o destino que teve o ex-prefeito de Santo André, o Celso Daniel...


Maria, SP

Reply
coturneiro 8.000,000 mod

Sabe porque o Marcos Valerio , mesmo sendo exovalhado(é mesmo pra dar risada) não abre o bico ? Qto voces acham que ele recebe pra manter o bico calado ?. Qto recebe um silvinho land rover , um delubio , um duda mendonça , uma denise fraga , uma mirian belchior , e qtos outros . Eles são pago a peso de ouro , e cada vez eles acharcam mais . Uma palavrinha deles cai a republica(petista é claro). Aproveito a oportunidade pra dizer, se a Veja, quiser com uma revista só ela balança a republica . Ex: Voces lembram daquela capa sore as 50 horas de gravação do Tuminha ? De que estado era a policia que investigou a morte do Celso daniel ? Quem comandou as investigações ? De que partido era o governador da epoca ? Qual o conchavo ente o PT e Psdb para abafar o caso ? Onde foram parar a Miriam Belchior e o Gilbetinho Coveiro depois da morte do Celso Daniel ? Porque a Veja se calou ? Ficaria a noite interira só relembrando alguns fatos que não querem calar , mas que algum dia virão à tona e espero que seja em breve , muito em breve ....

Reply

O Jefferson falou abertamente naquela ocasião, que o cachaceiro vagabundo participou ativamente do mensalão.

Tudo foi tramado dentro do palacio, na casa-covil, com a presença do vagabundo, do chefe da organização criminosa, do próprio Jefferson e outros mais.

Tá fora porque ?

Reply

OBA!!!!!!!!!

Reply

Tá certo o careca metralha, o petralha foi arbitrária e convenientemente retirado da denúncia do mensalão.

No passado David Nasser escreveu um livro que ficou famoso, "Falta alguém em Nuremberg", sobre os desmandos de Filinto Muller como chefe da polícia política. Está na hora de se escrever um "Falta alguém no STF", acerca do mentor, gestor e beneficiário do mensalullão.

De coluna vertebral o ministro Joaquim Barbosa sofre e entende, logo, deve saber enxergar uma à sua frente, tanto mais central, ornada e falante. Coragem, ministro.

Reply

Coronel,

o Marcos Valério está certíssimo.

Como conseguiram deixar o ALI BABÁ de fora?

Reply

Cel
Até hj. estou querendo entender por que o Bob Jeff defendeu tanto o Lula ao invéz de delatá-lo.
Ele pintou o Lula como vítima, como Santo e no final quer que ele seja integrado na ação. Piada!

Reply

Coronel, eu tambem quero o Lulla Cachaçeiro no processo do Mensalão.

Alias se fizermos uma pesquisa iremos ver que mais de 50 milhoes de brasileiros tb anseiam para que Lulla seja considerado o chefão de tudo.

Reply

Meu coronel e eu tb quero saber-

]Porque o Moliusco nao está na lista dos mensaleiros???

Afinal elle é o chefão da quadrilha.

Reply

O problema é o negão! O que nega sempre, vamos ser claros...

Reply

cel,

Precisa construir um presidio de segurança maxima la na ponta do Amapá, ou na ponta de Roraima e trancafiar o CHIQUEIRO INTEIRO, por uns 30 anos.

Ai teriamos um Brasil decente para se viver, com uma verdadeira democracia, pois democracia com corrupção e ladrão, não é corrupção, é ditadura.

Reply

Tá faltando um...tá faltando um!
Será o 51?

Reply

Bebendo e Andando e as coisas caminham conforme o esperado ...

Reply

Tanto o Zé Dirceu quanto o Luiz da Silva já deviam ter devolvido ao povo do Brasil o que levaram, já deviam ter sidoretirados de circulação.
No entanto estão com luxuosos escritórios o primeiro em Brasilia e o segundo em São Paulo administrando interesses de Mega empresas junto ao Governo da Corrupção do PT.
Fora Corruptos.

Reply

O Luiz da Silva não é reu no processo do Mensalação, ele foi poupado do Impeachment, conseguiu se safar.
Marcos Valério pode esperar vai levar, Zé Dirceu tambem. As penalidades vão ser pesadas.
Caras pintadas de Brasilia, alerta!

Reply

É condição essencial acusar o velhaco O ALI BABÁ também, porque só os quarenta ladrões tem que responder ao processo QUE ESTÁ A MESES DA SONHADA PRESCRIÇÃO POR PETRALHAS.O REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA, o velhaco CANABRAVA imagina que a impunidade vai continuar. Mesmo que não seja preso a PERDA DOS DIREITOS POLÍTICOS POR OITO ANOS será um banimento do cachaça da política.

Reply

A Cesar o que é de Cesar - ou melhor - A quem o que ele causou!!!

Reply

Pior é que esta se espalhando um cheiro de enxofre, digo impunidade, e me parece uma jogada de mestre do advogado do Valério.
Ora, se ele pede que o chefe seja incluido e todos dizem que não houve chefe então não houve mensalão. Se não houve mensalão irão todos processar a viúva e ainda receber uma grana por falsa denúncia.
Ou mais prático e fácil: o Joaquinzão vai arrumar um novo afastamento.

Reply