Em artigo cinico, pois é uma das maiores responsáveis pela miséria do índio brasileiro, jogado em reservas imensas sem sustentabilidade que ela mesma criou, Marina Silva escreve hoje na Folha de São Paulo:
Os indígenas não estão sendo beneficiados pelo impressionante desenvolvimento do país. A eles deve ser estendido o mesmo empenho que retirou tantos milhões de brasileiros da miséria. E como? Fazendo-os abandonar sua condição de indígenas? Não. Provendo-lhes terras e condições para suprir sua própria cultura e existência. Terras, há. Riqueza, também. Governo suficientemente capaz, também. O que falta? Empenho? Convicção? Falta sentido de urgência, compromisso ético e político para estender a eles os clamores por direitos humanos? Ficará vivo algum dos guarani-kaiowá para testemunhar o Brasil potência que se erguerá sobre o fim do seu mundo?
Agora, por favor, leiam este post para conhecer esta raposa velha chamada Marina Silva, que está aí dizendo que lidera a "nova política".
E assistam, abaixo, ao resultado do fundamentalismo marinista, financiado pelas ongs internacionais que roubam minérios, extratos, seivas e plantas medicinais, em reportagem de 14 de setembro no Jornal Nacional. Não é à toa que o Movimento da Nova Política da Marina Silva prega que voltemos a andar sobre quatro patas, como tão bem Voltaire escreveu a Rosseau, há 255 anos atrás.
22 comentários
A Raposa Serra do Sol pode ser considerada um dos marcos no processo de implantação do comunismo no Brasil. Confisco puro e simples de terras particulares, tal como Hugo Chaves fez na Venezuela, destruindo a agricultura e pecuaria daquele país. Nosso futuro será negro se não conseguirmos vencer esta praga chamada PT.
ReplyCoronel com sua permissão
ReplyASSUNTO GRAVÍSSIMO E CORRELATO COM O SEU POST, POIS ESTAMOS VENDO A CRIAÇÃO DE VÁRIOS "KOSSOVO INDÍGENAS" NO BRASIL.
OS BRASILEIROS COMUNS E TAMBEM O EXÉRCITO ESTÃO PROIBIDOS DE ENTRAR NESSAS COMUNIDADES.
A DECLARAÇÃO NA TV DE QUE ENTRARIAM NA MARRA SE PRECISO FOSSE, FOI FATOR PREPONDERANTE PARA A COLOCAÇÃO DO GEN. HELENO NA "GELADEIRA".
CABE LEMBRAR QUE NESSA REGIÃO O BRASIL É DETENTOR DE 98% DAS RESERVAS MUNDIAIS DE NIÓBIO METAL RARÍSSIMO E EMPREGADO EM TODOS OS EQUIPAMENTOS COM TECNOLOGIA DE PONTA.
SEBEM QUEM É O MAIOR ACIONOSTA DAS MINERADORAS?
ACERTOU QUE DISSE "zé-dirceu".
Do Blog Alerta TOTAL
http://www.alertatotal.net/
O Poder Real Mundial, exercido pela Oligarquia Financeira Transnacional, cria mais um braço de atuação para controlar as ações políticas, econômicas e administrativas dos Países de nosso continente. Os 34 principais líderes empresariais e políticos da América Latina agora integram o Conselho de Conservação para a América Latina. Tudo sob a coordenação da The Nature Conservancy (TNC) – uma famosa e poderosa organização de conservação mundial.
O Conselho será co-presidido pelo Ex-Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Henry M. Paulson, e pelo Diretor Geral da Warburg Pincus no Brasil, Alain Belda.
Nele tarão grande destaque os ilustres membros brasileiros:
- Eike Batista, do Grupo EBX,
- Luciano Coutinho, Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES),
- Renata Nascimento, Vice-presidente do Instituto CAMARGO CORREA,
- Roberto Setúbal, Diretor Executivo (CEO) do Itaú Unibanco Holding S.A,
- Jorge Paulo Lemann, Membro da Diretoria da AB Inbev, e
- Alberto Weisser, CEO da Bunge Limited no Brasil.
Por "mera coincidência", a criação do Conselho de Conservação para a América Latina coincide com a decisão da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) do Governo do Amazonas de assinar um “Memorando de Entendimento” com representantes indígenas do Alto Rio Negro e a mineradora canadense Cosigo Resources Ltda, para a aprovação do “Projeto de Extrativismo Mineral no Estado do Amazonas”.
Assinaram o acordo:
(ATENÇÃO PARA OS NOMES DOS ÍNDIOS!!!)
- Paulo Cristiano Dessano, da Vila José Mormes, na comunidade indígena de Japurá;
- Irineu Lauriano Baniwa, liderança de Jandu Cachoeira;
- Pedro Machado Tukano, de Pari-Cachoeira (todos em São Gabriel da Cachoeira)
Além do secretário da Seind, Bonifácio José Baniwa, e o vice-presidente Cosigo, Andy Rendle.
Os projetos para o começo da lucrativa parceria com as “Nações Indígenas” serão publicamente conhecidos no dia 27 de outubro, na Feira Internacional da Amazônia (Fiam), em Manaus.
O evento terá a participação da presidenta Dilma Roussef.
- ATENÇÃO GENTE (de) DIREITA
QUE AMA E DEFENDE O BRASIL!!!
- TEM PTralha NO MEIO!!!!
A MARCA DO ZORRO!
ReplyAlguem pode me dizer o que aconteceu com os desapropriádos? Será que os SEM TERRA irão invadir por se tornarem terras improdutivas? Fica a pergunta no ar! (Z)
O Supremo deveria ter coibido as ações de dona Osmarina , entretanto vimos o que foi feito, cujos malefícios ainda serão muito mais sentidos, afinal é coisa recente.
ReplyA soberania , ah, essa já era ...
Em nada se equipara às indenizações milionárias que os terroristas receberam por serem apenas: TERRORISTAS!
ReplyOnde Marina Silva está vendo esse "impressionante desenvolvimento do país"?
Em que país ela vive? Será que já está se confundindo com os financiadores dela?
Ela defendeu os indígenas, como indígenas. Se tivesse defendido-os como brasileiros, que o são, estes poderiam ter melhor sorte. Aliás, ela foi senadora. Se continuar a tratar os índios como nações apartadas do resto do País, dará nisso. Tutela do índios não significa que devem ser abandonados à própria sorte e realizar práticas que o sistema jurídico do País não aceita. Como, por exemplo, a morte de bebês que nascem com defeitos congênitos, prática de algumas tribos. Eliminar pessoas não pode ser considerado cultura. No sistema brasileiro isso é assassinato. Então, a ex-senadora deveria ter pensado melhor suas posições. Ainda dá tempo.
ReplyVejam no mapa a localização das terras da reserva. Tudo fronteira. Isso é que é arrumar dor de cabeça pro futuro; mais cedo o mais tarde ONGs estrangeiras vão começar a trabalhar na cabeça desses índios para irem a ONU declarar como um novo pais ou qualquer baboseira assim.
ReplyOutro detalhe, as reservas de nióbio (98% de todo o mundo), estão nessa área que fazem divisa com a Guiana Inglesa (2%); a Inglaterra é que determina o preço do Nióbio no mundo. Deveras estranho(?????).
Tem muita coisa que a gente não sabe por trás disso. Será que nem o alto comando das Forças Armadas sabem?
ReplyMago
Enquanto isso, a Marina Silva deveria sustentar as famílias que ficaram sem suas terras até que as condições mínimas de vida sejam restabelecidas.
ReplyO STF também poderia dar a sua parte mas sem discurso enrolado e empolado.
Mago
Mago, NÓS não sabemos, mas ellles sabem direitinho. Os três poderes , mais a Coroa. A inglesa, of course!
ReplyTem muita coisa sim meu amigos...
ReplyNessas terras estão reservas IMENSAS de minérios preciosos, onde se destaca o Nióbio do qual zé-dirceu é o principal "consultor" dos PTralhas para sua extração dentro das TERRAS PERTENCENTES AO BRASIL.
Essas terras ainda hoje brasileiras que Marina-Mogno-Silva desapropriou de brasileiros que estavam produzindo para doa-las a um bando de "indios" oportunistas e sem vergonhas.
Dona Marina é a cara desses vagabundos, conviveu com eles.
De índio safado meus amigos eu entendo e, via de regra TODOS SÃO, não querem trabalhar de maneira alguma, só querem ficar o dia todo deitados na rede e receber as benesses do Estado Brasileiro.
Esse bando de sem vergonhas que voces vêm "fantasiados" de índio, andam de caminhonete cabine dupla e se vestem com roupa de marca.
É só uma equipe de reportagem aparecer para eles botarem a fantasia e comçarem a falar o Tupi-Guaranês de filme americano.
A propósito, falam o ingles fluentemente.
Para minimizar os efeitos da decisão do STF, todos os bens e salários dos ministros do STF, que votaram pelo que aí está, deveriam ser confiscados e convertidos em cestas básicas para os atingidos.
ReplyCORONEL,
ReplyMarina, a lacaia das ONGs ambientais que querem "florestas aqui e fazendas lá", tem razão: no país da incapacidade generalizada,em contrapartida tem um governo que é CAPAZ DE TUDO.
Esse nióbio já rendeu e ainda vai render muuuuuuuiiito para certos bolsos ... ilibados, é claro !!!
ReplyBEM... AGORA EU PERGUNTO:
ReplyNESTE CASO, QUEM FOI O ÚNICO HOMEM DO PODER QUE PEITOU O GOVERNO LULA E FOI CONTRA ESTA DECISÃO EQUIVOCADA SOBRE A RESERVA RAPOSA SERRA DO SOL?
O GENERAL HELENO!
E NO FINAL QUEM ESTAVA CERTO SOBRE TUDO?
O GENERAL HELENO!
AFINAL QUEM ESTÁ CERTO EM PEDIR PARA O APOSENTADO GEN. HELENO, AGORA SE CANDIDATAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DO BRASIL?
EU O CARCARÁ!
BASTA DE CORRUPTOS NO PODER! BASTA DE PT E DE COMUNAS ESPERTOS ROUBANDO O BRASIL!
A Raposa Serra do Sol é um pequeno e desastroso exemplo do que a Marina do Mogno Oco, mais petralhas querem fazer com o Codigo Florestal. Milhares de familias sem ter onde morar e o povo passando fome.
ReplyÉ assim que elles enxergam o Brasil.
ACORDA POVO BRASILEIRO.
Aqui ela entregou a rapadura...
Reply"Governo suficientemente capaz, também. O que falta?..."
Carcará meu amigo...
ReplyQue equivocada é o cacête, PTralha jamais comete equívocos quanto o assunto é ROUBAR...
Ali tem NIÓBIO meu amigo, mais valioso que OURO!!!
O Brasil já tem raposas saindo pelo ladrão e este país criado pelos ongueiros, a indiolândia ou a idiotolândia como defino, foi muito prejudicial a índios aculturados que já eram civilizados e muitos índios foram expulsos da reservas pelos selvagens por serem considerados por eles como orientais ( "japoneses" ).
ReplyA rede Globo mostrou a região e viram a destruição, os índios não plantam e querem o arroz pronto, as terras foram abandonadas pois os marinistas juraram de pés juntos que jamais faltaria comida e ninguem mais plantou, algumas fábricas ainda funcionam com seus funcionários índios, empresas que beneficiam arroz plantado fora do país do sol, parte é retida como um imposto para os caciques índios.
Cachaça e drogas aumentaram demais o consumo entre índios e a ameaça é a raposa ter 20.000 cachaceiros que irão pedir ajuda à Venezuela e eles também querem uma parte do país e a metade da Guiana ( ex-inglesa ).
Se a nocega for presidente da república de raposa terra do sol, os índios a expulsariam com flechadas na bunda pois ela iria querer que os índios não cacem mais e sejam vegetarianos e etc...
Chavez pode tomar tudo, transformar em pedaço da Venezuela pois a parte da Guiana é um contencioso de fronteira dos dois países e Marina vai preferir pegar em armas ao lado de Chavez, o monstro debilóide.
Marina não conhece nem a Floresta
Replyda Tijuca com guia turistico.
E lacaia da ONGs bucaneiras.
Oi, Carcará! Bom dia!!!
ReplyParece que alguém, além deste missivista aqui, estava lendo as notícias à época da tragédia quando eu devorava textos e escrevia aos borbotões em defesa do meritocracia. Quero ver agora esses vagabundos não morrerem de fome, contudo, espero que sendo índios e inimputáveis (o que é uma putaria, pois, sabem ser safados), enforquem os ongueiros que por lá trafegam às nossas custas. A fonte secou. Os produtores de arroz não estão mais por lá para garantirem o sustenmto da safadeza e eles não sabem produzir outras coisas que não sejam curumins. Curumins comem, e muito, e não tendo como sustentá-los com a preguiça que lhe é peculiar, afinal é assim a personalidade deles desde o descobrimento quando o silvícola fugia do trabalho e não se prestava para as tarefas mais usuais (As Missões dos pampas são exemplos). Por que haveriam de ser diferentes agora?
Gostaria de acrescentar a "cereja do bolo": que tal mandar a "cara-de-ipê" para a Reserva Raposa Serra do Sol e fazer dela uma cacique? Eles vão adorar, pelo menos terão comida por algumas horas.
Eles já entenderam o significado da sigla NEADP: Não Existe Almoço Grátis, Porra!!!
O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. (Thomas Alva Edison)
Com as devidas deferências...
obrigado generais Maynard e Heleno
Homem americano, Existe sim o almoço grátis, como falou em discurso o ex-presidente Bóris Yeltsin da Rússia, ele disse: ALMOÇO GRÁTIS SÓ EXISTE NA RATOEIRA
ReplyParabéns pelo belo texto e explicação pois os marineiros querem criar o paraíso comunista sem trabalho e nem a exploração da mão de obra infantil, juvenil e indígena também, pois os bugres são equiparados a adolescentes pois são inimputáveis, podem fazer qualquer crime, incluso o tráfico de drogas sem o risco de haver processo penal contra eles, os únicos brasileiros que tem o privilégio de poder alegar ignorar a lei para não serem processados. A CONSTITUIÇÃO VEDA O USO DA IGNORÂNCIA DA LEI PARA NÃO HAVER PROCESSO PENAL, exige dos outros o presumido conhecimento de todas as leis, como se advogados fossem. CADEIA PARA ÍNDIOS TRAFICANTES E INDUTORES DO ALCOOLISMO. Na Raposa está cheio de índios dependentes de bebidas como cachaça e eles vendem até a mãe para conseguir a pinga.
***VENDER BEBIDA ALCOÓLICA A ÍNDIOS DEVERIA SER CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS, igual a maconha e cocaína.
SEM MAIS.