Lulinha Beira-Mar.

No crime organizado, nada tira o poder do chefão. Ele vai para um presídio de segurança máxima, mas continua dando as ordens pelo celular e pelos advogados, escorado na chantagem contra policiais e nas ameaças à integridade de juízes. Lá fora, a quadrilha continua a todo o vapor, controlando tudo, em seu nome. Em um certo partido político, não é diferente. Segue, abaixo, matéria da Folha de São Paulo.

Aliados do ministro Fernando Haddad (Educação) aumentaram a pressão para tentar atrair petistas ligados à senadora Marta Suplicy na disputa interna que definirá o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo em 2012. Integrantes do grupo dele usam os nomes do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff e dizem que os colegas que permanecerem fiéis à ex-prefeita podem ser retaliados com perda de espaço no governo e até de verba para futuras campanhas. O objetivo é agravar o isolamento de Marta no partido e forçá-la a abrir mão da candidatura, o que evitaria a realização de prévias na sigla.

Haddad disse que não tomou conhecimento da prática e não autorizou nem apoia qualquer ameaça a rivais. A Folha apurou que, em conversas de bastidor, articuladores dele têm dito que a fidelidade a Marta será vista como uma insubordinação ao ex-presidente, que faz campanha aberta para lançá-lo. A pressão combina dois argumentos: 1) Lula pode exercer poder de veto com doadores em futuras campanhas; 2) Quem permanecer ao lado da senadora também enfrentaria dificuldades nas relações com o Planalto -uma referência indireta à distribuição de cargos e verbas federais.

Um dos principais articuladores de Haddad repetiu esses dois pontos à reportagem "No PT, não existe vitória se Lula for derrotado", disse. O discurso será levado ao deputado Jilmar Tatto, visto como terceira força na disputa pela chapa petista. Se as prévias ocorrerem, o grupo de Haddad quer evitar que ele dê apoio a Marta num eventual segundo turno. Aliados da senadora dizem que ela não pretende retirar sua pré-candidatura e evitam comentar as pressões. "Não acredito na existência dessas ameaças", disse o deputado José Mentor. Informado sobre o teor da reportagem, Haddad afirmou: "Alguém pode ter se excedido, mais isso não é política da minha pré-candidatura. Desconheço qualquer ação neste sentido e, se soubesse, reprovaria."

13 comentários

Um bom sinal. Quando gangsters começam a se matar para arrebanhar territórios é o começo do fim.

Mago

Reply

Sr Coronel:

O método adotado para isolar martaxa tem um nome MÉTODO CELSO DANIEL COM VARIANTE TONINHO DO PT.
Saudações

Reply

Lula virou mito, não tem adversários a altura e vai ser do jeito que ele quiser. Sem ele a raça não é nada e quem o enfrentou teve um triste fim. Vide a tentativa de reeleição de certos ex-senadores da República.

Reply

Não sou bandido, não gosto de bandido, não voto em bandido, mas por motivos óbvios, sou totalmente favoravel que a bandidagem lance como candidato a prefeito de São Paulo, o haddad, afinal nóis pega o peixe.

Reply

Por que os políticos “sem posição”, não convocam os envolvidos no empréstimo para dar explicação sobre esse rolo.
Como o BNDES pode emprestar dinheiro para um ladrão de usina e carros, traficante de coca, e ao mesmo tempo privilegiar um projeto que não estava totalmente aprovado.
Enquanto isso em banânia a rodovias federal estão uma m&#*@, igual a saúde e educação.

Reply

Coronel

Este método PT de fazer política não é novidade para ninguém.

Vide o passado que condena: Celso Daniel, TOninho do PT e etc.

Condena mas não prende.

E à plateia só resta esperar para ver o desfecho das maracutaias.

Apenas isto.

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Eles sempre acabam mostrando que tem o mesmo sangue ruim. Esse Haddad está sendo a cópia fiel do "irrevogável". A mesma merdanndante!

Reply

E aí marta, como é que se sente provando o próprio veneno??

E pensar que o pt. começou em sua casa lá nos JARDINS, não é mesmo??
agora você está sendo, descartada
como um sapato velho, nada como um dia após o outro não é???

A única coisa qu posso dizer, para te ajudar é "relaxa e goza".


Izabel/SP

Reply

Martinha, BEEEEEEEEEEMMMMM FEITO!

Lucia

Reply

As prévias do PT, antes, eram para tentar oficializar o que os caciques decidiam. Cada tendência têm seu cacique ou caciques. Agora, nem mais é necessário: ficou aberto que há um cacique que manda e que os demais caciques obedecem. É isso.

Reply

É cobra comendo cobra...

Reply

é na era pimentel, aqui en Bh, foi a mesma coisa se não votasse no pica pisca(marcio lacerda), os petista aqui de bh perderia o cargo, e assim, foi feito, muito deles foram para o espaço.Assim é estes governam o páis.

Reply

Por que a Folha não se refere ao PT como o partido do Mulla?????

Sem stress, quem manda é o Mulla. Aos insatisfeitos (as) só resta relaxar e gozar.

Reply