CCJ aprova financiamento público de campanhas.

Por 10 x 9, com voto de minerva do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o Senado aprovou o financiamento público de campanha. A oposição está recolhendo 10% dos votos da casa para levar a votação para o plenário. Abaixo, notícia da Folha Poder.

Em resposta a uma consulta do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB-CE), confirmou nesta quarta-feira (21) a aprovação do projeto que institui o financiamento exclusivamente público das campanhas eleitorais. A oposição promete recorrer e levar a decisão final sobre a validade do projeto ao plenário do Senado.Segundo Oliveira, houve uma confusão na proclamação do resultado da votação da matéria na comissão --que ocorreu no dia 24 de agosto--, diante da sequência de votações de resultado apertado e sentido conflitante. 

Após uma consulta as notas taquigráficas da sessão, o peemedebista disse que o entendimento dos técnicos da comissão é de que foram arquivados os votos dos senadores Aloysio Nunes (PSDB-SP), contrário ao financiamento público, e José Pimentel (PT-CE), que defendia o financiamento público, mas não exclusivo.Renan, na sessão do dia 31 de agosto, disse que houve um equívoco sobre o resultado da votação. Argumentou que ao ser designado relator da matéria, após a derrubada dos votos de Nunes e Pimentel, votou pelo arquivamento das propostas dos dois colegas, o que validaria a proposta original que determinava o financiamento exclusivo público para campanha. 

Nunes disse que vai recolher assinaturas para discutir o projeto no plenário do Senado --ele tem um prazo de cinco dias para apresentar recurso da decisão do comando da CCJ. "Vou recorrer para levar o projeto de lei a votos no plenário para que seu exame não seja concluído na CCJ. É uma matéria que está no centro do debate político e, portanto, o local onde ela deve ser decidida é no plenário." Na comissão, o projeto tramitava em caráter terminativo (o que levaria o texto para análise da Câmara) e foi aprovado por 10 votos contra 9.

7 comentários

coronel, aos petralhas isto soa como música, pois poderão utilizar bilhões de reis, "não existe limite" e nem a oposição terá centavo algum, mesmo do candidato, pois será considerado como dinheiro ilegal privado na campanha e o candidato não será diplomado.
O sonho petralha de unaminidade nas duas casas, onde a fidelidade com o REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA será mais importante que méritos, com todo o dinheiro da campanha com o PT, PC do B e MST como auxiliar do partido e podendo participar de eleições, Talvez as "vossas excelências os canalhas" petralhas estejam com este quesito na reforma e só divulgue após a votação no senado e sanção da Dilma e mesmo ela vetando o acesso de ONG com candidatos diretamente aos pleitos, os petralhas, com o apoio do rei cachaceiro manguaça Lula e Dilma sabe que vetar será a derrubada do veto imediata pelos petralhas e pretendentes a serem petralhas, como traecistas e DEM.

Reply

ME RESPONDAM POR FAVOR:
FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA POLÍTICA NÃO É COISA DO COMUNISMO OU DE PAÍSES PRÓPRIOS DE DITADORES?
AFINAL O QUE É DEMOCRACIA PARA OS POLÍTICOS BRASILEIROS?

SE NO BRASIL COM OS MAIS ALTOS IMPOSTOS DO MUNDO, O GOVERNO FEDERAL NÃO TEM DINHEIRO SUFICIENTE PARA ARRUMAR A INFRA ESTRUTURA DO PAÍS, NÃO TEM DINHEIRO PARA SOLUCIONAR O ENSINO PÚBLICO, NEM DINHEIRO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA (QUE É UMA MERDA), FALTA DINHEIRO PARA REAPARELHAR E PAGAR MELHOR AS FORÇAS ARMADAS, E PARA A SAÚDE PÚBLICA ENTÃO, O GOVERNO FEDERAL CONTA QUE, O CAOS ESTÁ IMENSO POIS FALTA-LHES VERBAS, A PONTO DE QUEREREM MAIS UM IMPOSTO PARA AJUDAR NO PROBLEMA DA SAÚDE... ENTÃO COMO VAMOS CONSEGUIR VERBAS PARA FINANCIAR AS CAMPANHAS MILIONÁRIAS QUE OS PARTIDOS FAZEM?

TEMOS É QUE TIRAR TODA ESTA CORJA DE POLÍTICOS ESPERTALHÕES E CORRUPTOS DA POLÍTICA BRASILEIRA!
É SÓ GANÂNCIA E TRAMBICAGENS POR PARTE DELES!!!

VAMOS FAZER UMA DESOBEDIÊNCIA CIVIL GERAL, IR AS RUAS PROTESTAR E PARAR DE PAGAR IMPOSTOS E CONSUMIR 50% MENOS DE TUDO POR 6 MESES, AI SIM O BICHO VAI PEGAR.

Reply

POLÍTICOS DESDENHAM DE NÓS.
Com tudo o que está acontecendo HOJE, TODAY, AHORITA, está claro que os corruptos tem certeza que as manifestações contra a corrupção ficarão apenas nas redes sociais.
ELES ESTÃO MANDANDO O RECADO QUE "PODEM SIM".

Mago

Reply

Coronel, SOCORRO> Isso é constitucional??? O que fazer para impedir essa medida????

Peço a gentileza dos coturneiros advogados que nos deem uma luz.

Obrigado

Reply

Mais uma fonte de recursos a juntar-se às doações legais e ao caixa 2. Concentração de riqueza nas mãos da zelite!

Reply

Atraso monumental.

Reply

É um achincalhe. Ultrajante!

Reply