A frase que resume o Brasil.

"Antes de pensar numa nova Constituinte, precisamos regulamentar a de 1988".

Senador Álvaro Dias (PSDB-PR), resumindo o que somos: um país sem uma constituição de verdade. Essa que está aí já teve 73 emendas nos últimos 23 anos, além de 753 ações de inconstitucionalidade deferidas pelo STF e outras 1.116 em tramitação. A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) não tem motivos para ficar preocupada e achar que o o país está travado por falta de leis que funcionem. Definitivamente, o Brasil não precisa de uma Constituinte nova. Já estamos em Assembléia Nacional Constituinte permanente, desde 1988. Continuaremos até quando?

15 comentários

Coronel!
Não me surpreende em nada os acontecimentos na policia do Rio de Janeiro, Se não estou enganado o filme tropa de elite 2mostra exatamente isso, ou será que eu e que não entendi o filme? E a vida imitando a arte ou a arte imitando a vida!

Reply

Uol Notícias

"Estamos com o cenário de uma nova tragédia pronto",

diz ex-controlador de voo da FAB
Além do sofrimento causado às famílias das 154 vítimas, a tragédia do voo 1097 da Gol, ocorrida há cinco anos, revelou ao país as falhas no sistema de controle do tráfego aéreo brasileiro, até então desconhecidas pela população, e deflagrou uma crise no setor. Entre os problemas, radares em condições precárias, buracos negros no espaço aéreo e controladores sobrecarregados.

Na avaliação de Edleuzo Cavalcante, que serviu a Força Aérea Brasileira (FAB) como controlador de voo por 23 anos, a situação não mudou desde setembro de 2006. “Estamos com o cenário de uma nova tragédia pronto. Não será surpresa para nenhum de nós [do setor] se acontecer outro acidente daqueles, diz o ex-militar, hoje presidente da Associação Brasileira dos Controladores do Tráfego Aéreo

Reply

Olha que noticia horrenda do Yahoo!

Pés na cozinha
O ex-presidente Lula recebeu o titulo de Doutor Honoris Causa pelo Instituto de Ciência Política de Paris, a Sciences Po. Um titulo honorífico que é concedido por instituições de ensino respeitadas àqueles que, de certa maneira, fizeram algo que as instituições acreditem ser relevante.....

Vamos comentar ? ou melhor fazer como a Justiça. (A Justiça não e cega,apenas faz "vista grossa")

Reply

Coronel,
até que fim uma voz coerente nesta barafunda que se tornou a política brasileira.

Reply

ENTÃO, AQUI NEZTEPAIZ, ATÉ JUMENTO RECEBE TÍTULO DE HORRORES CAUSA

Reply

Boa senador Alvaro e boa Coronel por dar destaque.
Se o prefeito Kassab prestou atenção, espero que tenha entendido que não queremos outro partido que faça as mesmas firulas dos outros. Tratem de aproveitar a onda que começa a crescer e atuem seriamente.

Mago

Reply
MANOEL JOSÉ DA SILVA XAVIER mod

Estou com a Senadora Cátia. Sem uma constituinte exclusiva não se pode pretender reforma política; Diminuir o número de vagas para deputados federais ou estaduais, senadores, vereadores, fixar subsídios, nem pensar.

Reply

É POR ISTO QUE NADA ANDA DE VERDADE NO BRASIL!
E TEMOS QUE PODER VOTAR PARA O PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO, AFINAL O PAÍS É GOVERNADO PELOS 3 PODERES.

A MINHA IDEIA É SEGUINTE:

CADA PARTIDO NOMEARIA CINCO NOMES PARA CADA UMA DAS CINCO REGIÕES DO BRASIL. APÓS ISTO, OS VINTE E CINCO INDICADOS, PARTICIPARIAM DE UM CONCURSO PÚBLICO, SENDO SABATINADOS POR PROVA ORAL, EM AUDIÊNCIA PÚBLICA. OS QUE PASSAREM NA PROVA ORAL, PODERIAM ENTÃO CONCORRER AS ELEIÇÕES NACIONAIS, MAS SOMENTE 12 PODERIAM SE ELEGER, SENDO QUE HAVERIA A CHANCE DE TER-SE SOMENTE DOIS SUPLENTES PARA TODO O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E QUANTO A PROBLEMAS MAIORES TAIS COMO EM CASOS DE NECESSIDADE DE AFASTAMENTO PERMANENTE POR DOENÇAS, FALECIMENTOS, DE ALGUM IMPEDIMENTO LEGAL E OU DE CASSAÇÃO, QUE ACABE POR ULTRAPASSAR O NÚMERO DE SUPLENTE, SERIAM EFETUADAS NOVAS ELEIÇÕES PARA RECONSTITUIR O GRUPO DOS DOZE.

Reply

Cel.

O Senador Alvaro Dias/PSDB é um politico coerente. Acertou em cheio !!!

Que o Sr. Kassab pense antes de falar, já que PSD acabou de decolar. Senão, vai cair e quebrar a cara.

Chris/SP

Reply

MINHA HOMENAGEM AOS POLÍTICOS BRASILEIROS.

Já conhecida, porém não cai de moda.

http://www.youtube.com/watch?v=8hd59RBQOm4&feature=player_embedded

Reply

O PSD é livre para propor o que bem entender, por ser um partido politico legal, com número de filiados e de parlamentares até acima de cláusulas de barreira, talvez. Contudo, não está imune a erros políticos. E pedir uma Constituinte, agora, é um erro político. Ninguém pode ser contra o aprimoramento institucional do País. Mas, isso o PSD poderá fazer com sua bancada em termos de leis ordinárias que consiga aprovar ou revogar. Enfim, fazendo o Parlamento funcionar. Ou motivando os demais partidos a fazer o Parlamento funcionar. Capacidade para tanto, deve ter.

Reply

Oi Cel
Perfeita a observação do Álvaro Dias. Falou muito em poucas palavras.
O Kassab diz que quer AC mas não diz por que e nem para que. Quais seriam as suas razões? Faltou esclarecer ou ele pensa que querer é o suficiente. Ai, ai, de político obscuro a prefeito de S. Paulo graças ao Serra. No seu segundo mandato já não precisava administrar como no 1 pois já não tinha compromisso com o Serra. Deu no que deu: uma péssima administração. Ele não perde por esperar. Aqui em S. Paulo ele não tem mais vez.
Esther

Reply

VEJA está com matéria de capa informando que milhões de leis foram paridas nos últimos 20 anos, em todos os níveis, numa média de mil e cacareco por dia (!). Enquanto isso, oito em cada dez leis que são apreciadas pelo Supremo são declaradas inconstitucionais. Brasil, um País de atordoados.

Reply

Os brasileiros podem se recuperar das fraudes, dos roubos e da incompetencia de Lula & Dilma, mas a falsidade da vida no Grande Estado Socialista das Massas Brasileiras implantada por essa dupla levará um longo tempo para desaparecer.

Hereticus

Reply

Em meu modesto entendimento o Senador Álvaro Dias está é com dor-de-cotovelo... Afinal, não diziam que o Kassab não iria a lugar nenhum com esse partido? Que ninguém iria se arriscar a passar pro lado dele? Não só ele conseguiu, como tá dando uma banana para o DEM e o PSDB... Ambos estão na UTI em estado terminal... Só faltam alguns meses pra ambos falecerem... Em todo caso, já que o Senador diz que antes é preciso regulamentar na CF de 1988, eu pergunto: o que ele ficou fazendo em Brasília todo esse tempo? Não é pra isso que ele ganha fortunas?
Tenho dito!
Assinado: PSDBista-desde-a-fundação em vias de mudar de partido ou de, simplesmente, NÃO VOTAR EM NINGUÉM NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES... Tudo vai depender dos próximos passos do SERRA...

Reply