DEM vai ficar do tamanho do ACM Neto.

O esforço do PSD para obter o registro a tempo de participar das eleições de 2012 se tornou a segunda etapa da briga com o DEM, de cuja dissidência se originou. É notório o empenho da legenda que ficou sob o comando dos deputados Rodrigo Maia (RJ) e ACM Neto (BA) para impedir o registro que , se alcançado, representará quase um golpe de morte para quem somava, há bem pouco tempo, mais de 60 parlamentares. O DEM saiu das eleições presidenciais com 43 parlamentares e estima-se que a consolidação do PSD o reduzirá ainda mais, provavelmente para 26. Como o PSD estruturou-se em todo o país a partir de alianças regionais com governadores, não se sabe como o DEM sairá das eleições municipais, mas é certo que sangrará mais. 

Na Bahia, por exemplo, a aliança é com Jacques Wagner (PT), o que enfraquece o deputado ACM Neto, líder do partido na Câmara. No Rio, igualmente, Rodrigo Maia, ficará em dificuldades. As denúncias levadas pelo partido à justiça eleitoral têm o objetivo de inviabilizar o registro do PSD pelo estouro dos prazos legais que impõem, entre outros, um ano de anterioridade do registro para participar das eleições. Essa estratégia dispensa consistência nas denúncias. Parte do princípio de que podem levar o Tribunal Superior Eleitoral a pedir diligências o que, por si só, retarda o processo.

As milhares de assinaturas coletadas foram filtradas pelos cartórios eleitorais e eventuais fraudes fazem parte do processo. O que importa à justiça é que o número de assinaturas autênticas supere com larga margem o mínimo exigido – e isso ocorre. Essa é a guerra do comando do DEM que oculta a própria fraude nos documentos da Convenção Nacional que dava aos dissidentes de hoje, entre eles o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, poderes para definir coligações e indicar candidatos. Uma falsificação grosseira desse documento retirou esses poderes do Conselho Político do partido e deu origem ao racha que levou à criação do PSD.  

Na ocasião, os dissidentes preferiram não levar ao tribunal essa fraude com receio de afetar a campanha eleitoral do candidato José Serra ao qual estavam aliados. Hoje os mesmos comandantes do DEM tentam inviabilizar a consolidação de um partido que ficou maior que seu núcleo de origem em apenas seis meses.Por ora, a leitura é a de que, recusado o pedido de diligência do ministério público, o plenário do TSE decida dentro do prazo a sorte do PSD. Para o sim ou para o não. ( Do Blog do Bosco, no Estadão)

11 comentários

Cel

Como sempre primeiro o DEM, depois o PSDB segue o mesmo caminho.

Continuo aguardando os Caciques da Dita Oposição questionarem e entrarem na Justiça contra o PMDB e o PT.

Átila

Reply

Olha, se houvesse cláusula da barreira para valer, seria o caso de verificar vários partidos. Assim, deveriam parar de atazanar o PSD. O partido que faça o que seus filiados, militantes simpatizantes e dirigentes aceitarem. Se houver algo fora da legislação, que resolva. Ninguém pode fica acima da lei. Mas, se não for por isso, que seja formado e fique na dele. Esperar do PSD mais do que é, não ajuda em nada.

Reply

Não convidem o Chalita, aquele que escreve um livro toda vez que vai ao banheiro, para tomar uns gorós com LuLLa.

Chalita (ui) descobriu que Lulla o enganou. Para sair do PSDB lhe foi prometido o Ministério da Educação e até agora nadinha de nada, por mais livros que Haddad "produza" na gestão do Ministério sua cabeça não rola...

Isto desestabiliza a beleza (ui) de qualquer um !!!

Reply

tô na área
O coturno está OTIMISTA.
O DEM vai se misturar com aqueles trinta e tantos partidos que bem se sabe a sigla.
Por aqui,EVAPOROU,ABDUZIU!!

fui...

Reply

De salto alto.

Reply

Coronel uma boa noticia- Até o presente instante 83.985 pessoas ja assinaram o Voto Distrital.

E voce amigo do blog ja assinou???

Com o Voto Distrital vamos conseguir afastar muitos corruptos. Ai o Moliusco e o Ze ladrao de hostias estarem tao irritados com a nossa campanha.

Vamu que vamu pessoal. Voto Distrtal na cabeça delles.

Reply

ACM NETO, SÓ É MAIS UM MOLEQUE RIQUINHO E MIMADO QUE HERDOU O FELDO POLÍTICO DA FAMÍLIA E QUE AGORA ENCHE O SACO DO POVO BRASILEIRO PORQUE NÃO SABE FAZER MAIS NADA NA VIDA.

SÓ QUERO LEMBRAR A TODOS QUE AO CONTRÁRIO DO QUE ENSINAM AOS JOVENS, O POVO BRASILEIRO NÃO É SUPER PACÍFICO...
OU OS POLÍTICOS BRASILEIROS MUDAM, OU VAMOS ACABAR MUDANDO ELES DO PODER PARA O OSTRACISMO.

Reply

É, mas o tal do PSD não teve um voto até agora. Não entendo porque tanto aplauso ao ocaso do DEM e ao nascimento do PSD. A direita brasileira fica cada vez mais fraca.

Reply

Coronel,
um partido que tem estes políticos, só poderia dá nisto. Ficaram os restos para apodrecer até binguem aguentar o fedor.

Reply

Nada melhor que ver a oposição brigar entre si, é o que os tucanos adoram fazer!

O governo Dilma só tem a ganhar com esses partido de oposição...

Reply

Coronel, o mais fácil para o DEM baiano é pedir ao dem brasileiro para mudar o nome para PT-2 , a sucursal dos petralhas, o bêbado já manda nos políticos do DEM e traecistas, porque traecistas e DEM não criam o PT-2 ?
ou PT-20% ( partido trambiqueiro 20%) para defender um piso de propinas de vinte por cento e superfaturamentos em 20% ao partido e mais 20 a amigos.
INDIGNAÇÃO TOTAL

Reply