Recebi, senhor, vosso novo livro contra o gênero humano, e vos agradeço por isso. Vós agradareis aos homens, sobre quem fala vossas verdades, e não os emendará. Ninguém poderia pintar um quadro com cores mais fortes dos horrores da sociedade humana, para os quais nossa ignorância e debilidade tem tanta esperança de consolo. Ninguém jamais empregou tanta vivacidade em nos tornar novamente animais: pode-se querer andar com quatro patas, quando lemos vossa obra. Entretanto, como já faz mais de sessenta anos que perdi este costume, percebo, infelizmente, que é impossível recomeçar, e deixo essa maneira natural àqueles que são mais dignos que vós e eu. Já não posso mais embarcar para encontrar os selvagens do Canadá, em primeiro lugar, porque as doenças de que sofro me prendem ao redor do maior médico da Europa, e não encontraria a mesma assistência junto aos Missouris. Em segundo, porque a guerra está sendo travada lá naquele país, e o exemplo de nossas nações tornou os selvagens quase tão perigosos quanto nós. Devo me limitar a ser um selvagem pacífico, na solidão que escolhi, perto de vossa pátria, onde vós devíeis estar. Leia mais aqui.
Saiu o manifesto da "nova política", da turma que quer voltar a andar nas quatro patas, liderada pela Marina Silva:
Movimento Nova Política
Identidade:
Identidade:
- Não há separação real entre homem e natureza. O antropocentrismo não é um erro que deva ser punido, é uma ilusão que pode ser superada.
- Não há separação real entre "individual" e "coletivo", entre corpo e alma, trabalho manual e intelectual, sujeito e objeto e isso é radical: cada pessoa está na humanidade e tem a humanidade inteira em si, as comunidades são apenas níveis de organização, os partidos e facções são apenas partes do mesmo organismo.
- A disputa de poder pelo poder no Estado ou em qualquer pequena coletividade é um "pacto" de adoecimento coletivo que só reforça e agrava seus sintomas.
Princípios:
- O movimento é livre, aberto, autônomo e democrático, sem vínculos partidários ou religiosos, e busca a construção da sustentabilidade ambiental, social, econômica, ética, política, cultural e estética.
- O movimento acolhe as diferenças e a diversidade, buscando o consenso progressivo pela via do diálogo, do espírito de agregação e da postura colaborativa, da valorização das ideias e do conhecimento, respeitando o direito à divergência.
- O movimento é vivo, baseado em livres fluxos de informação, comunicação e decisões, e será o resultado da interação entre os seus integrantes.
- O movimento é uma experiência de um novo modo de fazer política: horizontal, participativo, dialógico, democrático, em rede. É descentralizado, com múltiplos pólos, discutindo múltiplos temas, organizado a partir de Coletivos e de Plenárias territoriais e temáticas.
40 comentários
KARAKA!!!
ReplyO que esses FDP fumaram????
Em matéria de besteirol explícito, implícito e abrangente, este texto merece um 10 com louvor! É tanta bobagem que desconfio até que esse pessoal foi assessorado por aquela manjadíssima turma de pseudo intelectuais da USP.
ReplyOsmarina. Que tal cair na real e discutir objetivamente os problemas reais do Brasil? Corrupção, privatização do Estado, desrespeito à Constituição, miséria, aparelhamento dos movimentos sociais e da cultura, demagogia e oportunismo dos políticos, legendas de aluguel, falta de transparência na transferência de verbas para Ongs e Oscips, analfabetismo funcional e por aí vai...
ReplyComo uma pessoa quer ser presidenta com um papo furado desse?
ReplyBoicote à Natura!!!!
Historiadora engajada em quê?
ReplyManifesto da Zoofilia?
ReplyVai escrever besteira assim lá na casa do cangalho, muié!!!!!
ReplyPublica o nome do pessoal que está apoiando. Avaliando a história e o perfil de cada um, será mais fácil entender o que eles querem e o que está por trás do "sonhatismo".
ReplyParece ser mais um movimento para confundir e alienar as massas, já tão alienadas. Coisa de abestado com pedigree.
Mais um partido para compartilhar do pacto do adoecimento.
ReplyTudo que vem da Marina, cara de mogno, nem perco meu tempo lendo!
ReplySó fala besteira, e escreve também!
Chris/SP
Faltou só falar que qualquer maneira de amor vale à pena e que não existe pecado do lado de baixo do espanador.
Reply14/09/2011-16h10
ReplyDILMA VOLTA A DEFENDER RECURSO À SAÚDE E NÃO DESCARTA NOVO IMPOSTO
A presidente Dilma Rousseff voltou a defender mais recursos para a saúde nesta quarta-feira e não descartou a criação de novas fontes de tributação para financiar a saúde.
A presidente apelou para que a sociedade "entenda" que é preciso mais dinheiro para a área, e que cabe ao Congresso ajudar. "A opinião pública tem de entender."
http://www1.folha.uol.com.br/poder/975200-dilma-volta-a-defender-recurso-a-saude-e-nao-descarta-novo-imposto.shtml
EU NÃO TENHO DE ENTENDER "BORRA NENHUMA" !!! TODO O DINHEIRO NA ÉPOCA FOI DESVIADO, DESCUMPRINDO SUA FINALIDADE. QUE SE VIREM!
XÔ, CPMF !!!
Chris/SP
Abestados...
ReplyO pessoal zona sul e esquerda festiva do Rio vai achar tudo muito profundo.... rsrsrsrs!!!!!!
Coronel, se a Marina for muito explicítica e falar português claro não vai conseguir agregar apoio de evangélicos, comunistas, ecologistas, vendedores de mogno, ex-terroristas, naturebas, Blairo Maggi, filho do Sarney, estudantes, analfabetos.... Estratégia da confusão... "Se disserem que falei alguma coisa, eu nego".
ReplyAgenda propositiva = não fala de mim e eu também não falo de você... Tamus intendidu?
ReplyQue profudo!!!
ReplyCondição mínima para bom entendimento é andar de equatro he he He
Coronel,
ReplyNecessito iniciar um tratamento com LSD para entender o que esse pessoal escreveu!!
JulioK
tô na área
Replyè muito chá de Saint-Daime.
Este texto foi elaborado pelo programa:
geradordelerolero.com.
Dona Marina Acreana da Silva,respeitosamento desejo que vá para a ponte que caiu!
RESPEITOSAMENTE pode ser ponte de mogno,não importa.
A ressaca deve ter sido bravésima!
ReplyCel
ReplyDepois a DITA OU SUPOSTA OPOSIÇÃO critica seus militantes.
Veja a ASSIDUIDADE dos Senhores Senadores.
Congresso em Foco
Apenas sete senadores são assíduos
Dos 88 senadores, somente sete estiveram presentes em todas as sessões deliberativas plenárias do Senado, onde as propostas são avaliadas e votadas. Isto significa que, entre titulares e suplentes, apenas 7,9% dos parlamentares marcaram presença:
1.Antônio Carlos Valadares (PSB-SE),
2.Delcídio do Amaral (PT-MS),
3.José Pimentel (PT-CE),
4.Lindbergh Farias (PT-RJ),
5.Paulo Paim (PT-RS),
6.Pedro Taques (PDT-MT)
7.e Waldemir Moka (PMDB-MS)
Nenhum Senador da OPOSIÇÃO teve a HONRA de ser tão ASSÍDUO quanto os PeTralhas. Não que eu goste de PeTralha.
TAMU FÚUUU... com estes sanguessugas.
Átila
Não se esqueça que foi de quatro que Napoleão perdeu a guerra...
ReplyQue nova política???? KKKK
ReplyIsto está mais para uma nova igreja.Ela deve estar descontente com a dela(onde não a deixam ser papiza,com certeza).Pobre criatura que se nega a evoluir.Será que depois desta alguém ainda lhe dará crédito?Acho que nem as criancinhas do jardim de infância.
Prezado Coronel
ReplyParace até aquele papo-cabeça (ou sem pé nem cabeça...rs) da Dona Rosa Própolis, personagem da Escolinha do Prof. Raimundo....lembra dela?
Ela sempre terminava com uma frase-chavão: "viva a natureeeezaaa"....kkk
Lembrei na hora dessa personagem enquanto lia esse amontoado "josta" da turma da Marina.
TFA
Coronel,
Replypelo visto eles beberam, fumaram, cheiraram e se picaram. Pior, estava tudo com a validade vencida.
Analisem com atenção e vocês encontram, claras e cristalinas, frases típicas dos escritos daquele sujeito que nem o tolerante Vaticano quis mais como padre católico: Leonardo Boff. O cara é um aloprado vermelho e a família ainda tem coragem de jurar que ele é apenas um torcedor do Inter de Porto Alegre...
ReplyA PETRALHADA PODE COMEÇAR ASSIM:
Reply1- Filiar-se ao PT e acreditar sem perguntar nada em tudo que eles dizem e usar muitas drogas incluso cachaça.
2- Indignar-se com maus-tratos mesmo a cobaia e insetos e desdenhar todos os sofrimentos humanos, de modo especial a crianças, pois vão produzir muito lixo e metano e são vilões da natureza que é do macaco.
3- Quem será o " General Urco " como o do planeta dos macacos, mundo idílico para a imbecilóide Marina Silva e seus ongueiros.
4- fechar os olhos para devastação da natureza no primeiro mundo pois eles podem tudo e tem a bomba H .
5 e último - Eleger Marina Silva com boa bancada de deputados e o PT como auxiliar da macacada verde.
-Apoiar a imposição da ditadura dos animais quadrúpedes e símios que teriam que ser tratados como um deus, igual ao planeta dos macacos.
O que Marina Silva chama de nova política é na verdade uma nova religião. Aliás, nova não sei se dá pra chamar, porque esse papo de "mãe natureza", "todos somos um" e "vamos fumar um doido e ter conhecimento de todas as coisas" já é bem velho e remete aos tempos do paganismo. Mais recentemente, juntaram essa bobajada toda e suas várias vertentes, e deram o nome de Nova Era. Essa é apenas a Nova Era na versão da Marina Silva. E ela chama essa bobajada toda de "política". Como pode ser que tanta gente realmente leve essa senhora a sério?
ReplyOba, esta é comigo !
ReplyMelhor que banana e pior do que Sexo, de qualquer forma bem divertido.
Evoluir tem seu ônus. Quando eu andava de quatro, pulando de árvore em árvore e votava no PT, conseguia acreditar no Charles e em Papai-Noel.
A partir do momento que conquistei minha dominância cerebral, tive consciência absoluta. Constatei que a música do Falcão é a mais pura verdade. Jegue é jegue. Boiola é Boiola. Corrupto é corrupto. Ladrão é PT. E o resto é bijuteria ou PMDB.
Fui.
Coronel, algo de muito errado está ocorrendo com os politicos em geral. Acredito que estao tomando café estragado ou chá do Santo Daime, ou quem sabe fumando um baseado antes de falarem porque tá dificil entender essa gente.
ReplyA Dilmanta a cada hora muda de ideia sobre a nova CPMF. Hoje já quer de novo colocar o imposto.
Essa Bruxa do pau oco delira, acredito que tome chá de coca de hora em hora.
Os outros politicos, principalmente da oposição dormem- tomaram o chá do Soneca.
O Molusco toma mesmo cachaça pura e só pensa em maldades.
O Zé caroço toma chá de cara de páu.
Onde iremos parar???
Coronel, vendo tantas barbaridades estou achando insuficiente fazermos passeata somente dia 12 de outubro. Pelo andar da carruagem temos que fazer pelo menos 2 por mes e ainda é pouco.
ReplyCoronel de 2002 a 2011 roubaram 2,3 bilhoes da Saude e a Dilmanta vem dizer hoje que o povo precisa entender que estao sem dinheiro pra Saude.
ReplyFala sério presidanta- diga que estao desesperados por mais para financiar as eleições de 2012.
Pessoal vamos as ruas com cartazes contra o novo imposto da Saude...
Pelo que entendi agora posso ser dono da Natura, mas só que sócio de gente como Zé Dirceu. Vou não, quero não, minha mulher não deixa não.
ReplyFrancisco
Não entendi nada dessa "filosofia" aí. Sinto-me uma anta de Kichute. Estou lendo, nessa semana, As Origens do Totalitarismo (Arendt), é muito mais rasa, muito mais fácil a sua compreensão. Ah, sim, e dispensa a parte do enrola, aperta e acende.
ReplySó faltou dizerem que acreditam em duendes. Hehe
ReplyMas ao fundo de todo o discurso está o coletivismo anti-indivíduo. Observem. É o velho organicismo (concepção sociológica para a qual a sociedade seria um organismo vivo - no caso, a coisa é estendida para todo o planeta).
Essa mulher é esperta.
ReplyEsse é o assunto do momento.
"Vamos salvar o planeta!"
"Vamos parar de andar de carro e só andar de bicicleta!"
"Vamos esquecer das horas e se guiar pelo calendário Maia!"
Só faltou ela falar do fim do mundo em 2012, mas não seria muito interessante pra quem está pensando em 2014.
Para se entender sentido real de todo esse palavreado, basta que se ponha após cada item a expressão: "desde que se concorde com a Marina". Hehe.
ReplySe com toda essa "democracia" insistir-se em discordar da Marina, a discussão "democrática" será interminável. Hehe
Coronel
ReplyEsse "papo cabeça" me lembrou de uma turma que conheci lá em Alto Paraíso de Goias,há muitos anos.
O pessoal era chegado em fadinhas,duendes e outras "entidades" ...Devem ter crescido e virado políticos...
Esse texto só pode ter sido extraído lá daquela tese do merdandante, para conter tanta m&#*@. Para "obrar" isso o cara tem que fazer muito esforço.
ReplyÉ o movimento avestruz: enfia a cabeça no buraco e faz de conta que o mundo não existe.
ReplyIsso sim é que é um raciosímio!
Que nojo desse manifesto.
Reply