Uribe confirma apelido de Lula: "El Cagón".

O ex-presidente da Colômbia Álvaro Uribe criticou duramente Luiz Inácio Lula da Silva, após o líder brasileiro revelar em Bogotá que não confiava no colega colombiano. "Lula hoje nos maltrata, mas no governo fingia ser nosso melhor amigo", escreveu Uribe em sua conta no Twitter. "Lula criticava Chávez (presidente da Venezuela) quando estava ausente, mas tremia na sua presença". Uribe também acusou Lula de ser "mau perdedor" porque a Colômbia venceu o Brasil na disputa pela presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e destacou que o então presidente brasileiro foi "incapaz de declarar terroristas os narcotraficantes das Farc", em referência à posição do Brasil diante da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

O ex-presidente colombiano lembrou que "Lula foi incapaz de extraditar o padre Camilo, terrorista refugiado no Brasil" e que segundo Bogotá era o representante das Farc no território brasileiro. Uribe afirmou ainda que o ex-presidente brasileiro impediu a transmissão pela TV de um debate ocorrido na Cúpula das Nações Sul-Americanas (Unasul), em Bariloche (Argentina), sobre o acordo de cooperação entre Colômbia e Estados Unidos para combater o narcotráfico. "Lula hoje confessa sua desconfiança, mas os investidores do Brasil tiveram toda a confiança".Ao inaugurar em Bogotá um foro de investimentos entre Brasil e Colômbia, Lula disse que espera que o presidente Juan Manuel Santos e a presidente Dilma Rousseff  "possam fazer muitíssimo mais do que realizaram o presidente Uribe e eu, porque também tínhamos uma boa relação, mas não confiávamos um no outro". (Da Revista Exame)

21 comentários

Prezado Sr. Cel:

Pelos calculos mínimos, O "Dotor" Molusco é um Hepta Cagón.

Reply

Uribe disse:

"Lula criticava Chávez (presidente da Venezuela) quando estava ausente, mas tremia na sua presença".

Coronel, o mundo inteiro sabe:
Lula é CAGÃO, CAGÃO, CAGÃO!!!

Reply

Cel,

El cagón fez nos 8 anos de seu governo o que ele sabe fazer bem: um monte de merda e depois sentou em cima. Justificou totalmente o alcunha recebido de Uríbe.

Índio Tonto/SP

Reply

Cel.

Reinaldo Azevedo publicou post abaixo em seu blog.

GONÇALO OSÓRIO EXPLICA POR QUE A NOMEAÇÃO DE CELSO AMORIM É AINDA PIOR DO QUE PARECE

O leitor Gonçalo Osório é um dos conselheiros deste blog. Ele me envia o seguinte comentário sobre a nomeação de Celso Amorim para o Ministério da Defesa:

Rei,
Costumo dizer que o pior dano causado pelo lulo-petismo ao país está nas relações externas. O perigo, agora, aumentou exponencialmente por dois motivos: a) estão em jogo alianças estratégicas em torno de material de Defesa (leiam-se: armas e equipamentos) que perdurarão por mais de uma geração; b) o Brasil detém, sim, tecnologias sensitivas tanto na área nuclear como na de mísseis, capazes de nos colocar em situação muito positiva nas relações internacionais ou, em se tratando de alguém como Amorim, muito negativas (e acontecerá o segundo, temo).

O problema principal, porém, é a incapacidade da casta militar de reagir POLITICAMENTE aos desafios que o lulo-petismo criou para a construção de um grande país. Os militares lembram bastante os empresários, enquanto grupo, enquanto ator político: procuram algum tipo de acomodação com o dono do poder contanto que tenham vantagens a curto prazo. No caso dos militares, há uma briga feroz por verbas e orçamentos (portanto, por prestígio na própria corporação). E aí reside, de novo, o perigo.

A Marinha precisa de grana para tocar o projeto do submarino nuclear, que tanto interessa também a empreiteiras. Isso nos fará atravessar águas turbulentas (trocadilho bobo, perdoe) em vários setores. O Exército está desequipado e brigando até mesmo por verbas para o almoço em bases distantes. A Aeronáutica não consegue reequipar o que seria a espinha dorsal da Arma: os caças de interceptação. Um pouquinho de verba aqui, um pouquinho de verba ali, e teremos mais um grupo aliado ao lulo-petismo.

A gente pergunta aos militares por que eles não reagiram à entrega de parte do território nacional a ONGs estrangeiras, como foi o caso de Roraima, e eles se entreolham. Pergunta aos brigadeiros como encararam a quebra de hierarquia no caso da crise dos controladores de vôo com o desastre da Gol, e eles se entreolham. Pergunta aos generais como eles encaram o constante emprego de soldados em operações urbanas, onde têm de substituir polícias estaduais falidas (Rio), e eles se entreolham. E nós todos, Rei, nos entreolhamos também. O projeto ideológico por trás do lulo-petismo é o grande mal deste País. O que é pior é o fato de que, quando falamos em Defesa, o tema tem escasso apelo junto à opinião pública, sociedade civil ou o que seja. E tem muito, muito, muito mais grana para essa quadrilha distribuir.

Abração,
Gonçalo Osório



Chris/SP

Reply

Além de cagao é o maior corrupto nunca antes visto neste País!!!!

Reply

É isso mesmo, Uribe falou o que todos nós já sabemos.

Será que ele sabe que o vagabundo cachaceiro é o maior corrupto brasileiro.

Reply

LULA ALEM DE PILANTRA, ACOBERTADOR DE GUERRILHEIRO, MENTIROSO, APANIGUADOR DE CORRUPTOS E DE LADRÕES DO ERÁRIO PÚBLICO, ELE TAMBÉM E UM ENORME COVARDÃO, BUNDA MOLE E TOTALMENTE CAGÃO!!!
LULA CAGÃO! LULA CAGÃO! LULA CAGÃO!
FORA PT E ALIADOS!
IMPEACHMENT JÁ!

Reply
PTeFARC`StudoHAVER mod

Uribe foi ruim para o Lulla, porque ele fazia um trabalho contra os narcotraficantes e dificultando o trabalho de Hugo Chávez, Evo Morales e Rafael Côrrea.E assim dificultando a vida dos traficantes.

Reply

Foi péssimo o ex presidente Uribe, porque ele dificultava a vida do Hugo Chávez, Rafael Côrrea e Evo Morales.Dificultando a vida dos narcotraficantes.E isso que o Lulla não gostava do Uribe.

Reply

Lembram do pinguço pederasta fugindo das vaias, com o rabinho no meio das pernas, na abertura do Pam???! Pois é, nunca antes na história desse país se viu tamanha caganeira!

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Já estou vendo a declaração do Luladrão a respeito do assunto:

" U CUMPANHEIRO URIPI NÃO DISSI ISSIU, E SE DISEO DISEO SEM QUERÊ" (Z)

Reply

Coronel,

http://www.caganer.com/images/lula-de-silva.jpg

Reply

Está explicado. Lula designou o megalonanico ministro da 'desfesa' para declarar guerra à Colômbia.

Reply

Lula obrando... a catinga já chegou até aqui...

Reply

Menino do MEP ... a vingança!

Reply

O vigliacco e' o rei midas ao contrario: tudo o que ele toca vira merda. E como todo vigliacco que se presa e' um cagao; e' parecido como barata, basta bater o pe' que ela sai em fuga procurando um esconderijo, de preferencia, o esgoto.

Reply

Foi assim que Napoleão perdeu a guerra...

Reply

Muito engraçado. Leia o comentário.


http://blogs.estadao.com.br/fernando-gabeira/2011/08/05/uribe-e-lula-discutindo-a-relacao/

Reply

Não tenho Twitter, se tivesse entrava no de Uribe só para lhe dar os parabéns e dizer o qto esse 51 é corrupto.

http://twitter.com/#!/alvarouribevel

Reply

Parabéns Pres. Uribe: desceu o cacete nesse PETRALHA de m... O problema do LULA é que ele gostaria de ser Presidente da FAO ou da ONU e se ferrou, graças à sua burrice... Primeiro, conseguiu o passaporte italiano a toque de caixa e depois deu um chute no Giorgio Napolitano, Presidente Italiano, que pertence ao Partido Comunista, impedindo a extradição do bandido Cesare Battisti. Aí começou a desconstrução da sua imagem lá fora, somada a outras tantas besteiras que fez, como o apoio ao presidente do Irã, etc... etc... Lula pensou que os Estados Unidos eram carta fora do baralho depois da crise da economia americana e fez tudo errado... O mundo não quer um idiota na presidência da ONU e muito menos na da FAO, cuja sede esta em Roma... Lá ele não pode contar com os votos de cabresto que o reelegeram para um segundo mandato e que o fizeram eleger o poste... Nesses lugares, é preciso COMPETÊNCIA, CONHECIMENTO INTELECTUAL, DIPLOMA, FORMAÇÃO, ESCOLA, atributos que o Lula não tem e nunca terá; o que lhe sobra é ARROGÂNCIA e INVEJA da "elite", que ele vive tentando desmerecer, com o seu palavreado chulo. Ao contrário do que LULA pensa, muitas das pessoas que se esfolam durante mais de dezessete anos para conseguir um diploma universitário e ser alguém na vida, são justamente aquelas que sustentam este País com o seu trabalho em todas as áreas, inclusive na economia. São elas que pagam os impostos escorchantes, graças ao que ele pode distribuir esmolas aos pobres e ignorantes para conseguir se perpetuar no poder, ao invés de fazer o que deveria, que é dar saúde e educação para que essa pobre gente pudesse progredir na vida e conquistar por si mesma tudo o que a "elite" do Sul consegue com seu trabalho. Portanto, acho melhor o LULA calar a boca; caso contrário, vai virar outro Hugo Chavez, do qual todo mundo quer distância. Que venham outros URIBES dar o exemplo à nossa oposição e, principalmente, que venha alguém para chutar o rabo do PT para bem longe da política brasileira...

Reply

GENTE, VAMOS DEIXAR E APOIAR O "SAPO BARBUDO" FAZER PARTE DA ONU SIM... QUANTO MAIS ELE SE EXPOR MAIS RÁPIDA SERÁ SUA DERROTA, A SUA BOCA DE LATRINA ALIADA À SUA IGNORÂNCIA É O SEU MAIOR INIMIGO... QUA SAUDADES DO FERNANDO HENRIQUE... ACALAMÇÃO JÁ... FHC PRESIDENTE NOVAMENTE !!!

Reply