Hoje o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirma, em artigo na Folha de São Paulo, que o Brasil pode fazer mais com menos e que 39 ministérios é um número exagerado. Segundo ele, os Estados Unidos tem 15 ministérios e a França tem 17, ambos funcionando muito melhor. Aécio tem toda a razão. Para não perdê-la, deveria explicar porque, depois de todo o seu choque de gestão, Minas Gerais ainda tem 22 secretarias e não 14. E mais 16 empresas públicas, 16 fundações, 20 autarquias...
17 comentários
É que pro TRAecinho, aquele que caiu do cavalo e bateu de boca no bafometro, pimenta nos olhos dos outros é refresco - Melhor ainda " faça o que eu digo e não o que eu faço. Ass. Gaucho do Marambainha.
ReplyCEL, eis um exemplo do que quero dizer quando afirmo que a mensagem define o destinatário. Não vejo nenhuma manifestação de políticos no Brasil onde eu não seja tratado como idiota. Para usar um termo que eles gostam, é mais "estarrecedor" do que algemas em corruptos. Jayme Guedes
ReplyCel. meio fora de foco, a Uol, publica no seu site os apartamentos do políticos, a maioria é do PSDB e DEM, mas ninguém publicou as fotos do apartamento do Palocci, do Lula, da Marta, da Dilma, mostram só do José Dirceu, mas não não mencionaram o valor do imóvel, realmente é inacreditável, a impren$a bajuladora$.
ReplyEmbora se caia na tentação de condenar a assertiva pelos antecedentes do argumentador, fato é que a questão é bastante procedente, mas a presidente interina não tem poderes para alterar nada se o presidente de fato não determinar.
ReplyCel
ReplyQuem Acredita no Aécio Traira das Gerais? A pátria dele é MINAS!
Que fique lá!
Átila
Pózinho, coitado, acabou-se. Parece barata tonta no picadeiro. Só o governo e a imprensa comprada (ou vendida) vêem ainda interesse na personagem, a fim de estimular uma oposição frouxa, inexistente, e fácil de ser escanteada no momento oportuno. Pózinho é o contraponto perfeito do lulismo, a outra face da mesma moeda podre.
ReplyQuanto mais ministério, mais cargos em comissão, os cargos de confiança. Quanto mais cargos de confiança, mais corrupção.
ReplyFórmula infalível.
Prezado Coronel
ReplyPara ilustrar o post, um antigo provérbio chinês que diz tudo:
"Antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de casa"
Mais uma vez o Aécio demonstra sua capacidade de político e gestor.
ReplyAÉCIO aqui em Minas, NÃO!!!
ReplyA PÁTRIA DELE É O RIO, IPANEMA.
Aquilo ali não vale nada. Como dizia minha avó : "barrigada perdida".
Montou um esquema para se locupletar de programas e obras que deixou ele turma dele ricos.
Nunca se gastou tanto em publicidade em Minas como nos governos Aécio.
Certamente causa inveja ao Newtão, ex-prefeito de Contagem e ex-governador de Minas, estuprador de menores e maior corrupto vivo.
"Minas faz bem feito."
Até quando vamos suportar isto!!
Somos reféns desta corja...
Precisamos eliminar estes pústulas de nossas vidas.
Por que aPresidenta Dilma e o Vice Temer não ficaram indignados com a morte da Juiza acioli em São Gonçalo?
Replyela foi vitima da milicia que rouba extorqui, ameaça os cidadãos de uma localidade, o mesmo que fazem os milicianos do poder instalados nos ministérios, a serviço de bandidos bem aparelhados e acessorados que fazem parate deste governo hora instalado no planalto eike a presidenta tinha que se indignar e a qualquer custo limpara Brasilia e o Brasil destes milicianos.
e tenho dito meso sendo roubado e extorquido todos os dias (legalmente)
Cel, ontem no Globo (versão impressa)saiu uma notinha do Elio Gaspari sobre a possibilidade de calote em empreiteiras brasileiras na Líbia. Será que o BNDES está até lá?
ReplyNo mesmo jornal, também muito boa a Coluna do Merval Pereira (sobre populismo tupiniquim).
BANDIDOS!
ReplyGoverno quer prazo maior de contribuição antes da aposentadoria.
Com o fim do fator previdenciário, a Previdência Social e o Ministério da Fazenda estudam mudanças na aposentadoria do setor privado (INSS) e chegaram à fórmula que consideram ideal: o tempo mínimo de contribuição para requerer o benefício passaria de 35 anos para 42 anos, no caso dos homens, e de 30 para 37 anos, no caso das mulheres. Sem idade mínima.
A sugestão já chegou à mesa do ministro Garibaldi Alves, que ainda tem sérias dúvidas sobre sua viabilidade política, mas a palavra final para o tema, polêmico, será da presidente Dilma Rousseff. Por enquanto, o assunto está em banho-maria.
A Previdência estuda alterações no cálculo da aposentadoria para substituir o fator previdenciário. O governo quer emplacar a inclusão de idade mínima para esse benefício, para o qual atualmente é exigido apenas tempo mínimo de contribuição (35 anos para os homens e 30 para as mulheres).
A proposta é que os benefícios só sejam concedidos para mulheres após os 63 anos de idade e para os homens, após os 65.
Outra proposta, que seria transitória entre o sistema atual e o com idade mínima, ressuscita o modelo do fator 85/95, em que o benefício só seria concedido quando a soma da idade e do tempo de contribuição do segurado der 85, para a mulher, e 95, para o homem.
O fator previdenciário é um mecanismo criado em 1999 para incentivar os trabalhadores a adiar a aposentadoria.
DEZ MINITÉRIOS (OU SECRETARIAS, NOS ESTADOS) SERIA O IDEAL.
ReplyO Traécio, antes de olhar o quintal
Replydo vizinho(apesar dele estar cvom toda razão),Devia olhar por M.Gerais, que também está bem aparelhada.Greve de policiais a mais de 60 dias, dos professores,
e como no Rio, nada vaza para imprensa.É fácil falar não é traécio???
Izabel/SP
Se Aécio for o candidato da oposição em 2014, o meu voto será nulo!
ReplyEsse é o problema do PSDB. Se aplicassem as idéias que eles mesmos dizem que tem, conseguiam ganhar as eleições.
ReplySe o choque de gestão fosse pra valer, o Aécio seria imbatível.