Na sua luta contra Kassab, a Folha de São Paulo foi vasculhar as atas de fundação do PSD. E descobriu que são todas iguais, até mesmo nos erros de português. O que para a Folha é um escândalo, na verdade é um show de organização. Os documentos exigidos pela Justiça Eleitoral foram padronizados pelo advogado que comanda os processos de registro para evitar posteriores questionamentos, tendo em vista que o finado DEM e outros pequenos partidos ainda não introjetaram a idéia de que o PSD terá maior protagonismo no cenário político e pretendem ingressar na Justiça para impedir a criação da nova legenda. Cá entre nós, em tempos de YouTube, Facebook, Twitter e outras formas de registrar e documentar qualquer evento político, a ata tornou-se uma exigência jurássica. Juridicamente, não existe nenhum problema em todas as atas serem iguais. O que conta é que as assinaturas conferem, os signatários concordaram com o inteiro teor e a constatação vai servir apenas para mais um artiguinho irado e furibundo do Fernandinho da Folha, especialista em encontrar palavas de duplo sentido para ofender pessoas sem risco de ser processado. Leiam amanhã, na coluna do Fernadinho, toda a sua indignação contra Kassab. Ui!
6 comentários
Coronel,
Replyestou surpreso. Este é um jornal realmente de 1º mundo, descobrir que as atas tem o mesmo formato é uma grande reportagem investigativa. Há muito não tínhamos um jornalista de "tamanha competência". Espero que o mesmo descubra que as atas das reuniões da Petrobras, Eletrobras e outras Bras tenham também o mesmo padrão e, justamente por isto, devem perder sua validade. Ia esquecendo, as atas da justiça, principalmente as do trabalho, terão de serem refeitas sob o risco de serem anuladas. Tudo conforme a "grande" descoberta deste "excelente" reporte.
Tudo isso para que não nasça mais um partideco de esquerda. Já imaginaram se aparece alguém aí dizendo que está lançando um partido de direita para de fato botar para correr esses ratos?
ReplyCoronel esta tal de Folha de São Paulo esta procurando encrenca onde não existe. Fundamos ha cerca de 20 anos aqui no norte de Minas um Sindicato de Produtores Rurais, um diretorio do PDS e em ambos fui o secretário e pela mesma forma recebi modelo de ata para copiar. Isto é normal só dá noticia para este tipo de procedimento quem não tem assunto. Ass. Gaucho do Marambainha.
Replyportagonismo não né.
ReplyJá nasce errado alem de aliado da Dilma sofre da mesma doença do PT pois é esse Partido Sem Destino já é um natimorto!!
ReplyAmadeu
Mal posso esperar para ver as primeiras eleições com seções eleitorais adaptadas pra 'sessões' mediúnicas...TSE vai providenciar cédulas pros votos psicografados ou o som das urnas eletrônicas, o do voto finalizado, vai ser ouvido sem ninguém ser 'visto' perto do biombo de papelão?
ReplyVai ser a versão tupiniquim de "os fantasmas se divertem". Finalmente terei uma prova do além, faço questão de estar na fila pra votar e testemunhar tal 'evento'.
O que começa mal não vai terminar bem. Já nasce sob o signo da picaretagem, não importa se de direita ou esquerda, estas duas coisas nem mais 'eksistem'.
¬¬