Dilma superfatura vaga no TCU para impedir CPI.

A que ponto chegamos. Uma vaga aberta no TCU virou objeto de barganha de Dilma Rousseff para impedir a abertura da CPI da Corrupção. João Durval (PDT-BA), o primeiro a retirar a assinatura, recuou em troca da promessa do governo e do PT de apoiar a candidatura de seu filho, o deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), para vaga de ministro do TCU. Como todos sabemos, o TCU é quem levantou o superfaturamento das obras do DNIT. Se a Dilma coloca alguém dela lá dentro, este alguém dela lá dentro jamais vai deixar de aprovar licitações, oncorrências e tomadas de conta que possam prejudicar o seu governo e os seus aliados. É óbvio. Então, além de enterrar a CPI, a Dilma também enterrou ainda mais a transparência do seu governo. O futuro ministro do TCU tem o nome certo para o cargo. Barradas tem a ver com lama. Carneiro tem a ver com falta de independência. O Brasil está cada vez mais podre. Leia aqui no Estadão.

7 comentários

E as práticas administrativas ousadas, em gracioso termo que contorna o desequilíbrio do Poder, não serão barradas. rsss

Reply

Coronel,
seria de admirar se não o fosse assim.

Reply

João Durval era carlista mas se indispôs com ACM depois de governar a Bahia como seu capacho. Porém, tem mais: ele tem dois filhos políticos: Sérgio Barradas Carneiro e João Henrique. Sérgio é do PT há bastante tempo, mas começou sua vida política no PDS e PFL; João Henrique é o atual prefeito de Salvador em segundo mandato e está no PMDB (começou no PDT, do qual saiu e foi para o PMDB há pouco tempo). Havia se desententido com Jaques Wagner, a quem apoiou na primeira eleição do petista (na segunda ele apoiou Geddel Vieira Lima, porque o PT baiano, que era da sua administração, poucos meses antes da eleição saiu da coligação para lançar o nome de Walter Pinheiro para prefeito, passando a atacá-lo. Ele se sentiu traído pelo PT), mas agora estão reaproximados por precisar da ajuda do governo estadual.

Enfim, a família Carneiro tem agora o pai no PDT e os filhos no PT e no PMDB. A mulher de João Henrique também é política e Deputada Estadual pelo PMDB.

Reply

Cel,


Brasília virou um verdadeiro chiqueiro. Ou tiramos esses porcos e porcas vermelhos de lá ou vão quebrar o Brasil e a recuperação vai demorar uns 30 anos se a conjuntura mundial for favorável, só isso.

Fora PT, fora corrupção, fora incompetencia.

Índio Tonto/SP

Reply

M.L.


Olá,

O Brasil nada tem de podre. País maravilhoso. Os d i r i g e n t e s sim, NÃO VALEM NADA. Estão podres!
A PÁTRIA não !

Reply

corrupção e apadrinhamento descarados mesmo!

simplesmente essepaiz se tornou terra de ninguem, eles fazem tudo o que desejam...

Reply

M.L.


Olá,


Discordo do Anônimo das 11:52.
Eles fazem o que N Ó S deixamos fazer.

Reply