Uma gravação telefônica da Operação Voucher obtida pelo Estado nesta quarta-feira, 10, mostra, segundo a Polícia Federal, o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva Costa, orientando um empresário a montar uma entidade de fachada para fechar um convênio com o governo federal. De acordo com o relatório da PF, Frederico ensina o empresário Fábio de Mello a montar um instituto. A conversa, de acordo com os documentos, ocorreu no dia 20 de julho deste ano. “O importante é a fachada e tem que ser uma coisa moderna que inspira confiança em relação ao tamanho das coisas que vocês estão fazendo”, disse o secretário-executivo ao empresário, segundo a polícia.
“Pega um negócio ai pra chamar a atenção, assim, de porte, por três meses (…). Mas é pra ontem! Que se alguém aparecer para tirar uma foto lá nos próximos dois dias, as chances são altas”, afirmou Frederico, segundo a investigação. “Pega um prédio moderno ai, meio andar, diz que tá com uma sede que está em construção, mas por enquanto”, orientou o secretário. Frederico e Fábio de Mello foram presos pela Operação Voucher na terça-feira, 9. Mello aparece na investigação como dono da Sinc Recursos Humanos, uma das empresas de fachada que, segundo os autos, recebeu dinheiro do Ibrasi, ONG fantasma contratada pelo Turismo que gerou a operação da Polícia Federal. Segundo relatório da PF, a conversa começou entre Fábio de Mello e Antônio dos Santos Júnior, assessor de Frederico Costa. É quando, relata a PF, o secretário-executivo pega o telefone e começa a orientar o empresário. Leia abaixo trecho da conversa presente no inquérito:
FREDERICO: Escuta, aquela sede ali, dentro do que tá vindo para cima, não atende, nós temos que fazer um negócio de imediatíssimo, um aluguel de dois, três meses, colocar uma baita placa e mudar o endereço no site urgente, porque possivelmente alguém vai bater foto lá.
FÁBIO: Tá bom! Até sexta-feira, combinado isso?
FREDERICO: Combinado, mas pega um negócio ai pra chamar a atenção, assim, de porte, por três meses.
FÁBIO: Tá bom, mesmo se for por um ano a gente segura, não tem problema não!
FREDERICO: Mas é pra ontem! Que se alguém aparecer para tirar uma foto lá nos próximos dois dias, as chances são altas.
FÁBIO: Tá! Então vou correr com isso aqui. (…)
FREDERICO: Pega um prédio moderno ai, meio andar, diz que tá com uma sede que está em construção, mas por enquanto…
FÁBIO: A gente tem um prédio de três andares, grande (…).
FREDERICO: Mas o importante é a fachada e tem que ser uma coisa moderna que inspira confiança em relação ao tamanho das coisas que vocês estão fazendo.
FÁBIO: Tá bom, tranquilo.
FREDERICO: Um abraço.
..................................................................................
O Jornal Nacional acaba de mostrar a gravação.
..................................................................................
O Jornal Nacional acaba de mostrar a gravação.
13 comentários
MUIIITOOO ESTRANHO! QUE SERÁ QUE ACONTECEU?
ReplyJuiz federal que determinou prisões no Turismo deixa o caso.
O juiz federal Anselmo Gonçalves da Silva, titular da 1ª Vara da Justiça Federal do Amapá, deixou nesta quarta-feira o processo da Operação Voucher, realizada pela Polícia Federal, que prendeu 35 pessoas supostamente ligadas a desvios de dinheiro em convênio do Ministério do Turismo.
A vara não contava com um juiz-substituto até a semana passada, quando chegou o juiz federal Mauro Vieira. Após a decisão de Silva, o processo - que corre sob sigilo - foi redistribuído e assumido por Vieira.
SÓ DÁ LADRÃO NO GOVERNO FEDERAL E NA POLÍTICA BRASILEIRA?
ReplyTEMOS QUE IR AS RUAS MEU CORONEL E EXIGIR O IMPEACHMENT DA DILMA!
TEMOS QUE INICIAR NO BRASIL E COM URGÊNCIA, UMA MORALIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA SEM PRECEDENTES.
BASTA DE SAFADEZA!
A COISA NUNCA FOI BOA NA POLÍTICA NACIONAL, MAS DEPOIS DESTES OITO ANOS E ALGUNS MESES DE PT NO PODER FEDERAL, A COISA PIOROU TOTALMENTE E O BRASIL VIROU PUTARIA SÓ.
IMPEACHMENT JÁ!
Coronel, teve um acesso a seu blog da China.
ReplySerá que foi alguém relaxando e gozando?
Coronel,
ReplySó num país como o Brasil uma quadrilha passa 8 anos roubando e no final do governo, o chefe da quadrilha sai com quase 100% de aprovação. Muda o chefe da quadrilha, o roubo continua cada vez maior e o novo chefe de quadrilha continua novamente com a avaliação nas alturas.
Êta paizinho de merda. PQP.
Conduzir um governo medíocre já era vexatório. Mas, transformá-lo no império da cleptocracia é o cúmulo da lulopatia.
ReplyÉ impressionante!!! Os ministérios estão tão podres que não há faxina que dê jeito.
ReplyComo diz o nosso comentarista, Carcará, este país está mais para um grande bordel, onde as "putas" fazem as festa!!!
CADEIA PARA TODOS OS CORRUPTOS!
Chris/SP
Coronel
ReplyEles tem tanta certeza da impunidade que falam ao telefone sem a mínima preocupação, sabendo que nos tempos atuais o telefone virou uma armadilha, assim com o GPS e as câmeras que se compra até implantadas em canetas.
Para ser trambiqueiro nos dias atuais a que ser competente, coisa que petralha não o é.
E tem amigo meu que tinha uma ONG para assistir menores delinqüentes e acabou desistindo e fechando porque já estava tirando dinheiro do bolso devido ao esvaziamento das doações.
Por outro lado tem ONG lavando a égua com grana tranbicada, sem prestar serviço algum.
Salafrários! Gentalha!
ReplyEsses caras não tem mãe, filhos,
mulher para respeitar, nome para zelar, não?! Vigaristas!
E ainda tem os safados da "base aliada" para defender, é o fim!
Essa aí é a corrupção do primeiro escalão. E a do segundo, terceiro, quarto e quinto escalões...já pensou a que nível chega?!
Se a bruxa tivesse coragem e fizesse uma devassa nos ministérios não ia sobrar um para ser condecorado. Que vergonha!
14:48 \ Brasil
ReplyFORA DO CASO
O juiz federal do Amapá Anselmo Gonçalves da Silva, que concedeu os mandados para que a PF prendesse os 35 do ministério do Turismo, renunciou ao caso. Não se sabem ainda os motivos da decisão. Oficialmente, o juiz alegou as tais “razões de foro íntimo”. O diretor da 1ª Vara Federal de Macapá comunicou o fato agora há pouco aos advogados de defesa dos acusados.
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/juiz-que-mandou-prender-os-35-do-turismo-deixa-o-caso/
mas que gente maldita, desgraçada!
Replyao invés de trabalharem estão tramando planos para sugar dinheiro publico...
e agora não são políticos não, eh gente que os cerca, ou seja, esta tudo contaminado, carcomido...
políticos roubam, assessores montam falcatruas com empresarios, atores e celebridades fogem de blitz e do cumprimento da lei...
alguns são flagrados ate sem os documentos regularizados, devendo taxas e impostos...
eh esse o nível da moral da sociedade dessepaiz...
puta que pariu, que governo miserável!
porras, a pontaria da policia do Cabral eh fantástica...
Replyera para atirar nos pneus do ônibus mas os tiros atingiram a lataria do veiculo e parece que um pegou ate nas nádegas de uma passageira...
corra que a policia vem ai!
Será que a Globo foi ISENTA ?
ReplyBobagem, Martaxa, até as eleições todo paulista já esqueceu este pequeno deslize. E voce pode retornar linda, loira e maravilhosa em suas mini saias, exibindo sua maravilhosa boca, com sua pregação lulopática corrupta sindicalista.
ReplyAcumule a grana porque quem ganha eleição é grana, por isto o PT roubou tanta grana e conseguiu eleger a bandalha que está aí em Brasilia, voce, o Sarney, O Calheiros, o Color, a ex guerrilheira, o Temer e mais umas duas centenas de maracuteios.