"Agora, no Brasil, a cultura hacker terá o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Estamos desenvolvendo um conjunto de políticas públicas para que essa promissora comunidade possa contribuir para o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções para a sociedade".
Este é o último parágrafo do artigo em que Aloizio Mercadante, ministro da Ciência e Tecnologia, informa oficialmente que o governo petista vai incentivar marginais, bandidos, ladrões de senhas e outros delinquentes a se especializarem com dinheiro público. Quem sabe a prestar serviço remunerado para o Estado. Mercadante tenta criar uma diferença entre cracker, o do mal, e hacker, o do bem. Tênue diferença, na verdade fazem a mesma coisa. Especialmente no Brasil, esta terra sem lei. Burlam sistemas, roubam bilhões de pesquisas realizadas legalmente em universidades e centros de tecnologia. Mercadante deveria estar preocupado em desenvolver ciência e tecnologia em ambientes legais como as universidades, os institutos, as escolas técnicas e não em apoiar, como ele diz, o "movimento libertário e transformador que representa a comunidade hacker", que ele também chama de "coletivos de desenvolvedores de tecnologia". Coisa de socialista imbecil. Mercadante leu dois livros sobre o assunto e conversou com dois petistas sobre o tema e quer desenvolver teses a respeito do que não conhece. Que vá fazer o feijão com arroz, em vez de apoiar o crime na internet. Até agora, só propôs duas coisas: mandar universitário que não fala inglês estudar em Cambridge e criar uma tropa de aloprados cibernéticos para sabe-se lá que crime cometer na próxima eleição. A biografia de Mercadante não recomenda tamanha criatividade.
14 comentários
promissora comunidade???
Replyolhem o buraco em que esse eleitorado medíocre enfiou o Brasil...
os caras invadem sistemas, acessam dados privados e sao classificados como uma promissora comunidade por um ministro de estado...
e esse negocio de "desenvolver politicas publicas" esta me cheirando a alguma especie de bolsa...
politica publica nesse governo se resume a isso, a criar bolsas...
Toda essa desgraça ocorre por conta da maldita REELEIÇÃO.
ReplyNão causa nenhuma surpresa ministro do PT apoiando meliantes ou causa?!!
ReplyA próxima "comunidade promissora" será a dos corruptos eleitos e essa, com muito mais razão, pois prometeram muito nas campanhas através das quais foram eleitos. Impossível que ao brilhante Mercadante tenha escapado que eleitos com base nas promessas de campanha, não há comunidade literalmente mais promissora do que a dos corruptos. Jayme Guedes
ReplyCoronel, é por isso que eu execro as urnas eletrônicas!
ReplyAcho que era mais ou menos isso que Mercadante tinha em mente. Vazamentos seletivos no lugar de dossiês aloprados.
Replyhttp://blogs.estadao.com.br/link/hackers-publicam-documentos-da-pf/
via tt ontem 15 hs
Já que o merdandante, não consegue combater os da mesma laia, junta-se a elles, esperar retidão do merdandante é o mesmo que esperar do velhaco mullo e falecido coerência e respeito as leis.
ReplyUm cara que comprou o canudo não tem moral para ser gente imagine ministro isso só acontece em BANÂNIA.
Êêê sujeito sem noção!
Replyn
ReplyA intenção da petralhada é se aliar com todos que sejam do mal, para manter a sociedade em rédea curta; oprimida e sem oposição de nenhuma espécie. Mercadante parece ser do tipo: se não pode com seus inimigos, junte-se a elles...!?!?
ReplyAlguma surpresa o pt apoiar crimes?
ReplyO que surpreende é o MJ não se manifestar. Bom, pensando bem, não surpreende não.
ReplyPelo jeito teremos também o programa Bolsa Hacker,para aqueles que se destacarem no mundo do crime cibernético !
ReplyAí sim,o Grande Irmão poderá controlar de vez a sociedade.
esta laia dá guarida e defende bandidos, assassinos, traficantes das farc e outros quadrilheiros mais e agra está a defender os bandidos cibernéticos. É bem a cara do pt.
Reply