Miséria ou corrupção?

Hoje, novamente, Dilma Rousseff falou que a faxina é na miséria. Mas aqueles que cometerem malfeitos serão punidos. Dilma está entre dois discursos. O da miséria, que dá voto na urna. O da corrupção, que só rende manchete ruim. Bolsa Família elege. Mensalão não derrubou Lula, muito antes pelo contrário. Dilma quer mudar a agenda. Sai corrupção, entra miséria. Deveria combinar com o Negromonte, o Humberto Costa, o Eduardo Cunha, enfim, a cada dia a corrupção é um flash. E que diabo é esse de chamar crime de malfeito?

24 comentários

Se combater a corrupção, sobra $$$ para tratar da miséria.

Reply

A presidanta falou em "presunção da inocência". Anta, digo, Dilma, somem milhões e a madame vem falar em inocência?
Inocentes, somos nós, as bestas que pagam a conta.
Porque , se a senhora vai "agir" decentemente, não muda as leis e coloca crime de corrupção como inafiançável, sem progressão de pena, genocídio e sem precrição?
Depois de ver uma lei assim e sem ser derrubada pelo STF do PT, ai acredito na honestidade.
O resto é desculpa esfarrapada. E ainda peça ao Tribunal de Haia que julgue esses ladrões como genocidas, enquadrados em crime contra a humanidade, para ficarem preso lá na casa do cacete. Sem família, cachaça ou quaisquer bugingangas semelhantes.

Reply

Falam em crime de homofobia (que não tem lei definindo), do "crime" de ser politicamente incorreto, mas corrupção é vista como malfeito, como um "erro". Como acabar com a miséria com tanto desvio de dinheiro público (que eles parecem ver como algo sem dono)?

Reply

Nos bons tempos MALFEITO, ERA,
quando uma criança chutava uma bola, e quebrava uma vidraça.

Nos maus tempos, é quando politicos,
inescrupulosos, roubam MILHÕES.

A dilma é aquela mãezona, que passa a mão na cabeça do filho,
quando ele faz um MALFEITO.

OS TEMPOS REALMENTE MUDARAM...prá pior.


Izabel/SP

Reply

Desqualificar os crimes, rotulando-os como malfeitos,irregularidades, erros e outras expressões atenuantes é intencional. De um lado o uso malicioso do poder da palavra e de outro a cabecinha fraca do eleitor brasuca. como somos primitivos. Democracia não é o direito de escolher o ladrão que irá me roubar. Somos reféns de profissionais. Quer um exemplo? A frase do deputado que defendeu o uso particular de bem público pelo Sarney. O que se discute não é o tipo de transporte, se jumento ou helicóptero. O que se discute é quem paga pelo uso. O Maranhão inteiro aderiu e já está de acordo em que o Sarney não pode andar de jegue. Lá vou eu me repetindo novamente: eles não apenas pensam que o povo é constituído de imbecis. Eles têm certeza disso e, o que é pior, têm razão.Jayme Guedes

Reply

O POVO PRECISA SABER QUE SÓ EXISTE A MISÉRIA POR CONTA DA CORRUPÇÃO, DO MAU USO DO DINHEIRO DOS IMPOSTOS E DE PÉSSIMOS GOVERNOS.
O POVÃO DEVE SABER QUE BOLSA FAMÍLIA E OUTRAS BOLSAS, NÃO OS TIRAM DA MISÉRIA, SÓ A DISFARÇAM E QUE SE NÃO HOUVER CORRUPÇÃO SOBRA MAIS PRO POVÃO.

IMPEACHMENT E MORALIZAÇÃO SÓCIO-POLÍTICA JÁ NO BRASIL!

Reply

Esse recuo é perigoso, pois mostra que Dilma continuará refém dos partidos que lhe dão sustentação no Congresso Nacional. Independentemente do anúncio feito por Dilma, o importante é frisar que nenhuma faxina foi feita até então, pois substituir peças significa varrer a sujeira para debaixo do tapete. É sabido que campanhas eleitorais no Brasil custam verdadeiras fortunas e quem chega a qualquer uma das Casas do Legislativo federal jamais entregará seu apoio por ideologia ou patriotismo. Especialmente porque política é um negócio exclusivo e muito rentável.

No caso de querer promover uma grande mudança no País, Dilma Rousseff deve adotar uma forma republicana de se relacionar com o Congresso, sob pena de passar para a história como mais uma figura política que endossou a corrupção, a exemplo do que fez seu antecessor, o espalhafatoso Luiz Inácio da Silva. Dilma deve mostrar aos parlamentares situacionistas a importância dos projetos enviados ao Parlamento pelo Palácio do Planalto, mas jamais conseguir a aprovação dos mesmos na esteira de um escambo criminoso e antipatriótico.

Ao interromper a faxina, que deixou de ser faxina, Dilma simplesmente repete o que Lula da Silva fez com a derrocada do “Mensalão do PT”, esquema de cooptação de parlamentares por meio de pagamento de mesadas regulares, assunto que terminou com o indiciamento de quarenta pessoas.

Reply

Olá Isabel e Maria e demais coturneiros. Grande Coronel!!!

Agradeço a lembrança de vocês.

Estive afastado por problemas de saúde. Mas agora em final de recuperação, voltaremos a comentar.

Vejam no link abaixo, excelente entrevista com o José Nêumanne Pinto no lançamento de seu livro: O QUE SEI DE LULA.

Infelizmente nele vemos uma realidade: Lula é o Brasil. Após verem o vídeo vocês entenderão por quê.

http://youtu.be/4Du5e2oNEn0

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply
a mão que embala o berço mod

É malfeito porque foi descoberto, se fosse bem feito não tinha manchete, e o roubo continuaria.

Reply

"Malfeito"??? Ô diacho... não seria algo feito por MALFEITORES(o mesmo que BANDIDOS)?

Reply

A ANTA "esquece" que a corrupção é a CAUSA da miséria.
Os cumpanhero que roubem o quanto quiserem.

Reply

A faxina chegou no PT, a Presidente Dilma agora muda de opinião.
A faxina para ser bem feita teria que começar por ela e Lula.

Reply

Daqui a pouco é o dia do Soldado será que temos algo a comemorar? solicito ao nobre Coronel uma tarja preta no seu Blog, tendo em vista o massacre financeiro, ideológico e hierarquico da nossa classe.


E tenho dito sufocado mas vivo

seria bom todos aderirem

Reply

A corrupção é que é uma miséria.

Parece pesadelo ter o Michel Temer como Vice, ter o Sarney como Presidente do Senado, ter um ministerio de corruptos, ter de mentir a todo instante, tolerar as interferencias do Luiz Garanhues da Silva, ser despreparada.
O prejuizo do Brasil é visivel. Foi uma década perdida com a podridão da corrupção sob a edge do trambiqueiro pernambucano.
O que foi feito foi por ele foi apesar dele.

Reply

Coronel, isto é um "efeito tostines" pois existe muita miséria porque tem muita corrupção e o país tem muita corrupção porque os miseráveis elegem corruptos para os representar, é o círculo vicioso, ou como diz o jornalista José Luiz Datena, " É O RABO QUE ABANA O CACHORRO " e também "me ajuda aí", depois de 2 pé na bunda, de volta à televisão, com mais liberdade para criticar governantes e o código penal e o ECA (menores) onde a pena máxima para os menores de 12 anos é de DEVOLVER PARA A MÃE OU SE NÃO A TEM, colocar em orfanato onde não tem vigilância e o livre arbítrio da criança manda ela de volta à Rua e PETRALHAS MONSTRUOSOS querem dizer que menores COM 12 ANOS não podem ser presos, se fosse assim os "menores" com 18 também não porque 18 não é maior que 18 e elevaria a maioridade penal para 19 anos.
A justiça precisa separar crianças abandonadas de infratoras da ordem e ladronas, mandar para os estados de origem das famílias as crianças para adoção por famílias do seu estado ( 90% não têm família do estado onde pratica desordens ) e nem podem ser chamadas de infrator pois para a justiça são iguais aos bebês recém nascidos.
**** Para quebrar o efeito tostines o governo precisará ter tolerância zero a corrupção, aumentar penas para 10 a 15 anos para condenados por corrupção no governo, isto se consegue com a presunção de estar em quadrilha ou formação de quadrilha, isto aumenta 1/3 a pena.
DROGADOS, CACHACEIROS, e viciados em qualquer droga, incluso tabaco precisam ser tratados, fumantes de tabaco menores de idade de forma compulsória pois álcool e cigarro são ilegais para menores de idade.
Aos maiores aumento de restrições à venda e consumo, igualar o tipo penal do vendedor de cigarro "paraguaio" ao do traficante de maconha, cocaína e outras drogas ilegais. DROGA LEGAL VENDIDA DE MODO ILEGAL TEM QUE SER TRATADO IGUAL A VENDA DE DROGAS ILEGAIS.

Reply

CAMPINAS: PREFEITO É AFASTADO 4 DIAS APÓS CASSAÇÃO DE ANTECESSOR
24 de agosto de 2011 • 23h01 • atualizado às 23h28

Vilagra foi afastado 36 horas depois de tomar posse como prefeito de Campinas

Direto de Campinas

Cerca de 36 horas depois de ter deixado a vice-prefeitura e assumido a chefia do Executivo de Campinas (SP), Demétrio Vilagra (PT) teve seu afastamento imediato aprovado, por 29 votos a quatro, pela Comissão Processante (CP) da Câmara de Vereadores. O afastamento ocorre quatro dias após o seu antecessor, o então prefeito Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), ser tirado do cargo por 32 votos contra um.
(...)
Com a saída de Vilagra, quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara, Pedro Serafim Júnior (PDT). Ele fica 90 dias no cargo, prazo que a nova CP terá para investigar Vilagra, que, a exemplo de Dr. Hélio, poderá sofrer processo de impeachment caso essa seja a decisão dos vereadores integrantes da comissão ao fim das investigações. A comissão processante será formada pelos vereadores Zé do Gelo (PV), Rafa Zimbaldi (PP) - que integraram a CP que levou à cassação de Dr. Hélio - e Sebá Torres (PSB).

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5311823-EI7896,00-Campinas+prefeito+e+afastado+dias+apos+cassacao+de+antecessor.html

Reply

Miséria???? Depois de 8 anos de governo do cachaça, o melhor governo da história do mundo nuncaantesnahistoriadeztepaiz ainda tem miséria???? Não acredito!!!

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Aos poucos e a duras penas, o Brasil vai apenas vislumbrando, muito de leve, que MISÉRIA e CORRUPÇÃO sempre andam de mãos dadas...

... são as duas faces da mesma moeda.

Mas ainda vai demorar muito para o "brazuca" esboçar uma reação.

O MARANHÃO está aí, validando essa incomoda acertiva, como uma sonora bofetada aplicada diáriamente na cara de todos nós pela "honorável famíglia de bandidos" que por lá se instalou há 50 anos.

Aliás, foi dessas paragens que se originou a "regulamentação" da LEI DE GERSON, indiscriminadamente utilizada por luis inácio e sua gangue de PTralhas, que abusaram do "Princípio de Sarney" onde diz cínicamente que "É dando que se recebe".

O MENSALÃO está aí, a quase 10 anos fazendo seus estragos na pouca vergonha nacional, como um marimbondo de fogo que diáriamente aferroa caras de pau e bundas preguiçosas - que a todo custo teimam em arrumar pretextos para não sair das cadeiras - se aproveitando de nossa indolente e infinita covardia brasileira.

Reply

Hoje voltou ao cartaz,o velho filme:Bonitinha,porém ordinária.Não existe ética e vergonha na cara,neste enlameado Brasil.Fora,petralhas.

Reply

Mas foi malfeito... Porque, se tivesse sido bem feito, ninguém saberia e estaria tudo bem. O problema não é roubar, é deixar saber que se está roubando, entende?

Reply

Ora, ela chama de malfeitos porque, se os roubos fossem bem feitos, não seriam descobertos.

Reply

Coronel,

O PT viu que a lama colou no partido e começaram a campanha orquestrada de desconstrução.

Roubo vira malfeito, faxina só na pobreza e assim por diante, como o velhaco criou o tal "caixa2 no mensalão".

JulioK

Reply

Coronel,

A GloboNews é pró governo e não abre!!

É irritante ver a babação de ovo que começa com o Estúdio I (14:00) e vai até o Conta Corrente(20:00).

Só antes e depois desse período é que dá para assistir o canal.

JulioK

Reply

Dilma diz que aqui não é a "Roma Antiga", dado o grande número de orgia pública com os bens públicos o correto é dizer que Brasília é a "Roma Atual" que assiste inerte as orgias de Berlusconni.

Reply