Código Florestal: meio ambiente, meias verdades e mentiras inteiras.

Do Blog do Reinaldo Azevedo:

Os ecologistas roubaram o lugar, no Ocidente, que já coube aos comunistas como referência da verdade. De fato, os politicamente corretos o fizeram; mas quem lidera o processo são mesmo os naturebas. Explico-me. Enquanto durou o comunismo, boa parte dos temas políticos era seqüestrada pelos intelectuais de esquerda. Mentiam à vontade, e ninguém se encarregava de verificar se o que afirmavam procedia ou não. Afinal, eles queriam um mundo melhor. Como é que vamos duvidar de quem só luta pelo nosso bem? Já os partidários da economia de mercado, bem, estes eram os ogros da civilização. O comunismo, como tal, acabou. A esquerda foi se dividindo em causas menores, parciais, perdendo aquele sentido de universalidade que julgava ter. O inimigo deixou de ser “o capital”. Ao contrário: ele foi convidado a se aliar — e se aliou — a algumas das novas causas. O discurso mudou, mas não a pretensão de monopolistas do bem.

Por que isso? Ex-ministros do Meio Ambiente participaram, nesta quarta, de uma audiência no Senado, conforme vocês lerão abaixo. Eu estou entre aqueles que acreditam que a defesa da natureza dispensa a mentira. Por que não se pode ser um ecologista falando só a verdade? Leiam aqui na íntegra.

13 comentários

OAB lança site para denúncias de corrupção:

http://observatorio.oab.org.br/

Reply

Ophir: Observatório da Corrupção não deixará casos caírem no esquecimento

Brasília, 24/08/2011 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, afirmou hoje (24), ao lançar o Observatório da Corrupção, durante ato na sede do Conselho Federal da OAB, que "esta é uma arma da sociedade para combater a corrupção no País". Em discurso durante o lançamento, Ophir salientou que "com as denúncias e cobranças que serão recebidas pelo Observatório, espera-se que os casos de corrupção não caiam no esquecimento e sejam resolvidos". Ele alertou que a corrupção no País se alastra como uma "pandemia" e convocou a sociedade brasileira a reagir, utilizando para isso o novo instrumento colocado à disposição pela OAB, via Internet.

http://www.oab.org.br/noticia.asp?id=22532

Reply

Ao comentar com exclusividade para esta Coluna sobre o lançamento do ‘PSDB Sindical’ em Minas Gerais, que ocorreu no último sábado (20), e pode indicar uma manobra do senador Aécio Neves para as eleições de 2014, o secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro, informou que houve uma reunião nesta quarta (24) com a presença do presidente da sigla, Sérgio Guerra, e do cientista político Antonio Lavareda, que está ajudando no trabalho de planejamento deste novo projeto. Segundo o deputado, o objetivo é criar secretarias estaduais. “Estamos trabalhando com 10 estados inicialmente”, disse. Ele explicou também que os sindicalistas devem passar a participar de todos os eventos do partido. “É fundamental a aproximação dos trabalhadores com o PSDB e com o Aécio. No momento estamos discutindo quais as bandeiras que temos, quais as parcerias, além da renovação do partido”. Para o deputado Paulinho da Força (PDT), o partido ganha espaço dentro da Força Sindical. “Sempre tivemos bom relacionamento com o PSDB e com o Aécio. A Força o apoiou em todas as eleições”, disse. Já Aécio afirmou que a iniciativa é uma demonstração clara da preocupação do partido com o social e com os trabalhadores.

Reply

Temos 190 milhões de brasileiros para alimentar todos os dias, supondo que façam duas refeições ao dia em média cada um , pois muitos nem tomam café da manhã, são 380 milhões de refeições por dia. É o MST que alimenta o Brasil? Quem alimenta é o PRODUTOR RURAL muitas vezes injustiçado que continua produzindo a nossa comida, que vem da terra que o governo quer tirar de quem produz para satisfazer movimentos de baderneiros e ongs internacionais. Pergunto mais uma vez de onde vamos tirar 380 milhões de refeições por dia para nossas crianças, jovens , velhos e adultos? Comeremos propagandas de ongs? Créditos de carbono a milanesa? Transformaremos o Brasil inteiro em reservas ecológicas para satifazer interesses internacionais? Comeremos cremes anti rugas dos povos da floresta?
Não senhores, precisamos de arroz , feijão, vegetais, batatas, carnes de todos os tipos, produzidas e alimentadas pela soja , pelo milho de nossas lavouras que garante o seu bife e o seu frango do dia a dia, posto em nossa mesa pelos produtores rurais , com todas as dificuldades do homem do campo, ou vc acha que tudo isso se materializa nos supermercados do Brasil ou é produzido pelos ongolóides e militontos do MST?

Reply

Cel.

Acho que existe outro assunto que merece atenção !!!!!

SARKOZY CONVOCA REUNIÃO ENTRE "AMIGOS DA LÍBIA" PARA TRATAR DA RECONSTRUÇÃO DO PAÍS; BRASIL É CONVIDADO

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, anunciou hoje a realização de uma conferência entre países "amigos da Líbia" para 1º de setembro em Paris, com o objetivo de discutir como será a reconstrução da Líbia.
O presidente também afirmou que além dos países que integram o Grupo de Contato, a conferência deve contar ainda com Brasil, China e Índia como países convidados.

Continua...

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/08/24/sarkozy-anuncia-reuniao-de-amigos-da-libia-para-tratar-da-reconstrucao-da-libia.jhtm

Não me diga, convidar "amigos da Líbia" para reconstruir o país???

Em primeiro lugar, o que temos a ver com isto? O Brasil é um país (acho, pelo menos por enquanto) democrático, enquanto a Líbia era comandada por um tirano louco e sanguinário, amigo e irmão do Lula. E, depois, o Brasil não dá conta de reconstruir suas próprias mazelas (EX: DESTRUIÇÃO DA REGIÃO SERRANA, além de outras) para ajudar a reconstruir a Líbia? É UMA VERGONHA TOTAL E SEM PROPÓSITO!


Chris/SP

Reply

Cel.

Em complemento ao meu comentário anterior, só falta agora o sanguinário Kadafi pedir asilo ao Brasil por perseguição política. Afinal, ele tem o amigo Lula por aqui!

Parece que tem algo já rolando na internet sobre isto. Se alguém souber algo mais, que informe, por favor !!!

Chris/SP

Reply

Caso Cutrale (do post de Reinaldo Azevedo)

A Justiça determinou a reintegração de posse da fazenda da Cutrale, em Borebi, interior de São Paulo, ocupada pelo MST (de novo!) desde segunda. Os valentes ganharam até o meio-dia de amanhã para organizar a saída. Devem sair da propriedade e rumar para o centro do Bauru, onde farão um ato público, com a participação dos deputados do… PT! Mais uma evidência do caráter estatizado do movimento.

Os trabalhadores da Cutrale ainda estão impedidos de entrar na propriedade. Uma das coordenadoras da invasão explica, com aquele destemor de quem pode mandar a Constituição à cerda: “Não entramos na sede nem em casas de funcionários, mas a entrada de pessoas é controlada pelo movimento”.

Entenderam? O “movimento” decide quando vale e quando não vale a propriedade privada e também regula o direito de ir e vir. Afinal, este país tem lei: a do MST.

---------------------------------

MST é um bando de vagabas que nunca trabalhou na vida, e querem tudo de mão beijada! É isso que dá não haver lei que puna esta gente !


Chris/SP

Reply

Cel.

O post abaixo, de R. Azevedo, dá uma ótima resposta a um PETRALHA!

DILMA, A PODEROSA. SAUDADE DO TEMPO EM QUE PETRALHA COMBATIA A "MÍDIA IMPERIALISTA"

Ai, que chato ficar agüentando petralha: “Tá vendo? Dilma é a terceira mulher mais poderosa do mundo na lista da Forbes!” E daí? Sinto saudade do tempo em que os petistas achavam que esse negócio de “mídia imperialista” era contra-revolucionária…

Que bom! Deixe-me ver. Entre as seis ou sete maiores economias do mundo, duas são governadas por mulheres: Alemanha e Brasil. A mais poderosa é Angela Merkel. A segunda é Hillary Clinton — não governa (Obama também não), mas ocupa o segundo cargo político mais importante dos EUA. E aí vem Dilma, o que é muito natural. Qualquer governante do Brasil estará entre os mais “poderosos” do mundo em razão da posição que o país ocupa no continente. Como se criou o grupo específico das mulheres, ela vai para o topo. Pensemos um pouquinho: não fosse ela, seria quem?

É bem verdade que Dilma anda podendo mais na Forbes do que no PMDB ou no PP…

Por Reinaldo Azevedo

A faxineira, alçada à 3ª mulher mais poderosa da Forbes! kkkkkkk


Chris/SP

Reply

Cel

É imperdível o artigo de Reinaldo Azevedo sobre o Código Florestal.

24/08/2011 - às 17:45
CÓDIGO FLORESTAL - OS “AMIGOS DA NATUREZA” OCUPAM HOJE O LUGAR QUE JÁ FOI DOS COMUNISTAS NO PANTEÃO DA MENTIRA! OU: O SERTANEJO UNIVERSITÁRIO DA DUPLA "MARINA & ZEQUINHA"

Conclusão de RA: É preciso parar de mentir. Essa modalidade particular de “sertanejo universitário” — que faz sucesso no complexo UNICAMPUCUSP — da dupla Marina & Zequinha precisa ser confrontada com os fatos e com os textos.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/codigo-florestal-os-%e2%80%9camigos-da-natureza%e2%80%9d-ocupam-hoje-o-lugar-que-ja-foi-dos-comunistas-no-panteao-da-mentira-ou-o-sertanejo-universitario-da-dupla-marina-zequinha/


Chris/SP

Reply

Coronel,
se discordo dos ecologistas serem os donos da verdade. Os petralhas é que o são. Os ecologistas, na sua maioria, são petralhas ou seguem sua linha de caráter. Ou seja, não ter caráter.

Reply

A COISA ESTÁ TÃO FEIA NO MUNDO, QUE ALGUNS POLÍTICOS NORTE AMERICANOS DE GRANDE PESO, JÁ ESTÃO AGITANDO O IMPEACHMENT DO OBAMA, PENA QUE A MÍDIA BRASILEIRA NÃO DIVULGUE ESSAS COISAS.

E EM QUANTO ISTO, OS BABACAS POLÍTICOS BRASILEIROS, SÓ QUEREM ROUBAR E SE LOCUPLETAR AS CUSTAS DO POVO E NÃO SE TOCARAM AINDA QUE O BARCO JÁ COMEÇOU A AFUNDAR...

TEMOS QUE REAGIR COM URGÊNCIA!
IMPEACHMENT JÁ! MORALIZAÇÃO SÓCIO-POLÍTICA JÁ!

Reply

Hoje todos pedem o capital externo, até os países comunistas ( China, em transição para um país ditatorial e capitalista selvagem ), a europa verde quer ocupar o vácuo deixado nas mentes com a queda do muro de Berlin e ser os "políticamente corretos", como os gays do GLTB e outros grupos, feministas, sem-terras e naturebas.
*** A salada está feita e políticos cleptocratas (Zequinha Sarney) foram ao PV e Roseana ao terceiro mandato, herdado de Jackson Lago, expulso por Sarney do governo do Maranhão, um governador petralha que foi cassado e trocado por uma petralha de outro partido.

Reply
ECOLOGISTAS DE ARAQUE mod

Politicamente correto! Conversa para boi dormir. Parangolé! Será politicamente correto deixar pessoas na água a mais de 40 anos- sempre nos mesmos lugares - passando frio, fome, adoecendo... Isso tem acontecido no sul. A comida poderia ser barata e acessível para todos. Contudo, a maior preocupação é
"parecer" politicamente correto. Quem não concorda é reacionário, estranho, ingnorante... Inventou-se o 'politicamente correto; deu-se significações que as palavras não têm... Bota-se Goebels no chinelo.

Reply