Parlamentares tucanos acusaram, nesta sexta-feira, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, de destinar emendas e usar sua influência em favor da ONG Centro de Elaborações, Assessoria e Desenvolvimento de Projetos (Cesap), criada por Claudionor de Macedo, seu braço direito desde 2004.Espécie de faz tudo a serviço de Ideli, Macedo já foi motorista, segurança e assessor parlamentar, até se tornar coordenador de campanha da então senadora ao governo de Santa Catarina em 2010. Denúncia levada ao Congresso pelos deputados Fernando Francischini (PSDB-PR) e Duarte Nogueira (PSDB-SP) revela que a ministra, quando senadora, aprovou duas emendas em favor da Cesap, no valor de 100 000 reais cada, nos anos de 2007 e 2008. A entidade recebeu mais 377 700 reais de outros convênios com órgãos federais. Leia mais aqui.
3 comentários
Coronel,
ReplyHeráclito Fortes fez de tudo para instalar a CPI das ONGs, principalmente as ligadas a Ideli. Sua ligação com estes "sumidouro" dos recursos públicos vem de longe.
Ideli Salvatti continua voando livre, leve e solta, que nem passarinho inocente. Vamos ver até quando vai continuar assim, a cínica está sendo blindando, ainda não foi parar nem nem na lista de "malfeitores".
ReplyMariana
E aquelas conversas telefônicas do Nelson Goetten com a Ideli? Me disseram que é uma bomba e que ela com certeza vai cair. Não pude ouvir ainda.
Reply