Idéia de jerico.

A proposta de financiamento público de campanha vai aceitar a doação de empresas e até estatais para um fundo a ser gerido pela Justiça Eleitoral. A ideia vai constar do anteprojeto a ser apresentado na próxima quarta-feira pelo deputado Henrique Fontana (PT-RS), relator da reforma política na Câmara dos Deputados.Ele pretende ainda criar um sistema de voto duplo para deputados, no qual o eleitor escolhe um candidato e depois um partido ou coligação. As alianças entre as siglas teriam ainda que permanecer por ao menos duas eleições. 

Fontana afirmou que o projeto defenderá a criação de um fundo a ser gerido pela Justiça Eleitoral. Parte dos recursos podem vir de doações de empresas e até estatais. Na análise do deputado, não porque vedar essas contribuições, já que a divisão dos recursos será pré-determinada e as contribuições não terão destino definido. "O importante é que haverá impessoalidade. Não é muito bom que futuros governantes tenham que bater à porta dos financiadores para defender suas políticias", disse Fontana.(Da Folha Poder)
.................................................................................
Quem é que vai doar alguma coisa para alguém sem que este alguém saiba quem doou? Se fosse para Deus... mas para político? Idéia de jerico!

20 comentários

Tudo que vem do PT, não presta!

SOU CONTRA FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA !!!


Chris/SP

Reply

A palavra chave aqui é estatais, amigo!

Reply

ATENÇÃO PAULISTAS !!!!

SETORES DA IMPRENSA PAULISTA ADEREM AO LOBBY PRÓ-HADDAD, AQUELE QUE ACHA QUE MATAR DEPOIS DE LER É SUPERIOR MORALMENTE A MATAR ANTES DE LER…

Peço que os leitores, em especial os que são eleitores na cidade de São Paulo, prestem atenção a uma operação que está em curso, de que participam setores da imprensa paulista— mais propriamente paulistana (só não sei com que grau de comprometimento).

Refiro-me à pletora de notícias sobre a pré-candidatura de Fernando Haddad, atual ministro da Educação, à Prefeitura da Capital.

Nunca antes na história destepaiz — ou de São Paulo — um pré-candidato com tão poucos votos, ignorado pela esmagadora maioria do eleitorado, teve tanta presença no noticiário. Ou melhor, corrijo-me: acho que já se viu, em escala nacional, algo parecido com Dilma Rousseff, quando Lula a tirou como candidata do bolso do colete. Espera-se, pelo visto, o mesmo resultado.

Continua....

By Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/setores-da-imprensa-paulista-aderem-ao-lobby-pro-haddad-aquele-que-acha-que-matar-depois-de-ler-e-superior-moralmente-a-matar-antes-de-ler/


ESTE INCOMPETENTE, ARROGANTE, PETULANTE, COMO PREFEITO EM SÃO PAULO, NEM A PÁU JUVENAL !!!!!


Chris/SP

Reply

Dinheiro de estatais??

Nosso dinheiro??

Eu não concordo.Se a idéia é de petralha, só póde ser para nos ferrar.


Izabel/Sp

Reply

Coronel,

Esta também é uma idéia de jerico!!! E só podia ser da Eliane Cantanhede, da Folha.Poder!


MICHEL TEMER É COTADO PARA DEFESA NO LUGAR DE JOBIM

O nome mais cotado para substituir Nelson Jobim no Ministério da Defesa é o do vice-presidente da República, Michel Temer.

A presidente Dilma Rousseff conversou brevemente por telefone com Jobim nesta quinta-feira e, segundo a Folha apurou, ela disse ao ministro que, diante da polêmica criada por suas declarações, a única saída era ele pedir demissão. Do contrário, teria afirmado a presidente, não lhe restaria outra opção a não ser ela mesma demiti-lo.

Chris/SP

Reply

Eu não gosto do jobim, mais quando ele falou que os idiotas, estão se achando, eu achei que ele está coberto de razão.
Somo governados por um bando de idiotas.
Um dos cotados para a defesa, é o
idiota porquinho jesé eduardo cardoso.
Agora ela vai ficar contente, a idiotada vai ficar completa.


Izab el/SP

Reply

>>

Esse Henrique Fontana (PT-RS) é um dos politicos mais podres que existem.

Extremamente arrogante e prepotente, é o petista no estado de arte.

Não consigo entender como o Rio Grande pode produzir politico tão ordinário como esse.

<<

Reply

>>

Casso o porquinho José Eduardo Cardoso assuma o ministério da Defesa, o exército brasileiro passará a fazer manobras conjuntas com os terroristas das FARC colombianas.

<<

Reply

Coronel,

Quer dizer que eu (centro-direita) posso doar e parte do meu dinheiro ir parar no PCdoB????

JulioK

Reply

Em relação à reforma política só uma coisa me interessa. Acabar com o maldito voto obrigatório.

Reply

e qual eh a estatal que ira doar para o candidato adversário do governo??

qual???????

Reply

Coronel , que tal um Tea Party no Brasil ? Acho que não seria uma idéia de jerico né?

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Que credibilidade tem a Justiça Eleitoral para gerir alguma coisa?

Quando falamos em Justiça Eleitoral, não podemos perder de foco as suspeitas urnas eletrônicas.

Denúncias de fraudes, existem às toneladas. Mas, julgamento que é bom, nada!

Não podemos levar à sério um Poder que se fecha em si próprio. Ou seja, a Justiça Eleitoral cria as regras, executa e julga.

Se isso é demonstração de seriedade, eu acredito no ET de Varginha!

Reply

Criminosos também poderão fazer contribuições para o fundo?

Reply

Criatividade desnecessária e inoportuna. Ou faz uma proposta ou outra. Agora, juntar todas as coisas ficará uma salada pior que a atual. Esse pessoal deveria parar de tirar coelhos da cartola. Ou que seja proposto o Parlamentarismo com voto distrital puro. Ou/e o financiamento de campanhas tem de ser privado; empresa estatal não poderia poder doar nada; os doadores teriam de ser apresentados em eventos públicos do partido e do candidato; acabar com o Fundo Partidário; cada partido tem de ter liberdade de fazer as coligações que seus filiados votarem e as coligações durarem o tempo que for possível pela atividade política dos coligados; voto em lista aberta se houver tal modalidade.

Reply

OFF

Artigo do Demétrio Magnoli sobre a política de cotas raciais.


http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-lei-dos-juizes,753921,0.htm

Reply

Jerico ! Aqui no RS o chamamos de Asno.

Infelismente o RGS é um estado que defende e querem mais estatais, para elegerem Asnos.

Este tem seu reduto eleitoral em Santa Maria, uma das cidades mais estatal que conheço no RGS.

Saudações do Extremo Sul.

Reply

NÃO SEI SE CHORO OU DOU RISADA...
EITA PAÍS DE POLÍTICOS LOUCOS E ESPERTALHÕES ESTE BRASIL!

IDÉIA DE JERICO É POUCO...
QUEM CRIOU ESTA PÉROLA, DEVE TER CHEIRADO BOSTA DE VACA EM PÓ.

Reply

O "Escudeiro da verdade" deve ser um dos que duvida da urna eletrônica, mas nunca foi participar das audiências públicas, para conferir a autencidade dos programas. Por isso digo que, pior do que colocar nas mãos da Justiça Eleitoral esse "morifundo" - pois a mesma não tem estrutura para isso - é querer que o cidadão faça o voto duplo!!! Vai ser uma loucura! O "gauchinho" do interior mal consegue dedilhar o número do candidato copiado numa "cola", imagina como ele vai saber depois qual é a coligação ou partido???? Esse Henrique Fontana deve ter sido abduzido na semana passada e voltou com tudo...

Reply