"Eu não consigo cuidar de tudo".

Pela terceira vez desde que VEJA revelou os primeiros indícios de que a pasta que comanda está mergulhada em atos suspeitos, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, resolveu expor a própria imagem na tentativa de manter-se no cargo.Na semana passada, quando Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), revelou a VEJA a existência de de um esquema de corrupção na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o ministro afirmou a parlamentares e à imprensa não haver irregularidades na estatal, somente “imperfeições”. Nesta segunda, diante de novos fatos, Rossi repetiu a ação, dizendo que esclareceria tudo. Mas disse somente o que quis, entrou em contradição e se colocou como vítima de uma ação orquestrada para desestabilizá-lo. VEJA revelou, em reportagem publicada na edição que chegou  às bancas neste sábado, que o lobista Júlio Fróes montou sua base de operações no Ministério da Agricultura

Ali, manipulava licitações para beneficiar empresas e subornava funcionários públicos com "pacotes de dinheiro". Tudo com aval e o conhecimento de graúdos que cercam o ministro Wagner Rossi.  Em entrevista coletiva em seu gabinete, Wagner Rossi negou mais uma vez que haja irregularidades em seu ministério. Ele demonstrou não ter respaldo algum para garantir a lisura do órgão, já que não tem controle total sobre ele. “Eu não consigo cuidar de tudo”, entregou-se. “Há uma natural concorrência por espaço em todas as instituições. Às vezes, quando se muda uma equipe, a anterior e a nova se hostilizam por baixo dos panos, isso acontece mesmo.”  Leia mais aqui.

25 comentários

Opinião de um leitor do Reinaldo Azevedo que deve ser objeto de reflexão:

Sr. Objetivo
- 08/08/2011 às 18:34

"Gente,

Se Dilma mudasse sua postura em relação ao PMDB e passasse a reprimir a roubalheira deste partido, por acaso ela se tornaria com isso uma santa? É claro que não, mas vocês estão agindo como se o problema fosse o PMDB e não o PT. Deixem o PMDB em paz, pois é ele que segura o totalitarismo petista. Por mim, o PMDB pode “meter a mão” à vontade, desde que mantenha o PT sob controle. Com o PMDB não seremos jamais uma Cuba ou uma China. Já com o PT,…

Só está faltando Dilma enfrentar o PMDB e o PT voltar a ser visto como o partido da ética.

Cuidado, pois o tiro pode sair pela culatra. O alvo deve ser sempre o PT."


Também pensei nisso. Há muita gente por aí dizendo que reelegeria Dilma se ela fizesse uma faxina contra todos os corruptos da base governista.

Reply

"Eu não consigo cuidar de tudo".

Frase feita pelo poderoso chefão, Mulla.Que em 08 anos, ele não viu, escutou, falou e nem sabia.

Reply

cel ,o cara ai tá certo ,eu não aguento ouvir ela falar ,já saõ quase nove anos que eu finjo que o brasil n ão tem presidente,falei uma vez e repito ,ela tem treinamento de guerrilha não se deixem iludir ,não faz faxina nem na casa dela ,portanto uma porca!!!

Reply

Até agora RA não deu um pio sobre o artigo de FHC. Sarney emitiu opinião semelhante à de FHC sobre a crise nos Estados Unidos e foi desancado pelo RA. Mas crítica a FHC, nana nina não.

Reply

Na verdade a presidAnta esta dando corda para o pmdb se enforcar. O pt partido da bandidagem, transformou o pr no partido da roubalheira.

Pouco a pouco esta transformando os "amigos" em demonios e se mostrando como "santos".

O povão besta acredita em tudo, e da maior valor a uma mentira da bandidagem.

Reply

DESGOVERNO AMADOR: dillma perde prazo, deixa de nomear Defensor Público Geral da União, e instituição fica sem comando: http://www.politicalivre.com.br/index.php/2011/08/dilma-perde-prazo-e-defensoria-publica-fica-sem-comando/

Reply

Coronel

off topic

e as acusações da isto é sobre o mafioso presidente do corinthians.
como sempre disse, não existe petista honesto.

Reply

Isso é que dá ao se fazer tratos com BANDIDOS...

... PT, PMDB, PCC, 3o.COMANDO, COMANDO VERMELHO ...

...è tudo BANDIDO do mesmo jeito, é a mesma coisa, cobra engolindo cobra.

Reply

Ao ler a reportagem da Veja, tive a impressão de estar lendo, um livro, sobre a mafia siciliana,
tamanha a truculência do tal do froes.
O cara é um BANDIDO de carteirinha,
o sujeito terminou a entrevista, deu uma GRAVATA, no repórter da Veja, e encheu seu rosto de murros, até quebrou um dente do rapaz.Um troglodita,ladrão we SAFADO.
Tinha uma SALA, dentro do ministério, com telefone, fax, e secretária,fraudava licitações,
chantageava...e o ministro para variar
não SABIA DE NADA.
Me ENGANA QUE EU GOSTO!!!


iZABEL/sp

Reply

GOVERNO DILMA ATACA A LIBERDADE DE IMPRENSA

Gilberto Carvalho, o espião de Lula no governo Dilma e secretário-geral da Presidência, fez o mais duro ataque à imprensa desta gestão. Lembrou os velhos tempos da gestão do Apedeuta-chefe. Leiam o que informa Tatiana Farah, no Globo. Na madrugada, escreverei sobre a fala de Carvalho e a reação dos delinqüentes da democracia que endossaram a sua tara totalitária. Demonstrarei as implicações do ataque deste misto de Mussolini com, como posso chamar?, habitante clandestino de sacristia.

*
O ministro-chefe da Secretaria da Presidência, Gilberto Carvalho, fez “uma crítica severa” aos meios de comunicação, durante a realização da “Conferência Ethos”, que está sendo realizada nesta segunda-feira em São Paulo. Ele disse ter “dúvidas” sobre a contribuição dos meios de comunicação para “uma formação mais cidadã”.

Ele chamou de “fulminante” a reação dos meios de comunicação à tentativa de criação de um conselho de normatização para os meios. “O ministro Franklin Martins paga o preço até hoje”, disse Carvalho, negando que houvesse um “viés autoritário” na proposta formulada pelo ex-ministro. Depois de citar pela terceira vez que gostaria de “questionar” os meios de comunicação sobre essa “contribuição para a formação cidadã”, o ministro admitiu: “No fundo é uma critica, vamos abrir o jogo: é uma critica severa”.

A provocação do ministro resultou em uma pergunta feita à platéia, composta por cerca de 200 pessoas, sobre essa contribuição dos meios de comunicação. Metade da platéia, que votava através de um dispositivo eletrônico, afirmou que não havia essa contribuição. O ministro ainda fez piada sobre o tema: “Manchete amanhã: ‘Governo Dilma ataca a liberdade de imprensa’”, disse ele, sob risos da platéia.

Por Reinaldo Azevedo


NO MEIO DE TANTA LAMA, SÓ FALTAVA MAIS ESTA: MORDANÇA NA IMPRENSA!


Chris/SP

Reply

CGU APREENDE COMPUTADORES NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA PARA APURAR SUSPEITA DE IRREGULARIDADES

A Controladoria-Geral da União (CGU) recolheu na tarde de hoje (8) vários computadores do Ministério da Agricultura para investigar se há provas sobre irregularidades no órgão, de acordo com denúncias publicadas pela revista Veja na edição desta semana. Segundo o ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, as máquinas foram retiradas do departamento de licitações e convênios para que sejam feitas cópias de arquivos e e-mails. Ele disse ainda que o computador do ministro Wagner Rossi não passará por perícia, já que não há nada que o relacione às supostas fraudes.


http://noticias.uol.com.br/politica/2011/08/08/cgu-apreende-computadores-no-ministerio-da-agricultura-para-apurar-suspeita-de-irregularidades.jhtm

É capaz do Wagner Rossi dizer que nada sabia! Me engana que eu gosto.



Chris/SP

Reply

E a CGU novamente apreendendo computadores.
Dando chapéu na policia federal hehe.
Queimou o filme de qualquer montagem posterior capturando o material em ´´primeira mão. Quem primeiro chega tem a primazia em tudo, ora ...

Reply

.
Vejam a versão do “dotô” para o ataque em cima do jornalista da Veja :

FROESAO JULIO FROES
Repórter da Veja é agredido em Brasília portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasi…; por sair da pauta prevista e assediar sexualmente o entrevistado, levou porrada
6 Ago

http://twitter.com/#!/froesao

Reply

Coronel, você sempre faz a crítica sobre a mídia escrita, eu gostaria de ver mais sobre a postura das emissoras de TV!

Até,

Reply

off topic

Texto muito interessante que encontrei hoje na net

Escárnio, deboche e impunidade em um país perdido:

http://www.visaopanoramica.com/2011/08/03/escrnio-deboche-impunidade-e-um-pas-perdido/

Reply

Coronel, lá no CH tem um post dizendo que o tal lobista que tinha sala no Ministério do Rossi já foi preso por tráfico de drogas. Foi pego com cocaína.
N]ao falta muito para os verdadeiros chefões do tráfico mostrarem as caras.

Reply

Claudio Humberto, de hoje: O rapazola que agrediu o jornalista da veja, e que tinha até acesso pelo elevador privativo do ministro da agricultura, onde era lobista oficial, já foi preso por tráfico de drogas, no Ceará... Este é o estofo moral desse desgoverno bolivariano (http://www.claudiohumberto.com.br/principal/)

Reply

Mas quem pode nos garantir que não é o PT quem está fazendo ou induzindo alguém que faça as denúncias dos seus "aliados"?
Vejam bem que eles são os principais larápios, mas são os ladrões de galinha que estão indo para o sal.

Reply

Se ele não consegue cuidar de "tudo", então deveria trabalhar de monitor em zoológico, mas com certeza não de ministro. O cara está admitindo que é incompetente.

"Até agora RA não deu um pio sobre o artigo de FHC. Sarney emitiu opinião semelhante à de FHC sobre a crise nos Estados Unidos e foi desancado pelo RA. Mas crítica a FHC, nana nina não."

Ta com pena do Sarney??????

Reply

Resposta ao Tiago:

Não, Tiago. Sarney que se dane. Mas "pau que dá em Chico dá em Francisco". Antes de tudo o mais, a justiça, que não deve ser seletiva. FHC disse praticamente o mesmo que Sarney e foi poupado.

A blindagem que RA faz a FHC chega a ser reidícula. Ele só pode dever muitos favores a Fernando Henrique. Não vejo outra explicação. Mas o fato é que assim acaba perdendo a credibilidade e a isenção, que tanto cobra dos outros.

Reply

ridícula

Reply

"Para bom entendedor meia gravata basta" (vide página 12 da VEJA - edição 2229 - ano 44- no.32 - 10 de agosto de 2011).

Reply

Qualquer semelhança da Dilma com o caçador de corruptos das Alagoas, não é mera coincidência. Deu no que deu... Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Será mesmo que não cai?
Tirar o PR dos Transportes e colocar o PT no lugar é uma coisa...
Outra coisa, bem diferente, é tirar o PMDB e achar que nada vai acontecer...
Dilma tem instintos suicidas, o mesmo mal de que sofria Fernando Collor de Mello! Lembra, do finado Paulo César Farias?
A história se repete... Ah como se repete!
Estamos aguardando as próximas cabeças que rolarão no Planalto...

Reply

Isso é simples. Se não pode tomar conta de tudo e foi colocado lá para fazer exatamente isso, pede para sair. Demissão e pronto. Quem não sabe o que fazer, não pode receber dinheiro público. Para que ganha dinheiro dos cidadãos? Para resolver. Se não resolve, demissão.

Reply
COMUNIDADEDOLEBLON mod

Nem de tudo, nem de nada.

Reply