Bovespa pode acionar circuit breaker.

A Bovespa está perto de uma queda de 10%. Às 15h24, as ações da Gerdau, Itaú e Banco do Brasil já ultrapassam esse patamar. Às 15h23, a baixa é de 9,31%. O dólar bate na máxima de R$ 1,6120, em alta de 1,64%. Em Nova York, a Nasdaq despenca 6,35% e a Dow Jones cai 4,64%.

19 comentários

Ainda bem que a gente é Brasil potência.

Tudo graças ao mais competente administrador na história desse país, Lula da Silva, aquele que pagou toda dívida externa brasileira e trasnformou todos nesse país em classe C.

Faltou dizer que as classes são dividias em A1, A2, B1, B2, C1, C2, D e E, mas isso é um mero detalhe.

Reply

Eike é um mago dos negócios: suas empresas não faturam nada, e as que faturam não dão lucro.

Reply

Se o dólar disparar, o grande problema de Mantega terá sido resolvido, que era o de impedir a valorização do Real. Óbvio que vai surgir outro: inflação.

Reply

vai voltar a pratica de um velho esporte: roleta russa, só que a novidade é que desta vez vai ser com pistola automatica e pente de 15 balas

Reply

O seu leitor não sente alegria e muito menos comemora qualquer vitória. Não há vencedor, no câmbio ou na inflação a derrota será de todos os brasileiros.
Resta um alento de ter sido corajoso - já visitando no início Nariz Gelado, a princesa da tribo Indian Net, logo no ano de 2005 em insistir que o termo aplicável ao País não era adjetivo - emergente, mas substantivo: emergência. E global, visto como não tem um só local, povoado, vila, distrito, município, cidade, estado, capital, nada que apresente um quadro de infraestrutura integral, podendo um ou outro setor apresentar um aspecto mais favorável em um ou outro item dos direito básicos da cidadania.
O País viveu uma triste ilusão... nada além (que só encanta quando se canta Mário Lago).
Não há o que comemorar, é tentar afugentar as mentiras que ainda remanescem, as fantasias de que um homem sem instrução pode ser Salvador da Pátria.
Necessário estudar... mudar as cartilhas e as contas, beber educação.
Educação é tudo (lamentável a curvatura acadêmica da Veneza brasileira).

Reply

Eike é um gênio, claro, ele não tem gasto algum, o estado do rj abre as pernas pra tudo quanto é imposto ahahahaha

Reply

Coronel,

O que virá pela frente será protencionismo crescente e xenofobia no hemisfério norte (vide Londres).

O cheiro não é bom!!

JulioK

Reply

É, a Dilma já sabe que a coisa vai ficar feia e já tá disparando pro povo não parar de comprar. Veremos como essa nova "marolinha" nos afetará. Mas o governo sabe que a nossa economia é fraca e tá muito dependente da China. O governo já diz que o Brasil não é uma ilha...tão preparando o povo.

Reply

Dilma, na posse de Amorim, dando recado para a milicada:

"A lógica do Ministério da Defesa é a disciplina, a competência e a dedicação. A ideologia do Ministério da Defesa é o respeito à Constituição e a subordinação ao interesse nacional. O partido do Ministério da Defesa é a pátria. Trocas de comando fazem parte da rotina desde que se troque o comando e não deixe de fazer o que precisa ser feito".

Reply
porrete de lapacho mod

esses graúdos, gerdau ermirio de morais, etc.. parecem crianças... aplaudiram o projeto pt lula, acharam que o apodrecido mineiro de merda o zé alencar, era o tal... agora chegou a hora da onça beber água...quero que todos vão a breca..

Reply

Calma gente, Lula já nos avisou: "é só uma marolinha."

Reply

Bem, há alguns meses atrás comentei aqui no Blog e em meus e-mails que a coisa iria piorar muito, que o ouro iria disparar de preço e que tensões sociais na Europa explodiriam em breve por conta da super crise financeira mundial que se abateria de vez sobre nós... Bem, e infelizmente ai está! A coisa se tornou insustentável no mundo e já temos certeza disso por conta das manifestações violentas que aparentemente por apenas uma morte, explodiram em Londres.
Pela primeira vez a Dilma veio a público e falou a verdade sobre os fatos mundiais e contou que o Brasil, diferente do que dizia o Lula, não está imune a esta crise mundial.
u também venho comentando aqui, que o comércio na grande São Paulo e grandes regiões vizinhas como o ABC Paulista, Baixada Santista e Grande Campinas teve uma queda nos últimos 4 meses de 60% em média geral e que ninguém da midia divulga isso... É só ir a região da 25 de Março, no Brás ou no Bom Retiro para sentir a paradeira geral.
O povo brasileiro precisa reagir a essas mentiras que estão nos cercando vindas do governo central e que só hoje a Presidente resolveu contar uma parte da verdade.

Reply

Deveria existir um circuit breaker para má gestão no governo federal. No segundo dia do mandato do cachaça já estaríamos livres dele!!!

Reply

tô na área
Calma pessoal.
Tem corretor en N.Y ainda comendo big-mac e NENHUM pulou de alguma janela AINDA.
fui...

Reply

CADÊ O NOSSO BILHETE PREMIADO DO PRÉ-SAL SEUS MENTIROSOS DO PT!!!

Reply

O sistema financeiro está despencando. Ninguém, nem economistas nem governos seguram a crise mundial. O óbvio aconteceu: quando se gasta demais endivida-se demais.


PETR4 neste mês de Agosto: -20,89%

Índio Tonto/SP

Reply

Acorda Oposição

Como explicar a maravilha, que estamos blindados, que nossas reservas são um monte de m....$ se a bolsa daqui tá ratiando mais que carburador de sucata

Reply

Os diretores da Bovespa não tomaram esta medida que seria irracional pois esperaram e aconteceu uma pequena recuperação dos índices intra-pregão e depois a queda foi vagarosa até os oito por cento, se o circuit braker fosse acionado, seria meia hora sem negócios e os boatos gerados poderiam levar a uma segunda queda de 10% e isto faria encerrar o pregão mais cedo com uma monstruosa perda de 18,9% , assim foi melhor pois a queda foi metade.
****AGORA PARA QUEM TEM DINHEIRO O NEGÓCIO É APOSTAR NA ALTA DE AÇÕES DE EMPRESAS EXPORTADORAS, esta boataria e cheiro de crise é passageiro e depois a bolsa tende a se recuperar, se a opção for de alta de 30% de alguma ação blue chip ou do índice, a chance de ganhar é muito grande.

Reply

As bolsas recuperaram a metade da perda e até sexta-feira pode recuperar toda a perda de 30% do ano, e na segunda-feira o melhor é vender tudo e embolsar os 30% pois cairá para realização de lucros uns 5% na semana, virão novas ondas e quem for vencedor que compre a termo a preços de até 20% abaixo do preço à vista, pois no vencimento da opção a tendência a médio prazo é baixar 20% as ações em média, no setor exportador empata, bancos 30 a 40% de quedas e importador com altas de 30% pois o dólar não vai subir de modo sustentável, pois hoje mesmo caiu a metade da alta de ontem e a mediana é 1,55/dólar e o 1,60 é um pico que dá conforto para o exportador que aumenta vendas e reduz o déficit em conta corrente e isto trará no médio prazo de 6 meses o dólar a 1,55 de hoje ( com a diferença de inflações de 3% seria em 1/1/12 a R$1,65 por dólar.

Reply