O senador João Durval (PDT-BA) retirou na noite desta terça-feira sua assinatura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Transportes articulada pela oposição no Senado. Com a retirada, a comissão não pode ser instalada --já que DEM e PSDB tinham conseguido apenas as 27 assinaturas mínimas necessárias para que a CPI seja criada. Os oposicionistas prometem manter a ofensiva amanhã em busca de mais uma assinatura que garanta a instalação da CPI. O governo, em contrapartida, articula com seus líderes uma ofensiva para impedir que novos senadores que integram a base de apoio da presidente Dilma Rousseff façam a adesão ao pedido da oposição.
Desde que a oposição anunciou que havia conseguido as 27 assinaturas, o governo deflagrou o movimento para a retirada de assinaturas. O prazo para que elas sejam retiradas termina à meia-noite do dia em que o pedido de instalação da comissão for lido no plenário - o que deve ocorrer amanhã.Na prática, o governo terá mais 24 horas para articular novas retiradas. Além de Durval, os governistas Zezé Perrela (PDT-MG), Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Reditario Cassol (PP-RO) assinaram o pedido de criação da CPI nesta terça-feira. Outros seis governistas já haviam aderido ao pedido de investigações antes mesmo da nova mobilização dos partidos de oposição.(Da Folha Poder)
14 comentários
amarelou ou "negociou" a retirada?
Replyera óbvio que iria levar uma prensa...
João Durval retirou assinatura...
Reply--E Dilma bateu palmas?
--Sim, ela tem permissão p/ aplaudir
PDT É CAPACHO DO PT OU "OUTRA COISA", QUE GOSTA DE APANHAR E CONTINUA ALI. CHRISTOVÃO BUARQUE JÁ APLICOU ESSA TBM....
ReplyCOMO BAIANO E ELEITOR DE JD, ESTOU REVOLTADO E ENVERGONHADO ! É ÓBVIO QUE ELE É UM PÉSSIMO SENADOR MAS MEU VOTO NELE FOI PARA IMPEDIR QUE OUTRO PETRALHA FOSSE ELEITO (E FUNCIONOU)PORÉM SUA ATUAÇÃO MEDÍOCRE COMO CAPACHO DO PLANALTO SÓ ENVERGONHA A BAHIA LIVRE QUE QUER SE LIVRAR DA PETRALHADA, MORRE LOGO DESGRAÇADO !!!
ReplyBRAZUELA...
ReplyE aí amigos bahianos, vão continuar votando no pulha?
ReplyCOVARDE !!!!! QUANTO SERÁ QUE RECEBEU, HEIN ????
ReplyChris/SP
Tinha certeza de que ao menos um retiraria a assinatura. Ou a um bom preço ou mais provavelmente diante de alguma ameaça. Essa gente não presta!
ReplyINEXPLICÁVEL é a retirada da assinatura de um senador do PSDB. Como pode isso??? Esse Senador tinha de ser expulso do partido. INCRÍVEL. Que cara medíocre.
ReplySimples: Ana Amélia Lemos, que dispensa comentários, e Pedro Taques (PDT-MT), que tem mostrado independência e é um dos quadros mais qualificados do Senado, têm de assinar o pedido já! Ainda não assinaram? Estão comendo mosca, porque muita gente que os admira, a começar por mim, espera e confia no seu apoio em qualquer medida anti-corrupção. Tem de chamar os votos dos independentes já, Coronel!
ReplyEta baiano COVARDE esse João Durval. Merdas como esse no cenário politico Brasileiro é que nos deixa tristes e com nojo da politica.
ReplyBAIANO COVARDE, com certeza tu levou o seu.
Se eu assino um contrato, no dia seguinte vejo que vou levar desvantagem e "retiro a minha assinatura" sou processado e preso. Os "malacos" lá assinam e depois retiarm? A troco de que? Bananas?
ReplyCoronel, o esquema é muito mais sofisticado, assim que aparece o pedido de assinaturas para implantar qualquer cpi, os governistas travestidos de oposição correm a assinar o pedido. Eles já sabem que a sua missão será retirar a dita cuja no exato momento em que não será mais possível conseguir novas assinaturas.
ReplyDuvido que nesse mandato alguma cpi possa ser implantada no senado.
O romerio juca, deve estar tendo,
Replymuito trabalho, para convencer os senadores, a desistir da CPI.
Só assim ele conseguirá, que limpem
a barra do jucazinho.
Esses irmãos, já deviam roubar as chuptas dos bebês no berçário.
O raça!!!
Izabel/SP