Yoani Sánchez x Iroél Sánchez.

Os "blogueiros progressistas" estão anunciando a realização de um I Encontro Internacional de Blogueiros, a ser realizado em Foz do Iguaçú, em outubro próximo. Adivinhem se o patrocínio não será de Itaipu, Petrobras e das estatais dominadas pela escória petista. Uma das presenças mais esperadas é a de Iroél Sánchez, ex-presidente do Instituto Cubano do Livro, um dos maiores responsáveis pela censura a blogueiros, escritores e jornalistas na ilha-prisão dos sanguinários irmãos Castro. Ele está sendo trabalhado como um blogueiro espelho de Yoani Sánchez, do Generación Y, que já recebeu dezenas de prêmios internacionais e é uma das mais respeitadas blogueiras do mundo. Yoany jamais seria liberada para vir ao encontro de Foz do Iguaçú, proibida que está de deixar o seu país. Já Iroél será o convidado de honra da "blogosfera progressista" brasileira, com tudo pago pelos cofres públicos. Virá apertar as mãos dos blgueiros de esquerda com as suas mãos sujas do sangue de dezenas de jornalistas presos nas masmorras cubanas.

28 comentários

E O General Enzo ? Que vergonha...Esta escória contamina tudo e a todos que estão em volta...

Reply

Todo broguero pogrecista adora duas coisas:
Dinheiro público, ou seja, se locupletar do alheio:
E mordaça para o pensamento diverso.

Reply

Yoani Sánchez manda reportagens para o O Estado de São Paulo que publica alguns post dela. O governo é muito estressado ao tachar Yoani como uma subversiva, Ela relata situações do dia a dia da população cubana, sem se deter em aspectos políticos.
A " geração Y " à qual afirma ser, nasceu depois de Castro assumir o governo e como nunca saíu do país nem sabe o que é o REACIONARISMO.
Nunca viveu um segundo no governo de Fulgêncio Batista, só os idosos de mais de 65 anos podem saber algo do que foi um regime não comunista.
Quem nasceu em 1950 pode-se dizer que foi educada sob o regime atual.
Raul Castro é um reacionário pois fez um programa de demissão em massa e privatizações jamais vista nem no Brasil. A ilha continuará falida com a ajuda americana manter o feroz bloqueio comercial e financeiro contra o governo cubano.
Cuba não pode fuzilar todos os seus corruptos pois não haverá bala suficiente e os paredões serão todos furados. Nem corda para enforcar vão ter e até os carrascos são gente que podem estar do outro lado da execução, o jeitinho cubano é uma adaptação local do nosso jeitinho brasileiro.
INFERNO PARA OS IRMÃOS CASTRO.

Reply

Mas o que essa gente não faz por um jabá?

Reply

Vocês percebem a ironia contida na definição "blogueiro oficialista"? só pode ser uma especie de "relações publicas" do governo, no Brasil o salario da turma das penas alugadas já está sendo pago pelo governo na forma de verba publicitaria, só falta entregar o serviço que se resume a falar bem do governo e seus aliados de turno e falar mal dos adversários do governo. No caso de Cuba não é muito diferente, esse Sánchez fajuto (o Iroél) vive disso, e vive muito bem, como é conhecido na Habana e pelos cubanos no exterior.

Reply

Não sou Yoani Sánchez e não sei como ela pensa e vive. Mas se fosse, tentaria escapar da ilha-prisão. Na Espanha ou outro país europeu, teria liberdade para fazer o que sabe fazer melhor.

Reply

Vamos meter faixas na porta do evento: "Abaixo a ditadura em Cuba". "Cadê a Yoani Sanchez". "Iorel, você é cumplice do Fidel".

Reply

Só não entendo uma coisa: por quê se autodenominam de "progressistas"? Vindo de Cuba e, estando ligados ao PT, tem-se a ideia de que apenas correm atrás do dinheiro público, que são, isso sim, vendidos e retrógrados.

Reply

essa merda toda parece não ter fim...

e me apavora constatar que ha cubanos que nasceram, tentaram viver e morreram debaixo daquele regime castrista assassino...

ou seja, pra esses a vida foi aquele inferno la...

se nada for feito, isso nunca passara, nunca!

brasileiros terão filhos que nascerão e morrerão debaixo do tacape petista...

e os protestos possíveis são andar de bicicleta ou carregar um nariz de palhaço pelas ruas..

Reply

Anônimo das 13:47

Eu acompanhei com o entusiasmo dos jovens a vitória de Fidel na derrubada de Fulgêncio Batista, no entanto as noticias que se seguiram não deixavam muita esperança de um futuro melhor, diariamente as manchetes dos jornais estampavam as mortes no "Paredon".
O mundo não estava globalizado, mas já não era uma Russia de 1917, nem uma China de 1948, havia muito mais informação e, um governo que se iniciava com tamanha matança não poderia acabar bem.
Logo depois do episódio dos mísseis soviéticos que foram peitados pelos EUA, e do bloqueio o qual, persiste ate hoje, Fidel fez um longo discurso, com na sua conhecida fanfaronice e, nesse discurso ele disse: "Essa geração não deve ter nenhuma esperança..."
Para concluir, nesse dia amigo, Fidel se acabou para mim, eu jamais poderia aceitar um governante que condena minha geração à miséria.
E assim foi.
Por isso digo aqui, se o futuro do Brasil é o PT, e se isso for aceito pelo povo, bovinamente, palavra que me mudo para um país mais serio, o Paraguai por exemplo.

Reply

Blogueiro "Progressista" é um neologismo para o cara que lambe bolas, todas possíveis, passantes inclusive, e suga o dinheiro público. Ah...E não cospe...

Reply

Blogueiro "Progressista" é um neologismo para o cara que lambe bolas, todas possíveis, passantes inclusive, e suga o dinheiro público. Ah...E não cospe...

Reply

de 500 a 600 pessoas compareceram a Marcha da Impunidade, no RJ...

eh de chorar...

era algo para reunir milhares...

qual explicação, já que não era nenhum movimento partidário, não era contra o sacrossanto lulismo, não era contra a cara-de-mogno, etc e tal...

não ha assunto mais legitimo do que esse para que toda a população se organize...

os únicos que podem ser contra são os corruptos e os bandidos...

sera que o brasileiro ficou com receio de melindrar essas duas "classes" da nossa sociedade?

Reply

Novas denúncias de corrupção, envolvendo os ministérios das Cidades e da Agricultura, voltaram a agitar a base aliada do governo neste fim de semana.

Segundo reportagem da revista Isto É, no ano eleitoral de 2010 o Ministério das Cidades liberou pagamentos irregulares em favor de três grandes empreiteiras, que doaram mais de R$ 15 milhões ao PP, partido que comanda a pasta. Em entrevista à revista Veja, Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), denunciou aparelhamento idêntico no Ministério da Agricultura em favor do PMDB e do PTB.

No caso do Ministério das Cidades, o PP teria aparelhado a pasta nos moldes do que fez o PR na área dos Transportes, onde a presidente Dilma Rousseff realiza uma faxina que já causou a demissão de 21 membros do alto escalão, entre os quais o ex-ministro Alfredo Nascimento. Sob o comando do ministro Mário Negromonte, o Ministério das Cidades teria desrespeitado proibições do Tribunal de Contas da União (TCU) e pago obras superfaturadas. As três empreiteiras abocanharam no ano cerca de R$ 2,7 bilhões, mais de um terço dos gastos da pasta.

Os ministros Wagner Rossi (Agricultura) e Mário Negromonte (Cidades) negaram com veemência as acusações, mas a nova onda de denúncias, muitas delas nascidas de fogo amigo, preocupa o Palácio do Planalto.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110731/not_imp752351,0.php

Reply

ESTADÃO 2 anos de mordaça.
Num pais onde aliberdade de impressa está garantida pela Constituição, o Esrdo completa hoje dois anos submetido á censura judicial.A medida atende o pedido do empresário Fernando Sarney - filho do presidente do Senado, José Sarney -, alvo da Operação Boi Barrica, da Policia Federl, que investiga irregulariddes, tráfico de influência e corrupçao em ministérios e estatais. A decisão contra o Estado partiu dos juiz, do Tribunal de Jusiça do Distrito Federal, Dácio vieira, para quem o direito a privacidade prevaleceu sobre a liberdade de expressão.Jornal Estado de São Paulo, caderno especial.

Como dá para se notar, estamos cada
vêz mais parecidos com cuba.
Nem na ditadura sofremos, uma censura tão grande como, essa do governo petista.
|Ainda somos obrigados a patrocinar, o encontro desses blogueiros VAGABUNDOS.QUE VERGONHA!!


Izabel/SP

Reply

Esperar o que desse BANDO?

Reply

500 a 600 pessoas é um número bom, para começar. Não foi bem divulgado.

Reply

Cel,
Com sua permisso de novo.
Tem gente hà muito tempo lutando contra estes meliantes.
veja:
http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-paralizacao-geral-brasil-01-agosto.
Vamos divulgar.....
Vamos unir forças sem ciumes.
Somos todos Brasileiros priocurando uma saida, nem que seja no porrete!
Fora PT, Fora FHC, Fora Dilmaniaca!
Gen Heleno no comando!
Vamos varrer esse cancro chamado PT, Lula, Dilma e seus afeminados no poder.
Estes caras nao sao homens, sao Efeminados corrupttos trabalhando para a grande Besta!

Gagoo Ctba

Reply

anonimo 15:38

não vejo como o futuro do pais não ser o PT, levando em conta a nossa classe politica vagabunda e a oposição patética...

pode mudar?

pode, mas olha, a coisa vai levar um bom tempo, pois a incrustracao dessa gente nas entranhas do Estado e de todo o sistema politico brasileiro eh simplesmente alarmante...

quando fico aqui indignado cobrando que "alguma coisa" seja feita, não me refiro aos colegas, muito menos ao Coronel, que faz o que pode e o trabalho eh espetacular...

estou me referindo mesmo eh a classe politica, a lideranças de entidades, enfim, gente que tem alguma maneira de organizar algo que nos livre desse horizonte de nuvens pesadas...

se o petismo não enfraquece perante a população nem diante de todos esses escândalos, eh sinal que tudo já se acabou, pois não será durante os tempos de bonança que a população resolvera trocar os donos do poder...

o/

Reply

Essa marcha contra impunidade é pela punição de assassinos.

Acho que estão confundindo com o "bora andar de bicicleta" que era um movimento contra a corrupção. Alguém sabe como foi?

Reply

Por que na área da tríplice fonteira?

Vão participar blogueiros terroristas?

Reply

não confundi nada, só fiz um paralelo entre as duas manifestações...

sei que foram movimentos distintos...

Reply

Excelente, Coronel. A falta de vergonha na cara não conhece limites no Brasil.

Reply

UMA BOA IDÉIA!

Anônimo disse...

Vamos meter faixas na porta do evento: "Abaixo a ditadura em Cuba". "Cadê a Yoani Sanchez". "Iorel, você é cumplice do Fidel".

31 de julho de 2011 13:29

Reply

Coronel,

esta Yoani se apresentar como oposição é uma piada.
Ela é mais um produto da contra informação do Fidel.
Duvido que alguém em cuba fale qualquer coisa sem o consentimento de Fidel.
Todos são vigiados. Os que permanecem vivos, são subservientes ou interessam a Fidel.

Saudações Paraquedistas.

Reply

Yoani Sánchez, pra mim, não passa de uma dissidente de luxo

Reply

Yoani Sánchez é conta cuba viver as custas de Hugo Chávez? Nunca vi ela falar do financiamento ilegal do BNDS ao porto de Mariel. Oportunismo?

Reply

O ditadorzinho Raúl está preparando o país para o pós socialismo, como na China, onde o PC chinês manteve-se íntegro, a censura à imprensa um pouco amenizada e o aumento do PIB local reduziu a diferença social mais que o maoísmo e atualmente o país, se quiser poderá avançar em reformas na política, como por exemplo a criação de sindicatos apolíticos, que tenham em mente apenas os direitos de trabalhadores filiados, como aumentos salariais, licença ( maternidade, paternidade, gala, doença, nojo ), redução de carga horária e mais benefícios aos trabalhadores do sindicato,
Neste início os sindicalistas não teriam liberdade para liberdade de expressão na imprensa, o governo poderia avançar em um programa de DESBUROCRATIZAÇÃO e redução dos gastos públicos (incluso militares) pois um país com bombas nucleares não pode ir à guerra, assim o governo fica MENOS ESTRESSADO COM PROBLEMA DE DISSIDÊNCIA.

Reply