A crise que assola o governo Dilma está dilacerando a base aliada. O PR é denunciado pelo PT que por sua vez denuncia o PMDB e a escalada de escândalos torna-se insustentável, a cada dia. O foco agora dirige-se aos ministros do PT e a bola da vez é matar dois coelhos com uma só cajadada, atingindo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que atuava no Planejamento no governo Lula, que tem sido acusado por Luiz Antônio Pagot de participar de esquemas no governo anterior. Atingindo Paulo Bernardo, o PR também atinge a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, sua esposa. Vejam, abaixo, a duríssima entrevista concedida por Paulo Bernardo para O Globo, por email. Clique na imagem para ampliar e ler.
"Sua pergunta é insultuosa", diz ministro petista a repórter em entrevista.
domingo, 10 de julho de 2011 às 10:05:00
35 comentários
Esse desgoverno tá tão podre quanto o anterior.
ReplyFora Dilma!!!!!
Como complemento, Cel., segue post publicado por RA:
ReplyPagot insinua que esquema de corrupção nos Transportes beneficiou campanha de Dilma, e Planalto decide negociar com o PR…
Quem acompanhou a crise no Ministério dos Transportes viu uma Dilma Rousseff inicialmente fulminante. Mal a VEJA tinha começado a chegar aos leitores, no sábado passado, a presidente botou a cúpula do Ministério dos Transportes fora de campo e o ministro Alfredo Nascimento na marca do pênalti. Na quarta feira, ele “pediu demissão”. Eis que o sempre solerte Gilberto Carvalho surgiu no cenário, numa estranha combinação com ninguém menos do que Luiz Antônio Pagot, o chefão do Dnit, um dos centros das malfeitorias na pasta. Restou da conversa do secretário-geral da Presidência com Pagot que o homem não estava demitido, não, mas apenas de férias. O ânimo moralizador deu uma clara arrefecida.
Emissários do Planalto se encarregaram de pôr panos quentes, deixando claro que o PR continuava dono da pasta e que, se quisesse, o próprio Alfredo Nascimento poderia dar pitaco na indicação do seu sucessor. O que estava acontecendo, afinal? Afirmei ontem aqui que Pagot tinha virado um canhão solto no convés.
Uma semana depois da reportagem que denunciou a situação de descalabro no Ministério dos Transportes, o que custou a cabeça de seus dirigentes, reportagem de Daniel Pereira e Paulo Cesar Pereira na VEJA explica o espírito de conciliação do governo com aqueles que deveriam ser banidos da vida pública e postos na cadeia. Leiam trecho:
*
A presidente Dilma nunca foi fã de Alfredo Nascimento e sua turma. Da célebre reunião de 24 de junho, na qual ela falou que o Ministério dos Transportes precisava de babá. Nascimento nem sequer participou. Ele preferiu prestigiar a festa do boi de Parintins. Com as demissões, ela promete “fechar as torneiras” de desvio de verba pública no ministério e nomear quadros de confiança para chefiá-lo. “A presidente vai aproveitar essa janela de oportunidade para pôr a equipe dela nos Transportes”, diz um assessor presidencial.
Não será uma missão fácil de ser cumprida. “Afastado” do cargo no sábado, Luiz Antônio Pagot deu expediente no Dnit na segunda-feira. Depois, num gesto claro de quem desafia a autoridade da presidente, entrou em férias, assegurando que voltaria - ou que jamais seria demitido. Ato contínuo, parlamentares do PR avisaram que o partido - que conta com quarenta deputados e sete senadores - não aceitará perder o controle do ministério. Para convencer o Planalto, espalharam ameaças nos bastidores, Entre elas, a de implicar petistas no esquema de corrupção e até acusar a presidente de ser beneficiária indireta da coleta de propina. Numa reunião fechada, Pagot chegou a insinuar que o dinheiro coletado também custeou a candidatura de Dilma. A campanha presidencial estaria, portanto, umbilicalmente ligada ao encarecimento das obras, segundo essa versão. O Planalto, ao que parece, não está disposto a enfrentar os humores do PR. Já avisou que negociará com o partido a escolha do novo ministro.
Reinaldo Azevedo
Chris/SP
Coronel,
Replyjá falei aqui várias vezes, quem vai derrubar o governo canalha e corrupto que aí está, sã eles mesmos. A guerra da quadrilha, agora com pouco dinheiro, vai ficar cada dia mais ferrenha. Aguardemos os próximos capítulos.
De pá em pá a merda vai sendo jogada no ventilador. Pelo visto esse tal Pagot tem uma caçamba cheia... espero que ele atire tudo de uma vez só, pra (fo)feder tudo de vez.
ReplyVai sobrar NINGUÉM
ReplyTodos, sem excessão, estão envolvidos em maracutaias monstruosas desde 2002.
Mania que esse povo tem de, ao invés de responder, com propriedade, para desmentir (oi?), exige: revele a fonte!
ReplyO Lula/PTismo fez um estrago tão grande na politica e principalmente na Casa Civil, que levaremos uns 20 anos para sanar e moralizar isso tudo.
ReplyQue Catastrofe !
Lunarscape.
Pois é, nossa salvação é o fogo entre eles - o inexorável chegou!
ReplyCoronel, permita-me por de novo comentário de abril deste ano:
A salvação do Brasil é o fogo amigo delles - eles são um balaio de gatos! rs
A principal fonte de informações para os serviços de inteligência é a própria mídia (impressa, virtual e rádio/tv).
Basta ter atenção e raciocínio lógico para ver a confusão que se aproxima - é o inexorável (que, aliás, já devia ter se mostrado durante o período eleitoral).
Essa criação do lulla (dilma), bolada pra ser seu - lulla - capacho durante o governo da dilma e guardar seu lugar/não deixar seus muiiiiiiiiiiiitos podres aparecerem, tem tudo pra dar zebra. É uma coisa insustentável - a começar por um duplo-comando (lulla x dilma).
É só acompanhar - a tensão está aumentando. A coisa vai estourar, é inexorável!
Quando? Aí tbém vc tá querendo demais, né? rs
ele admitiu o contato com o diretor do DNIT...
Replymas foi apenas para uma troca de receita de marreco com repolho roxo...
vocês estão exagerando...
Sinal dos Tempos...
ReplyPerguntar se LADRÃO recebeu propina agora é pergunta insultosa...
... Pode até ser, depois que o STF "adevogou" para si o direito "irrevogável" de chamar os outros de ladrão, e sob ameaça de processar a quem o fizer!!!
... então na onda do "políticamente correto" que busca esconder as verdades vamos colocar assim:
LADRÃO = CONSULTOR ou MINISTRO PTralha;
PROPINA = TAXA DE SUCESSO.
OBS: Significado de PTralha
Sinônimos: bandido ladrão usurpador desonesto atrasado comuna comunista canalha burro pilantra psicopata sociopata esquizofrênico estelionatário cleptocrata peculatário assassino chantagista tonton macoute patife escroque stalinista mafioso .
Antônimos: honesto correto íntegro probo moderno progressista inteligente sensato lúcido equilibrado virtuoso responsável verdadeiro legalista democrata .
Palavras relacionadas: desonesto usurpador partidos irmãos metralha disney pt lula mensalão bandido canalha atrasado comuna comunista burro pilantra dirceu genoíno valério esquerdopata esquerdofrênico petista lulista socialista preguiça embriaguês usual fanfarrice bazofia chibança .
Investiguem o período em que esse ministro foi secretário de Estado de Fazenda, em Mato Grosso do Sul (governo Zeca do PT) e constatem, por exemplo, os acordos com concessionárias de veículos, devolvendo, em créditos, diferenças de ICMS na comercialização de veículos, através da chamada "substituição tributária". Sua atual mulher também foi secretária, é só investigar.
Reply...Lá vem o Brasil descendo a ladeira
ReplyNa bola, no samba, na sola, no salto
Lá vem o Brasil descendo a ladeira
Na sua escola é a passista primeira
Lá vem o Brasil descendo a ladeira
No equilíbrio da lata não é brincadeira
Lá vem o Brasil descendo a ladeira...
Já existe o Ministério VDM, isto é "Vai dar merda"
Os alienígenas dominam a máquina pública
Reply(*) Gilmar Corrêa
Esse ser subjetivo,(Estado) que a gente não sabe exatamente o que é, é representado pelo prefeito, pelos juízes, ministros, secretários, promotores, governadores, presidente. Em tese, gente como a gente, que faz parte de todas as estatísticas sociais e econômicas.
Na prática, esse pessoal é bem diferente do brasileiro normal – aquele que paga suas dívidas, trabalha, pega ônibus, viaja, enfim, responde pelas suas responsabilidades. São pessoas alienadas do nosso cotidiano, quase sempre incompetentes e insensíveis para os problemas da grande massa.
O mundo deles é diferente do nosso. O ambiente em que vivem não exala o mesmo ar que respiramos. São seres alienígenas em pele de humanos capazes de chorar, de sorrir, de se sensibilizar. O mundo deles é tão pequeno que figuras se repetem em cargos públicos e nos Parlamentos, ano após ano.
http://ucho.info/os-alienigenas-dominam-a-maquina-publica
Caro Coronel, eu já estou achando que a oposição estava certa em ficar calada, que em boca fechada não entra mosca e quem fala demais dá bom dia a cavalo!
ReplyÉ verdade, olhem a coisa aí, meus amigos!
blogdojamellow.blogspot.com
Cel
ReplyOnde tem Petista tem ROUBO e o pior que existe no ser HUMANO!
O GLOBO 10Julk2011 Primeira pagina
Após seis meses da tragédia na Região Serrana do Rio, vêm à tona denúncias de corrupção
Leia mais sobre esse assunto em:
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/07/09/apos-seis-meses-da-tragedia-na-regiao-serrana-do-rio-vem-tona-denuncias-de-corrupcao-924872767.asp
Palavras da governANATA:
“O governo, como as pessoas, tem que ter honra, porque aqui não se cultivam escândalos. Agimos com transparência, não criamos cabides de emprego"
Dilma Rousseff (PT), pré candidata a presidente
Fonte: Diário do Pará
31/03/2010
CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!
Átila
Não precisa ser gênio, para interpretar os fatos.
ReplyQuando estourou o escândalo, a Dilma, mais do que de repente( antes de se ir mais fundo como no caso Paloci) tratou de expulsar a raia miúda, deixando o ministro cair por si próprio.
Tratamento diferenciado, teve o Pagot ( o homem bomba) Para ele a mensagem foi a seguinte. " tire férias e aguarde instruções". Foi o recado da Casa Civil
Esse filme é a continuação do anterior, e o título é:
ReplyOs intocáveis reloaded!!!
Sr Coronel:
ReplyO sr me fez lembrar de meu saudoso pai,delegado de polícia,que dizia que a partilha tinha que ter sobra ,ai os bandidos se matam
O governo anterior e o atual está no caminho A PARTILHA ESTÁ DANDO SOBRA..
Saudações
As algemas da humildade cairão bem no ministro!
ReplyReforçando o comentário do anônimo 10 de julho de 2011 10:49
ReplyJá em 2005 o PR e Paulo Bernardo eram citados em denúncias de corrupção. O PR acusava Paulo Bernardo e este acusava o PR de desvio de dinheiro. Gleise estava no meio de tudo também.
Veja matéria publicada em 2005. Parece atual:
http://www.midiamax.com.br/noticias/165319
http://www.romildo.com/anabb/anabb_artigo_jor063.htm
Todo petista é pilantra; dizendo de outro modo: nem todo pilantra é petista, mas todo petista é pilantra. Exemplificando: Hideraldo Caron está sendo cotado para o ministério dos transportes. H Caron é petista, portanto é uma questão de tempo sabermos qual é a patifaria em que ele está envolvido. Não tem erro.
ReplyTodo simpatizante do petismo tem aquela conveniência moral que permite que não vejam a degradação acelerada de todas as instituições republicanas e da infraestrutura nacional, a sucessão interminável de escândalos, o imediatismo das decisões governamentais, deixando claro a preocupação ideológica em detrimento das consequências destas para o futuro do país. E, como em Cuba, a única evolução significativa mencionada por eles é o maior investimento social do governo Lula, esquecendo convenientemente que, sem os avanços alcançados por governos anteriores nada disso seria possível.
Os que aderem ao PT circunstancialmente, sejam partidos, sejam pessoas, padecem dessas doenças morais. A diferença é que, enquanto petistas e simpatizantes visam o bem do partido e o bem pessoal (nessa ordem), os aderentes visam o bem próprio e o bem do partido somente naquilo que beneficia o bem pessoal.
Olhem o título desta matéria :
Reply"Denúncia de caixa-dois no PR envolve Paulo Bernardo, diz Folha".
Parece atual, mas está matéria é de 30/07/2005.
http://www.midiamax.com.br/noticias/165319
O Senador Requião do Paraná tem um "dossie" a respeito das maracutaias do Paulo Bernardo. É uma cabrita amarrada. Esta na internet e o Requião não poderá pular fora. Nesse embrulho também entrará a ministra da casa covil (outra ?), esposa do Paulo Bernardo, ela é Senadora eleita, não poderá mentir se for ouvida a respeito, sera caracterisado falta de decoro parlamentar.
ReplyVamos cobrar o Requião, se ele estiver certo, palmas para ele, caso contrário, lei contra ele.
Isso é chamado "fogo de encontro", um controlado, para acabar com o outro (aloprado-descontrolado-petista).
O indivíduo é ministro das comunicações e quer a quebra do sigilo da fonte? O Sr. é ministro do Brasil, não de Cuba nem da Venezuela, Sr. Paulo!
ReplyDaqui a pouco, vai decretar que os disques-denúncias não sejam mais anônimos, e assim TODOS os bandidos do Brasil ficarão mais sossegados!
Brasil do PT, um país de TOLOS.
A desgraceira toda, sem sombra de dúvida, teve início com a ascenção ao poder do Partido da Tranbicagem; uma verdadeira máfia se instalou no poder central; e agora???? As forças do bem; se é que tem, precisa impedir essa dilapidação do erário, urgentemente.
ReplyPaulo Bernardo é o próximo? Esse desgoverno parece um jogo de dominó, os ministros vão caindo no ritmo do estouro de cada escândalo. Um acaba de cair, já tomba o próximo acompanhando a sequência dos crimes. É um ESPANTO! 0 que mais espanta ainda é a INCOMPETÊNCIA dos letrados (?) juizes das supremas cortes, sem capacidade de acompanhar o rítimo frenético da quadrilha, são feitos de palhaços diariamente pelos reincidentes criminosos, que graças à catatonia dos togados, continuam reincidindo e impunes para sempre.
ReplyAliás, du-vi-de-o-dó, que os 36 meliantes do mensalão indicados pelo PGR, serao realmente punidos. A justiça vai enrolar o suficiente para o crime prescrever. Vamos apostar?
Será que "PAGÔ"???
ReplyEntão foi por isso que uma objetiva fez um close numa certa calcinha ...
Replyalguém aí acredita que existe petista honesto, no governo, filiado ou militonto? é mais facíl acreditar que todos os mensaleiros irão para a cadeia.
Replyembora as duas opções sejam completamente fora da realidade.
A MARCA DO ZORRO!
ReplySabe no que tudo isto vai dar?
Em nada, como tudo tem dado até agora, são só escândalos um em cima de escâmdalos, alguem ainda se lembra do Palocci? (Z)
No 1o. mandato do velhaco-cachaceiro o Paulo Bernardo queria o posto de presidente do Banco do Brasil.Não foi possível porque ele não tinha curso superior, exigido pelo estatuto do Banco.Até hoje não deve ter concluído a faculdade.Agarrou então o Min.Planejamento e a esposa Gleisi ocupou a diretoria financeira-executiva da Itaipu Binacional.Esta hidrelétrica não é fiscalizada.O dinheiro saía dalí em sacolas. Ver a matéria da reportagem neste link:
Replyhttp://www.romildo.com/anabb/anabb_artigo_jor063.htm
Paulo Bernardo e esposa aprenderam bem, por isso subiram na escada do poder dos PeTralhas.
Acho que a COISA está começando a degringolar.A sujeira é muito grande.
ReplyQuanto mais MEXEM, mais FEDE.
Agora já começa a aparecer, um rabinho do paulo bernardo. Se algo for provado contra ele, com certeza respingará na também, ministra, sua esposa.
Será que é falta de jôgo de cintura da dilma, será que o velhaco, tinha mais autoridade??
ou cortava a cabeça, mais rápido??
Izabel/SP
Quem quiser saber algo mais como vem sendo "administrado" o Ministério dos Transportes desde o começo da desgraceira do Lula e continuado pela terrorista, por Alfredo Nascimento e a engenheira paraense Maria Auxiliadora Dias Carvalho, superintendente do DNIT em Amazonas e Roraima deve dar uma espiadinha no blog: http://noticiasdapesada.blogspot.com/2010_09_01_archive.html
ReplyE viva o Brasil, viva o povo brasileiro. É festa e festa, sem fim.
Mas, esse cara da foto não é o Mikhail Gorbachev? Essa careca manchada... sei não, mas, sei lá.
ReplyPetralha Bernardo essa pergunta pode ser insultuosa, mas a promiscuidade do publico com o privado patrocinado por essa corja que os merdistérios como um todo se relacionam é incestuosa, imoral, vil, de uma tremenda de uma cafajestada sem precedente em Banânias.
Reply