O seu partido (PDT) é da base da presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB). No Senado o senhor será oposição ou apoiará o governo federal?
Zezé Perrela: Na verdade eu penso assim: tenho um compromisso com as forças políticas que me elegeram, capitaneadas pelo senador Aécio Neves e pelo governador Anastasia. No plano nacional, realmente o nosso partido tem compromisso com a Dilma. Mas não posso esquecer também que pela Dilma nós perderíamos a eleição. Ela apoiou o (ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) Fernando Pimentel (PT). Sei que tenho compromisso com o partido, mas conversei com o presidente. Quero ter posição bastante independente. Obviamente não haverá alinhamento automático nem com a situação nem com a oposição. Acho que, no que for do interesse de Minas, vou votar com o governo do estado, e o que for interessante para o Brasil vou votar com o governo federal. Realmente a situação é complicada. Tenho dever de lealdade com as forças políticas que me elegeram, com Itamar Franco e Aécio.
Sem radicalismos?
Sem radicalismo. Conversando. Vou fazer oposição a Dilma? Também não. Vou votar no que for importante para Minas e para o Brasil. Sobretudo em relação a Minas. Eu, Aécio e Clésio teremos que trabalhar juntos. O próprio Aécio não tem postura radical.
Sem radicalismo. Conversando. Vou fazer oposição a Dilma? Também não. Vou votar no que for importante para Minas e para o Brasil. Sobretudo em relação a Minas. Eu, Aécio e Clésio teremos que trabalhar juntos. O próprio Aécio não tem postura radical.
Leia aqui a entrevista completa do aliado do senador Aécio Neves (PSDB-MG).
10 comentários
Que dirigente de futebol seria oposição ao governo? Qualquer governo? Mais um para a base do governo, se vier a assumir e se vier a não envolver-se em mais problemas do que os já divulgados. O fato é um só: precisa acabar com figura de suplente.
ReplyQue legal! Ele deixou bem claro que só não tem compromisso com os seus eleitores. Bem feito!
ReplySe por acaso ele for biônico, desconsidere o comentário acima.
É um retrocesso...
ReplyMorre o pai do Real
para a vaga vai o presidente do Cruzeiro.
Só dá ERRO 503!
ReplyA MARCA DO ZORRO!
ReplyÉ o Brasil afundannddoooo.......glup...glup...(Z)
OFF
ReplyEl país (Espanha). Hoje descobri que entrando em "América Latina", na primeira página, à direita, é possível selecionar por país. clicando em "Brasil", por exemplo, aparece uma página com o resumo dos últimos artigos publicados. Talvez muitos já saibam disso, mais para mim foi uma novidade.
Minha atenção foi atraída pelo artigo abaixo. Não tinha visto nenhum comentário sobre o assunto.
http://www.elpais.com/articulo/economia/Brasil/aprueba/ley/facilitar/apertura/empresas/elpepueco/20110705elpepueco_21/Tes
Fazer qualquer tipo de oposição é ter postura radical?
ReplyMuito TRISTE.
ReplyNo lugar de um SENADOR HONESTO,
entra um picareta.
Que qundo candidato a senador, não foi eleito, agora herda a boquinha.
LAMENTÁVEL.
Izabel/SP
Será uma Perrela no Senado !
ReplySr Coronel:
ReplyQuando os TRAÍRAS se encontram,quem perde é o BRASIL
Saudações