Sarney: PT sem Lula não se sustenta e redes sociais vão acabar com os partidos.

Em longa entrevista ao Correio Braziliense, José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado, declara: O PT está no governo e tem os instrumentos de governo, mas o PMDB é o partido da estabilidade nacional, pois não tem líderes. Não tem nenhum líder messiânico. Se tirar o Lula do PT, o partido se fragmenta, até porque é uma confederação de tendências. 

Na entrevista, o velho cacique rende-se à internet: Muita gente acha que fui um conservador, mas sempre tentei ser um inovador. Agora mesmo, não estou mais pensando no lápis com que comecei a escrever nem nas memórias. Estou pensando na internet, nos blogs.  

E afirma que a internet vai acabar com os partidos políticos e com a democracia representativa: Porque a internet fez com que se distribuísse por meio do cidadão um poder para ele opinar diretamente, sem intermediários. O partido é uma filiação que foi feita justamente para intermediar o povo e o governo. Eu estava lendo o jornal El País sobre o movimento Indignai-vos. Na Europa inteira, há um processo de liquidação do Estado social e de direito. Todo mundo está voltando às fórmulas ortodoxas e cortando empregos para ver se supera a crise. Na Espanha, os jovens estão acampados. E perguntaram a eles: "O que precisa acabar?". "Os partidos", disseram. Leia aqui, na íntegra.

31 comentários

Blairo, o ministério e as empresas doadoras

Se vier mesmo a assumir o Ministério dos Transportes, Blairo Maggi vai lidar diretamente com financiadores de sua campanha ao Senado. Sete empresas, entre construtoras e consultorias, doaram 1,2 milhão de reais para ele (20% do total).

Só este ano, elas receberam 78 milhões de reais do ministério.

Por Lauro Jardim



ACORRRRRRRRDA BRASIL!

Reply

Cel.

Você sabia desta notícia veiculada no post de R. Azevedo???

Leiam o absurdo!


GOVERNO DILMA QUER MÉDICOS BRASILEIROS CUIDANDO DE CHÁVEZ

Por Ana Flor e Flávia Foreque, na Folha:

Integrantes do governo brasileiro contataram a equipe médica que tratou a presidente Dilma Rousseff em 2009, quando teve um câncer linfático, para ir a Caracas ajudar no tratamento do presidente Hugo Chávez. A Folha revelou, anteontem, o convite feito pelo Brasil a Chávez para que ele se tratasse aqui. Ontem, o presidente agradeceu a Dilma e citou a nova proposta. “Obrigada, presidente Dilma. Não consegui falar com ela, Nicolás [Maduro, chanceler]. Quero falar com Dilma”, disse ele, em reunião ministerial transmitida pela TV. “Ela também teve câncer e colocou à disposição a sua experiência e seus médicos.”

O venezuelano anunciou, no último dia 30, em pronunciamento feito em Havana e transmitido pela TV, ter sido operado em Cuba para a retirada de um tumor. O oncologista Paulo Hoff, do hospital Sírio Libanês, confirmou ontem que ele e outros médicos foram procurados e que agora aguardam resposta da Venezuela. Hoff fez parte da equipe que tratou Dilma e foi o principal oncologista que acompanhou o ex-vice-presidente José Alencar, morto em março, depois de mais de uma década lutando contra a doença. O médico não disse quem fez o contato, mas confirmou que foi de parte do governo.

CUSTEIO
A Folha apurou que o ex-presidente Lula sugeriu que médicos que trataram Dilma e Alencar ajudassem no tratamento de Chávez. A oferta não significa que o Brasil arcará com os custos. Segundo assessor do Planalto, a intenção foi colocar à disposição médicos que estão entre os melhores especialistas do país.

---------------------------------

Como viram tem a mão do velhaco nesta sugestão.

Cel. acho bom verificar quem arcará com os custos, se este demônio vier se tratar no Brasil.


QUE MORRA !!!!


Chris/SP

Reply

Coronel,
o PT ainda existe por não termos oposição. O Agripino com o rabo preso pelas liberações de verba do nosso papai, lá deles, BNDs. O Sérgio Traíra Guerra mais governo que muitos petralhas. O mineirinho Aécio Silvério Neves, se compondo com toda a canalha. O FHC cuidando do seu ego. O Serra, que medrou na campanha, escondido e jogado no porão do PSDB. Realmente só nos resta o guloso e sabido PMDB, que tem todo interesse que o PT continue no comando e ele usufruindo sem ser o responsável direto. Quando o Tesouro não dispor de mais recursos para favorecer essa corja de políticos e empresários, estes mesmos vão começar a aparecer como patriotas, querendo se mostrar como homens de bem. O pior é que os otários que elegeram a canalha, vão ser engabelados novamente.

Reply

Se o Lauro Jardim estiver certo, investir em campanha eleitoral é o melhor negócio do mundo:

""'Sete empresas, entre construtoras e consultorias, doaram 1,2 milhão de reais para ele (20% do total).Só este ano, elas receberam 78 milhões de reais do ministério""'.Por Lauro Jardim

Reply

Coronel, talvez já neste domingo, a manchete da venal "Folha de São Paulo" será esta:

"Após moralizar Ministério dos Transportes, aprovação de Dilma chega aos 69%"

Será, literalmente, uma tremenda sacanagem, né?!

Reply

Metralhadora giratória – Muitos brasileiros, em especial os incautos, ficaram surpresos diante da celeridade com que a presidente Dilma Rousseff resolveu o escândalo de corrupção que chacoalhou o Ministério dos Transportes e culminou com a demissão do então ministro – agora novamente senador – Alfredo Nascimento (PR-AM). Diferentemente do que ocorreu por ocasião do imbróglio envolvendo o petista Antonio Palocci Filho, o milionário consultor financeiro que respondia pela Casa Civil, a fritura de Nascimento demorou alguns poucos dias, mas contou com uma declaração de apoio da presidente ao ex-ministro.

A decisão de encurtar o processo surgiu no rastro das ameaças de Luiz Antônio Pagot, diretor-geral do DNIT, que no começo da semana aterrissou no Senado Federal disposto a acionar a metralhadora verborrágica e a revelar o esquema de superfaturamento de obras e cobrança de propinas. Pagot, que tempos atrás sugeriu que se incendiassem as praças de pedágio para pressionar as concessionárias a construírem uma duplicação de estradas no interior do Paraná, pode se transformar a qualquer momento em um homem-bomba à beira do Palácio do Planalto.

O primeiro alvo dessa explosão política será o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo da Silva, marido da ministra-chefe da Casa Civil, a estreante Gleisi Hoffmann. Luiz Antônio Pagot alega que parte dos aditivos de obras – debitados na conta do Partido da República – foram criados para financiar algumas campanhas petistas, possivelmente a de Dilma Rousseff e a da própria chefe da Casa Civil, que se elegeu senadora pelo Paraná. Para produzir os aditivos recebia “ordens superiores”, muitas delas disparada por Paulo Bernardo, então ministro do Planejamento na era Lula da Silva.

Esse quadro explica o repentino e inusitado comunicado da Casa Civil divulgado há dias para explicar a decisão de Pagot sair de férias, mesmo depois da decisão da presidente Dilma Rousseff demiti-lo da direção do DNIT. O recado de Pagot chegou de maneira clara do Planalto, mas a neopetista Dilma por certo não compreendeu ou, então, desconhece o tamanho do problema que ronda o seu gabinete.

Paulo Bernardo é considerado um mestre na arte de escapar de confusões. Em 2002, o atual ministro das Comunicações deixou o governo de José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT pouco antes de explodir os escândalos de caixa 2 que quase levaram o governador de Mato Grosso do Sul ao impeachment. Em 2009, foi acusado pelo ex-governador Roberto Requião de propor o superfaturamento de um trecho ferroviário. Em 2010, durante a campanha de Gleisi ao Senado, teve o nome envolvido em rumores sobre compra de emissoras de rádio com dinheiro vivo.

Reply

As redes sociais também estão contribuindo para detonar pilantras, vigaristas, corruptos na administração pública. Te cuida Sarney!

Reply

Dilma terá que passar a régua em todo o governo.

Estamos tratando só de Ministério dos Transportes. Mas, e os demais ministérios? E o Ministério das Comunicações, sempre referido quando o assunto é maracutaia pública que chegou ao auge na gestão Hélio Costa,e cuja ramificação maior foi a empresa Correios?

E o Ministério do Esporte, que esconde em seu bojo os segredos mais refinados de pilhagem sistemática dos cofres públicos na preparação dos Jogos Panamericanos do Rio?

E a Secretaria de Aviação Civil,que herdou do Ministério da Defesa uma das empresas mais vulneráveis à ação das empreiteiras,Infraero, e uma agência, ANAC, totalmente submissa ao lobby das companhias aéreas?

E Ministério da Saúde, devastado há anos por administrações dilapidadoras, e que agora tenta reerguer-se tendo que abrigar a FUNASA, o que há de pior em matérria de desvio do dinheiro público,o da saúde dos indígenas?

O Ministério da Educação nem precisa de apresentação nesse rol. Basta acompanhar o que o atual ministro continua a fazer,seguindo a orientação de seu padrinho, o ex-presidente Lula. Alguém segura o FNDE?

Quanto ao Ministério de Minas e Energia é clássica a suspeita de que o apadrinhamento do PMDB na Eletrobras e nas empresas do sistema elétrico é especialmente danoso ao cofres públicos.E a sanha pela posse de Furnas? E as licitações para o Programa Luz para Todos? E os contratos de fornecedores com a Petrobras?

A Agência Nacional de Transportes Terrestres herdou o trem-bala. O que se passa nas entranhas desse mega-projeto que não sai do papel, mas cujo custo da obra infla a cada dia que passa?

E a ANATEL, que agora visa colocar as telefônicas na exploração da TV a cabo?O que flui nos bastidores,para que as teles já avassaladoras no mercado,empurradas pelas mega-empreiteiras (Ôi!) desejem usurpar o espaço das organizações privadas de radiodifusão?

E a ANVISA, com seus procedimentos para licenciar novos medicamentos, o que se sabe do que se passa nos escaninhos mais misteriosos de suas decisões?

E tanto mais procurara, mais houvera de corrupçãp,protecionismo, sevícia ao patrimônio público.

A presidente Dilma,se programa chegar ao fim de seu mandato com um mínimo de sustentabildade, terá que passar a régua em todo o seu ministério, para banir a poeira maldita e acumulada nos últimos governos.

Reply

Coronel,

O Sarney é um senhor feudal, mas sabe das coisas. Afinal ganhou o Maranhão nos anos 70 e mantem seus domínio até hoje.

Pobre país que depende dessa gente para existir!!!

JulioK

Reply

Que meigo o Sarney! Tão zen,e tão sábio!Notei na entrevista,que ele tem uma benevolência com sua pessoa!Os erros cometidos são amenizados,os problemas do Maranhão são em sua grande maioria decorrentes ao inimigo político...Entretanto,ele JÁ percebeu direitinho que com o mundo digital,as coisas mudaram de figura!(E também os famigerados do PT que com certeza estão entabulando uma forma de amordaçar a internet!!!
SIM,Zé Sarney,AGORA,nós estamos mais democráticos,e SIM,concordo que o PT é o molusco e o PMDB é um partido sem dono,só que,tem dono sim:os coroneis locais,e estando diretamente no poder,se corrompe e será atacado,pela mesma rede,pelos eleitores que buscam uma maior transparencia.
Só não ficou claro(pelas palavras do Sarney!),como é que ele,este político menor,e literato maior(de acordo com suas próprias palavras),como é que ele,consegue ver e entender direitinho o movimento dos nossos dias(ele tem 81!)mas constantemente NÃO VÊ,NÃO ENTENDE nada de @#@#@@# lá no senado?
Pra ver...

Reply

Esse vaganbudo e salafrário político-veja bem que para não complicar coloquei aí o político- diz isso porque a única "democracia" que ele e gente como o Collor defendem é a democracia da roubalheira,da impunidade.do estupro moral e da velhacaria. Nessa hora é que deveria haver por aqui o anti semitismo contra essa canalha. Mas esse povo aqui é um povo de merda,formado em sua quase totalidade e que reza na mesma cartilha conforme as suas conveniências e necessidades, serventuários que são da má-formação genética e moral e que acaba por termos que suportar essa desgraça chamada Sarney nos meios de comunicação. Eu me pergunto: morreu há pouco o José de Alencar; morre agora o Itamar:E ESSA DESGRAÇA NÃO MORRE? NEM O CAPÊTA QUER? POR MEDO DA CONCORRÊNCIA? Que alguém o convença do contrário.Pelo bem desse país. Principalmente pelo miserável Maranhão.

Reply

Foi bloqueado todo o dinheiro, em todas as contas bancárias, de todos os brasileiros titulares de conta bancária no Banco do Brasil, que se achem fora do Brasil, em viagem, ou em tratamento de saúde, ou em estudos, ou em turismo, ou residindo, ou trabalhando, ou que não se encontrem, em pessoa, no Brasil.

O bloqueio seqüestra o dinheiro da conta do titular, e o torna refém de terceiros, dentro do Banco do Brasil:

uma vez fora do Brasil, o titular de conta bancária no Banco do Brasil se acha IMPEDIDO de retirar o dinheiro da conta dele, por meio de remessa bancária do tipo ‘ordem de pagamento internacional’, ‘swift transfer’ ou qualquer outra de natureza similar, ou seja, se acha impedido de remeter o dinheiro dele, da conta bancária dele para conta bancária dele mesmo, em qualquer banco estrangeiro, no exterior, ou ainda, dele mesmo para ele mesmo, ainda que não tendo conta bancária, mas possa receber o próprio dinheiro mediante apresentação do passaporte dele, ou outro documento legal de identificação, em qualquer país estrangeiro onde se encontre.

Segundo foi dito e repetido através de inúmeros telefonemas internacionais que fiz à Agência Senado do Banco do Brasil, por meio dos telefones 55-61-31018401 e ou 55-61-31810400, sómente pode receber remessa de dinheiro que se ache na conta dele/ou dela, titular de conta bancária que, através de procuração específica junto ao Banco do Brasil, mande procurador retirar o dinheiro da conta dele para depositar em CONTA DE TERCEIRO, na mesma agência.

Esse terceiro, uma vez de posse do dinheiro que não pertence a ele - se quiser - é quem se acha autorizado pelo Banco do Brasil a efetuar a ordem de pagamento, ou o 'swift transfer', ou remessa bancária similar, para a vítima.

O fato é verdade, e dou fé:

BB/Senado: Gerente Roberto Itajai
61-31018401; 61-31018400
Gerente Reginaldo; Gerente Heliomar.

FATO - em setembro de 2010, fiz empréstimo bancário com desconto em folha de pagamento e, no mês seguinte, comecei a pagar as prestações, que já vinham descontadas do meu salário. Até hoje nao conseguí receber o dinheiro do meu empréstimo! E, vez que os três gerentes não se arriscam a passar tais informações por escrito, limitando-se a gritá-las ao telefone – enquanto a agência deles lucra com o dinheiro em minha conta - tudo indica que exceções à parte poderiam estar sendo feitas.

Em boa-fé, o meu testemunho aqui apresento, na forma da lei, por escrito e assinado:

Jornalista Maria de Fatima Machado

Reply

Ô SARNEY!

Isto que r dizer que vc e os outros vagabundos do seu partido vão SIFU?

Isso é sinfonia para os meus ouvidos...

Reply

Sempre por fora com ares de gênio, o senador. A internet, redes sociais etc. não vão acabar com partidos ou com que quer que seja. O que vai acabar é o que é ruim, atrasado, sem nada a a contribuir com nada. Se os partidos são assim, então, já acabaram faz tempo. Um político a vida toda, falando em acabar partidos com ares de conformado? Errado. Por que, então, se sempre quis ser inovador, não fala algo e age para recuperar a politica e os partidos? Ora, porque quem acabou foi ele. Se o PT sem Lula acaba? Ué!!! O PT ainda existe? Com Lula ou sem Lula?

Reply

>>

Obrigado pelo convite, Coronel. Mas não vou perder meu tempo lendo babaquices desse velho sem-vergonha e cafajeste (nos dois sentidos).

<<

Reply

Por suposto, o senador poderia reivindicar o lugar do aliado no PT, tomar o lugar dele.

Reply

tõ na área
O SARNANEY gosta tanto de blogs e internet que ENTROU NA JUSTIÇA CONTRA DEZENAS DE BLOGUEIROS, EMISSSORAS DE RÁDIO E JORNAIS,censurando-os no AMAPÁ E MARANHÃO.

fui...

Reply

ahahah esse sarney se sua família comandam o Maranhão a séculos, os numeros gerais de desenvolvimento lá, são semelhantes a de países em guerra, como o afeganistão por exemplo, e esse *** vem falar que o maranhão é las vegas, PQP.

Sarney, "Por que não te calas!"

Reply

Sarney tentou ser o que??

um inovador??

kkkkkkkkkk...

os atos secretos devem ser uma especie de exemplo da inovação promovida por esse senhor...

Reply

O sarney é tõ insignificante, que em oito comentários, só foi citado
uma vêz.
Quanto ao pt. todos sabem que sem o velhaco, o partido se explode.
E aí alguma sugestão???


Izabel/SP

Reply

"E afirma que a internet vai acabar com os partidos políticos...". Não, exemplo de patriota (na definição de Samuel Johnson). O que a internet vai acabar é o seu PMDB!

Reply
A mão que balança o berço mod

Se é verdade o que o sirney falou então o velhaco mullo e falecido além de ser o grande beneficiado com o mensalão, então ele realmente é o quadrilheiro mor, o zé é seu imediato.

Reply

Eita...Riba enquadrando dona deelma é perigoso...Prá ela claro.

Reply

Os americanos costumam nomear seus inimigos e qualifica-los de acordo com as cartas do baralho.

Aqui no Brasil tem tantos Brasileiros inimigos do Brasil de maneira que faltará cartas para mostra-los.

Deste governo duas cartas já cairam, uma eu poderia dizer que é o Reis de Paus (palloci), porque ele é um tremendo cara de pau. O outro talves seja um valete, não sei dizer de que naipe, mai pela importância como é tratado (o seu partido), pela Dama de Ouro, ele deve ser do naipe de copas. Ela quer colocar no seu lugar, o rei de Copas. Acho que ele não vai aceitar. Quem tem, tem.

Precisamos derrubar espadas. O Rei de Espadas, guardião da Dama de Ouro tem rabo preso, e maracutaias estão acontecendo nas minas e energia. Vamos aguardar.

Reply

Cel

O Sarney só falou o que todos nós sabemos!

QUADRILHA SÓ ESTA UNIDA NO ROUBO.

Átila

Reply

Fora do assunto, uma pausa para descontrair.

peguei na net


Tiririca cotado para Ministério dos Transportes
Bahia

Noticias - Samuel Celestino - ‎há 4 horas‎

Em meio às especulações quanto ao substituto de Alfredo Nascimento no Ministério dos Transportes, um nome surpreende – o do deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP). A indicação do deputado-palhaço foi sugerida pelo colega de ...

Virou uma palhaçada, mas é muito divertido.

Reply

Se isso vier a acontecer, vai ser ótimo.
E que se implodam todos os salafrários com sua respectiva sigla partidária, mas o quanto antes...

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Sarney é um dos indivíduos mais nefastos que já surgiram na política brasileira em todos os tempos. Mesmo assim, espero que sua previsão a respeito do que acontecerá com o PT sem Lula seja verdadeira, e que o fim venha logo.

Reply

Ehehehehehe... isso é o Sarney com medo que a inteligência dos jovens europeus chegue aqui. Um dia a população como um todo vai perceber que os partidos políticos, na sua atual conformação, apenas nos prejudicam.

Quanto a intermediar o povo e o governo... não seria intermediar o dinheiro do povo com a cueca mais próxima não???

Reply

Este é Sarney divulgando a tese do "movimento" de Marina Silva já tentando assegurar o futuro político de Jequinha Sarney!

Reply

Não vai desercarnar não? Vai ser apegado ao poder e ao dinheiro assim na p...q...p !

Reply