Que profundo! Presidente da SBPC compara participação no debate do Código Florestal com jogo de futebol.

Neste momento, a presidente da SBPC, Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência,  Helena Nader, justifica porque os cientistas só estão participando agora das discussões sobre o Código Florestal, depois de 10 anos de debate e de centenas de audiências públicas. Só vieram arrastados pelos ongalóides e ecoterroristas. A presidente dos cientistas diz que assim como o time dela já ganhou jogo no último minuto, o Brasil também já perdeu campeonatos nos descontos. Portanto, o importante é que agora a SBPC está aí, para tentar barrar o Código Florestal, colocando milhões de agricultores e pecuaristas na ilegalidade. No último minuto. Nos descontos. Bem a cara dos "phdeuses" brasileiros. Essa senhora que mistura futebol com ciência representa a "nata" do conhecimento no Brasil. Não é à toa que apanhamos do mundo inteiro em inovação, pesquisa e geração de saber e novas tecnologias.

17 comentários

eh pra sentir como anda o nível médio intelectual no Brasil...

todos viraram apedeutas...

o velhaco virou referencia pra essa gente quando se trata de conceituar alguma coisa...

Reply

Para falar tanta bobagem, essa aí deve ter sido aluna da Marilena Chaui. Aprendeu direitinho, conseguiu um PHD em ecoidiotice social. Aliás, para que serve mesmo o SBPC?

Reply

A MARCA DO ZORRO!

DEU UMA DE LULLA! RIDÍCULO!

(Z)

Reply

Cel,

SBPC tem que atuar muito para o progresso da ciência na Banânia. Estamos 50 anos atrás do uncle San. É mole ou quer mais. SBPC, coloque-se no seu lugar e vá fazer ciência. Vê se ajuda a Banânia a desenvolver pelo menos um motor de motocicleta.

Índio Tonto/SP

Reply

futebol.... a alegria dos BABACAS

Reply

Boa tarde a todos.

Mas de malandragem, somos os primeiros.

Aqui a lei de Gerson funciona mesmo, e todos respeitam essa lei.


brasiliano1@gmail.com

Reply

O ex-presidente Lula cancelou sua ida à Itália prevista para o final deste mês por temer manifestações políticas e populares de hostilidade devido à decisão contra a extradição do terrorista italiano Cesare Battisti.

Em outras palavras o Sebento AMARELOU!!!!

Como é que o presidente mais amado que Jesus Cristo, mais conhecido que Pelé, mais esperto que a esperteza, e mais honesto que um monge, pode temer a reação do povo da Itália?

Afinal, ele sempre acreditou na inocência do Battisti e se ele acredita, não há nada com que se preocupar. O povo Italiano é estilo brasileiro, amável, alienado, e até engraçadinho.

Vá presidente Sebento, vá!!! O povo italiano o espera de braços abertos.

Não faça como fez após as vaias do Maracanã em 2007, nunca mais pisou em estádio de futebol para não sofrer um "choque de realidade".
Sua máscara caiu diante do mundo, suas palestras são ouvidas por empresários que negociam com o governo, seus títulos de Honóris Causa são dados por puxa sacos e baba-ovos ideologicamente alinhados à sua esquerdofrênia.

Seus amigos e puxa sacos são tão covardes e aproveitadores quanto você.

Se tem certeza de sua opinião e de sua decisão, vá e enfrente, pois, um governante jamais poderá viver sob essa mácula. Já imaginou em 2014 quando sua reeleição acontecer e as reuniões do G-20, dos BRICS, do G-8, as conferências do meio ambiente, e até aquelas reuniões que os esquerdopatas fazem às custas do dinheiro público como o tal fórum mundial, tiverem que ser feitas em Roma, o que irá acontecer? Você irá dizer ao povo que não irá para não embaçar o brilho dos outros presidentes com sua presença? Ou vai contar a verdade que não vai porque é um baita de um irresponsável, babaca e covarde?

Taí, você não vai encarar o povo que sacaneou, mas os atletas brasileiros que nada tem a ver com essa patacoada vermelha que você promoveu estão sendo hostilizados pelo povo italiano nas competições esportivas.

Sem contar que os turistas brasileiros poderão sofrer muito nos aeroportos e portos da Itália. E o SR. vai estar com o rabo entre as pernas escondido sob a sua arrogância e prepotência de "grande líder" de um país de covardes.

Presidente Sebento, sua não ida à Itália só mostra que durante esses anos todos em que você viveu de mentiras e de propagandas enganosas, na verdade nunca passou de um tremendo de um bunda mole.

Pode até ser o tal aqui no meio dos alienados e pobres de espírito, mas diante do mundo mostrou que é um COVARDÃO!!!

E ore todos os dias para que o Battisti não faça nenhuma merda enquanto estiver vivendo no Brasil, pois toda e qualquer vida que por acaso for prejudicada por ele a culpa sempre será sua!!

Reply

Olha aí,Coronel:é só @#@#@...

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/939611-governo-brasileiro-oferece-tratamento-de-cancer-a-hugo-chavez.shtml

Reply

"O cientista virou um mito. E todo mito é perigoso, porque induz o comportamento e inibe o pensamento. Esse é um dos resultados engraçados (e trágicos) da ciência. Se existe uma classe especializa em pensar de maneira correta (os cientistas), os outros indivíduos são liberados da obrigação de pensar e podem simplesmente fazer o que os cientistas mandam."
"Antes de mais nada, é necessário acabar com o mito de que o cientista é uma pessoa que pensa melhor que as outras."
"Imagine um pianista que resolva 'especializar-se' (note bem esta palavra, um dos semideuses, mitos, ídolos da ciência!) na técnica dos trinados apenas. O que vai acontecer é que ele será capaz de fazer trinados como ninguém - só que ele não será capaz de executar nenhuma música. 'Cientistas são como pianistas que resolveram especializar-se numa técnica só'.
"A ciência não é um órgão novo do conhecimento. Ela é a hipertrofia de capacidades que todos tem. Isso pode ser bom, mas pode ser muito perigosos. Quanto maior a visão em profundidade, menor a visão em extensão. A tendência da especialização é conhecer cada vez mais de cada vez menos".
(ALVES, Rubem. Filosofia da ciência: introdução ao jogo e suas regras. São Paulo: Edições Loyola, 2000, pg. 10, 11 e 12.)

Reply

A SBPC é uma zona e só tem politicagem. Para vocês terem uma ideia, nem Currículo Lattes essa tal de Helena Nader tem!

Reply

Enquanto não aparece ninguem com competência de ACABAR com o PT, o PT continua cabando com tudo, povão, oposição e com os INCOMPETENTES juizes das supremas! (suprema corte? KKKKK)

Reply

Cel

Esta senhora só pode ser pupila do ex reitor da UNB. Aquele da lixeira de alguns milhare$$$ de R$.

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

Átila

Reply

Ministro Alfredo Nascimento está fora do Ministério dos Transportes; PR deve continuar com cargo 06/07/11 16h08 Da Redação

O senador Alfredo Nascimento deixou o comando do Ministério dos Transportes. A informação é da versão online do jornal Estado de S. Paulo. Sesgundo o jornal, os dirigentes do PR estão se encaminhando na tarde desta quarta-feria, 6, para o Palácio do Planalto para tratar da substituição do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, em reunião com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gilberto Carvalho (secretaria-geral da Presidência da República).

Segundo o jornal, de acordo com informações do próprio PR, os cinco senadores do partido foram chamados ao Planalto porque a presidente Dilma Rousseff considera que a situação de Nascimento tornou-se insustentável nas últimas 24 horas.

Um dos nomes cotados para substituir de imediato Nascimento é o de Paulo Sérgio Passos, hoje secretário-executivo dos Transportes, de quem Dilma gosta muito.

Um grupo de deputados esteve há pouco com Ideli, no Planalto. Não admitiu a substituição, mas avaliou que o ministro está mesmo em situação delicada.

Reply

De um político:

"Dilma não recebe ninguém. Não vai a eventos. E ainda tem seus cinco minutos. Ninguém aguenta. E a midia batendo toda a semana. Tá muito parecido com o governo Collor."

Reply

A gente também só vê maldade não é
mesmo.
Veja que bela amiga, que altruista,
que apesar dele ter vendido uma
casa de 1.5 milhão, e de ser dono de mais um apartamento, ela ainda assim, o hospeda gratuitamente.
O barbosa também, cheio de boa vontade, nem contratou nenhum
empreiteiro para economizar...A GENTE QUE Vê MALDADE EM TUDO.


Izabel/SP
empreiteiro, para economizar

Reply

Coronel,
tem de defender seus honorários.

Reply

Coturneiro de 6 de julho de 2011 16:33

torço para que esse político esteja falando a verdade e no final tudo fique igual ao do Collor:
IMPEACHMENT

Flor Lilás/PR

Reply