Quadrilha do Mensalão do PT no banco dos réus em ano eleitoral. Acorda, Oposição!

O PT informa que ainda não tem idéia do impacto que terá o julgamento do Mensalão, no primeiro semestre de 2012, nas eleições municipais. Então vamos ajudar a quadrilha a entender o impacto. Em 2005, apenas 17% dos lares tinham acesso à internet. Hoje são 32%. 53% dos brasileiros já acessam a internet com regularidade. O YouTube estava recém começando em 2005 e não teve nenhum impacto na cobertura das CPIs. O Orkut estava engatinhando. Não havia Twitter ou Facebook. Ou seja: o Mensalão só teve repercussão nos primórdios dos Blogs, que também estavam começando. As redes sociais tiveram impacto zero no tema e se existissem teriam derrubado o governo Lula. Se o PT não consegue medir o impacto que terá o julgamento do Mensalão, é hora da Oposição entrar em ação e usar as redes sociais para mostrar como tudo aconteceu. Ou vão deixar para a última hora? Ou não vão fazer nada? Ou ainda vão apanhar dos petralhas? O Portal do Mensalão, com materiais para viralizar na internet, é uma estratégia vencedora. Quem se habilita a refrescar a memória do eleitorado sobre a sofisticada organização criminosa do Mensalão?


Veja, abaixo, matéria publicada hoje, em O Globo:

Ainda não há consenso no PT sobre a unificação das estratégias para barrar os efeitos do mensalão nas campanhas do próximo ano. Há forte incômodo no partido com o cronograma do julgamento pelo STF. O secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), é um dos que se queixam.  — Acho estranha essa coincidência do julgamento na véspera da eleição. O STF deveria ter feito um cronograma para não coincidir com o calendário eleitoral. É um absurdo! Atrapalha o processo democrático. Vai dar a entender que o PT está sendo julgado. O julgamento poderia ser esse ano. Mas vamos enfrentar esse debate. Foi um problema eleitoral de recursos não contabilizados — reclama Vargas.

PT ameaça oposição com mensalão do Arruda
Para criar constrangimento para a oposição e tentar neutralizar o impacto negativo do mensalão petista, o PT também está disposto a resgatar escândalos envolvendo outros partidos, como o mensalão do DEM, que derrubou o exgovernador do Distrito Federal José Roberto Arruda, e o chamado mensalão mineiro, que teve como alvo o governo do deputado tucano Eduardo Azeredo, em Minas. — Se a oposição começar a associar nossos candidatos ao mensalão, também vamos recordar o mensalão do Arruda. Mas temos que enfrentar esse debate. Se o PT acha que tem que adiar esse julgamento para ganhar a eleição, já ficará prejudicado — pondera o senador Walter Pinheiro (PT-BA). — Pior do que julgar, é ficar com a imagem de um partido que tenta abafar, e que temos medo.

Berzoini aposta no efeito Lula na campanha

O deputado Ricardo Berzoini (SP), ex-presidente do PT, explica que o partido fará o enfrentamento político, mas restringindo o episódio a uma prática de caixa dois, numa tentativa de se igualar aos demais partidos. Praticamente todos já foram alvos de denúncias de recursos não contabilizados em campanha.  — O PT tem uma visão que, durante muito tempo, o país viveu um processo de arrecadação informal de campanha, que é ilegal. Mas já enfrentamos esse debate em 2006, na reeleição do presidente Lula, quando tivemos três CPIs. É claro que esse debate afeta. Mas numa eleição municipal o que a população quer saber é quem governa melhor. E, além disso, o Lula vai entrar nessa campanha. Agora, estará mais disponível do que nunca — afirmou Berzoini.

18 comentários

Coronel,
oposição! onde? O que temos é "composição".

Reply

Cel

A dita Situação, TRANSVIADA de OPOSIÇÃO, esta com oito anos e meio de atraso.

Só estou aguardando FHCannabis, Zé Serra, Alkmim, Kassab, Maias, Estelita Guerra, Aécio, ACMGrampinho e muitos outros ficarem CALADOS ou saírem defendendo os Mensaleiros e o PT.

CADA POVO TEM OS POLÍTICOS QUE MERECE!

Átila

Reply

Coronel e amigos do blog,
A ascenção de Lula/PT/Dilma e todos os psicopatas comunistas que os cercam,teve a participação de FHC e PSDB.O PT e PSDB são
"farinha do mesmo saco".Nunca tiveram e nunca terão um verdadeiro projeto de país.Lutam entre si,apenas pelo poder.Com o movimento revolucionário (marxista)
do PT,em plena execução,a consolidação de um governo ditatorial e totalitário (inicialmente fascista)interessa a ambos os partidos.Com essas falsas
forças democraticas,o país só tem uma alternativa:o repúdio incessante dessa marcha marxista,
com um discurso político conservador e uma economia liberal.
A fraude e farsa do marxismo (socialismo,comunismo e social-democracia)está explícita nos acontecimentos ,por exemplo,na zona do euro.Todos os países falidos(Grécia,Portugal,Espanha...)são de governo s socialistas.A falência desse engodo político-social-econômico é indiscutível.O gigantismo do Estado,o Estado provedor de tudo e todos,sempre na base do endividamento e impostos escorchantes,não mais se sustenta.
Os políticos vigaristas,mentirosos venderam essa fraude e farsa por décadas.(...)Logo,como não temos representantes e arquitetos de um
projeto de País,nos cabe a denúncia dessa fraude,com a meta
de conscientização plena da população.Um novo e verdadeiro Brasil pode acontecer.Para isso o
conservadorismo tem que voltar,com uma regra econômica liberal e democrática.Sem isso,é o caos que existe atualmente,e que levará o país a inviabilidade irreversível se não forem impedidos.

Reply

Cel.

Nunca antes na história deste país houve tantos políticos sem vergonha na cara!!!!!

Faz 6 anos que o julgamento é aguardado no STF, e esta gentinha vem falar em coincidência????

Pode vir até o papa defender os petralhas, AQUI EM SÃO PAULO ELES NÃO ENTRAM!!!!!

Mesmo que não tenhamos oposição, e sim composição, como já disseram por aqui, existe o COTURNO NOTURNO e outros blogs decentes. Vamos começar atuar desde já!!!!

Quero ver esta corja atrás das grades !

Chris/SP

Reply

Coronel,

Eu já estou iniciando os preparativos para abastecer as redes sociais com usando essas "armas".

O ano de 2012 deve ser o ANO ZERO para um Brasil com cara de país e não quintal do PT!!!

Que denunciem tudo e todos!! Sem medo!!! Vamos lá PT, sem medo!!!! Abram a boca e ponham toda a sujeira para fora!!!!

JulioK

Reply

vamos então construir o portal coronel, o portal feito pelos eleitores conscientes. Estou a disposição para trabalhar nisso.

Reply

Meus caros compatriotas! Eu já estou plenamente convencido de que N Ã O P O D E M O S M A I S contar com as instituições jurídicas, com oposição, com coisa nenhuma. ESTAMOS POR NOSSA PRÓPRIA CONTA. Esta sociedade brasileira não passa de uma enorme Casa Grande e Senzala e você que está se indignando é o senzalado. Nós é que temos que botar prá fuder, não aceitando a agenda que paulatinamente está nos sendo imposta. No Blog "A casa da mãe Joana" da Jurema Cappelletti, no dia 14 de Julho, há o apelo para que façamos uma manifestação de indignação. Precisamos fazer isto, precisamos tornar visível que não queremos estas merdas que estão nos sendo impostas (corrupção, lei contra homofobia (traduzindo = lei heterofóbica e anti cristã ), copa da roubalheira). Daqui a pouco vão começar a empurrar sapos nas nossas goelas com cabo de vassoura.

Reply

1
AH, SE FOSSEMOS DO PT
por Valmir Fonseca Azevedo Pereira

Estaríamos inebriados com tantos sucessos.

É o emprego garantido. Se sindicalista, é juntar a fome com a vontade de comer. Se perder a eleição, não se preocupe, temos uma vaguinha para você. É a gloria, o sucesso, sem qualquer mérito, mas quem está preocupado com isso?

Os idiotas abrem as portas para nós atravancarmos e atravancamos. Pequenos percalços, alguns até incentivados por nós, tonteiam a fajuta oposição e obnubilam a visão dos mais críticos.

O MST prossegue impune como entidade sem registro, mas aquinhoada com recursos governamentais, mais adestrado, mais agressivo, conforme os planos.

Reforçamos as dicotomias sociais e recrudescemos as diferenças. Negros, índios, quilombolas, pervertidos sexuais, estudantes, beneficiados com bolsas, maconheiros e bandidos presos ou ainda livres nos adoram.

Pagamos auxilio - reclusão para quem vai preso, mas não para as vítimas. Os defensores dos direitos humanos entram em orgasmo com esta e outras medidas, que consideram compensadoras de seus esforços do tudo pelo social.

Inventamos as cotas, alimentamos raivas, adubamos ódios e fortalecemos as nossas posições. Sem esforço, acuamos a milicada.

Desarmamos todos os homens honestos. Só falta proibir a cusparada em nós, que breve será enquadrada em crime hediondo.

Somos batutas em criar Seminários, Debates e Referendos, que inundamos de cumpanheiros que sufocam os contrários.

Metemos a mão em tudo, como nada fazem, vamos em frente.

Reply

Que cada um se responsabilize pelo PT estar no Governo, por sujado todas as instituiçoes democráticas com a corrupção (STF, STJ, AGU, MPF, MINISTÉRIOS, RECEITA FEDERAL) e veja o que podemos fazer para defenestrar esses imundos do Brasil. Lula foi (já era) a pior praga que o Brasil teve a desgraça de ter como Presidente da República. Deixemos de repetir fatos que conhecemos para extirpar esse câncer do Brasil. Elle não fará diferença nas eleições de 2012, pois Dilma está sendo exposta como corrupta, como co-autora de toda a desgraça do Mensalão do PT.
A vida segue e Lulla não será mais capaz de prejudicar o Brasil, pois elle é o que é: tão somente um f.p corrupto, asqueroso, nojento, cachaceiro, ladrão (levou o cruxifixo e 8 caminhões de mudança que não trabalhou para ter)...

Reply

Pois elles procrastinaram o quanto podiam e agora não querem TAMBÉM o
julgamento no ano que vem...
Depois de esgotados todos os meios para postergar, contaram igualmente com aquelas terríveis dores nos quadris do ministro cujos ouvidos são atentíssimos ao som da voz das ruas. Tudo pela prescrição, claro. Mas como as alegações do MPF foram ruins, e o processo está pronto para as alegações da defesa, poderão novamente manipular para não entregarem tão cedo as peças faltantee,a fim de passar de 2012.
E o Supremo fazendo cara de paisagem para tudo,como semp´re.

Reply

Mas este Berzoini é cara de pau, heim?
É a familia Bancoop, Luiz da Silva e Berzoini Bancoop.

Em São Paulo. com o nivel de inforção e desenvolvimento que tem, a demaggia, a mentirada e a corrupção do PT não aprumam.

O PT tem influencia é no Nordeste e Norte, pelo atraso, pela desinformação do povo.

Reply

"Efeito Lula"?


hahahahahahahahahahhaahhahahaahahahahahahahahhahahhahahahahhahahahahahahhahahahhaahahahahaahhahahahhahahahhahahhahahah


O sapo barbudo não vale mais nada. O PT vai ver o que é bom p´ra tosse.

Reply

Topo o desafio de construirmos juntos, blogueiro e comentaristas, as idéias que não podem faltar no grande Portal da Sofisticada Organização Criminosa.

Começo relembrando essa excelente charge musical, paródia de "Festa de Arromba", muito didática: http://charges.uol.com.br/festaarromba.php

Acho que esse jingle pode ficar permanentemente à disposição no blog, Coronel!

Reply

O TSE já liberou caixa dois, não é mais crime?

Reply

Tudo que o pt, faz muito bem.
Atacar em vez de se defender.
nisso os petralhas são mestres.

Se a oposição tiver o mínimo de vergonha na CARA, tem que partir para cima. Quem deve que pague.
O que não se pode admitir, é que os mensaleiros saiam impunes.
Sr.berzoini, calma tá?? o seu gurú,
não está com essa bola toda, está
cada dia mais patético.
o cara, já está precisando, até contratar, atriz pornô, para beija-lo, em cima do palanque.
Imaginem o que não fará até as eleições,FIM DE CARREIRA.


Izabel/SP

Reply

Berzoini acha que a opinião pública brasileira é idiota. Esse papo de sobras de campnha pode fazer efeito nos rastaqueras que votam no PT. Mas esses já votam. Agora, quem não vota, não cai nessa conversa pra boi dormir. Essa camarilha do PT, Berzoini incluído (aquele processo da Bancoop ele tem muita explicação pra dar) é um bando de ladrão e algum dia, mas dia menos dia, a maioria da população brasileira irá perceber isso. Esperemlos que seja quando a Dilma for expurgada, agora em 2014. Cada um de nós, brasileiros que temos filhos, temos por obrigação ajudar a eliminar essa camarilha da política brasileira e deixar o ar mais respirável para as próximas gerações. Podemos começar com Haddad em São Paulo em 2012; depois o restante do PT no governo federal. Bando de fdp.

Reply

"Agora, estará mais disponível do que nunca — afirmou Berzoini."
Como assim? Quer dizer que antes era "meio disponível", tipo "meia bomba"? Negativo, seo Berzóin! O molusco bebum está há mais de 12 anos em constante campanha, não parou tempo nenhum, nem quando deveria que foram os 8 anos dos seus 2 mandatos. Ah... quer saber duma coisa: vá pra fila do INSS encarar os velhinhos!!!

Reply

Se eu fosse o Berzoini não acreditava no poder de convencimento do Lula. Lula já era. Para chamar a atenção quando caia no ostracismo contratou "uma beijadora de aluguel". Hoje Lula não serve de cab o eleitoral nem para eleger a "Rainha" da Lage do Alemão.

Reply