Propinoduto no Ministério dos Transportes: confirmado "afastamento" de diretores em nota oficial.

Veja a íntegra da nota, abaixo:

O Ministro de Estado dos Transportes, Alfredo Nascimento, rechaça, com veemência, qualquer ilação ou relato de que tenha autorizado, endossado ou sido conivente com a prática de quaisquer ato político-partidário envolvendo ações e projetos do Ministério dos Transportes. A preocupação e o cuidado com a correta administração do bem público é uma das marcas da sua vida pública e, especialmente, de suas gestões à frente da Pasta.

Diante da relevância do relato publicado pela revista e da ausência de provas, Nascimento decidiu instaurar uma sindicância interna para apurar rápida e rigorosamente o suposto envolvimento de dirigentes da Pasta e seus órgãos vinculados nos fatos mencionados pela revista. Além de mobilizar os órgãos de assessoramento jurídico e controle interno do Ministério dos Transportes, o ministro decidiu pedir a participação da Controladoria-Geral da União (CGU). As providências administrativas para o início do procedimento apuratório serão formalizadas a partir da próxima segunda-feira, 04/07.

Para garantir o pleno andamento da apuração e a efetiva comprovação dos fatos imputados aos dirigentes do órgão, os servidores citados pela reportagem serão afastados de seus cargos, em caráter preventivo e até a conclusão das investigações. Alfredo Nascimento já comunicou sua decisão à Presidência da República. O desligamento temporário dos servidores Mauro Barbosa da Silva, Chefe de Gabinete do Ministro; Luís Tito Bonvini, Assessor do Gabinete do Ministro; Luís Antônio Pagot, Diretor-Geral do DNIT; e José Francisco das Neves, Diretor-Presidente da Valec; será formalizado a partir da próxima segunda-feira, 04/07, pela Casa Civil da Presidência.

26 comentários

Finalment aparece alguem que toma atitudes sem consultar a bandida chefe. Sera que dessa vez o Ministro da pasta nao sabia de nada REALMENTE? E dificil imaginar que tanta coisa aconteca dentro do ministerio, conm tanta gente envolvida e ele nao tenha notado nada. Ou sera estrategia que sempre acomete a todos os petistas em cargos de comando?

Reply

Esse Brasil não é mesmo um país sério...

... os atos de governo dependem das notícias de jornal ...

Enquanto isso, a PF dormindo em berço esplêndido.

Reply

“Qualquer coisa vamos queimar a praça de pedágio”
Pagot


Aconselho chamar preventivamente, os valorosos bombeiros do DF para a segurança física do MT.

Reply

"Afastamento" é um prêmio para esses VAGABUNDOS, ORDINÁRIOS e FDPs!
Vão agora se tornar "consultores" e encher o burro de dinheiro!

Reply

(Não publicar)

Não quero denegrir a imagem de minguém, mas as empresas Cyrela, Pão de Açucar, Delta, Carrefour ou empresas de mão- de- obra terceirizadas, não teriam pago por consultorias ou palestras a alguns daqueles "iluminados"?

Reply

Esta semana, o comunista- esquerdista- ditador- chefão da China passou "um sabão" nos caras do partido. Falou que a corrupção poderia desmoralizar o partido frente a sociedade, ou coisa parecida. Eu até pagaria de bom grado a alguns gestores- aspones para irem fazer um curso básico lá, para aprender, em especial, as estratégias punitivas que são aplicadas aos recalcitrantes.

Reply

Toda a corrupção foi exarcebada após a soltura do terrorista. A turba entendeu como a senha do libera geral, libera, geral.

Reply

Corrupção na China.
Quais serão "as relações sexuais impróprias"?


ra.com.br/mundo/noticias/0,,OI1804281-EI8143,00-Exlider+chines+acusado+de+corrupcao+espera+julgamento.htm

Reply

Caro Coronel: Este Pagot já bastante conhecido na praça, a pergunta que não quer calar: Como este cidadão está no Ministério dos Transportes?

Reply

Mário Couto acusa homem de Maggi de ladrão e pede CPI. "Não chamo de corrupto o Pagot, chamo é de ladrão, de boca cheia. Cadê a nossa Transamazônica? Não é feita porque o dinheiro do Dnit vai para o bolso do Pagot", disse senador tucano

12/05/2011 -
TUCANO DESAFIA PAGOT A PROCESSÁ-LO - "Olha aqui, me questiona, Pagot, me questiona! Me interpela, Pagot! Eu vou à Justiça prestar depoimento. Me interpela! Diga que estou mentindo! Ninguém pode mentir no Senado. Se mentir, perde o mandato. Então, me interpela, Pagot! Eu quero depor de livre e espontânea vontade"

paginadoenock

Reply

OFF

Muito bom o artigo. O líder "esquerdista" Hu Jintao fala sobre os males da corrupção/ Genocídio de milhares de chineses foi "um erro "/ História oficial chinesa.

Comuna é comuna em qualquer lugar, com olho puxadinho ou juntinho...


o.ig.com.br/mundo/hu+jintao+adverte+sobre+ameaca+da+corrupcao+no+partido+comunista/n1597057699411.html

Reply

Cel

Ao final das sindicâncias vão chegar a conclusão que O Ministro dos Transportes, ou foi conivente, relapso ou incompetente.

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

Átila

Reply

PTralhada dispara "Operação Eu não sabia".

Mas que o ministro sabia ah! isso sabia...

Sabia tanto quanto luis inácio e estella quando zé dirceu, erenice 6% e palloffi transformaram a casa covil em balcão de negociatas com dinheiro público...

... sempre o dinheiro suado dos impostos do contribuinte...

Reply

esse pagot é uma excrescência, montou uma verdadeira gangue, é só puxar os fios da meada desse corrupto fdp...espero que prendam esse larápio

Reply

31/12/2010 Uol-notícias


"Chefe do Partido Comunista da China é fuzilado por corrupção
Pequim, 31 dez (EFE).- O diretor do departamento disciplinar do Partido Comunista da China (PCCh) na cidade de Chenzhou (província de Hunan) foi fuzilado por ter aceitado suborno, informou a agência oficial "Xinhua".

Zeng Jinchun, que também era subsecretário do Comitê Municipal, recebeu subornos no valor de 31 milhões de iuanes (US$ 4,7 milhões) durante o desempenho de cargos locais entre 1997 e 2006, segundo a sentença de um tribunal de Changsha, capital de Hunan.

Em troca do dinheiro, Zeng ofereceu contratos ao setor minerador e postos de trabalho, acrescentou a sentença.

Zeng foi condenado à morte em novembro de 2008, e a apelação da sentença solicitada pelo réu foi rejeitada em julho do ano passado.

Dezenas de autoridades chinesas são condenadas à morte todos os anos por corrupção, um delito que para o Governo chinês é a principal causa das críticas dos cidadãos ao partido que dirige o país desde 1949."
----------------

Aqui não conseguimos nem sequer processá-los ou mandá-los para o xilindró... Blindagem por todos os lados...

Reply
A mão que embala o berço mod

Esse nascimento além de incompetente é um tremendo de um safado.

Reply

Este governo é um escândalo por semana. Roubar é a especialidade do pt.

Reply

Coronel,
com toda certeza temos uns bodes expiatórios para desviar a atenção da roubalheira da Copa.

Reply

E o escândalo da semana soterra o caso Merca + Aloprados. Bem: nos cumpre não esquecer!!! E lembrar aos outros...

marco loss

Reply

Sr Coronel,eu só tenho uma certeza:os que virão para substituir estes ladrões,so serão escolhidos e nomeados,se estiverem dispostos a continuar os furtos.Só muda os ladrões,mas permanece os furtos.

Reply

A mais de 5 anos acompanho os trabalhos no Senado. O Senador Mario Couto tem denunciado esse Pagot diversas vezes. Ele inclusive protocolou diversos pedidos de CPI para investigar esse Ministério.

Essa vitória é de Mario Couto, Senador do PSDB.

Parabens Senador

Reply

Na minha cidade o dep. federal Giacobo do PR conseguiu verba para recapeamento de uma BR de 30 kms, a empresa vencedora da licitação repassou para outra fazer o trabalho, ai ja foi tirado 30%, os novesfora do deputado deve ter dado mais alguns, 1,5 anos depois foi feita outra licitação, pois a reforma da primeira ficou uma merrrrrrcadoria. foi feito uns trevos que nem mesmo com mapas ou gps consegue decifra-los, mais duas rodovias paralelas, que só deu para ganhar um dindinho por fora. O certo é enviar o ministro dos transporte para o pau de arara, o FDP vai fazer estourar no rabo dos subordinados sendo ele o cara que mais manda. Ele não é nem um pouco santo. Crus para ele.

Reply

Não adianta soltarmos rojão antes da hora. Esse "afastamento" é uma estratégia petralha. Quando os jornais deixarem de falar do assunto, elles voltarão com pompa, honra e circunstância, nos braços da companheirada safada. Claro que não vai faltar o ministro dizendo que "não sabia de nada", o lulla culpando a oposição e o FHC, e os "afastados retornados" rindo da cara dos imbecis que ainda acreditam na quadrilha.

Elles são tão sacanas quanto previsíveis!

Reply

Cel,

O anônimo da 18:02 h tem razão, o que ele disse é fato. Esse governo só toma alguma atitude quando a Veja ou outro órgão da imprensa faz uma denúncia. Governo petista é assim: "nada se vê", "nada se sabe" e "eu não sabia". Isso tem sido corriqueiro últimamente. Significa que o governo não tem contrôle de nada, está perdido pois não sabe nem o que se passa na própria casa. Quando faz alguma apuração, acaba em pizza com o arquivamento do caso ou com a punição de algum laranja.

Índio Tonto/SP.

Reply

Cel
Deu na Veja
O esquema de corrupção do ministério dos Transportes era encabeçado por Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto.
Ver RA.
Esther

Reply

Imaginemos que o Brasil é a China, que condena à morte corruptos descobertos. Aqui iria parar o governo, porque a maioria dessa camarilha que divide o poder foi descoberta, ou está em vias de. Comecemos listando pelo Senado; depois pela Câmara, lá tem muitos e finalmente pelo Executivo. Faltaria dirigentes para tocar.

Reply