Pra cima de mim, Ministro?

 Ministro de 2006 a 2007
Ministro de novo em 2010
Pela terceira vez ministro em 2011. Vai mudar alguma coisa?

Paulo Sérgio de Oliveira Passos, do PR do Alfredo Nascimento, está assumindo o Ministério dos Transportes e prometendo que vai fazer ajustes para trabalhar dentro das "melhores regras de administração pública". Entre as mudanças, Passos afirmou que haverá troca de pessoas no setor, modificações de procedimentos e a redução de aditivos nos contratos, por meio da adoção do modelo de empreitada global nas obras de transporte. Chegou ao ponto de declarar: "Queremos pessoas certas nos lugares certos, com competência, experiência e honorabilidade". Pra cima de mim, Ministro?

Paulo Sérgio de Oliveira Passos, do PR do Alfredo Nascimento, está REASSUMINDO o cargo. Já foi Ministro dos Transportes de abril de 2006 a março de 2007, no início do segundo governo Lula. De março de 2010 a janeiro de 2011, também exerceu o cargo. Poderia ter feito todas estas mudanças antes, mas não fez. Agora age como se as maracutaias e safadezas não existissem desde o seu tempo de titular dos Transportes. Basta olhar os relatórios do TCU, da época em que era o bam-bam-bam da pasta. Se quisesse ter feito alguma mudança, já teria feito. Pra cima de mim, Ministro?

42 comentários

OFF

Olha só o que os progressistas querem fazer...

http://tomauma.blogspot.com/2011/07/usando-seu-plus-de-maneira-heterodoxa.html



http://tomauma.blogspot.com/2011/07/usando-seu-plus-de-maneira-heterodoxa.html

Reply

Cel.

Se Sergio Passos já foi Ministro dos Transportes, nos períodos citados e não fez nenhuma melhoria na pasta, qual a razão de estar reassumindo o mesmo cargo agora?? Parece-me muito estranho.

Será que não havia mais ninguém com competência para assumir este posto tão concorrido ???


Chris/SP

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Quer saber??? Este que irá entrar no lugar do que saiu vai roubar também, vai ser pêgo, vai negar e depois vai pedir demissão ou ser exonerado, mas devolver a grana isto nem pensar, ir preso, menos ainda, no máximo de "castigo" vai ter que voltar a trabalhar num orgão público com uma salário de marajá apenas indo para bater o ponto e depois passear pelas belas e largas avenidas de Brasília! Alguem duvida? (Z)

Reply

A MARCA DO ZORRO!

E o Jaguara do Palocci, cadê ele??? Com este bafafá do Ministério dos Transportes a turma esqueceu do ladrão mentiroso? (Z)

Reply

"modus operanti" continua.

Reply

É off-topic Cel, mas bem interessantes os 2 posts de RA:

LULA E HADDAD JUNTOS, NO ENCONTRO DA PELEGADA
No post anterior, reproduzo um artigo de Juan Arias, correspondente do El País no Brasil, que quer saber ONDE ESTÃO OS NOSSOS INDIGNADOS. Afirmei que ensaiarei depois uma resposta. Ofereço como pista do que está em curso no Brasil com o que segue, da FOLHA ONLINE.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Fernando Haddad (Educação) participam na quarta-feira (13) do 52º Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes). O evento acontece em Goiânia e coincidirá com o 2º Encontro Nacional do ProUni (Programa Universidade para Todos). Segundo a assessoria do ex-presidente, Lula aproveitará a viagem para se reunir com o prefeito da capital goiana, Paulo Garcia (PT) e visitar, na quinta-feira (14), o prefeito de Aparecida de Goiás, Maguito Vilela (PMDB).

O líder petista já deixou clara sua preferência por Fernando Haddad como nome do PT para concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2012. Entre os argumentos dos que defendem a candidatura de Haddad, está a de que a senadora Marta Suplicy sofre forte rejeição na capital paulista e que, como a legenda perdeu as últimas eleições em São Paulo, a cidade deve ser priorizada com nomes fortes apra o próximo pleito.

Em maio, Marta citou a presidente Dilma Rousseff como exemplo de que taxas de rejeição podem ser reduzidas no decorrer da campanha. O PT terá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como puxador de votos para seus candidatos a prefeito no Estado de São Paulo. Lula já avisou que subirá nos palanques dos candidatos do partido às prefeituras do Estado em 2012.


POST ANTERIOR CITADO POR RA ACIMA:

ONDE ESTÃO OS INDIGNADOS DO BRASIL? POR QUE OS BRASILEIROS NÃO REAGEM?
No dia 7 de julho, Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País, um dos melhores profissionais estrangeiros que atuam por aqui nessa área, dos mais agudos, escreveu um artigo em que pergunta: “Por qué Brasil no tiene indignados?”

Arias não dá respostas e faz, de forma direta e indireta, essa e outras boas perguntas, que me disporei a responder mais tarde, naquele texto da madrugada:

- será que os brasileiros não sabem reagir à hipocrisia e à falta de ética dos políticos?
- será que não se importam com os ladrões e sabotadores que estão nas três esferas de governo?
- será mesmo esse povo naturalmente pacífico, contentando-se com o pouco que tem?;
- por que estudantes e trabalhadores não vão às ruas contra a corrupção?
- que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?
- será que não cabe aos jovens exigirem um país menos corrupto?
Publico o artigo de Arias na íntegra, em espanhol, perfeitamente compreensível.

Oferecerei mais tarde ao autor e a muitos outros que se fazem as mesmas perguntas uma tentativa de resposta.

Quem quiser ler o artigo em espanhol, consta do post de RA com o título citado.
-----------------------------------


1) NENHUM POLÍTICO DO PT SERVE PARA A PREFEITURA DE SPAULO, AINDA MAIS UM INCOMPETENTE COMO FERNANDO HADDAD.

2) OS COMENTARISTAS DAQUI DO BLOG DO CORONEL DEVEM TER VÁRIAS RESPOSTAS PARA DAR ÀS PERGUNTAS CITADAS ACIMA - ONDE ESTÃO OS NOSSOS INDIGNADOS ???



Chris/SP

Reply

Palocci, o "esquecido" está dando consultoria sobre código de ética para Sergio Cabral?

Reply

Vem cá, o Lula mede 1.90 ou esse ministro novo é um "little person" (afinal, anão é progressísticamente incorreto). Hummm....

Anões do orçamento II, o saque final?

Reply

Coronel,

"Empreitada Global" é o eixo central do RDC, esse da Copa.

Vi a entrevista do Ministro.
E ele disxou isso bem claro: quer mudar a legislação, pois a 8.666 não abriga essa modalidade de licitação.

Vem coisa aí, e não é boa.

Jacutinga

Reply

E quem vai ser responsabilizado pelos superfaturamentos, seu canalha? Quem vai devolver o nosso dinheiro?


"Eu não sabia de nada..."

"Eu apenas cumpria ordens..."


"Está bem, nós erramos, mais daqui pra frente, tudo vai ser diferente..."

Reply

E o Rio de Janeiro continua sendo...


http://tomauma.blogspot.com/2011/07/rio-se-prepara-para-ser-capital-mundial.html

Reply

Esse cara de mico com sagui vai é camuflar mais ainda as falcatruas.. Êta paisinho de político fdp..

Reply

Apertem o cinto, o bueiro explodiu!

Primeiro, foi o tsunami de merda... Agora são os bueiros assassinos... Ante a inércia e apatia geral, apenas os gases subterrãneos e intestinos ensaiam uma pequena reação de protesto.

Reply

Entre os que saíram em defesa de Luiz Antônio Pagot estava o ex-governador do Piauí, senador Wellington Dias (PT), que rasgou entusiasmados elogios ao ex-diretor do DNIT, que a qualquer momento pode voltar ao cargo, caso as investigações não encontrem qualquer indício de sua participação no escândalo. Ao falar das diversas acusações veiculadas pela imprensa nos últimos dias, Wellington Dias, na tentativa de esvaziar o mais recente escândalo de corrupção do governo de Dilma Rousseff, disse que “basta uma denúncia para ser classificada como condenação”.

Erram enormemente aqueles que, como sempre, tentam transferir à imprensa a culpa pelos desmandos oriundos de um governo totalitarista e que é refém de corruptos conhecidos. O senador piauiense pode até discursar em favor de Pagot, até porque há no Palácio do Planalto um temor de que a verdade seja revelada, mas é preciso voltar no tempo – e nos anais do Congresso Nacional, também – para resgatar o discurso do deputado cassado José Dirceu de Oliveira e Silva, o Pedro Caroço, que por ocasião do processo de cassação do falecido Ricardo Fiúza (PFL-PE), acusado de integrar o grupo que ficou conhecido como “Os Anões do Orçamento”, disse que a retirada de um mandato dependia apenas de evidências, não de provas. Esse confronto de ideias desconexas mostra que aquilo que vale para os adversários do PT, não vale para os aliados.

É sabido que o PT deve ser analisado antes e depois da chegada de Luiz Inácio da Silva ao poder central, mas é importante para qualquer ser humano, político ou não, a manutenção da própria coerência, até mesmo como forma de subsistência, pois do contrário qualquer de seus atos será facilmente contestado. Ou os petistas combinam o discurso, algo que eles têm uma enorme dificuldade para fazer, ou optam pelo silêncio. Com exceção àqueles que defendem a tese de que o fim justifica os meios.

Reply

Se essas coisas acontecem no Ministério dos Transportes desdeo governo de Lula, onde estava a então chefe da Casa Civil toda-poderosa que não viu nada? Pra cima de nóis?!
Esse cidadão que agora é ministro era colaborador de Dilma na gestão do PAC, bem íntimo dela, por sinal, pois sabe-se que ela chamava o ministro de "Paulino". Agora, ele fica mais íntimo ainda.

Reply

Privatização do Estado- Terceiriações


http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/07/10/apos-descoberta-de-fraude-de-funcionarios-seop-rompe-contrato-com-locanty/

Reply

Por que empresas com problemas na justiça continuam participando de licitações?

http://jusclip.com.br/repasses-da-prefeitura-a-empresa-de-reboque%C2%A0cresceram-123/

Reply

Ele vai fazer ajustes para aumentar a roubalheira!!!!

Reply

Anão ? não !!! Verticalmente prejudicado e minúsculo em caráter, como o bêbado...

Reply

O Pagot já mostrou hoje seu estilo, digamos, parecido com os traficantes da favela da Maré.

Não posso ser removido !!! Tão entendendo seus canalhas ? Se for, vcs se fodem, conto tudo !!!

Reply

Ele vai ficar porque já conhece todo " ESQUEMÃO".

Sacaram ?

MAIS DO MESMO

Reply

Quer saber Coronel, isto está cada vêz mais me cansando, em eu não poder fazer chegar às cabecinhas desse povo infeliz que ao mesmo tempo se sente feliz vendo essa depredação constante do seu patrimonio, que é nosso patrimonio.
Me congratulo com você, que junto com outros incansáveis nos quais eu me incluo retirando aquele cansado lá de cima e continuo no meu blog fazendo o possivel:
blogdojamellow.blogspot.com

Reply

Coronel,
tem jeito não. A roubalheira institucionalizada pelo velhaco e toda sua corja, passou a ser rotina e, pelo que veja nas ruas, o povo não está nem aí. É como confessasse que se estivessem no lugar desses corruptos, fariam a mesma coisa. A imprensa de joelhos, com a manchete - Pagot nega tudo - como se ele ou qualquer meliante fosse confessar seus desvios. As instituições aparelhadas e a oposição, aqueles que ainda contestam, sem espaço na imprensa comprada. Vamos aguardar quando os otários estiverem lamentando a falta de emprego e os baixos salários, aparecer algum Collor se dizendo salvador da pátria.

Reply

sai um ladrão, entra outro ladrão.
essa é a quadrilha que desgoverna o país.
a confusão é só na hora de dividir o butim, ninguém é processado, ninguém é preso, ninguém é culpado, niguém tem os seus bens bloqueados, ninguém devolve dinheiro, enfim essa é a administração petralha.
eo luladrão continua livre.
paloffi,aloprados,bnds,ptrobrás, etc..., não se fala mais.

cusp... cusp... cusp...

Reply

São sempre as mesmas MOSCAS.

Para não dizer as mesmas...


Izabel/SP

Reply
Prentice Franco mod

A cadeia é importante porém o mais importante é a repatriação do dinheiro público!! Esse dinheiro retornando aos cofres Público não precisa dar aumento para niguém, reflete direto no preço dos produtos Brasileiros !!

Coloquem em perspectiva, por que um óculos de Sol, um carro, qualquer produto manufaturado chega ser três vezes mais caro no Brasil do que no Estado Unido, México, PERU, CHILE, por que os países Vizinhos ao Brasil consegue crescer mais do que nosso país!! Somos carente em infra-estrutura, metade do dinheiro em gastos em infra-estrutura são desviado.

Metade do dinheiro em infra-estrutura é desviado por EMPRESÁRIOS e POLITICOS CORRUPTOS que entram como GASTO do GOVERNO que são cobrado os MAIORES JUROS do PLANETA para manter esses Gastos com os impostos que nós pagamos !!

Pagamos os produtos mais caros do mundo por causa de Corrupção !! Os impostos que são inserido no produto BRASILEIRO serve para pagar os JUROS mais altos do PLANETA !! Então quando se paga IMPOSTO nos produtos você esta pagando a corrupção!!

Por 1/5 nos rebelamos contra Portugal e pedimos independência, hoje pagamos 2/5 de impostos para pagar Gasto do Governo em corrupção !!

Empresa envolvida em corrupção expropriação pelo GOVERNO já !!

Enriquecimento ilícito confisco dos bens pelo Governo !!

Não é nós que recebemos pouco são eles que roubam muito !!

Reply

Coronel, que susto, abri o coturno e dei de cara com o Cachaça. Até perdi o sono. Essa gentalha nao tem jeito .

Vao continuar na mesma lambança.

E o povo brasileiro vai continuar sentado, de braços cruzados vendo esses petralhas acabarem com o Brasil sem abrir a boca.

ACORDA BRASIL.

Reply

Coturneiros, boa noite, voces nao acham que ja passou da hora de nós nos organizarmos e sairmos as ruas para protestar contra tudo o que estamos assistindo nestes ultimos 9 anos???

Temos que fazer alguma coisa. Nao podemos contar com mais ninguem pois está tudo dominado.

Cade os 44 milhoes de brasileiros que votaram contra esse desgoverno???

Gente, chega de esperar...

Vamos defender o nosso Brasil...

Reply

O Pt tem um plano de ser governo por vinte anos. Isto ja foi dito na midia. O que não foi dito é que eles pretendem" controlar" vinte por cento do Pib nacional, apropriação indebita|

Reply

Eita farra com nossos impostos.
Acho que estamos pagando demais e somos culpádos por fazermos os coitadinhos sucumbirem à tentação de surrupiar os 4% em quatro parcelas de 25% cada... No tempo da Erenice diziam que era de 6% a comissão,a taxa de sucesso .Logo dirão que barateou e que só fizeram isso para angariar apoio e muito prestígio da chefia ...como no caso dela.

Reply

12/07/2011
às 22:21
Gustavo Fruet anuncia na quarta-feira saída do PSDB

Por Gustavo Uribe, da Agência Estado:
O ex-deputado federal Gustavo Fruet irá anunciar na quarta-feira, 13, a sua saída do PSDB. A decisão do tucano será comunicada em entrevista coletiva, convocada para as 10 horas, em seu escritório político na capital paranaense. Em entrevista, concedida nesta terça-feira, 12, à Rádio da Liderança do PSDB no Senado, o ex-parlamentar confirmou a sua saída e justificou a decisão ao “silêncio constrangedor” da sigla sobre sua reivindicação de assumir a direção municipal do partido em Curitiba.

“Eu sempre defendi clareza por parte do PSDB, esse silêncio reinou e eu entendo que agora é o momento de se tomar um novo caminho, sem mágoa, sem ressentimentos”, afirmou. O ex-deputado federal informou ainda que enviará ainda nesta semana uma carta à direção nacional do PSDB para anunciar a sua saída. “Apesar de todas as tentativas, foi negada a possibilidade de um diálogo”, afirmou.

No anúncio, marcado para quarta-feira, 13, o ex-parlamentar irá reafirmar a intenção de concorrer à Prefeitura de Curitiba em 2012, mas não deve anunciar a qual sigla irá se filiar. A tendência, segundo aliados, é de que o ex-deputado federal ingresse no PDT, em um acordo que teria a chancela do PT. Fruet, contudo, ainda não definiu a questão e ainda estuda convites feitos pelo PMDB, PV e PSD, sigla que tem como fundador o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Por Reinaldo Azevedo

Reply

Essa foto me dá agonia e triste!

Reply

CEL ,esse igual a dilmanta tem os olhos juntos,e ocerebro de gatuno

Reply

Coronel, não tem nada a ver com o post mas vou mandar pq acho que é importante

http://papodehomem.com.br/voce-tira-o-pais-da-merda-mas-nao-tira-a-merda-do-pais/

Reply

http://licitacoesefraudes.com/2010/08/16/doacoes-de-campanha-melhor-nao-faze-las/


Olha aí,como é o sistema de doações em campanhas...

Reply

Seja para o que for, mas esse cara tem garra, puxa !!!

Reply

Pagot bateu fofo

Os bombeiros de Dilma agiram em tempo e o depoimento do ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, ontem, no Senado, se transformou num grande fiasco. O homem-bomba virou um cordeirinho irreconhecível. Seu recuo não surpreende. São raros os corruptos entreguistas, porque num momento em que ameaçam revelar as podridões sempre aparecem as vantagens em troca, que acabam sendo muito mais “interessantes”.

Agem em nome das chantagens para tirarem proveito. Foi assim no mensalão com o carequinha Marcos Valério e com todos os envolvidos que ameaçavam incendiar o Planalto e por abaixo o reinado de Lula. Pagot sabe de tudo.

Se não estivesse mais uma vez a serviço da quadrilha teria revelado em detalhes como três diretores do Ministério dos Transportes, incluindo ele, enriqueceram da noite para o dia triplicando o preço do km pavimentado das rodovias brasileiras para garantir suas propinas.

Explicaria, igualmente, como o Juquinha, um dos envolvidos no esquema, conseguiu o milagre de se transformar, da noite para o dia, num dos maiores latifundiários do Mato Grosso, vindo de família humilde, sendo o pai carroceiro.

Explicar, ainda, como outro integrante da máfia, também afastado, arranjou tanta grana para construir um palacete de R$ 4 milhões no Lago Sul, uma das mais áreas mais chiques de Brasília, eldorado dos novos ricos do crime do colarinho branco.

Fonte: Magno Martins

Reply

Que caras de pilantras!!!

Reply

Coronel e Amigos,
Olhem o que disse o Paulinho, na posse: "Tomado pelas palavras, Paulo Passos não vê razões para demitir Pagot. Referiu-se a ele como “profissional responsável e dedicado”. Chegou mesmo a defendê-lo da acusação de corrupção: 'Não tenho nenhum registro que possa depor contra ele'.”
Resumindo: o pagot vai continuar, pois o paulinho é neófito e não tem perfil para peitar empresários e coagí-los a pagar o pedágio de sempre. Sabe como é, a quadrilha tem que ter alguém que fale alto e grosso com esses empresários canalhas, se não eles vão querer reduzir nosso percentual de bonificação e, até mesmo, eliminar a propina. E o pagor é o cara ceto para esse papel.
E o esquemão segue em frente. Talvez os petralhas passem a receber mais do que os vinte por cento das propinas, afinal, o novo ministrinho é escolha da presidAnta, né? E talvez por isso o nascimento e o valdemar estejam fazendo beicinho com a nomeação!

Reply

Esse é o famigerado BUCHA DE CANHÃO.
Sua função é facilitar as coisas para pilantras que são pegos com a boca na butija, segurando a babanosa ebquabto o povo esquece.

Reply

Mudou todos, mas tudo esta como dantes, no quartel do Abranches.

Reply

Claro que não mudará,
só as moscas a merda será a mesma...

Reply