O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) afirmou que o partido deve ingressar, nesta quarta-feira, com uma representação por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), por sua suposta participação em esquema de desvio de dinheiro do Ministério dos Transportes. "Ele é reincidente. Usa seu mandato para fazer negócios. Os últimos relatos contra ele exigem isso. Há elementos e indícios que apontam para isso [quebra de decoro]", disse Alencar.O partido também já representou contra Alfredo Nascimento no Senado, pelo mesmo motivo. Nascimento foi afastado do Ministério dos Transportes após denúncias apontarem irregularidades na pasta. Ontem, Dilma Rousseff indicou Paulo Sérgio Passos para o seu lugar.
Em Porto Alegre...
Um vereador do PSOL de Porto Alegre foi condenado pelo TJ (Tribunal de Justiça) do Rio Grande do Sul por difamação devido a declarações feitas contra o ex-marido da ex-governadora Yeda Crusius (PSDB).Em 2009, em um programa na TV, o vereador Pedro Ruas (PSOL) disse que Carlos Crusius, ex-marido da então governadora, "furtava" dinheiro da campanha eleitoral do PSDB gaúcho. Na época, a então governadora sofria a ameaça de impeachment, por supostas irregularidades no Detran.
Os desembargadores do Tribunal de Justiça, em segunda instância, determinaram a detenção do vereador em regime aberto, que acabou convertida no pagamento de multa de R$ 2.180. A decisão judicial causou polêmica no meio político do Estado. Nesta segunda-feira (11), um ato de desagravo ao vereador foi promovido na Câmara da capital gaúcha. O atual governador Tarso Genro (PT) participou do evento com outras autoridades do Estado. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), também manifestou apoio ao vereador. O PSOL argumenta que Ruas possui imunidade parlamentar e que ele precisa ter liberdade para "cumprir as funções" no cargo. Diz ainda que a acusação foi amplamente divulgada na mídia. Carlos Crusius sempre negou a acusação. Os tucanos criticaram as reações à condenação e a presença de Tarso no ato.
.............................................................................
As duas matérias estão em destaque na Folha Poder. O que o Pedro Ruas tem de diferente do Valdemar da Costa Neto? Os dois não valem nada, só que o Pedro Ruas já foi condenado, o Valdemar ainda não. E aí, Chico Alencar, vai expulsar o caluniador barato do PSOL gaúcho ou caluniar faz parte da ética do seu partido?
17 comentários
Coronel
ReplyTodos os brasileiros (alguns pelo menos) estamos espeando pagot
E a gasguita gadelhuda da Luciana Genro, quando vai encarar o tribunal?
ReplyMuuuuuuuuuuito bom este texto Coronel!!!!Eles são mesmo um monte de sujeira!!!! E o Tarso se apresenta pra dar apoio.Cambada!!!!
ReplyTutty genial no Estadão de hoje:
ReplyAlguém no PR propôs o lançamento de um site: o pr.opina.gov.
CARO CORONEL,
ReplyME DIGA PELO AMOR DE DEUS:
A ONDE O BRASIL VAI PARAR, COM ESTE BANDO DE POLÍTICOS CORRUPTOS E SEM VERGONHA QUE POR HORA ESTÃO NO PODER E TAMBÉM EM PARTE DA OPOSIÇÃO?
O BRASIL VIROU TERRA DE NINGUÉM OU PASSOU A SER UM PUTEIRO?
A VIOLÊNCIA NOS ASSOLA DIARIAMENTE, FALTA-NOS A SAÚDE, O BOM ENSINO, FALTA-NOS INFRA ESTRUTURA BÁSICA NA MAIORIA DO PAÍS E FALTA HONESTIDADE DA PARTE DE QUEM NOS GOVERNA.
E O GOVERNO ELEITO DEMOCRATICAMENTE A ONDE ESTÁ? E A JUSTIÇA A ONDE FOI PARAR?
ERAM ESTES QUE AGORA GOVERNAM, QUE ANOS ATRÁS FIZERAM GUERRILHA NO BRASIL PARA TOMAR O PODER NA MARRA E AGORA NADA FAZEM PELO BEM DA NAÇÃO?
ESTAMOS VIVENDO DE MENTIRAS NESTE PAÍS E QUEM VAI NOS SOCORRER?
IMPEACHMENT JÁ! JUSTIÇA JÁ!
MORALIZAÇÃO SÓCIO-POLÍTICA JÁ!
Que foi que deu na gauchada, meu Deus, pra eleger essa tralha toda??
ReplyCoronel, o PSOL se indigna com as maracutaias do PT (mesma orientação religiosa) ou o problema deles é só com o PR.
ReplySem falar na tal de Marinor que reclamou do Bolsonaro quando na verdade foi ela quem desrespeitou o nobre deputado.
ReplyÉ isso mesmo coronel. Esses politicos nao tem a menor moral para falarem de outro. Tudo farinha do mesmo saco. Todos corruptos.
ReplyFora todos os politicos corruptos.
Será que sobra ainda alguem honesto ???
Esse PSOL é igual ao PT. Tanto que é formado por dissidentes dos petralhas. Tiveram a escola do Mulla, portanto sao igualmente corruptos.
ReplyQuando vai surgir no Brasil um politico com etica???
Só um pequeno parenteses Coronel. Tanto quanto sei, vereador não tem nenhuma imunidade parlamentar. Esta só se aplica a deputados estaduais e federais. Se aprontar alguma pode ser processado, condenado e até preso como qualquer outro cidadão.
ReplyO artigo 29 da CF diz isso:
Reply"Art. 29. O Município reger-se-á por lei orgânica, votada em dois turnos, com o interstício mínimo de dez dias, e aprovada por dois terços dos membros da Câmara Municipal, que a promulgará, atendidos os princípios estabelecidos nesta Constituição, na Constituição do respectivo Estado e os seguintes preceitos:
... blá blá blá blá blá ...
VIII - inviolabilidade dos Vereadores por suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato e na circunscrição do Município;"
Isso é diferente do artigo 53, que fala da imunidade dos deputados e senadores, atribuindo a eles imunidade civil e penal. Pelo que entendi vereadores podem dar qualquer opinião nos limites do município, mas se cometerem crimes vão responder por eles.
o psol é um partidinho de merda.
Replylegenda de aluguel, alías como tantos outros.
pelo fim do pluripartidarismo que só visam a grana do fundo partidario.
bipartidarismo já.
Isso é pra gargalhar e depois chorar: o velhaco do genro fazendo passeata para protestar contra a justiça... isso tá passando dos limites.. é um deboche... deveria ter impeachment para esse tipo de coisa.
ReplyO psol é que nem um peido.
ReplySó fede, para quem cheira.
Psol nao passa de uma bando de arruaceiros barulhentos.
ReplyPerito na arte de fazer arruaça, truculento e estúpido como um bom mercenário deve ser.
Nem sei porque se denomina "partido".
Devia denominar-se "movimento".
Aqui no RS, o Psol está a serviço da família Genro e não passa disso.
Muitos já estão decepcionados com o PSOL – A José Nunes Silva S.
Reply